sexta-feira, 28 de julho de 2017

CÍNICO E FARSANTE ! ! !

O personagem Pedro Malasartes é tradicional nos contos populares como exemplo de burlão invencível, astucioso, cínico e um sujeito inesgotável de expedientes e de enganos, sem escrúpulos e sem remorsos.

Mas estas "qualidades" não estão presentes apenas em nossa literatura.

Todos estes predicados estão incrustados na vida política desta cidade, principalmente nos últimos 30 anos.

Na edição desta sexta-feira da Imprensa Oficial do Município, o prefeito Luiz Fernando Machado teve a coragem, o desplante, a desfaçatez e um desaforo de nomear mais 34 cargos de confiança em seu desgoverno.

Somando-se aos cargos comissionados já nomeados, vamos chegando aos quase 400 cabos eleitorais que mamam nas tetas do erário e que custam o olho da cara ao contribuinte de Jundiaí.

Oras bolas, o prefeito vive contando em prosa e verso que falta verba, que o alcaide anterior quebrou e faliu a nossa prefeitura. Só que agora, ele joga caminhões de dinheiro pela janela com nomeações políticas.

E não fica nem vermelho de vergonha. Uma lástima. Um escárnio com o nosso dinheiro. Um abuso sem limites.

Como dizia Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, Barão de Itararé: " O tambor faz muito barulho, mas é vazio por dentro ".

17 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, boa noite !

Parodiando um antigo repórter esportivo de Jundiaí:
Se eu te perguntar uma pergunta, você vai me respon-
der uma resposta ?

então vai a pergunta: estão censurando o seu blog ?
você foi grampeado ? ou está sob investigação ?

Tudo isso porque você não tem divulgado mais nenhum comentário que critique esse governo "pé-na-cova". Que debocha da inteligência do cidadão e comete "pedaladas" sem precedentes na história política.

Espero que a omissão desses comentários seja uma opção particular que coube apenas a você.

Abraço

Anônimo disse...

Sem esquecer que o Parimoschi que nomeou para sua secretaria 4 outro dia, para a escola de governo foram 2 recentemente, uma delas de nome Luciana é do Jornal de Jundiaí, e o Miguel nomeou 4 só neste mês de junho. E tem alguns CC's que nem trabalham viu? Porque um homem renomado da nossa sociedade não passaria 40 horas semanais para ganhar 3.000,00 sendo DAC 5. Ainda vou dar o nome sem dó.Tem até pai de traficante como CC. Cruzes a gestão do futuro tá se perdendo mesmo. E não podiam pegar todos estes cargos e direcionar lá pra Grendac? E a vovó dinossauro, diz o que sobre as nomeações de hj. Precisamos compartilhar para todos saberem. sem contar que tá cheio de CC's em terceirizadas viu, então o número é bem maior que os 400 aqui divulgados. Vergonha. Farra com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Para atualizar a educação de Jundiaí: o Parimoschi nunca está no gabinete (ele fica somente nas finanças), portanto, educação às traças. Na direção da educação infantil e básica, cadeiras ocupadas por pessoas que estão mais perdidas do que cego em tiroteio! As supervisoras dessas cadeiras não fazem a menor ideia do que fazer nas escolas, dão palpites sem o menor conhecimento técnico pedagógico e ainda foram orientadas (notícia fresquinha) a obrigar as escolas, a partir de agosto, a seguir um currículo feito às pressas para dizer à população que a educação funciona!
Engessar o currículo é típico da política tucana de fazer educação, só falta tirar a liberdade de cátedra dos professores e professoras, coisa que o nobre alcaide propôs como deputado.

Anônimo disse...

PORTARIA Nº 1183, DE 27 DE JULHO DE 2017.
Nomeia DIRLEI GONÇALVES, para exercer o cargo de
ASSESSOR ESPECIAL DO PREFEITO, símbolo DAC-2, de
provimento em comissão, junto à Unidade de Gestão da Casa
Civil, nos termos da Lei Municipal nº 8763, de 03 de março de
2017.
DIRLEI VAI GANHAR 15 MIL POR MÊS E O PORRA DO PREFEITO DIZ QUE NÃO TEM GRANA...PASSA ESSA GRANA PARA O GRENDACC O DELE E O DO ZE DIAS DÁ 400 MIL POR ANO...
LEMBRA DO POST DESSE BABACA CONTRA O PEDRO? VALEU A PENA
EVANGÉLICOS ESCROTOS..

Anônimo disse...

Em seu perfil no Twitter, o filósofo e ex-docente da UERJ Leonardo Boff ironizou a decisão do governo federal de enviar tropas ao Rio de Janeiro para combater a violência; "Se a polícia militar está na rua para pegar ladrões e bandidos deveria ir a Brasília na Câmara e no Senado, pois lá estão as quadrilhas", disse Boff
venham a jundiai que aqui tambem tem..claro o chefe ta em Brasilia

Anônimo disse...

