quinta-feira, 20 de julho de 2017

ENGANANDO SEMPRE ! ! !

O prefeito Luiz Fernando Machado fará a abertura oficial da "Semana do Agricultor Jundiaiense", em homenagem ao Dia do Agricultor. Segundo a nossa administração municipal, o objetivo é destacar a importância e os frutos do agronegócio para a economia jundiaiense.

Ou este governo é ignorante ou quer enganar a cidade de novo.

Falar do agricultor e do agronegócio como se fosse tudo a mesma coisa é um descaramento sem limites. Vamos à realidade dos fatos.

Quando eclodiu a crise econômica na Europa, no início dos anos 2.000, os donos do capital ficaram sem rumo e sem saber onde especular com o seu dinheiro, pois se investissem no velho mundo o risco de perderem o valor aplicado era enorme.

A partir daí começaram a comprar terras no Brasil para especularem com a nossa produção agrícola. Foi a partir de então que as empresas transnacionais obtiveram o domínio da agricultura brasileira.

Nos dias de hoje mais de 80% da produção nacional está nas mãos da Monsanto, Shell, Bunge, Cargill, ADM e outras.

Estas empresas, principalmente a Monsanto, transformaram grandes quantidades de terra em monocultura, praticamente liquidando com a estrutura agrária do Brasil.

O país produz hoje em grande escala apenas milho, soja, cana de açúcar e carne. Chegamos ao cúmulo de importarmos feijão da China, arroz da Tailândia, em um país de dimensões continentais como o nosso.

A Monsanto, inclusive, criou a produção de milho e soja transgênicos, o que é um crime. Para que o milho e a soja se transformem em alimentos transgênicos à eles é misturado um herbicida chamado Roundup, que é fabricado pela própria Monsanto. Este herbicida, segundo laboratórios de renome internacional, é altamente cancerígeno.

E agora vem o prefeito Luiz Fernando Machado dizer que o agronegócio é importante para a economia jundiaiense, desprezando toda a miséria e a penúria em que vive o nosso agricultor.

As autoridades devem ter um pouco mais de cuidado com o que falam. Se não sabem nada sobre o assunto, que pelos menos estudem ou leiam alguma coisa para não correrem o risco de falar bobagem.

31 comentários:

Anônimo disse...

Os caras nem sabem o que falam e pouco importa, pois quem está ouvindo pouco sabem também..Digo pra quem ele fala

Anônimo disse...

Tenho um lote rural de 42.000 metros em Jundiaí e não consigo nenhum apoio da prefeitura para combater os diversos problemas da zona rural, como o surgimento de condomínios clandestinos que acarretam sujeira, poluição, barulho e roubo provacado pelos forasteiros de terras sem título de posse (vendidas por alguns espertalhões). Entendo que é uma política latente desse governo, durante os últimos 30 anos, de deixar a área rural se deteriorar e, consequentemente, levar o pequeno proprietário rural à míngua. Na última campanha política o Haddad esteve em uma dessas regiões de lotes clandestinos prometendo energia elétrica pública, o que de fato aconteceu. Com isso, o processo de favelização acelerou ainda mais. O esgoto a céu aberto é um dos problemas. Agrava-se a isso o fato de boa parte dos antigos produtores rurais e seus herdeiros estarem torcendo pela rápida deterioração, caos e a derrocada total da região rural, poi todos querem ser parceiros do alcaide e Cia em seus empreendimentos imobiliários. Sonham diariamente com o metro quadrado de suas terras lá nas alturas, nem disfarçam o desejo imoral: três anos atrás foram aos "jornais" locais e à câmara dos vereadores demonstrar a revolta deles quando o Bigardi tentou criar uma proteção para a região do Caxambu. Caso não tenhamos uma ação efetiva de alguma esfera federal nessa questão, não haverá como romper esse ciclo de degradação total, apoiada totalmente pela gestão pública municipal, que deveria proteger, bem como por parte dos proprietários maliciosos. Temos tudo para nos tornarmos em breve uma Osasco ou Diadema. Até lá os descendentes desses pilantras estarão investindo e curtindo sua aposentadoria em outras cidades de melhor qualidade do que a deteriorada Jundiaí.

Anônimo disse...

