quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

O PASSADO VAI VOLTAR ?

FOTO: O novo Secretário de Administração, Clóvis Marcelo Galvão.

Vamos recordar aqui fatos que ocorreram durante o último governo de Miguel Haddad, do PSDB, que poderão se repetir na administração do tucano Luiz Fernando Machado, uma vez que todos os acontecimentos envolveram o mesmo secretário, Clóvis Marcelo Galvão.

Existia uma pessoa chamada Olga Tasca que trabalhou a sua vida toda, mesmo depois de aposentada, como diretora na extinta empresa Alfred Teves. Ela é tia do Secretário de Administração de nossa Prefeitura de Jundiaí, Clóvis Marcelo Galvão, que também trabalhou na Alfred Teves como gerente de compras.

Haviam também outros funcionários subordinados à Dona Olga Tasca, na Alfred Teves, como os senhores José Carlos Moro e Antonio Anielo Scarapicchia, sobrinho de Dona Olga e primo do secretário, e que tem um filho chamado Lucas Anielo Scarapicchia.

Prestem atenção nos fatos passados:

EDITAL Nº 180, DE 26 DE MAIO DE 2008.

VICENTE DE PAULA SILVA, Secretário Municipal de Recursos Humanos do Município de Jundiaí, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, CONVIDA os servidores inativos abaixo relacionados a comparecer na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Departamento de Administração de Recursos Humanos / Divisão de Folha de Pagamento, sita à Avenida da Liberdade s/nº, 3º andar, ala Norte, do Paço Municipal, no prazo máximo de 07(sete) dias, contados da data da publicação deste Edital, para ciência de assunto de seu interesse.


Um desses servidores municipais inativos era a Sra. Olga Tasca, tia do Secretário Clóvis Marcelo Galvão.

Já o Sr. José Carlos Moro, que foi subordinado de Dona Olga Tasca na Alfred Teves, atuou na Prefeitura de Jundiaí no setor de Controle de Licitações, sendo responsável pelo reajuste/realinhamento de preços, além de assessorar o Secretário Clóvis Marcelo Galvão.

No que diz respeito ao Sr. Antonio Anielo Scarapicchia, sobrinho de Dona Olga e primo do Secretário Clóvis Marcelo Galvão, possuiu uma empresa de refeições industriais que prestou serviços para a Prefeitura de Jundiaí, segundo publicação abaixo e que pode ser conferida aqui:

DOSP - DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

DATA: 30/01/2009

PROCESSO: TC-006631/026/06

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ

RESPONSÁVEL PELA CONTRATANTE: WALTER DA COSTA E SILVA FILHO – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

CONTRATADA: GIPA – PREPARAÇÃO DE REFEIÇÕES LTDA.

RESPONSÁVEL PELA CONTRATADA: ANTONIO ANIELO SCARAPICCHIA

OBJETO: FORNECIMENTO E PREPARO DE MARMITEX, DESTINADOS AOS FUNCIONÁRIOS DAS UNIDADES E CENTROS DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS


Além disso, a mesma empresa GIPA – PREPARAÇÃO DE REFEIÇÕES LTDA., do primo do referido secretário, recebeu o direito de concessão para explorar a lanchonete do Paço Municipal, como podemos confirmar na primeira página da Imprensa Oficial do Município de 23/01/2009, com a publicação do decreto n° 21.570 que pode ser conferida aqui.

Na sequência dos fatos, o Sr. Lucas Anielo Scarapicchia, filho do Sr. Antonio Anielo Scarapicchia e também primo do Secretário Clóvis Marcelo Galvão e que fez parte da juventude do PSDB, foi nomeado para um cargo de confiança na Prefeitura de Jundiaí em outubro de 2009, como mostra a publicação abaixo:


Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, " agora é a vez do futuro ". Pois é. É para rir ou para chorar ?

41 comentários:

Anônimo disse...

O pior e saber que existe funcionarios que tem direito a refeiçao e outros nao, (so recebem vale alimentaçao),e o sindicato nao faz nada, direitos iguais.

Anônimo disse...

Que que é isso minha gente. E o bonecão ainda vem falar em futuro. Porca miséria.

Anônimo disse...

Por falar em futuro, o calor na cidade de Jundiaí, só aumenta! dia desses estava andando num ônibus, às 15h mais ou menos e fazia um calor terrível, estava pior lá dentro do que fora. Nem abrindo as janelas adiantava...
Será que o senhor prefeito vai mudar essa situação e melhorar as condições de trabalho dos motoristas e cobradores, além da saúde da população, colocando ar condicionado nos ônibus?? Tem que mexer nos contratos com as empresas de ônibus da nossa cidade, que alias, são sempre as mesmas desde que eu era criança... Lembram dos ônibus vermelhos??
Senhor prefeito, aproveito para pedir ao senhor para além de se preocupar com as gaiolas, o senhor olhe por nós. São 40 anos andando de ônibus por Jundiaí e garanto que as únicas coisas que mudaram foram: A cor, que passou a ser amarela, o valor da tarifa e o local de embarque e desembarque que se chama Terminal... nossa!!, terminal, fim da linha, quase indo pro nossa senhora do desterro... cruzes!!! Socorro!!!

