segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A FARRA DO BOI ! ! !

FOTO: O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, pisando a uva.

Tudo o que tem público no nome é do povo por direito. A autoridade, que também é pública, nos deve satisfação por dever de ofício.

O prefeito de Jundiaí parece estar se divertindo muito com o seu novo brinquedinho de porcelana: A Prefeitura.

Não bastasse a situação ridícula da foto onde estava pisando a uva, o alcaide viajou para o estado de Goiás para um pretenso encontro das lideranças políticas de alguns lugares deste país.

Na realidade que é atirada na cara de nosso povo, ele foi é passear, e com todas as despesas pagas com o dinheiro público.

Enquanto isso, caros amigos, os médicos, dentistas, enfermeiros e os funcionários administrativos do nosso Hospital São Vicente, ainda não receberam a metade do seu 13° salário a que tem direito.

Ou seja, ao mesmo tempo em que o prefeito passeia à custa do nosso dinheiro público, os funcionários do hospital estão sem receber.

Assim sendo, só nos resta lembrarmos de uma frase antológica citada pelo tão saudoso escritor português, José Saramago: " Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo ”.

37 comentários:

Anônimo disse...

Cancelar o carnaval e fácil, quero ver cancelar aquela orquestra asquerosa...

PROF EVERTON BAIANO disse...

Alexandre de Moraes o CÃO DE GUARDA DOS CORRUPTOS..
FEZ BEM O SERVIÇO..Estancou a lava jato e mudou o nome do Juizeco de Curitiba para Sergio Morto.

Zé Lembruvitas disse...

Se ajoelhou, tem que rezar, então, se pisou, tem que dançar. O Bigardi fez o mesmo. Virou tradição?

Anônimo disse...

Não seria a 'farra do boy'? Sob todas as interpretações.

Anônimo disse...

CadÊ o dinheiro para a saúde.

Vicentão

Centro de reabilitação Jundiaí

Luiz Braille.

Anônimo disse...

Cesar, procure pelo passarinho. Com certeza ele sabe das coisas escabrosas sobre o que pretende fazer o papai do novo alcaide, nas cercanias da serra do Japi. É de arrepiar os cabelos do nariz.

Anônimo disse...

PARQUES E JARDINS

Se nenhum responsável pelo setor notou ainda, qualquer leigo comprova
que as árvores de nossas ruas, praças e jardins, estão em sua maioria
bastante comprometidas com parasitas.
Nunca houve um trabalho no sentido de evitar a proliferação de pragas
e, principalmente, a famosa "erva de passarino" que se alastra e suga os troncos levando-os à morte.
O secamento de galhos portentosos causa perigo iminente de queda sobre pessoas e veículos.
Parece-nos que a falta de cuidados com nossas árvores que, em média, possuem mais de cinquenta anos, é um total descaso à natureza.
Quando da realização de podas deveria haver a execução desse serviço
de retirada dessas pragas que sufocam e matam aos poucos nossas tradicionais e cinquentenárias árvores.

Sitocameu

Anônimo disse...

Se nem a diretora conseguiu tirar se acha que vai concelar a orquestra.

Anônimo disse...

O pior nao é a orquestra e sim os dirigentes que mandam e desmandam nos funcionario e ninguém faz nada e os capachos aceitam

Anônimo disse...

Cesar a empresa do pai do rapaz faliu..está em recuperação judicial ou seja calote legal na sociedade e fornecedores. Agora tem aonde manter o padrão de vida

Anônimo disse...

Pisando na uva? Vai pisar em todos nós nos próximos quatro anos.

Anônimo disse...

Até agora na prefeitura é só lamento,choradeira, etc... só que as nomeações de gente que nada faz pela cidade esta bombando direto. Jamil,Carmelo,Ari Castro,Kachan,Luiz Zambom,o que me deixa puto da vida é saber que com o que pago de imposto nessa cidade,ajudo a pagar esses parasitas.

Anônimo disse...

Recado: aproveitem acabar com os parasitas que infestam e condenam as nossas árvores e acabem também com aqueles que querem sugar os nossos bolsos.

Se esse prefeito nomear essa gentalha será a sua ruína política (que
parece estar só começando).

A.B. Lhudo

Anônimo disse...

Entre os diversos fluxogramas e textos elaborados pelas ONGs de combate à corrupção, há um bastante explicativo que se aplica ao contexto de algumas prefeituras. Um deles, apresentado abaixo, se aplica a localidades com plano diretor muito detalhado, proporcionando grandes variações de preço por setor. Vejamos se alguém conhece essa lógica:

1o passo) identificar áreas de sua cidade com menor valor imobiliário e que apresentem potencial imobiliário (não se preocupe nesse momento com restrições de zoneamento do Plano Diretor);

2o passo) tentar aquisição, caso negativo, verificar condições para aplicação de multas a fim de intimidar o proprietário, por exemplo, exclusão do ITR (antigo INCRA) em função de inatividade agricola ou pecuária e aplicação do IPTU (assegurar que o ténico vincule ao nível mais alto possível dentre as classificações possíveis IPTU, isso mostrará ao proprietário petulante quem é que manda);

