segunda-feira, 6 de novembro de 2017

DEPLORÁVEL TRIPÉ ! ! !

Diz o antigo ditado que quanto mais se reza, mais assombração aparece. Pobre Jundiaí, há mais de 30 anos assombrada por uma política lúgubre, infestada de figuras aterrorizantes que se deslocam pelos sombrios, mas altamente lucrativos, corredores do poder público local.

" Renovar ou Morrer ", revela uma antiga máxima.

Mas parece que vamos morrer, pois renovar, jamais.

E aí ficamos pensando. As pessoas trocam de comida, trocam de roupa, trocam de trabalho, trocam de profissão, trocam de religião, trocam de mulher e de marido, trocam de sexo, trocam de carro, trocam de casa e trocam até de time de futebol. Mas não trocam de político.

Que mistério envolve a mente de parcela da população que vota sempre nestes políticos desprezíveis ? Que vota sempre nos piores ?

Os cientistas dizem que o ser humano utiliza apenas 15% do potencial de seu cérebro. Os outros 85% são um completo desconhecido.

São bilhões de neurônios que estruturam todo o funcionamento físico e químico do nosso cérebro coordenando a nossa vida.

Será que a explicação sobre o porque as pessoas não mudam de político está nos 85% de nosso cérbero que não conhecemos ?

De qualquer forma temos a esperança de que em 2018 os eleitores não votem mais nesta trinca maléfica ou em seus indicados.

Quem sabe um pequeno percentual do cérebro dos eleitores dessa gente se expande e faz com que toda essa velharia política seja mandada para o arquivo, deixando a cidade livre para construir um futuro de verdade.

16 comentários:

Anônimo disse...

César, vou dar meu palpite. A sociedade jundiaiense (e de resto a paulista) é extremamente conservadora e reacionária. As pessoas têm uma aversão atávica ao comunismo (herança das grandes guerras) e a tudo que o represente (bandeiras vermelhas principalmente; foice e martelo, então, nem se fala). Junte-se a isso a decepção com o PT e o preconceito com nordestinos e minorias. Então o PSDB nada de braçadas .. Vejo isso na minha família e amizades (?) ..

cesar tayar disse...

Como diria um comentarista desse blog, assim é a "plutocracia" de Jundiaí. Para sermos mais fiéis à referida elite, basta retiramos o "L" da palavra.

Anônimo disse...

A foice e o martelo é a nova era.. Vem a China levando tudo...

Anônimo disse...

Trocamos pelo Bigardi e foi a mesma lástima.

Anônimo disse...

gostaria que os bons se candidatassem para colocarem a casa em ordem.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Trocamos pelo Bigardi e foi a mesma lástima.
7 de novembro de 2017 07:06

Acontece que o banana era nossa esperança. Era a oportunidade de mudar tudo o que estava errado nos últimos governos tucanos. Só seus asseclas, intramuros, sabiam que tudo era pura enganação. Tanto foi assim, que mesmo antes dele assumir em 2013, alguns defensores se voltaram ferrenhamente. E tudo começou naquele famoso "acordo" entre o ogro de suspensórios, o ex-sindicalista milionário e o finado ex-diretor da câmara. E pensar que houve até ex-apoiador que queria cargo para a ex-esposa. Uma lástima!

Anônimo disse...

EU PREFIRO CHAMAR O POVO DE BURROS MESMO, NÃO PENSAM E ACEITAM TODO TIPO DE FALCATRUAS QUE ESTAS VELHAS RAPOSAS FAZEM, DEITAM E ROLAM. ESPERO QUE NO ANO QUE VEM PENSEM UM POUCO E RENOVEM SEUS VOTOS INÚTEIS ATÉ ENTÃO. CESAR, SOUBE QUE HOUVE UMA DENÚNCIA NO MP POR PARTE DOS FILHOS DAQUELE QUE FOI VEREADOR 5 MANDATOS E DANÇOU NESTE, DANÇOU EM TERMOS PQ TÁ SENTADO NOS SEUS 14 , 16 MIL SEI LÁ,MAS ACHO QUE VAI DAR EM NADA PORQUE ME DISSERAM QUE ONTEM, ESTES DENUNCIADORES PASSEAVAM LÁ PELO 8 ANDAR. ACHO QUE LÁ VEM CARGO EM TERCEIRIZADAS KK. VC SOUBE DE ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

