terça-feira, 14 de março de 2017

ATENTADO À HISTÓRIA ! ! !

FOTO: O eng. Francisco Paes Leme de Monlevade, fotografado junto a uma locomotiva elétrica fabricada em 1926. Percebe-se que ela havia recebido seu nome, uma justa homenagem ao engenheiro pioneiro que revolucionou a história ferroviária brasileira ao introduzir a inédita e avançada tração elétrica numa ferrovia de primeira linha.

Nos primórdios do século XX, o extraordinário engenheiro Monlevade elaborou um inédito projeto de previdência dos ferroviários para que eles tivessem um subsídio básico quando envelhecessem e não tivessem mais condições de trabalhar. Este foi o primeiro projeto que criava o sistema previdenciário no Brasil.

Algum tempo depois, o deputado federal por Jundiaí, Elói de Miranda Chaves, eleito pelo PRP - Partido Republicano Paulista, baseando-se nos documentos do engenheiro Monlevade, apresentou no Congresso Nacional a lei que instituía a Previdência Social no país.

Para o orgulho e gáudio do povo de Jundiaí, dois jundiaienses seriam os protagonistas da maior lei social implantada no Brasil até hoje.

Porém, caros amigos, os feitos destes dois homens espetaculares estão sendo apagados pela nossa podre e desprezível classe política.

A começar do atual governo federal liderado por um reles presidente golpista e corrupto, legítimo representante de uma cultura racista e escravagista que vem desde os tempos das capitanias hereditárias até os dias de hoje, onde os donatários destas capitanias acabaram sendo substituídos pelos malfadados coronéis da política atual seguidos pelos seus jagunços pagos a peso de ouro.

E é exatamente essa gente que está propondo uma ridícula reforma da Previdência Social que extinguirá, com o passar do tempo, os sonhos e metas do engenheiro Monlevade e do deputado Elói Chaves.

Para completar este espetáculo dantesco, o atual deputado federal eleito por Jundiaí, Miguel Haddad, é a favor desta escandalosa e pífia reforma e da extinção da previdência pública, o que favorecerá aos donos das empresas de previdência privada que são, nada mais e nada menos, que os banqueiros que ditam a política econômica do Brasil.

Assim sendo, aquilo que os brilhantes jundiaienses, engº Monlevade e Elói Chaves, criaram para beneficiar todo o povo brasileiro, está sendo dizimado com a colaboração do grotesco jundiaiense deputado federal Miguel Haddad, de nefasta memória para o nosso município.

Enfim, através destas atitudes execráveis do deputado Miguel Haddad é que nós podemos entender porque o Brasil não deu certo.

25 comentários:

Anônimo disse...

O OUE ESTAMOS ESPERANDO PARA INSERIR JUNDIAÍ, O BERÇO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL, COMO PROTAGONISTA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ?
PORQUE AS ENTIDADES SINDICAIS, ASSOCIAÇÕES, NÃO SE MANIFESTAM A RESPEITO ?

O PODER EXECUTIVO E O LEGISLATIVO DA CIDADE TALVEZ NÃO SAIBAM NADA
SOBRE O ASSUNTO (O QUE NÃO É DE SE ESTRANHAR) !

QUEM CULTUA NOSSA HISTÓRIA ? QUEM DEFENDE NOSSO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO
E CULTURAL, NOSSAS TRADICÕES ?

POR CERTO NÃO SERÁ O PROF. OSVALDO ! ELEMENTO TAMBÉM FORASTEIRO. NOSSO ÚLTIMO BALUARTE, GERALDO TOMANIK, FERRENHO DEFENSOR DE NOSSAS TRADIÇÕES, COM MEMORÁVEIS OBRAS E INICIATIVAS, JÁ SE FOI DE
NOSSO CONVÍVIO.
HAVERÁ OUTRO A SUBSTITUÍ-LO À ALTURA ?

G.J.COELHO

cesar tayar disse...

O amigo anônimo das 17:28 tem toda a razão. Os ridículos governos que tivemos em Jundiaí nos últimos 30 anos se esforçaram ao máximo para jogar o nosso patrimônio histórico e cultural na lata do lixo.