Jundiai está sendo uma vergonha nacional porque o senador eleito pela cidade não que permitir que o Temer seja investigado.

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 17:53 - Este blog não está censurado e nem grampeado. Os únicos comentários que temos recusado sistematicamente são aqueles que fazem apologia a um novo golpe militar para a solução dos problemas do país.

Uma nova ditadura militar é inaceitável e jamais abriremos espaço para este tipo de proposta absurda.

Anônimo disse...

Virou casa da mãe joana e cu de mãe xica..
Cad~e a oposição?
O que a marquesim faz na escola de governo?

Anônimo disse...

"A hegemonia de Temer é produto dessa nova configuração. Ele é líder das bancadas do bife, da bala e da Bíblia. Ou seja, expressa as necessidades do agronegócio, da indústria do armamento e das igrejas-empresas evangélicas"
A plebe está ajoelhada esperando a ajuda de Deus.
Esses templos escrotoslotados de pobres de espírito em busca de conforto. Triste Brasil

Anônimo disse...

POLITICO COMO VOLUNTÁRIO. FUSÃO DE CIDADES. IMPOSTO AS IGREJAS EMPRESAS. TETO DE SALÁRIO PARA O JUDICIÁRIO. E GUILHOTINA PARA POLITICOS PODRES COMO TEMER E CABRAL..VIVA A REVOLUÇAO FRANCESA

Anônimo disse...

"O fracasso do País é o sucesso do golpe: liquidar o País, para que não incomode mais ao império e às multinacionais. Para que não ameace voltar e desta vez democratizar os meios de comunicação, terminar com a festa que os bancos privados fazem com os recursos públicos do País, eleger um Congresso que seja a cara do povo, um presidente que fale como o povo e com o povo, um Brasil democrático, justo e soberano", Michel Temer, mesmo rejeitado por praticamente todos os brasileiros, cumpre o papel que o golpe lhe reservou

Anônimo disse...

PREFEITO E SEUS ASSESSORES SÃO FRACOS DEMAIS SÔ

Anônimo disse...

MIGUEL LUIZ É O SEU PITA...DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS..LFM ENTERRA DE VEZ O PSDB EM JUNDIAI...GRAÇAS A DEUS..MAS SALVA O PAGRÃO DE VIDA DA SUA FAMILIA..

Anônimo disse...

A fim de acompannhar a "solução final" em curso pela prefeitura para a área rural de Jundiaí, alicerçada no enaltecimento máximo dos galpões industriais e dos amontoamentos de pessoas em loteamentos, fui visitar um dos novos condomínios em fase adiantada de movimentação de terras e aterro de nascentes. A área em questão está localizada nos fundos do Jardim Novo Mundo, Village das Flores, e Quintas do Lago. A área é gigantesca, deveremos ter mais de 2 mil novas famílias morando por lá em breve. Sugiro que vejam no Google Maps: trata-se de toda área em frente ao posto Graal Km. 58 da Rod. dos Bandeirantes. A pergunta falta é: qual será a contrapartida dos empreendedores imobiliários para região? Terão dinheiro para entregar um tunel de lá até a marginal da Anhanguera? Fatalmente o trânsito ficará caótico nas cercanias dos Village e do Quintas, considerando-se as ruas estreitas da região, e desastroso para o Novo Mundo que terá o trânsito interno multiplicado por algumas dezenas. Parabéns à secreteria de obras & planejamento por autorizarem mais essa pérola imobiliária. Sem dúvida ajudará a dar mais vida e calor humano à nossa ociosa infraestrutura de sistema viário, de água e agosto, de luz, de telefonia, de saúde, ...

Anônimo disse...

Pastor assessorando o prefeito?

Como assim?

Sem contar que ele disse que o Bigardi ia entregar a cidade ao diabo, ofendendo outros religiosos. A notícia bombou no facebok. Agora ao lado do prefeito e com alto salário.

Muita baixaria junto.

Dá tempo de consertar prefeito.

Anônimo disse...

Prefeito, mais uma vez:

VAI TOMAR PITU !

(aguardente que leva o nome do famoso camarão de água doce)

Isolda

Anônimo disse...

UM DETERMINADO PASTOR EVANGÉLICO E EX VEREADOR DIZIA QUE O PREFEITO PEDRO BIGARDI IRIA ENTREGAR A CIDADE AO "DIABO" E AGORA QUE FOI AGRACIADO COM UM C.C, ESTÁ FAZENDO PARTE DESSE INFERNO.