quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A GOSTOSA POLÍTICA ! ! !

" A prosperidade ou a ruína de um estado depende só da moralidade de seus governantes ". (Thomas More)

É a mais pura verdade. Uma frase cuja carapuça serve exatamente para os políticos da cidade de Jundiaí.

O atual governo do PSDB na cidade vive contando em prosa e verso que a administração anterior quebrou o município. Oras bolas, diante disso o prefeito e seus assessores deveriam economizar dinheiro para tamparem o buraco deixado pelo ex-prefeito.

Mas não é isso o que acontece nesta terra de Petronilha Antunes.

Nos primeiros meses deste ano, o nobre prefeito Luiz Fernando Machado e seus assessores gastaram, apenas com viagens e hospedagens, algo em torno de R$ 140 mil. Um escândalo !!!

Uma destas viagens do alcaide, pasmem os senhores, foi com destino a Brasília onde o prefeito foi assistir a posse no Supremo Tribunal Federal do ministro Alexandre de Moraes.

A pergunta que fica é a seguinte: O que esta viagem trouxe de útil para Jundiaí ? Nada, absolutamente nada.

Apenas recordando que este ministro foi advogado em pelo menos 123 processos ligados à Transcooper.

A Transcooper era a maior cooperativa de lotações da capital paulista. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2015, o atual ministro do STF era um de seus advogados.

Esta cooperativa era investigada por supostamente lavar o dinheiro que era obtido pelo PCC com o crime, segundo publicou o jornal O Estado de São Paulo em matéria que pode ser lida aqui.

Agora, a questão é a seguinte: Se a prefeitura não tem dinheiro eles não deveriam ter viajado às custas do erário municipal.

Enquanto tudo isso aconteceu, os funcionários do Hospital São Vicente ainda não receberam o seu 13º salário, que deveria ter sido depositado em dezembro de 2016.

A política é uma festa, é ou não é ? Todos eles passeando pelo país das maravilhas com tudo pago pelo nosso dinheiro.

Só por curiosidade, se os amigos quiserem consultar as mordomias dos governantes do PSDB de Jundiaí é só clicarem aqui

33 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cesar boa tarde!

Todo bom administrador tem consciência de que em tempos de vacas magras, é primordial economizar, correto? Por sua vez, é escancarada a desfacatez com que o PSDB local e seus "gestores" enfrentam tal situação pois, vivem se esbaldando em fartos e concorridos almoços em restaurantes caríssimos (inclusive o preferido deles fica na chácara urbana), ou seja, não estão nem aí pra tao alardeada falta de dinheiro nos cofres municipais ... Abraço Padre EVARISTO AFONSO

Anônimo disse...


César, não entendi o Miguel. Ele votou pela cassação do Temer e um mês depois vai pedir dinheiro para hospital???? Ele nem deveria acompanhar o pessoal do GRENDACC. Já o pessoal do GRENDACC deve procurar alguém que tenha voltado a favor do Temer: daí pode dar certo.

Anônimo disse...

Pode-se dizer com absoluta segurança que o Haddad queimou o Grendacc, sim. Um mínimo de habilidade política recomendaria conseguir por bastidores uma audiência para uma comissão da entidade, mas ele quis a foto. Ele, o futuro do pretérito e o bocó remelento que só sabe olhar para o flash. A tão desejada foto agora se traduz em como o egoismo, o personalismo e a ambição sempre prejudicam os bem intencionados, de boa alma, e os que realmente precisam de ajuda. Um representante da região tinha por obrigação estar garantindo o credenciamento desde o lançamento da pedra fundamental. Barganharam com a vida de crianças. Haddad é um porco. Os outros, porcaria.

Anônimo disse...

Um empresário de Jundiaí foi preso pela Policia Federal por fraudar licitações.
A operação denominado Arquivos Deslizantes prendeu muita gente e documentos.
Podem ver no portal G1 Jundiaí e Região.

Essa mesma operação poderia se estender e levantar todas as licitações que essa mesma empresa participou em Jundiai, na época com o falecido Clovis Galvão e seu fiel escudeiro Vanildo Ministro.
Essa mesma empresa sempre levava tudo, e quando não ia banhar, davam um jeito.

Anônimo disse...

TEMER é politico e nao ta nem ai pra criança com cancer,,mesmo que fosse Michelzinho. Veja a postura do Alckmin apos a morte do filho aventureiro...
E Miguel quer é colher os loros da propaganda...
Mas quem sabe algum politico ligado ao bandido do TEMER pode pedir essa caridade..Saliento que esse cabra mesmo sendo bandido faz uma graça para o GRENDAC mas a DIRETORA é bajuadora do PSDB pode não aceitar

Anônimo disse...