Este trio é péssimo mas o Bigardi foi ainda pior. Não dá para votar em nenhum destes 4 para nada. O duro que nas últimas eleições ainda apareceu o Ricardo Benassi (socorro) e o tal do Tafarello (que queria incluir questões sobre índios em Jundiaí, kkk, o último índio de Jundiaí é o Índião da Hortolândia)

Pega estes 3 soma o Bigardi e os outros dois que foram candidatos e o total é igual a zero, pode somar a vovó do croche Marilena também.

Ainda correm por fora ao título de piores políticos Sartori sindicalista de condomínio, Jr. Aprilanti cuja família sugou Várzea Pta., o Ogro de suspensórios e também o Dr. Cláudio Miranda cuja gestão na saúde trouxe uma máfia para dentro do São Vicente que paga até hoje as falcatruas cometidas naqueles meses.

Por outro lado temos os vereadores quase todos como cordeirinhos, parece que de todos estes salva-se apenas o Dr. Ligabó e outros com lapsos de boas idéias.

Para mim tá aí. Dr. Ligabó para prefeito.





Anônimo disse...

parabéns pelo blog... só um toque...arruma ae o texto "5% de nosso cérbero que não conhecemos "

Anônimo disse...

Tudo no Brasil é velha política. Pode colocar um socio-comuno-ambiente-democrata-cristão que logo ali, virando a esquina, ele estará fazendo a velha política com as mesmas velhas práticas. E não tem jeito, só mesmo correndo muito sangue pra mudar alguma coisa. Valores são construídos ao longo da história e nisso o país está 500 anos atrasado.

Anônimo disse...

As declarações feitas pelo ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do TST, apenas comprovam que existem dois pesos e duas medidas para casos assemelhados; "Ele [o ministro] se refere à mudança aprovada na Reforma Trabalhista de Michel Temer que limita o valor de uma indenização a 50 vezes o ultimo salário contratual do ofendido, ainda que se trate de um dano grave"; No Brasil do amanhã, o que importa é que as pessoas trabalhem. Se forem assediadas, esfoladas, amputadas, moídas, destruídas no meio do caminho é apenas um pequeno efeito colateral em nome do crescimento econômico do país" e os personagens acima compartilham da mesma

Anônimo disse...

OS HONESTOS DEVERIAM SE CANDIDATAREM, AFINAL CRITICAM APENAS E NADA FAZEM PARA MUDAR A SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Tayar, na Associação Comercial, cujo novo presidente substituiu o neto do Tico bicicleteiro, tudo também continua do mesmo jeito! Após a saída do interventor, foi contratado (sob duvidosa concorrência) o escritório da Daniela Magalhães, mulher do vereador Cristiano Lopes e cunhada do Diretor Paulinho Casa Mário de Pneus! Nepotismo ou qualquer outra coisa que o defina como tal. Pregaram moralidade mas continua a sacanagem ... Vai Brasil!

Anônimo disse...

ACE É UMA LASTIMA.. O RAPAZ É FRACO E CHEIO DE POSE. A ACE VAI ACABAR..ALIÁS PRA QUE SERVE MESMO..?
SOU COMERCIANTE ASSOCIADO E SO PAGO E NAO VEJO VANTAGEM ALGUMA..

Anônimo disse...

SERIA MESMO VERDADE QUE JUNDIAÍ TEM DOIS PREFEITOS:
UM DE FATO E OUTRO DE DIREITO ???????????????????

Anônimo disse...

O SUPER SUPER SUPER VISOR deveria se preocupar em fazer um curso sobre gestão de pessoas se preparar para querer comandar ao invés disse usa seu tempo para planejar como vai subir para inspetor e fica usando o grupo de whatsapp para ofender aposentado que dedicou anos de sua vida ao serviço público acorda faz por merecer seu salário como servidor público estamos aqui para servir