segunda-feira, 15 de maio de 2017

ELE ESTÁ DE VOLTA ! ! !

Depois de um longo e tenebroso inverno o nosso bom amigo passarinho apareceu de novo como uma agradável surpresa.

Dia desses andávamos pelo calçadão do centro da cidade pensando na vida quando o nosso velho companheiro pousou perto de nosso ouvido para relatar as últimas notícias da política na cidade.

Disse ele que o fato que iria dizer era apenas uma confirmação de uma suspeita que apresentamos no blog há algum tempo.

E foi logo relatando o festival de tragédias que assola o poder público.

Falou o nosso amigo alado que o alcaide, Luiz Fernando Machado, não manda bulhufas na prefeitura.

Quem dá as ordens políticas é o lamentável deputado Miguel Haddad, e as ordens administrativas são o pai e o irmão, Srs. Gildo Rodrigues Machado e Frederico Augusto Arantes Machado, respectivamente.

Antes de comentarmos esta situação lastimável ele se adiantou.

Há alguns anos era a família Benassi. Depois veio a família Haddad. E agora a situação é ainda pior pois, além da família Machado, também a família Haddad continua dando as cartas na prefeitura.

Pois é. Uma prefeitura com um orçamento de R$ 2 bilhões ao ano; um executivo com 8.000 servidores públicos; com um dos maiores parques industriais do Brasil; a 9ª economia do Estado de São Paulo e a 18ª do país, há mais de 30 anos nas mãos de 2 famílias.

Mas isso não é por acaso. A cultura social do Brasil é essa mesmo. Só para entendermos melhor, dentro da reforma trabalhista, que Miguel Haddad votou a favor, existe um artigo dizendo que os trabalhadores rurais poderão ser contratados em troca de cama e comida, ou seja, estão novamente abrindo as portas da escravidão no país.

Diante da situação política familiar aqui em Jundiaí e das mudanças que irão ocorrer em Brasília, é bem provável que o deputado federal Miguel Haddad proponha uma mudança no slogan da bandeira nacional para: ORDEM, na senzala, E PROGRESSO, na Casa Grande.

36 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, ficou feio, muito feio, exageradamente feio, escandalosamente feio em paspalhão de Olinda.

Anônimo disse...

A empresa da familia machado que faliu pois era um petro-dependente dizem que faturava 250 milhões ano. Entre pagamentos de propinas, etc e tal. Deve ter uma margem de lucro de 10% ou seja 25 milhões de reais no bolso todo ano. Chegou a ter 2500 funcionários..
Agora resta saber, esses senhores terão competências para administrar 8000 funcionários e um orçamento de 2 bilhoes? Se prensar na escolha do povo de Jundiai que elegeu o pobre irmão, até tem bagagem..mas,....
Administraram com o jeitinho, seja ganhavam contratos molhando as mãos de alguém, e foram tão espertos que deixaram a empresa na mão de um só cliente,,Quebrou e tem um passivo trabalhista de mais de 3000 mil ações.
Será qual o objetivo na prefeitura? Uma retirada de 25 milhões ano é muito fácil. Isso é apenas 2% do orçamento...kkkkk Pensem em 20% do orçamento desviado...ou seja a bagatela de 400 milhoes...
Avante jundiai

Anônimo disse...

novas pessoas nomeadas para nada fazerem ja esta passando do pedro lerdao para cada um que entra 6 de empreenteiras sao demitidos..e nao vai parar por ai dentro de 60 dias a cidade vai ficar parada pois as empreiteras tem que mandar um monte de gente embora ..abram os olhos se isto acontecer nunca mais votaremos nestes safados

Anônimo disse...

Sabemos que o pai do bonecao de Olinda frequentou o Centro de Serviços verificando o andar o carroagem como se la fosse a casa da mãe Joana, o que na verdade parece ser, ja que nao tem chefia e muito menos diretor, quer dizer, tem pai de prefeito mandando. Concordo, isso ficou muito feio mesmo.

Anônimo disse...

NO PAÇO MUNICIPAL,CORRE UM BUCHICHO OU SE PREFERIREM, UMA FOFÓCA OU COMENTÁRIOS SOBRE UM NOVO SLOGAM DE JUNDIAÍ
" JUNDIAÍ, UMA CIDADE COM DOIS PREFEITOS, UM DE FATO
E OUTRO DE DIREITO"

Anônimo disse...

Diante dos curriculum do Luiz e do Fred.. O primeiro fez direito no Anchietão mas nunca passou na OAB e segundo estudou até em Havard, e faliu a empresa que administrava. Então qual o melhor investimento da familia machado?
LFM o salvador da familia...muitas vezes é melhor ser Lula que nunca foi a escola que ser Mangabeira Unger que é professor de Havard e vive de salário

Anônimo disse...

E O INCOMPETENTE DO BIGARDI QUE PODERIA TER MUDADO ESTA SITUAÇÃO SÓ FEZ CAGADA EM SEU GOVERNO NOMEANDO PESSOAS MAIS INCOMPETENTE AINDA COMO ASSESSORES.