A Itupeva do garbosos Emancipadores, alterou o plano diretor na cara dura e transformou toda a zona rural em urbana. Assim, os proprietários que antes pagavam ITR, passariam a pagar IPTU. Claro que nenhum deles conseguiria, e todos foram sutilmente forçados a vender suas terras por uma ninharia para apaniguados desses emancipadores que lotearam tudo. Então temos lá "condomínios" sem esgoto, calçamento, iluminação, linhas de ônibus, equipamentos públicos... Curiosamente, uma área bem no centro permaneceu como rural. De rural não tem nada, apenas pertence aos Emancipadores. Itupeva corre o risco de ficar até sem flores, pois diversas espécies de abelhas e besouros desapareceram. E teve miolo mole que ainda criou o Circuito das Frutas.
Tão na cara dura assim os de Jundiaí não porão em prática seus planos. Eles já tem muito e não custa ter paciência até tudo minguar.
Mas voltando ao tópico, o poste não sabe o que é agronegócio. Se for para uma colonia penal agrícola também não vai saber.

Anônimo disse...

Este prefeito é só mais um farofeiro que não sabe o que fazer na cidade. O pior é que pessoas inteligentes e honestas não se candidatam por causa desta quadrilha de bandidos que hoje governa o Brasil as cidades e os Estados.

PROF EVERTON BAIANO disse...

Gostaria de saber do Min da fazenda como essa economia vai sair do buraco, aumentando impostos, inibe o investimento, afeta as cadeias produtivas ja instalada e o consumo que já não tem estimulos do crédito vai desabar ainda mais.
Vem ai um estagflação, retorno ao inicio da década de 1990. Ai a onça bebe água.

Anônimo disse...

CESAR, AS MÃES DOS ALUNOS ESTÃO RECLAMANDO SOBRE A QUALIDADE DO LAPIS DE COR. SÃO DE PÉÉÉÉSSIMA QUALIDADE. O UNIFORME ENTÃO, É DE CHORAR. MAS NÃO ERA A JUNDIAI DO FUTURO QUE O MENINO PREFEITO VIVIA DIZENDO NA PROPAGANDA ELEITORAL?

Anônimo disse...


Boa tarde e ai????

Que houve na ACE😨
Gestão de Reges Donatti Filho,ex presidente da ACE ,ex -candidato a vereador pelo "PSDB" e atualmente candidato a reeleição na ACE, é acusado de rombo de R$2,3 milhões conforme reportagem.

http://tudo.com.vc/…/em-auditoria-ex-gestao-da-ace-e-acusa…/

Anônimo disse...

XIII voltou o economista kkk se fosse tão bom assim estaria trabalhando fora do país

Anônimo disse...

ALGUÉM SABERIA INFORMAR O QUE VAI SER CONSTRUIDO NO TERRENO DA ANTIGA DURATEX TOMARA QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NAO PERMITA A CONSTRUÇÃO DE MAIS PRÉDIOS DE APARTAMENTOS POIS, A PONTE SÃO JOÃO NÃO SUPORTA MAIS OS PROBLEMAS DE MOBILIDADE URBANA NESSA REGIÃO. JUNDIAÍ PRECISA DE CONSTRUÇÃO DE LAZER PARA OS MUNICIPES E ALÍ SERIA UM EXCELENTE LOCAL PARA ISSO. OBS: COLOQUEM SUAS IDÉIAS PARA CONSTRUÇÃO NESTE LOCAL.

Anônimo disse...

Desde que o PSDB tomou posse da prefeitura a especulação imobiliária corre solta na cidade. Muita gente se enriqueceu com esta mamata.

Anônimo disse...

Kkk o cara some mas a vaidade não o deixa para de "escrevinha"

Anônimo disse...

É verdade a questão do material escolar.

De péssima qualidade sem qualquer dúvida.

Eu que participei de discussões sobre licitação posso assegurar e quem quiser investigar que investigue, par o prefeito que saiu deixou tudo pronto, inclusive com dinheiro para isso.

Esse que entrou bastava cumprir e olhem que o orçamento da educação é maior que o da saúde. Não querem mesmo educação de qualidade.

Além disso minhas filhas comentam que faltam professores e cheguei confirmar que em outras escolas o mesmo está acontecendo.

E aí Sr. Prefeito. Isso é futuro? Respondo - Sim é futuro, só que sem futuro porque nossas crianças não estão sendo preparadas para o merecido futuro.

Certamente seus filhos não estudam em escola pública.

Que decepção...

Anônimo disse...

Terreno Duratex recebeu a aprovação para construção de quatro galpões para outlets / lojas âncoras.Nos últimos meses de 2012, bem no final do mandato do Haddad, já sabendo da derrota nas urnas, a secretraria de obras bateu o recorde de tempo para análise e APROVAÇÃO de projetos. Em dois meses eles aprovaram uma quantidade gigantesca de projetos a toque de caixa, esse da Duratex foi um dos "analisados" e aprovados. O projeto ficou engavetado, esperando a turminha voltar para não ter nenhuma dor de cabeça com a execução e demais acertos necessários.