Na verdade, esse entulho político que nos infelicita só vê na política duas atividades: Fazer negócios e ganhar dinheiro. Nada mais.

Anônimo disse...

O marketing da saude ta forte...tv..jornal..midias sociais e out door... E os uniformes da criançada com as cores do PSDB ninguem fala nada.. O uniforme do meu filho ainda ta novo e agora vou jogar fora..pois tem que usar as cores dos tucanos

Anônimo disse...

Agora tem saida..O LFM atendeu seus amigos White e criou uma diretoria para cuidar do patrimonio da Argos..so pilantragem
E a secretaria de segurança pública kkkkkk será que os irmãos white vão apoiar;;;se atingir seus interesses fudeu

Anônimo disse...

Em homenagem ao Eng Francisco Paes Leme de Monlevade no final da rua que leva o seu nome tem um out door da PROPAGANDO DO GOVERNO DO LUIZ QUE TEM 60 DIAS E JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUE MUDOU A SAUDE NA CIODADE... Caralho ele pensa que ainda está em campanha...kk me faz lembrar dos debates que antes de acabar o debate já chegava na porta das pessoas que ele era o vitorioso no embate..
Fica as perguntas: É propaganda já para Governador de estado?
É para camuflar os problemas?
E o secretário de saúde aparece por lá, ou é somente um fantoche?

EU disse...

Claro. Ele conseguiu ficar rico com seu salário de prefeito. E isso não seria possível sem a ajudinha da Prefeitura S/A.

Thomas Turbando disse...

Cesar, várias 'empresas' irão 'prestar serviços' para a prefeitura. Como já disse aqui, fiquem de olho no orçamento da cidade. serão contratos milionários. Jundiaí será terra arrasada.

Anônimo disse...

Nepotismo
Na postagem anterior, comentei sobre as funcionárias fantasmas de Jundiaí, as Sras. Beth Zago e Edma Soares, ex-cônjuges do secretário de educação Oswaldo Fernandes.
Na imprensa oficial 4255 de 15/03/17, portaria nº 405, a Sra. Edma Soares assume oficialmente o cargo de ASSESSOR MUNICIPAL I.
Saiu da situação fantasma para a de NEPOTISMO, ligando-a diretamente ao Sr. secretário.
Mais uma vergonha para esta cidade!

Anônimo disse...

Em tempo: FORA TEMER !!!

Anônimo disse...

Amarelinhos infernais multam a bel prazer.
Sim, esse é o tema: multas arbitrárias.
Com certeza a ordem veio de cima para suprir o caixa da prefeitura.
Pura covardia penalizar o motorista que já é assaltado no IPVA.
O sistema de moedas no parquímetro é totalmente ultrapassado.
Sempre que você precisa de moeda não encontra o tal de azulzinho.
Porque não instituir um sistema de cartão que você possa adquirir
nas bancas, com créditos diferenciados ?
Tal qual recarga de celular.
Vamos ver quem vai ganhar a concorrência dos radares, câmaras etc.
As empresas detentoras da tecnologia são sobejamente conhecidas por
corromper o poder público em todo país.

Werme Nozze


Anônimo disse...

JUNDIAÍ TEVE SUA HISTÓRIA DESTRUÍDA POR INCOMPETENTES GOVERNANTES.

Anônimo disse...

Ja começaram mais nomeaçoes de ccs, ai pergunto a prefeitura nao esta em crise???

Anônimo disse...

DR. BEDUINO, imprensa oficial de hoje (15/03/2017), da conta da nomeação de figuras conhecidas ! Não importa a bandeira, tá sempre lá !

Provérbio Chinês: "Quem tem pinto pequeno não se mete em suruba"

Padre Evaristo







Anônimo disse...

O DAE pretende cortar o fornecimento da população já tão sofrida, desempregada e oprimida de todas as maneiras.