Atenção, tem diploma falsificado entre os cargos de confiança em Jundiaí.

Anônimo disse...

A população de Jundiai tem que fazer um baixo assinado colocando NOME E TÍTULO DE ELEITOR e enviar para os bandidos de Brasilia pra ver se eles aprovam o hospital do Grendacc. ou solicitar do PCC esta ajuda financeira,JÁ QUE OS NOBRES DE TERNO NADA FAZEM.

Anônimo disse...

César, meus parabéns !
Realmente seu blog mostrou-se totalmente democrático.
As tendências de inclinações políticas não podem ser desprezadas e devem ser
expressas por todo cidadão.
Ficar em cima do muro compromete a seriedade das atitudes e não permite críticas
a favor ou contra posições.
Tenho certeza que nossos pensamentos comungam no ideal de um Brasil mais justo
e que o peso da justiça seja igual para todos.

Abraço

Anônimo disse...

Oi, César ! É notório que o livre diálogo em seu blog é altamente construtivo. Divergências existirão sempre e fazem parte na natureza humana.
Contudo, minha maior preocupação na conjuntura que atravessamos é que a justiça seja
praticada apenas pela metade.
Isso acontecendo torna-se uma injustiça maior ainda punir alguns e beneficiar o resto
da corja de políticos os quais, na verdade, todo cidadão sabe quais laranjas são podres.

Odorico Paraguassu

Anônimo disse...


O dinheiro tem sido suficiente para patrocinar radialistas?

Anônimo disse...

Pera aí não entendi seu racionacionio quer dizer que o executivo só destina verbas a seus aliados e não pata o bem comum da sociedade?? Por isso o Brasília vai pra frente só acertos partidários, o dia que acabar partidos políticos acaba os problemas no Brasil.

Anônimo disse...

o prefeito de JUNDIAI PODE SER COMPRARADO COM O DITADOR DA COREIA DO NORTE. AMBOS PERIGOSOS. SÃO INC0MPETENTES, MAS TEM MUITA INICITAVA.

Anônimo disse...

O Diretor de Limpeza Pública Marcio Alberto de Moraes ganhou no início do ano uma viagem para a Alemanha, e dizem as más línguas que irá mais duas vezes!

Anônimo disse...

Em Sorocaba criaram uma CPI para averiguar se os Comissionados tem a formaçao para o cargo que foram nomeados para exercer. Assim, porque em jundiai nao fazem o mesmo. Ainda, lá o prefeito por causa disso desencadeou o processo que levou a cassaçao de seu cargo.

Anônimo disse...

RECEBI O VIDEO INSTITUCIONAL DA EMPRESA SANTA ANGELA DA FAMILIA BENASSI E FIQUEI ASSUSTADO COM O QUE ELES CHAMAM DE EMPRESA SÉRIA E RESPONSAVEL. IMAGINA VOCES PRIMEIRO UMA PRODUÇÃO QUE DEIXA A DESEJAR, ATÉ COM ERRO DE PORTUGUES.
LEVANDO EM CONTA QUE SE FOSSE SÉRIA RESPEITAVA A DIVERSIDADE DE RAÇAS NESSE PAIS. O UNICO NEGRO QUE APARECE É O PEDREIRO. MAS PORQUE NÃO APARECE NEGROS E MESTIÇOS FELIZES? NÃO É O PERFIL? FIQUEI ASSUSTO COM A SERIEDADE
E NO QUESITO RESPONSÁVEL, FICA A DESEJAR O QUE FERRAM O TRANSITO AONDE COLOCAM SEUS GRANDES EMPREENDIMENTOS.
GENTE BASTA OBSERVAR AS PEÇAS PUBLICITARIAS DAS EMPRESAS QUE NÃO SÃO FASCISTAS QUE INCLUEM TODO O BRASILEIRO... DÁ UMA ANALISADA NA NOVA ESTRELA DO BRADESCO.

Anônimo disse...

Diretor de Serviços Públicos intima empresas de coleta de entulhos (caçambas) a imediatamente retirarem todas as caçambas que estacionam no distrito industrial.
O motivo só ele sabe !Contudo, as empresas na verdade devem ser consideradas parceiras do serviço público e não inimigas. Pois elas prestam importante serviço na cidade e região, além de pagarem imposto.
Tal medida intimidatória deixou as empresas em aflitiva situação. A bem da verdade,
a Prefeitura deveria ceder local para o depósito das caçambas de modo a facilitar o manejo diário das mesmas.
No entanto, o sr.diretor, arrogante e autoritário, acha-se pendurado em um cargo do
qual não tem a mínima aptidão para exercê-lo. O bom senso deve prevalecer em todos os níveis da administração pública e também o respeito àqueles que trabalham honestamente.