3o passo) assegurar aquisição por um "colega" (Obs.: não esquecer antes de ir na secretaria certa, para sumir com o vestígio da "quase multa" utilizada para intimidar o antigo proprietário);

4o passo) promover uma reforma pontual do Plano Diretor da cidade de forma que a sua nova área receba um nova classificação dentro do novo zoneamento, uma classificação mais nobre e valorosa, algo que realmente lhe favoreça e compense todos os seus esforços. (Se você foi perspicaz e precavido, na última revisão do Plano Diretor, você já deixou um brecha na redação do texto, já conversou com o cara certo, e lá no texto já tem a solução que você necessita. Na época ninguem entendeu muito bem aquela frase, mas o texto tá lá, pronto para lhe socorrer nesse momento que você tanto precisa);

5o passo) contratar o profissional certo, da secretaria certa, para bolar o seu projeto para sua nova área, agora reclassificada corretamente, do jeito que você queria e merecia. Ao contratar, dê preferência a alguém da secretaria certa, que saiba ler e montar o projeto (terá melhor aceitação pelos técnicos que avaliarão o seu projeto);

6o passo) tenha por perto pessoas de confiança que sejam donos de empreiteiras, construtoras e imobiliárias, eles lhe ajudarão a concluir o seu projeto e fazer as transações necessárias. Coloquem eles (ou pessoas de confiança deles) em pontos estratégicos da prefeitura, com livre acesso a informações sensíveis, como novos empreendedores que querem investir na cidade. Eles lhe serão eternamente gratos. Você não terá que pagar comissão ou mesmo as taxas cheias praticadas por ele, quando da execução e venda do seu projeto;

7o passo) distribua os valores corretamente entre as partes, conforme combinado. Não esqueça a ambição desmedida já derrubou muitos governos, compartilhe também com aqueles que assumiram a presidência local de novos partidos, que lhe envitarão dores de cabeça futuras (lembre-se de combinar que o candidato deles deve ser o pior possível e que no segundo turno eles devem lhe apoiar, caso necessário);

8o passo) Agora é APROVEITAR as benefices da vida, com a consciência tranquila de homem trabalhador e estrategista. Depois desse trabalho todo, só falta alguém lhe chamar de vagabundo. Se é isso ocorrer, lembre-se, só pode ser inveja de perdedor ("loser envy").

Anônimo disse...

Ah mas os funcionários são uns reclamões profissionais. Se estão quietos é por que tão ganhando muita hora extra em cima

Anônimo disse...

Mas nem todos estao ganhando horas extras,alguns sao do para passear em campos do jordao.

Anônimo disse...

O que faz a guarda municipal e a PM que não percebem o grande fluxo de carretas nas ruas do morada das vinhas...arrebentam todas as ruas e incomodam a todos.. Saliento que neste bairro não tem transportadoras. MORAL DA HISTORIA. CARRETEIROS VICIADOS EM DROGAS PESADAS QUE SE UTILIZAM DA LOGÍSTICA E FAZEM A FESTA..Será que as câmaras de monitoramento nao percebem?

Anônimo disse...

Isso que o cara das 17:40 hrs detalhou foi corrente nas administrações do psdb. As famílias Benassi, Haddad e outros se enriqueceram com manobras como essas. E a prefeitura foi cúmplice.

Anônimo disse...

Isso é captação de clientela.

Parece banca de negócios.

Se a secretaria ou funcionário não for contratado, o projeto não recebe aprovação?

Acho que não é certo isso né não?

Acho também que é porisso que meu projeto não anda.

Não vou dar o meu nome porque senão aí que não andará mesmo.

Anônimo disse...

Repararam a mudança da cor da imprensa oficial tiraram a do brasão e colocaram azul do partido.

Anônimo disse...

César, me tire uma dúvida, por favor. De acordo com o processo Processo 0037826-07.2003.8.26.0309 (309.01.2003.037826) - link https://www.jusbrasil.com.br/diarios/100132966/djsp-judicial-1a-instancia-interior-parte-ii-16-09-2015-pg-843 - o ilustre secretário da educação Oswaldo Fernandes teve como pena de "suspensão dos direitos políticos por cinco anos" a partir de 2015, além de "pena de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos", isso não seria suficiente para impedi-lo de ser secretário até 2020?
Dada a bagunça que ele está realizando na já abatida educação de Jundiaí, uma troca de secretário poderia ajudar um pouco (desde que a sucessão não fosse suas ex-cônjuges Beth e Edma).

Anônimo disse...

Cesar, o perfil da vovó dinossauro está demais. Pra variar, ela te chama de falido e que seu blog não tem tanta importância. Mas ela vem aqui para ler os recados. Então, gostaríamos que a senhora nos explicasse o porquê de antigos ex-secretários do brimo estão hoje no poder? Não era esse o governo da mudança? Só se foi da mudança de Brasília para Jundiaí. E nós não temos que dizer nossos nomes porque sabemos o modus-operandi da corja tucana. E não se faça de sonsa pois sabemos de suas reais intenções.