Anônimo disse...

Alô será construída uma unidade da Leroy Merlin.

Anônimo disse...

A Leroy Merlin é apenas um dos empreendimentos do terreno em questão. A Decathlon é uma que ainda estudam a possibilidade de também se instalar no mesmo terreno. Quatro áreas comerciais, totalmente harmônicas, integradas e coerentes com o ótimo trânsito dessa localidade.

cesar tayar disse...

Aquela área era industrial. Uma certa autoridade ameaçou transformar a região em institucional, ou seja, se isso ocorresse o projeto seria prejudicado. A partir desta ameaça, houve uma reunião entre esta autoridade e um representante do grupo. O acerto foi no sentido de que a autoridade não mexeria na setorização da área além de realizar algumas obras no entorno. Em contrapartida o legítimo representante do grupo ofereceria um pequeno mimo de R$ 2 milhões ao sagaz político de tantas glórias e tradições. Um negócio da China.

Anônimo disse...

Existe um projeto de um shopping onde ficava a Duratex. Leroy Melin já está certo. Tem um grande hipermercado interessado (Walmart?) e tb a Decathlon. Coitado do Maxi. Vai ficar às moscas. Igual ao Jundiai shopping.

Anônimo disse...

Reportagem do jornal britânico The Guardian aponta que a recessão econômica brasileira, estabelecida após o golpe contra Dilma Rousseff e acentuada com medidas econômicas do governo Temer, começa a empobrecer o País, que corre o risco de voltar a fazer parte do Mapa da Fome da ONU, apenas três anos após ter saído; "Desemprego e instabilidade social ameaçam um indesejável retorno ao passado em um país que já foi visto como modelo para economias emergentes, mas é afetado pela recessão", diz a publicação; jornal diz que os "os pobres estão ficando mais pobres"e que "este deveria ser o passado do Brasil"
O POSUDO ECONOMISTA QUE A TURMA DAQUI CONTESTA FALOU ISSO...

Anônimo disse...

Mexer continuamente na setorização, como comenta o Tayar no post das 11:59, faz qualquer urbanista ter vergonha do uso dado ao Plano Diretor. Esse instrumento público que deveria servir à preservação do meio ambiente e ao convívio harmonioso entre os diversos atores sociais, tem sido utilizado como instrumento de poder, opressão e, principalmente, de enriquecimento ilícito. Infelizmente o Plano Diretor trouxe mais malefícios do que vantagens aos cidadãos jundiaiense. Melhor seria como décadas atrás: permitindo tudo em qualquer área, sem o Plano. Na pior das hipóteses o resultado seria o mesmo do atual, basta andar pela cidade e ver a confusão existente entre o antigo e o novo, há instalações novas inconcebíveis com o contexto da região. O único aspecto adicional do Plano é permitir a criação de dificuldades para que alguns possam vender facilidades.

Anônimo disse...

Disque corrupção e faça uma denuncia! Miguelito vai Tomar
Providências para coibir quem está comendo de sua horta. Aqui não, aqui já tem dono !

Anônimo disse...

A CONTRA PARTIDA, BEM QUE PODERIA SER A REFORMA E CONSERVAÇÃO DESSA ESTRADA INTERMUNICIPAL ENTRE JUNDIAÍ, VARZEA E CAMPO LIMPO PAULISTA.

Anônimo disse...

DILMA FALOU. ELA AVISOU.
Antes de ser deposta pelo golpe parlamentar de 2016, a presidente legítima Dilma Rousseff alertou a população brasileira sobre as consequências do impeachment sem crime de responsabilidade, que vinha sendo arquitetado por Michel Temer, denunciado por corrupção, em parceria com o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), condenado a 14 anos de prisão, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), recordista em inquéritos na Lava Jato.

"Os golpistas já disseram que se conseguirem usurpar o poder, será necessário impor sacrifícios à população brasileira. Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida", disse ela. "Querem abrir mão da soberania nacional, mudar o regime de partilha e entregar os recursos do pré-sal a multinacionais estrangeiras", acrescentou.

A presidente afirmou ainda que os "golpistas querem derrotar o projeto de desenvolvimento e inclusão social pelo qual estamos trabalhando todos os dias nos últimos 13 anos". "Para alcançar seus objetivos estão dispostos a violentar a democracia espalhando intolerância, o ódio e a violência entre nós. Estão dispostos a humilhar o Brasil perante a Comunidade Internacional", disse.

Anônimo disse...

