quarta-feira, 28 de junho de 2017

RELES LEGISLATIVO ! ! !


FOTO: Miguel Haddad, Gustavo Martinelli e Luiz Fernando Machado. Apoio ao governo corrupto e golpista do desprezível Michel Temer.

Quando a nossa república foi proclamada em 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca instalou no Brasil os três poderes. São eles o executivo, o legislativo e o judiciário.

Apesar de ainda na Antiguidade o filósofo grego Aristóteles ter intuído a primeira noção da divisão de poderes na política, quem apresentou uma formulação definitiva e consolidou essa teoria foi Montesquieu em 1748, onde o poder legislativo era o órgão encarregado da elaboração das leis.

Na teoria tudo é muito bonito. Porém, quando voltamos os nossos olhos para a triste realidade em que vivemos, a desencanto é total.

Não vamos aqui comentar sobre o legislativo federal que transformou-se em um covil de lobos. Não. A grande imprensa já está retratando toda a fanfarronice da política federal.

A lástima mais próxima de todos nós é a Câmara Municipal de Jundiaí.

Na última sessão do legislativo local chegou-se ao cúmulo do presidente da casa, vereador Gustavo Martinelli, mandar seu colega pendurar uma melancia no pescoço por entender que ele estava querendo aparecer.

Só fazendo um parênteses, a bancada de vereadores do pífio PSDB local, juntamente com o deputado Miguel Haddad, declararam total apoio ao governo Temer que está afundado em um mar de corrupção.

Que porcaria de política é essa ? O que essa gente está fazendo com o nosso dinheiro ? Até quando vai durar essa papagaiada ?

Pois é. Diante deste descalabro todo, alguém poderia dizer que a cidade está avançando pois temos 13.918 leis em vigor.

Conversa fiada. O legislativo, hoje, não passa de um cartório que apenas carimba sem discussão tudo o que o prefeito manda aprovar. Nada mais.

37 comentários:

Anônimo disse...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA TEM MUDANÇAS NA CHEFIA.

TÂNIA, É VOCÊ QUE RETORNA ? SE FOR, PARABÉNS !

SE NÃO, QUE A NOVA GERÊNCIA TENHA TODAS AS QUALIDADES QUE
FALTARAM ATÉ ENTÃO.

Valdirzinho

Anônimo disse...

Extra extra! notícias fresquinhas! O dono das faculdades anhanguera deu uma carteirada no oitavo andar dizendo que Jundiaí é a cidade que mais prejudica seus negócios. O contabilista-mor, apavorado, mobilizou todo mundo para resolver o "problema". Adeus EIV-RIT. Quem mora por lá e é prejudicado pela muvuca que acontece diariamente no trânsito do entorno pode se mobilizar pois o projeto vai ser aprovado, o habite-se emitido e o alvará ajeitado.
Esse tipo de "empresário" daninho, que enche o peito para dizer que cria empregos (explora empregados) a troco de formar profissionais (mal formados) são tratados com um beija-mão humilhante pelos "gestores" da prefeitura. Eles têm sempre tudo o que querem, "facilidades" para tudo em detrimento de qualquer lei que esteja no caminho. E depois se não estiver bom vão embora deixando elefantes brancos para trás. Estamos perdidos.

Anônimo disse...

Cada um finca seu poste de acordo com suas capacidades e possibilidades.

Anônimo disse...

Caro Cesar, boa noite!

Eu fico enojado ao ver o comportamento e o descaso dos vereadores de Jundiaí para com a população que os elegeu. Tirando duas ou três exceções, no máximo, pode-se afirmar, de maneira consistente, que os demais vereadores são verdadeiros fantoches a serviço do chefe do executivo, independente de qual seja o partido deste. O que esperar de indivíduos que só sabem fazer indicação de nome as ruas e prestar homenagens a algumas dantescas "personalidades" naquela já tradicional e ridícula "festa" Pirulão eles promovidas com dinheiro público ao final de cada ano? Sugiro que sejam confeccionados alguns adesivos com a frase "EU TENHO VERGONHA E NOJO DA MAIORIA DOS VEREADORES E DOS DEMAIS POLITICOS DE JUNDIAÍ ". Fica a dica. Abraço. Padre Evaristo Afonso

Anônimo disse...

A farra do boi, vereadores estão com o gabinete lotados de assessores virtuais
Alguns que não são permitidos ficar por lá ,estão camuflados, até filho de vereador é só ficar plantado na porta que todo mundo vê todos os dias
Acho que esqueceu que não é mais presidente cadê o tribunal de contas

Anônimo disse...

OLha aonda estamos.. Esse Martinelli é muito fraco..Parece conversa de bar falar isso para o seu colega na casa de leis....Fica a pergunta, se o presidente ao falar algo tão chulo para desqualificar o coitado da lojinha o que dirá ao povo que não está no seu nivel?
é mais um parasita que nunca trabalhou e nem estudou..Se for ao mercado não ganha Mil reais de salário..Mas o povo lhe garantiu um emprego de sabe lá quanto ao mês..
Certeza que dá palpites em tudo..como o seu idolo LFM

Anônimo disse...