Cidadão revoltado disse...

Amigo, só uma retificação: o boneco veio da Alesp para Jundiaí. Qto a vovó dinossauro, nem vale a pena dar trela. É o que ela mais deseja.

Anônimo disse...

A farra do Boi começou, o Cunhado do Ex Verador Tico, hoje assessor do Prefeito, esperando CC.

Anônimo disse...

POR FALAR EM CARGOS POLÍTICOS, UM EX-VEREADOR DE TEMPOS ATRAZ (PESO PEZADO) JÁ ESTÁ COM CARGO DE CHEFIA NA "FUMAS"

PROF EVERTON BAIANO disse...

Uma Luz no FIM do Túnel... A opressão da oligarquia cafeeira na década de 20 fez surgir um movimento chamado Tenentismo, que apesar do conservadorismo tinha alguns valores democráticos. Agora percebo um levante de Juízes Federais contra a cilada da Oligarquia corrupta que se instalou em todos o país. Essas oligarquias tem representantes da mídia, da fé, do agronegócio, da construção e de outros ramos de negócios. Esses delegados estão subordinados a chefes escrotos. Creio que o Sérgio Morto aquele que virou ídolo dos coxinhas está vendo o seu Ibope desabar pois não vai conseguir êxito na sua missão. ESPERO QUE O LEVANTE VENHA PARA FAZER JUSTIÇA, NÃO JUSTIÇAMENTO.

PROF EVERTON BAIANO disse...

a PROPAGANDA FASCISTA CONTINUA..O GOVERNO DIVULGANDO A QUEDA DA INFLAÇÃO. CAIU MAS AS CAUSAS ELE ESCONDE, CLARO O QUE INTERESSA É A QUEDA. A CAUSA É O HORROR. DERRUBAR A INFLAÇÃO COM DESEMPREGO E FOME É FÁCIL...SE CONTINUAR ASSIM LOGO CHEGAREMOS A DEFLAÇÃO AI A COMEMORAÇÃO VAI SER MAIOR.
ACORDEM A DIVIDA PRIVADA SERÁ INSUSTENTÁVEL AI SKAFF VAI MESMO PAGAR O PATO..QUERO VÊ O QUE ELE DIRÁ AOS SEUS ASSOCIADOS. ISSO É MAIS UMA PROFECIA

Anônimo disse...

O carinha aí que fala mal do servidor público com certeza não teve competência para passar em concurso público. SERVIDOR NÃO É VAGABUNDO COMO ESTE PALHAÇO PENSA. VENHA TRABALHAR NA PREFEITURA E TU VAI VER O QUE É BOM.

Anônimo disse...

Gostaria que o babaca aí mostrasse qual funcionário que ganha hora extra.

Anônimo disse...

Esse Luiz Fernando é só mais um carreirista que desembarcou em Jundiaí. Nada mais do que isso. Vai ser um desastre para a cidade.

Anônimo disse...

Se esta turma que tem um deputado como líder, tivesse bom senso pararia de roubar e cuidaria da cidade de fato, sqn, eles são vorazes, gananciosos e sempre vão querer mais e mais, então este governo entre outras coisas serve pra encher ainda mais o rabo insaciável de dinheiro das famílias que nem precisamos mais citar o nome, junto com as parasitas que destes organismos se alimentam.

Thomas Thurbando disse...

Não ele como o filho tb ja está beijando as mãos do novo prefeito. Koisa linda!

Anônimo disse...


É, César.... A reforma administrativa não deve mesmo sair.... Aquele negócio de trocar secretário por gestor e por aí afora era conversa para boi dormir. A idéia foi fulminada por fogo amigo: vereadores, secretários e o povaréu que está à espera de um CC.
A cada dia que passa, esse governo fica mais velho....Nosso jovem Matusalém corresponde às expectativas de quem dele nada esperava...

Anônimo disse...

Seria o responsavel tecnico, so 100%%

Anônimo disse...

Cunhado do Tico, o Laudo ! Querendo Mamar na Prefeitura, o Restaurante quebrou ?

Anônimo disse...

FORA TEMER ! sem moral e suspeito para propor qualquer reforma

FORA OS CANALHAS DA CÂMARA E CONGRESSO NACIONAL ! vendilhões

FORA OS SAQUEADORES DA PÁTRIA ! todos sabemos quem são

FORA OS DENUNCIADOS NA LAVA JATO ! não existe um inocente

REFORMA POLÍTICA JÁ ! ELEIÇÕES JÁ ! ninguém ousa propor

Tamo Fudidinho da Silva





Anônimo disse...

Não é estranho cancelarem o carnaval de rua e as escolas de samba não protestarem.
Não teve nenhuma manifestação e nem reclamação. E olha que é um povo do barulho.
Será que é porque a verba da LIJUNES foi paga? Será que é porque a parte do Sr Lixão foi garantida?
Ou será que não por as escolas na avenida da menos gastos e sobra mais, e dane-se a tradição e a cultura do carnaval.
É no mínimo estranho terem aceitado tão facilmente.
KDOMP