quinta-feira, 22 de junho de 2017

MERENDA DOS MILHÕES ! ! !

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

IMAGEM: Site da empresa Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda. mostrando que a prefeitura de Jundiaí é uma de suas clientes.

Semanalmente temos o hábito de ler as edições da Imprensa Oficial do Município de Jundiaí. Dentre as muitas publicações daquele veículo estão os inúmeros contratos e empenhos entre a prefeitura local e a empresa Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda. cujo objeto é o fornecimento de vários itens para a merenda escolar nesta cidade.

Apenas por curiosidade fomos ao google para conhecermos a história pregressa desta empresa. Uma tragédia total. Confiram.

A Justiça Federal em Campinas decretou a indisponibilidade de bens do prefeito de Vinhedo, Jaime César da Cruz, do PSDB, e de outros 14 réus em uma ação de improbidade administrativa ajuizada pelo douto Ministério Público Federal. Eles se envolveram em um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de vários produtos destinados à merenda escolar daquele município entre 2011 e 2013.

O esquema consistia no conluio de várias empresas que fraudavam as licitações para a compra de merenda destinada às escolas da rede municipal de Vinhedo. Diferentes companhias pertenciam aos mesmos sócios ou a membros da mesma família, o que permitia o lamentável direcionamento das concorrências. A prática possibilitava ainda o superfaturamento dos itens, que chegou a 587% em relação aos preços de mercado. Um assalto ao dinheiro público.

Entre as empresas participantes deste esquema está a Conser Comércio de Alimentos e Serviços Ltda., que tem contratos para fornecimento de merenda escolar com a prefeitura de Jundiaí. É lógico que os gestores municipais jamais darão um pio sequer sobre esse assunto.

Para ler a petição inicial do Ministério Público Federal clique aqui.

Para ler a sentença da referida Ação Civil Pública clique aqui.

Apenas para refrescarmos a nossa memória assista à este vídeo que, apesar de antigo, mostra claramente como é tratada esta questão da merenda escolar por este país afora. Uma vergonha:

15 comentários:

Anônimo disse...

Tayar,

Se eu entendi ! A maior parte da verba que vem para o município é Federal, então vamos entrar com representações junto a Justiça Federal e parar de incomodar nossos fiscais das leis local.

Fica a dica, pois lá resolve como visto na sentença.

Paulo Brificado. disse...

Jaime César da Cruz -PSDB
Luiz Fernando Machado -PSDB

Acho que nem preciso desenhar pra vovó. Né vovó???

Anônimo disse...

Será que o Cecretário interino que diga-se de passagem é um bom operador de esquemas, vai ser eficiênte na missão como foi no caso do Bradesco? são meio bilhão de reais por ano. da pra salvar a fortuna da familia machado, que evaporou com a Petrobras

PROF EVERTON BAIANO disse...

Não vejo possibilidades de recuperação da economia em curto prazo. Os erros do Meirelles no comando da economia ou é de alguém que não conhece do assunto. Sei que está lá para ajustar as contas do governo para pagar bilhões de juros aos bancos. Mas vai faltar grana. O primenro sinal é a possibilidade de confisco do FGTS, mas a possibilidade de confisco da poupança e dw outros ativos pode ocorrer. Collor aplicou esse remédio em uma situação adversa.
MEIRELLES PRECISA ESTUDAR ECONOMIA OU TIRAR O SAPATO DA ARROGÂNCIA E OUVIR ALGUNS NOTÁVEIS E TEM MUITOS NO PAÍS. Claro que não estou entre os quais.
Everton Baiano - Doutorando em economia.
Meu fã vai me chamar de arrogante rsss

Anônimo disse...

Pouco mais de um ano depois do golpe de 2016, a classe média brasileira chega à conclusão de que foi feita de imbecil pela elite que a manipulou. De acordo com pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, 83% dos brasileiros avaliam que Michel Temer é corrupto – acusação que nunca foi feita à presidente legítima Dilma Rousseff nem por seus mais aguerridos adversários. Ou seja: o Brasil foi o único país do mundo que trocou uma presidente honesta por uma legião de investigados; entre os protagonistas do golpe, dois ex-presidentes da Câmara, Eduardo Cunha e Henrique Alves, já foram presos, enquanto o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) é o recordista em inquéritos na Lava Jato. Para completar a tragédia, nesta semana Temer se tornará o primeiro ocupante da presidência da República denunciado por corrupção. Os brasileiros perderam a democracia, o respeito do mundo e o orgulho de ser brasileiros, mas ao menos aprenderam uma lição

Anônimo disse...