D.Farofino

Anônimo disse...

O atual diretor está agindo igualmente ao tão criticado Gilberto Valverde ?
Que maravilha ! A Alemanha vai resolver os nossos problemas diante da corrupção
monumental que tomou e toma conta de nosso país. Diante da repercussão internacional
das safadezas praticadas pelos políticos e empresários, o sr.diretor vai fazer o que
na Alemanha ? Tomar ideia do que é lisura na política ? ética ? patriotismo ?
Vamos rir para não chorar !

Kade Wergonha

Anônimo disse...

Tendo formação ou não são totalmente indispensáveis, já que para cargos específicos existem profissionais concursados para a função!!

Anônimo disse...

NÃO TEVE A MESMA SORTE DO ALEXANDRE DE MORAES O CÃO DE GUARDA DO VELHINHO MUMIFICADO DO TEMER
Janaina Pachoal recebeu a micharia de R$ 45 mil reais para se sentar ao lado do Miguel Reale (pai e filho) e descobrir "pedaladas" da Dilma.
Deu demonstrações inequívocas de que se trata de uma desnorteada - com relação ao alinhamento capilar, claro.
Agora, ela tentou ser professora titular na Faculdade de Direito da USP.
Ficou em último lugar.
No mesmo degrau em que senta o filme do Moro, que perdeu para um palhaço.

Anônimo disse...

Mas não tem como comprovar os gastos ne!Fora que nomeou o próprio filho Alisson na secretaria de iluminação e ministério publico cade vocês?

Anônimo disse...

O HOSPITAL GRENDAC ESTARIA SALVO SE UM EX DEPUTADO ESTADUAL E EX PREFEITO DE JUNDIAÍ, NÃO TIVESSE FALECIDO A 5 ANOS ATRAZ ESSE SIM TINHA PRESTIGIO COM OS GOVERNOS: ESTADUAL E FEDERAL.

Anônimo disse...



DEU NO G1



A Justiça proibiu a apresentação da peça de teatro "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" que seria encenada na noite de sexta-feira (15) no Sesc de Jundiaí (SP).

O espetáculo é uma mistura de monólogo e contação de histórias e traz Jesus representado por uma mulher transgênero.

O grupo teatral que encenaria o espetáculo - classificado para maiores de 18 anos - lamentou a decisão da Justiça, mas disse que vai continuar com a peça em cartaz.

Em uma publicação nas redes sociais, a diretora da peça disse que esta é primeira vez que o espetáculo é impedido de acontecer.

Ela afirmou ainda que o conteúdo da liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1º Vara Cível de Jundiaí, que resultou no cancelamento, "é um tratado de fundamentalismo e preconceito.

Anônimo disse...

As mordomias dos governantes estão em todos os locais.
Minha filha dança desde os 3 anos de idade.
A direção do Polytheama fica com um certo número de ingressos para dar como cortesia pra quem eles quiserem.
Desde que minha filha dança eles pegavam ingressos lá no fundo do teatro.
Agora fomos avisados pela dona da escola que eles vão ficar com uma frisa e um camarote de seis lugares. Os melhores lugares do teatro.
Nós que pagamos pra entrar não temos direito de sentar na melhor frisa pois os “convidados” da cultura recebem esses ingressos de graça.
Essa gestão é assim. Que se f*** o munícipe, o que interessa são os amigos deles.
Revoltada

Anônimo disse...

Estou assustado. como pode a quadrilha do PMDB que está em Brasilia está desenhando o futuro de nossos jovens e ninguém se manifesta.
As outras quadrilhas tinham vergonha na cara e até se escondiam e timham medo da opinião pública. Essa liderada por Temer tem orgulho do que praticam, e não adianta cadeia, pois no Brasil bandidos fazem da cela seu escritório. Cunha, Cabral, Beira Mar e marcola estão por lá. Esses dois últimos quando sairem da cela vao aos púlpitos das igrejas empresas dizer que Deus foi milagroso e os tirou do crime.
não se esqueça que Cunha é Pastor da Assembléia de Deus e o Pastor Everaldo aquele que vendeu o Debate a Odebrechet também é de lá. Essa se diz a menos pior,,,
QUE VERGONHA ESSE POVO
E AGORA PRA FUDER TUDO TEMER VAI METER O BRASIL EM UMA GUERRA COM OS MISERÁVEIS DA VENEZUELA EM NOME DA DEMOCRACIA DO EUA.