Correção, caro doutor César

Isso está errado: O legislativo, hoje, não passa de um cartório que apenas carimba sem discussão tudo o que o prefeito manda aprovar. Nada mais.

O correto é:
O legislativo, hoje, não passa de um cartório que apenas carimba sem discussão tudo o que o prefeito manda aprovar. Acompanhado de um envelope

Anônimo disse...

Xiiii puxa saquismo aqui não..

Anônimo disse...

Faculdade Anhanguera..Creio que não foi o dono que foi ao oitavo andar, pois é um SA e não tem mais dono..Foi o arrogante do Diretor que é amigo do amigo do Prefeito. Aquele que quer colocar a esposa como Secretaria de Educação.
EIV 18702/2015 cadê voce Sinesio..?
Cabe lembrar que Sinesio é Professor nesta famigerada Faculdade..Além dele tem outros que tem cargo por ai que lecionam por lá. è so jogo de interesse e foda-se o povo

Anônimo disse...

Quem é o contabilista mor?

Anônimo disse...

Serão 4 anos de amargar. Tenhamos fé e força para aguentá-los.

PROF EVERTON BAIANO disse...

"Já começou a correr o tempo para que a Câmara decida se concede ou não licença para que Temer seja processado por corrupção passiva. E com isso, o PSDB vê-se diante do maior dilema de sua existência. O contraste entre a força com que os tucanos massacraram o PT, enquanto o partido figurou como inventor e protagonista único da corrupção, e a leniência com que vem tratando Temer, está sendo devidamente anotado pelos eleitores. A fatura virá", é a minha previsão e questiono: "Tendo espancado tão violentamente o PT, como poderá o PSDB votar contra a licença para que Temer seja processado por corrupção passiva, diante de evidências tão abundantes?"; "A incoerência é um problema dos tucanos mas a sobrevida de Temer no cargo tem um custo alto para o Brasil, e o PSDB é um dos principais responsáveis por ela".

Anônimo disse...

O Renan deixou claro que o Brasil é um PCC macro. No PCC as ordens vem dos chefões que estão presos e os chefinhos cumprem. No caso da republica brasileira´é a mesma coisa. Educardo Cunha preso determina como o bandidinho Michel e sua quadrilha dança.

Anônimo disse...

Usualmente é o ventríloquo que fica no centro. De qualquer forma, o circo chegou.

Anônimo disse...

A perícia da Polícia Federal nos grampos feitos pela JBS trouxe novos elementos constrangedores para Michel Temer; além de autorizar o empresário Joesley Batista a comprar o silêncio de Eduardo Cunha e negociar propinas com o homem da mala Rodrigo Rocha Loures, ele também demonstrou ter pressionado a ex-presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, a favorecer negócios do grupo; "Sabe que eu fui em janeiro pressionar", disse Temer, segundo a PF; recentemente, Maria Silvia se demitiu, sem explicar os motivos

Anônimo disse...

Alguém sabe se o Miguel Haddad ainda é deputado ? O cara sumiu. Nas sessões da Câmara Federal a gente procura ele e não acha. Me disseram que ele fica escondido lá no fundo do plenário. O que está acontecendo com o nosso deputado ? Estou esperando ansiosamente para saber qual vai ser o voto do Miguelzinho para a autorização da abertura de processo contra o Temerzinho.

Anônimo disse...

E O VEREADOR "IRMÃO DA LOJINHA" TEM SE DESTACADO NAS SEÇOES DA CÂMARA MOSTRANDO, SER REALMENTE UM CABRA MACHO É UMA PENA QUE SEU MANDATO SEJA DE SUPLENTE APENAS UM MÊS MAS VAI SEM DÚVIDA DEIXAR SAUDADES E MOSTRANDO QUE A PRINCIPAL OBRIGAÇÃO DE UM VEREADOR, É FISCALIZAR E COBRAR AS AÇÔES DO PODER EXECUTIVO E NÃO FICAR APENAS DEDICANDO SEÇÔES EM NOME DESTE OU DAQUELE E TAMBÉM PERDENDO TEMPO COM PROJÉTOS QUE PROIBAM SOLTURA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS COM ESTAMPIDOS E DEIXANDO CONTINUAR A FABRICAÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO DOS MESMOS.

Anônimo disse...

Olha as falácias e reflexões monólogas do professo.

Anônimo disse...

Impressionante esse baiano.

Estamos falando de Jundiaí e ele a todo momento tenta virar o jogo.

Agora sei o porque ele vem todo dia no Paço. Só pode ser isso.

Outro que marca cartão implorando por u'a boquinha é aquele que se acha o melhor conhecedor dos afros. Sem fazer o parte do time já é arrogante imagine se for contratado credo

Paulo Fernando disse...