Thomas Turbando disse...

Já disse aqui uma, duas, diversas vezes: grande parte dos jundiaienses merecem isso. Apesar que não haviam candidatos preparados para gerir a cidade (em minha opinião). Mas, infelizmente elegeram a pior opção. Seus puxa-sacos vivem nas redes sociais para tentar empurrar pro banana os problemas da cidade. E bem sabemos que eles vêem de alguns anos atrás. E podem ter a certeza de que o pai e o irmão do manipulado boneco de Olinda irão criar inúmeros mecanismos para desviar recursos do município para proveito próprio. Estão com a faça e o queijo nas mãos.

Anônimo disse...

FORA TEMER, ENGANADOR,IMPOSTOR, TRAÍRÃO.

Agora sua meta agora é fazer média com o povão. Vai aumentar o bolsa-família acima da inflação; aumentar a base de isenção do imposto renda para R$ 4.000,00; etc.

Contudo, quer aprovar a reforma de previdência (lesão mortal aos aposentados e àqueles que irão se aposentar).;
Reforma trabalhista para beneficiar patrões (imoral)
Quer ser o pai da reforma política (vê se pode !)
Não exonera seus ministros denunciados e envolvidos em corrupção (lealdade acima de tudo !)

Se você se dignasse a renunciar, o país muito mais rapidamente vol-
taria a entrar nos eixos.
Não insista em adquirir credibilidade. Sua figura já está consumada
na politicagem tradicional.

Werme

Anônimo disse...

nossa! o assunto é jundiaí e o cara grita FORA TEMER. tudo a ver com o tema.
NESTE CASO VOU GRITAR: FORA TRUMP. ABAIXO A DITADURA.

Anônimo disse...

Fundação serra do japy é comandado por um baiano que era funcionário da MCE empresa da familia do rapaz que faliu..Creio que era o laranja e agora vai cuidar da Serra do Japy. é hilário essa coisa,,Toma na bunda coxinhas de Jundiai

Anônimo disse...

Atenção, atenção. Desavisados de plantão do Centro de Serviços, cuidado com a loirona, ela é os olhos e os ouvidos do "Chefinho dos Motoristas" até o diretor ta na mira da mocinha, tudo ela ve, tudo ela ouve e corre contar. Ta explicado porque ela nao faz nada o dia inteiro, melhor dar uma vassoura pra ela voar, assim não gasta sola de sapato.

Anônimo disse...


Cara do Collor e jeitinho do Sarney = LFM

Anônimo disse...

O Vice presidente da Dilama está há um ano no poder.

Lembrem-se quem votou na madame elegeu também o mordomo.

Anônimo disse...

este ano nao tera aumento para os funcionarios da prefeitura tem que se virar com o que tem pois comissionados nao podem passar fome e vem mais demissao das empreeiteras e depois correm atras para pedir votos tomara que nunca mais estes demitidos votem no psdb ou se os governantes se mudarem de partidos tambem nao votem nesta corja pois so servimos na hora do voto eles entram e voce e esquecido ou estou errado

Anônimo disse...

Duas dúvidas:
1) verdade q circulou um e-mail cortando as férias-prêmio?
2) Tiago Adami é diretor na câmara?

Anônimo disse...

Ha Ha Ha ela tem cara de bruxa má

Anônimo disse...

Pois é "diretorzinho" escolheu 2 PAUS PODRE pra amarrar seu pocotó. Quando os trancas cairem, você cai junto. No seu caso o tombo vai ser pequeno, só uma raladinha.

Anônimo disse...

Mais um que votou no mineirinho da Odebrecht. Ou na bláblarina.

Anônimo disse...

Nem tudo está perdido:

http://veja.abril.com.br/entretenimento/show-gratuito-de-chitaozinho-e-xororo-reune-cerca-de-100-pessoas/

Anônimo disse...

Verdade, não tem dinheiro para funcionário de carreira.
Pra cabidagem podre tem.
O salario de um cabide podre paga dois de carreira.

Anônimo disse...

Como assim, não vai ter aumento?
Sindicato, tao fazendo o que?

Anônimo disse...

E os tais paus podres seriam os chefinhos por acaso? a fome e a vontade de comer? digo o chefe da oficina e dos motoristas?
Ta bem fú de apoio heim diretorzinho

Anônimo disse...

Ao amigo blogueiro que quer espaço exclusivo para tratar de assuntos somente de Jundiaí, nada contra ! Crie seu próprio blog !!!

O blog do Beduíno, já consagrado na cidade, e fora dela também, pois
temos muitos amigos de fora que o acompanham entusiasticamente, não
pode se limitar exclusivamente à política local, embora 80% de seu conteúdo a ela já é dedicado.

Abraço

Anônimo disse...

Cesar você tem andado la pelos bairros do Champirra e Pinheirinho, é uma buraqueira só. Manutençao nao existe, ate carroça sofre. Cade as maquinas Bonecao de Olinda? reclamar no tal do 156 nao resolve, so programam e nao executam.
Uma vergonha

Anônimo disse...