Anônimo disse...


Os comentários do Prefeito sobre a peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu" confirmam aquilo de que sempre suspeitei: Fernando já nasceu velho e com miolo mole. Quando ele falava em futuro na campanha, estava pensando em casa de repouso.

Anônimo disse...

Esse prefeito vive falando que não tem dinheiro, que recebeu uma herança maldita,etc...Muito bem, então porque que colocou tanta gente nomeada sem função alguma,porque tem tanta gente que não são nomeadas,porém, recebem todos os meses no oitavo andar seus poupudos envelopes pardo.
E tem mais, uma fonte me contou que tem vários funcionários nomeados que não possuem diploma compatível com a nomeação, falam até em falsificação, isso claro,já esta sendo investigado inclusive gente por indicação do dep. federal.

Aguardem a porrada.

Anônimo disse...

Concordo com a amiga, o teatro nas maioria das vezes parece que tem Dono, sem falar nessas peças "gratuitas" que tem lá mal sabe a sociedade que se gastas milhões com esses eventos "GRATUITOS" se o povo fizer idéia quanto se gasta com a tal orquestra de jundiai o povo chora.

Anônimo disse...

Parabéns ao juiz!!!

cidadão revoltado disse...

Que coisa hein vovó dinossauro!?!?
Quer dizer que o inútil boneco de olinda não precisa de oposição??? E onde há oposição em Jundiaí??? Os envelopes pardos são entregues mensalmente e todos os projetos são votados. Até a senhora tem o seu. Todo mês. Digo e repito à senhora:
- óleo de peroba vai fazer muito bem à senhora!!!!

Anônimo disse...

PARASITAS INFESTAM O PAÇO MUNICIPAL !

Sim, é a expressão pura e verdadeira dessa aberração de nomeação de assessores.

Brincar com o dinheiro público em um momento tão difícil da economia nacional é o que
esses calhordas fazem sugando os recursos que faltam nas área da saúde, educação, etc.

Pergunta simples: a cidade precisa deles ou é o inverso ? Lógica a resposta !
Para que precisamos desses penduricalhos na administração ? Que benefício trazem ?

Trazem sim o mal estar a todos os funcionários concursados que almejaram os respectivos cargos merecidamente através de concurso público.

Cumprem horário, trabalham e não são remunerados à altura ! E os parasitas ?
Apenas circulam pelo paço semeando discórdia e demonstrando incompetência total nos
assuntos da administração pública.

Que prefeito é esse ? Que inovação diz realizar ? Trocar o termo Secretário para Gestor ? O que muda realmente ? NADA !!! Analisando friamente essa administração
acreditamos que já superou a anterior em deficiências.

Bernot Certain Jr.




Anônimo disse...

Desafiar a inteligência do cidadão é a especialidade do atual governo.

Afirmar que o atual governo está melhorando a economia é uma inverdade total.

O governo nada fez mais do que aumentar impostos e cortar gastos com a saúde e
educação.

Qualquer um como presidente teria tomado medidas eficazes e sem qualquer alarde.
Baixar os juros não se trata de medida audaciosa, mas sim, necessária aos olhos
até do mais jovem estudante de economia.

Esse safado preconiza um ajuste fiscal que, a bem da verdade, nunca existiu. Vejam
as contas públicas com despesas supérfluas como aumentaram.

A economia está se ajustando lenta e ordenadamente pelo próprio comportamento do mercado. E o desemprego ? qual medidas adotadas ? NENHUMA !

Tchau !

Anônimo disse...

Jundiaí cidade retrógrada e cheia de ignorantes.

Anônimo disse...

O IMPLACÁVEL DEFENSOR DE TEMER, O BALOFO DEPUTADO MARUN, NÃO ESTÁ SENDO INVESTIGADO POR
RECEBER PROPINAS ?

ESTRANHO SE EMPENHAR TANTO EM DEFENDER O USURPADOR E NADA TER RECEBIDO !!!

SABEMOS QUE ELE NÃO É NENHUM SANTO, BASTA REVER SEU HISTÓRICO PESSOAL.

NOS É IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE ELE ESTEJA FORA DO "BOLO" !

SE APROFUNDAREM AS INVESTIGAÇÕES VERÃO QUE O BALOFO TAMBÉM RECEBEU !!!