Tenho vergonha alheia de visitar a rede social do Kita Jundiaí. Ele tem a cara de pau em dizer que o Brasil está no ruma certo, sem inflação. Alguém aí amigo dele poderia perguntar como pode ter inflação numa economia em recessão? Kita, peça um pouco de óleo de peroba pra vovó dinossauro. Se já não acabou ela pode dar um pouco pra vc.

Anônimo disse...

Uma boa dose de COMUNISMO faz bem a NAÇÂO e ao povo, basta verificar os indicadores dos países que viveram protegidos pela cortina de ferro durante algumas décadas.
Enquanto os que ficaram embaixo do sombreiro do capitalismo capiteneado pelo EUA estão na merda salvo o Clube de Paris,
Não podemos esquecer que Cuba e Irã continuam com embargo e estão bem melhor que a América latina em vários indicadores. Claro nao aparecem na Forbes.
A China os coxinhas estão tentando rotular de capitalista... com a foice e o martelo na bandeira.
Aqui vivemos de sonhos e medos.

Anônimo disse...

E NÃO É QUE O VEREADOR " IRMÃO DA LOJINHA" TINHA MESMO RAZÃO QUANTO AO ASSUNTO DA TVÉ NÃO TEM NENHUMA PROGRAMAÇÃO MESMO E UM CUSTO ALTISSIMO PARA MANTE-LA COM UM MONTE DE C.C COM ALTOS SALÁRIOS
OBS: SE ALGUÉM SOBER DE ALGUMA PROGRAMAÇÃO QUE DESMINTA O VEREADOR.

Anônimo disse...

A maior parte do tempo da TVE no ar é ocupada por clipes antigos que caíram em domínio popular. Eu convido os senhores e as senhoras a assistirem a programação local de Bauru. Mas aviso que ao fazerem isso a vergonha os corroerá.

Anônimo disse...

BOM DIA BLOGUEIROS.

PRECISO DE AJUDA, SOCORRO.

UMA AMIGA FEZ PEDIDO DE PODA DE RAIZ EM JANEIRO E ATE AGORA NAO FOI EXECUTADO, E ACREDITEM, ESTA PROGRAMADO PARA O DIA DA INDEPENDENCIA.

NÃO FIZERAM AINDA E VÃO FAZER NO FERIADO. NEM SÃO TOMÉ ACREDITA NISSO.

COM QUEM ELA DEVE FALAR PRA RESOLVEREM ESSA PODA?

NOVE MESES, ISSO SIM É UM VERDADEIRO PARTO HEIM.

SERÁ QUE VAI TER QUE BATER NA PORTA DA CASA DO PREFEITO? BOM, PRA ELA ESTA PERTINHO, MORA A ALGUNS QUARTEIRÕES DA CASA DELE.

Anônimo disse...

Educaçao esta de chorar, sabem que falta abonada dos professores é direito, antes quando abonavam chamavam outro para que a aula nao houvesse ausencia de professor e essa era paga como hora extra, hoje com a "falta" de dinheiro mandam bilhete para os pais não mandarem os filhos, e para os que mandam, há remanejamento entre as classes.
Educaçao de qualidade é isso.

Anônimo disse...

Caro Tayar,

Seu blog mais uma vez mostrou-se importante e necessário à comunidade jundiaiense. Após esse sue post, denominado "Enganando Sempre", e os inúmeros exemplos citados pelos seus leitores de como a prefeitura trabalha para o fim da área rural, eles tentaram contra-argumentar. Ontem eles mandaram publicar no "jornal" alcaidesso a matéria "Prefeitura registra boletins contra loteadores irregulares". O nome da matéria já dá uma noção da ineficácia da ação cartorial, apenas - registra boletins -, ou seja, não apresenta ações que possam solucionar o problema. A solução máxima indicada na matéria é a colocação de placas, ação feita pelas gestões anteriores, indicando que se trata de condomínio irregular e nada mais.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 13:36 - Essa história de loteamento clandestino e irregular corre solta há mais de 30 anos, desde que este grupo político que aí está assumiu a prefeitura.

Acontece que um loteamento, seja ele clandestino ou regular, não aparece do dia para a noite. Este tipo de projeto leva meses até ser concluído. Daí perguntamos: Durante todos estes meses em que estes loteamentos clandestinos são concretizados, onde está a fiscalização de obras da prefeitura ?

Pois é. Tem caroço nesse angu. E caroço graúdo.

Anônimo disse...

QUEM SABERIA DIZER SOBRE O PARADEIRO DO EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO O CARA SUMIU DA MÍDIA, DAS REDES SOCIAIS, DOS DIQUE DISQUES, E DO MAPA DE JUNDIAÍ.