E OS COLEGAS DO MAP, PESSOAS CAPACITADAS E PREPARADAS PARA TRANSFORMAREM RUAS DE TERRA ESBURACADAS EM RUAS ASFALTADAS ESTAO LIMPANDO CALÇADAS E RUAS, CORTANDO MATO, ISSO É DESVALORIZAR A CAPACIDADE DO PROFISSIONAL.

Anônimo disse...

Tem muita gente já questionando alguns cargos de comissão,dizem que maracutaias foram feitas,tem gente nomeada que não tem diploma universitário,tem gente que esta protelando a entrega de certificado e com paciência a pedido do dep. M.H.ou seja,esquema montado para beneficiar alguns da cúpula.
Já passou da hora do ministério público ser provocado,embora me parece que já ouve a provocação.Esse é o jeito do PSDB no comando...clube da luluzinha.

Anônimo disse...

E o diretor teve a brilhante ideia de colocar no quadro de recados os registros do dedao do chefe da oficina do centro de servicos para mostrar pra gente as faltas de marcacoes de todos os dias do bom moco pra gente ver que o cara nao para no la esse diretor e dos nossos valeu a colaboracao

Anônimo disse...

é justo sim falarmos de todos os assuntos neste blog tão conceituado, porém, distorcer o assunto que está sendo referenciado acho que fica fora do contesto. se falo de jundiaí porque vamos mudar para governo federal. se falo do governo federal porque mudar para o governo trump. DEIXE DE SER CRI CRI.

Anônimo disse...

Xiiii vovó. Agora a casa do seu ídolo máximo, seu presidente de fato, caiu! Até o advogado de porta de cdp, aquele que fazia vídeos num iphone, chamando a população para as ruas. Deve estar sentindo vergonha alheia.

Anônimo disse...

Eta passarinho lazarento ! Sabe de tudo esse pintassilgo !

Abraços ao Piu-Piu

Anônimo disse...

vaza, vaza, vaza, loira bruxa má na área de olho em você prontinha pra fofocar

Anônimo disse...

Apesar dos erros do PB os serviços funcionavam.
Neste ano só falam que não tem dinheiro, começando pelo carnaval que ficou muito mais caro e perigoso, porque teve quebra-quebra, viatura a guarda apedrejada, muito spray de pimenta, bebedeira, barulho, ofensas.
Agora não vai ter virada cultural, aumento de salário, manutenção, limpeza publica, tudo porque dizem que não tem dinheiro.
Eu não acredito nessa conversa e o pior é que tem muita gente que acredita. Não fazem não é porque não tem dinheiro, é porque não querem e porque não sabem. Só pode ser isso.
A iluminação publica parou, o IML abandonado, as coordenadoria sem estrutura nenhuma e muto menos ação, educação sem secretário até hoje, uniforme e material escolar, creches, merenda, terminal de onibus abandonado, não adianta tentar fugir ou enganar mais com o PB a cidade estava mais bem cuidada.

Anônimo disse...

Cuidado com a loira bruxa má, o olhar dela é de dar medo, e o bico, ta virando a esquina, ela vai te dedar para o chefe dos motoristas

Anônimo disse...

PROCUREI ME INFORMAR SE ESSA LOIRA BRUXA MÁ QUE TRABALHA NO CENTRO DE SERVIÇOS É A MESMA QUE ME MALTRATOU NO PARQUE DE CORRUPIRA DIA PRIMEIRO DE MAIO, FUI INFORMADA QUE ELA É OPERACIONAL, QUE O CARGO DELA É DE FAXINEIRA E QUE ISSO ELA FAZ BEM MAIS OU MENOS, NÃO DESMERECENDO A CLASSE, MAS ESSA MOÇA NAO TEM PERFIL PARA LIDAR COM O PÚBLICO, PELO AMOR DE DEUS, ONDE ESTAVAM COM A CABEÇA, PRECISAM SELECIONAR MELHOR AS PESSOAS PARA UM EVENTO DESSE PORTE, NUNCA FUI TÃO MAL TRATADA POR UMA PESSOA ARROGANTE E PETULANTE COMO ELA, ME TRATOU MAL PORQUE SOU ASSESSORA DESSA GESTÃO DO PREFEITO.

Anônimo disse...

Estou adorando essas histórias,quantas pessoas com potencial!!!Pelo visto no Centro de Serviços e que o Bicho pega Tem de tudo um pouco.Um advogado que não passou no concurso da OAB mora em outro município mas veio mamar em Jundiaí,Uma ex operacional,como vcs disse loura má de mal educada,além de tudo puxa saco dos chefe da Oficina e dos motoristas,detalhe esse que sumiu com os vasos,ou foi o chefe da Oficina,Onde as sextas-feiras virá o point da pitu e da 51 agora acompanhando tudo isso quando essa farra vai terminar,detalhe quando a cabeluda da defesa Civil devolver os produtos que guardou,já devolveu tinha me esquecido