Na terça-feira passada, 19/06, houve na Secretaria de Educação, uma reunião entre o Sr. Parimoschi e as coordenadoras de escolas municipais. Com sua total e peculiar falta de educação (ser educado deveria ser pré-requisito para ser secretário de educação), ele gritou, humilhou, e afirmou que o cargo de coordenadora é totalmente dispensável nas escolas (como se ele soubesse o que é necessário em uma escola). De posse a números do IDEB de Jundiaí, referente à 2015, disse que é uma vergonha para a cidade a decadência em tais números, e culpou a equipe de educação do Bigardi.
Na sexta-feira, 22/06, a reunião foi com as diretoras das escolas, somando-se ao sr. Parimoschi o Sr. prefeito Luiz Fernando. Novamente, tomado de completa falta de educação, o Sr. secretário gritou, xingou, humilhou, apontou dedos nas caras das diretoras, e disse os mesmos números do IDEB, porem, as diretoras já sabendo que isso poderia ocorrer, mostraram os REAIS números do IDEB, que contradizem totalmente os apresentados pelo nobre servidor público e, segundo os valores verdadeiros, Jundiaí mantém um crescimento. Neste momento assume a palavra o nobre prefeito (que diga-se de passagem, também não entende nada de educação) tenta interpor sua opinião mentirosa sobre o assunto para validar Parimoschi, não convence ninguém, desconversa, e encerra a reunião.
Resumindo, a educação de Jundiaí está à deriva neste desgoverno!
Há ainda um certo diretor de educação especial, Adauto, que se virou contra toda a classe de diretores e afirmou, perante a todos, que os diretores desta cidade ganham o melhor salário do país e não precisam do reajuste cobrado pela categoria há, pelo menos, cinco anos!
PS.1: a reunião pedida pelo sr. secretário era para pedir que os diretores e diretoras, fizessem o possível para cortar gastos nas escolas por falta de dinheiro público! Veja bem: esse ano as escolas começaram (e ainda permanecem) sem vários profissionais, como professores, ADI's e operacionais (quando falta um professor é necessário dividir a sala em outras, e já lotadas, salas de aula), falta de material escolar, falta de produtos de higiene e falta de variedade na merenda!
PS.2: mal iniciou o ano escolar e o querido Luiz Fernando manda a pérola nas redes sociais: diminuiu as filas de crianças nas creches! Que milagre ele fez para diminuir a fila? Entupiu ainda mais as salas de aula? Porque nenhuma creche nova foi feita, menos ainda se abriu novas salas, ou seja, ele inflou os números antes de assumir e publicou os números verdadeiros após ser eleito, movimento típico do PSDB.

cidadão revoltado disse...

Prof. Pedro Fávaro.

Quanta falta o senhor nos faz. Deve estar revirando de vergonha, dentro de seu caixão. E, parabéns aos jundiaenses que reconduziram os tucanos ao poder. Se bem que, o banana tb nada fez de positivo em seu governo. Pobre Jundiaí.....

Anônimo disse...

o pior é que tá cheio de anta que vai votar no lula.

Anônimo disse...


E LÁ VEM O DOUTORANDO EM ECONOMIA DESVIANDO O FOCO !

kARAKA O CIDADÃO INSISTE EM TENTAR MUDAR O RUMO DA PROSA.

ACHO ATÉ FALTA DE RESPEITO VIU "PROFESSOR ".

FALANDO EM PROFESSORADO, INFELIZMENTE, SE TIVESSEM ACREDITADO NO BIGARDI, CERTAMENTE ESSE DESRESPEITO NÃO ESTARIA ACONTECENDO.

O TRATO DADO AOS DOCENTES LOCAIS É PROVA TOTAL DE DESCONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA CLASSE EM TODO CENÁRIO NACIONAL E PRINCIPALMENTE LOCAL.

ACHO QUE O PEDRO DEVERIA ATÉ PROCESSAR ESSA GENTE POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO PORQUE NÃO SE JUSTIFICA TANTA DESCULPA ESFARRAPADA E INVERDADES CONTRA ELE, PARA QUEM SABE COMPENSAR A INCOMPETENCIA DOS ATUAIS GOVERNANTES.

Anônimo disse...

Que texto desvirtuoso e chato "professo".

Anônimo disse...

Esse "professor"e chato pra caramba eu penso que se o cidadão então capacitado assim o governo federal deveria chamá-lo para ministro da economia kkk,seus 300 votos subiram na cabeça.

Anônimo disse...

Que dupla LFM e Parimoschi falando em educação. Educação não é números é formação de cidadão e a preparação para o futuro.. Agora é a vez do futuro?
Me lembro do secretário interino comparando a educação de Jundiai com a dos escandinavos em suas palestras quando era secretário do Miguel. O que esse raáz conhece de pedagogia. ?
A geração da época já está em idade de faculdade, será que estão todos em faculdades de Primeira linha e fazendo a diferença? Se isso fosse verdade Jundiai seria o número UM no ENEM, né secretário? Como Diretor de Escola não esqueço que voce andava com esse discurso mitológico...
Quem sabe agora....kkkk vc consegue

Thomas Turbando disse...

Ao anônimo de 26 de junho de 2017 11:18

Em quem deveríamos votar??

- FHC?
- bolsotário?
- picolé de chuchu?
- Cerra?
- Bláblárina?
- ou no atuante dep. federal, o miguelito???

Anônimo disse...

VOTO PARA O MARCOLA, FERNANDINHO BEIRA MAR E QUALQUER OUTRO BANDIDO. AFINAL SÓ ELEGEMOS BANDIDOS.

Anônimo disse...

Miguelito marca presença diária na Prefeitura e comanda o espetáculo.

Bonecão, como uma marionete, obedece o maestro e dança a música determinada, seu compasso e ritmo.

Esta é a realidade da política na cidade.

Enfim,uma boa notícia: Na vigilância sanitária novos ares estarão circulando a partir da próxima semana. A "epopéia administrativa" que
tentaram implantar chega ao seu melancólico fim. O sorriso e os princípios de respeitabilidade com certeza voltarão ao ambiente de trabalho. Os munícipes também voltarão a ter melhor receptividade e atendimento.

Xepa