É certo que entre os inadimplentes existe o abusado, o mal intencionado.
Contudo, em sua maioria, são pessoas que realmente passam por necessidade financeira.
Tem que haver maior complacência a esse respeito.
Afinal a água é do município, o patrimônio do(a) DAE ainda é do município, então,
que haja maior tolerância com a população pobre é o que podemos esperar de seus
mandatários.
Não é possível impor mais sofrimento à população já tão carente em seus legítimos direitos de sobrevivência.

Anônimo disse...

Meu amigo, sugiro que você guarde o uniforme do seu filho, pois, se está ruim agora, se prepare para piorar. Com essa estorinha de "corte de gastos" já é de se esperar que nos próximos anos os uniformes escolares também sejam considerados"despesas supérfluas" pela atual administração...

Anônimo disse...

César o que aconteceu com a promessa do Alcaide de não trazer a indústria da multa novamente para Jundiaí ? Menos de 3 meses depois de assumir já voltou a operar esse absurdo????

Anônimo disse...

Tayar o que está acontecendo com Jundiaí, não vão entregar as UPAS ? Na campanha prometeram que não iriam paralisar as obras e que entregariam a do novo horizonte no 1 mês de mandato, já estamos no 3 mês e nada e ainda estamos vendo noticias nos meios de comunicação que não vão continuar as obras antigas que tanto iam ajudar nossa terra querida ?????

Anônimo disse...

o povo tem que tirar esse Miguel haddad, da vida politica de jundiai
não fez nada, e vai continuar a não fazer

Anônimo disse...

O que está acontecendo na terra da uva, os PEV's estão sendo desativados, estão desorganizando o que estava organizado, jundiaí vai voltar a ter pontos de descarte clandestino de entulho, sujeira e risco a saúde voltarão a estar em evidência na cidade ! O que era bom não ia continuar Prefeito ?

Anônimo disse...

ENTÃO O ZÉ DIAS SE ARRUMOU = R$ 14.000,00 por mês. Perdeu a eleição para Vereador, onde na campanha levou dinheiro do Bigardi e do Benassi, e quando viu que a coisa estava feia correu para os braços do Luiz Fernando.

A política é igual marido traído quando pega a esposa com outro no sofá, corre TROCAR O SOFÁ !

É de dar nojo.

Pergunte: Esse cargo não exige graduação acadêmica ?

Anônimo disse...

Ze Dias é graduado na Anhanguera em RH kkkkk Ele e o Presidente da Câmara em Meio ambiente na messa fábrica de diplomas. Só o ike que foi tonto

Anônimo disse...

NOMEAÇÕES E EXONERAÇÕES !

Que será que aconteceu ? Kachan, Jamil, Ari Castro, e outros foram
recentemente nomeados e, em seguida, todos curiosamente exonerados !

Será que não leram a nova cartilha ?

Sabemos que as nomeações estão sendo comandadas pelo Miguelito e
pelo pai do alcaide.

Muitos que estavam e estão ainda ávidos por nomeações poderão ter
uma decepção espetacular ! NÃO TEM GRANA (é a desculpa atual).

Eutanasio

Anônimo disse...

Cesar, alguém avisa a vovó dinossauro e seu amigo cantor de operetas, que o miguelito APÓIA a reforma da previdência. Só ela que se faz de cega. Agora, piada mesmo e vê-la se derretendo pelo alcaíde paulistano. Essa senhora é uma P I A D A.

Anônimo disse...

Vovó Dinossauro é foda. Coitada da espécie.
O tal cantor de operetas é o que assumiu o Complexo Fepasa ???

Anônimo disse...

Zé Dias, doutor em rotular ruas, praças, pontes e viadutos.

Os postes que se cuidem pois, dependendo dele, também terão nomes !


Para que o executivo precisa dele ? Me respondam ? Que compromisso é esse ? Que retorno trará a cidade um ex-vereador semeador de benesses
com o dinheiro público ?

Talvez na Câmara ele fosse menos nocivo à sociedade. Contudo, teremos
suportá-lo até quando ? O Irmãozinho e o Kachan não ficaram órfãos do
erário público, pelo contrário, subsistirão sempre enquanto houver a alma generosa de um prefeito que lhes olhe com ternura e reconhecimento por tudo o que os dois "fizeram pela cidade". Hahaha!!!