Tem alguem Tayar que morre de inveja da narrativa do nobre professor. Goataria eu de falar abertamente e poder me identiicar como estou fazendo..mas ainda sou pequeno e nao tenho a independencia do cabra

Anônimo disse...

Estão falando a boca miuda que dia 5 de julho o Miguel tem reunião com o Temer para pedir esmolas para o Grendac. Mas agora que a imprensa jogou para o país inteiro e repercutiu o Senhor da Guerra quer promoção.. Porque deixou chegar a essa ponto? Claro sabia que ia dá o que falar, ai vem o Salvador e o povo acredita.

Anônimo disse...

LOIRA BRUXA MÁ pelas barbas do profeta, tá dificil encarar essa sua cara, desamarra esse bico que assusta qualquer um

Anônimo disse...

E vamos dar os parabens para o gestor de Serviços Publicos, aprendeu que ser educado é muito bom, bem vindo aos elevadores e corredores

Anônimo disse...

Parabéns a vc que não é alienado político kkkk

Anônimo disse...

Mais uma do juiz Marco Aurélio de Mello.

Depois de soltar o Salvatore Cacciola (que quebrou o banco),
comete mais uma peripécia jurídica determinando que o "Aecinho" volte
a assumir o cargo de senador da república.
É o fim do mundo !

Enquanto isso, Gilmar Mendes convoca jantar em sua residência e convida a quadrilha toda para o evento. Diz ter tratado apenas de assuntos institucionais !!! NÓS TODOS SABEMOS QUAIS SÃO ESSES ASSUNTOS!
Esse elemento pernicioso que denigre a justiça brasileira não tem
o menor senso de ética e nos ofende a todo tempo externando o conteúdo de seu pequeno dicionário e bolso, afrontando diariamente
o cidadão brasileiro.
Quem via como RESERVA MORAL o judiciário, depois as FORÇAS ARMADAS, hoje, com toda certeza, só considera esta última.

FORA QUADRILHA PMDB/PSDB

Anônimo disse...

CORRIGINDO: Presidente da Câmara, fraquinho, mas não BOBINHO $$$$$$$$$

Não vamos ofender assim o jovem pretendente ao trono.

Anônimo disse...

A coisa ta bagunçada mesmo. Bandidos promovem FLUXO PARA VENDER DROGAS disfarçados de festa junina. Fexham as ruas dos bairros de periferia, Guarda e PM são avisados com antecedência e nada é feito. Será que tem interesses no negócio? vejam como funciona no Rio de janeiro.

Anônimo disse...

O que aconteceu com todas as irregularidades que estavam sendo escancaradas lá no Centro de Serviços? Não falam mais nada ou cortaram a língua.👹
O povo quer saber, pode isso producão?

Anônimo disse...

Kkkk nem precisa falar no o nome.....é isso mesmo

Anônimo disse...

Essa eu não descobri!

Anônimo disse...

Que coisa heim, esse telhado cai ou não cai.

A hora que cair virá tanta calhordice a tona.

Anônimo disse...

QUE HISTÓRIA É ESSA DO MEIO METRO DIZER TODO MUNDO DE VAGABUNDO.
CONTINUA PROCURANDO QUE VAMOS TE MOSTRAR O TAMANHO DO VAGABUNDO.
CRESCE PRIMEIRO DIRETOR DE MERDA E RESPEITA O TEU PRÓXIMO.

Anônimo disse...

CORRIGINDO.
QUE HISTORIA É ESSA DO DIRETOR MEIO METRO DIZER QUE TODO MUNDO É VAGABUNDO (ESTAVA COM O SANGUE NOA ZÓIO).

Anônimo disse...

Eles pagam por fora, mas que não pode não pode, inclusive usar telefone, computador, e até os carros oficiais!!!!!
Os vereadores tem que ter um escritório político no bairro para fazer esses atendimentos, com esses agentes políticos que não são assessores oficiais da Câmara
Estão gastando o dinheiro público
"Se o JORGE estivesse aí "

Anônimo disse...

Não era preciso corrigir, pra bom entendedor, pingo é letra.

Que esse meio metro é criador de discórdia isso ja deu pra perceber.

Anônimo disse...

Boa lembrança ! No tempo do "Brimo" essa gentalha não tinha vez !

O "Brimo"fiscalizava até lâmpada queimada.

Tinha competência,determinação e coragem para dizer NÃO como diretor
administrativo e, ainda mais, político de primeiríssima.

Descanse em paz querido e leal !

Anônimo disse...

E AQUELA SENHORA PARECIDA COM O SERVERÓ QUE TEM O PREFEITO COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE E QUE EM TODAS AS SUAS ABERRANTES POSTAGENS, FAZ QUESTÃO DE DIZER:
" O MEU PREFEITO"
E INSISTE EM DIZER QUE NÃO LEVA NENHUM CENTAVO PARA SUA CONTA BANCÁRIA QUEM SERÁ QUE A DISTINTA PRETENDE ENGANAR.