Anônimo disse...

Existem duas máfias intocáveis nessa cidade, aliás 3, são elas transporte, lixo e agua e esgoto, nestas máfias ninguém mexe, nem polícia, nem MP, nem mídia enfim, então não adianta culpar o bonecão porque dentro deste contexto ele não interfere em nada só obedece as ordens e vai brincar de ser prefeito.
Não podemos esquecer dos outros esquemas menores que existem na cidade em segundo e terceiro escalão, tem até um tal chefe do setor de contabilidade, que dizem que com ele ninguém mexe, tentaram mexer ele ameaçou, o que será que esse cara sabe tanto hein minha gente?!

Anônimo disse...

Enquanto isso, no perfil da vovó dinossauro, agora temos um prefeito decente. Só falta sair o nome dela no DOM. ESTAMOS DE OLHO.

Anônimo disse...

Oq a diretora do teatro da gestao passada esta fazendo no teatro sem ser nomeada? Lfm vc sabe disso?ela ira contunuar na sua gestao? So pra saber se jagamos nosso voto no lixo.

Anônimo disse...

A história política de Jundiaí chega ao inacreditável. Essa resenha do tal Galvão é de enjoar o estômago de um elefante.

Anônimo disse...

Alguem sabe aonde vai atuar Elio Massa? Ele parece ansioso..

Anônimo disse...

A baleia está morta e todos querendo um pedaço...LFM jovem deveria renovar...não trouxe de volta os jurrassicos

Anônimo disse...

Sabe a verdade. Dó eu tenho é do Adilson Rosa, garoto inocente da periferia.. Pobre que vive conformado na migalha de um politico que usa os seus favores e agora vai inocentemente confiar em velhas raposas como Helio Massa, Lixão que são loucos para se promoverem com a sua desgraça... O primeiro sonhava com o seu cargo e se vacilar ele assume..Vide Cláudio Miranda..Acorda pelo amor de Deus

Anônimo disse...

Outros velhos conhecidos continuam voltando a se pendurar na prefeitura. Hoje foi a vez do ex-vereador Tico, do Ari Castro Nunes e seu irmão Alexandre Castro Nunes e do glorioso Jamil Giacomelo. A festa vai continuar.

Anônimo disse...

Adilson Rosa, garoto inocente da periferia?????? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele deve ter usado a 'inocência' para salvar sua gráfica da falência.

Anônimo disse...

Me desculpem fugir do assunto mas o caso é grave. Sou funcionário do Hospital São Vicente e ainda não recebemos metade do nosso 13º salário. Tem colegas de trabalho aqui que se não receberem não terão o que comer no final deste mes. A prefeitura o hospital e o nosso sindicato fizeram um acordo na justiça do trabalho para que esse valor fosse pago no dia 16 deste mes. O que nós queremos do nosso prefeito não é tapinha nas costas aqui nos corredores e sim que ele pague o que temos direito de receber na próxima 2ª feira. Nos trabalhamos que nem loucos no hospital, tem dias que não temos tempo nem de ir no banheiro. Então o que pedimos ao nosso prefeito que pague o resto do 13° na segunda feira como foi o compromisso na frente do juiz.

Anônimo disse...

COITADO DO JOVEM PREFEITO...INFELIZMENTE NÃO É SURDO.. SE NÃO OUVISSE CONSEGUIA ATÉ FAZER ALGO... MUITA GENTE BOA PODERIA SER APROVEITADA NO SEU GOVERNO MAS OS FOFOQUEIROS DE PLANTÃO FIAM BUZINANDO NO SEU OUVIDO E O COITADO CAI NA PILHA E FICA SEM OS BONS PROFISSIONAIS..
TEM COISAS CARO PREFEITO QUE É MELHOR NÃO OUVIR..E DO LADO DO CARA TEM FOFOQUEIROS E VINGADORES...

Anônimo disse...

ADILSON ROSA PERTO DOS JURASSICOS É COITADO... E VAI SER ENGOLIDO..JÁ JÁ

Anônimo disse...

Uma dúvida: o senhor Jamil Giacomello irá para a Cultura, na coordenadoria de exposições de maços de cigarro, ou irá para o Esporte, na área de jogos de salão?

Anônimo disse...

Caro amigo das 10h24, solidarizo-me com você e com todos os seus colegas do Hospital São Vicente, pois sei o quanto vocês trabalham e merecem respeito por parte das autoridades dessa cidade.
A população também sabe o quanto vocês são importantes e que muitos ainda estão aí porque amam esse Hospital.
Te dou uma sugestão: Faça um documento em nome dos funcionários, explicando o que acontece e pedindo que se cumpra o acordo firmado. Encaminhe anexo uma lista com o maior número possível de funcionários e entregue um para aquela comissão do Dr. Itibagi, uma cópia para o Conselho de Saúde( Ainda existe?), outro para o presidente na câmara municipal e outra para a Prefeitura. Se quiser, entregue também uma cópia para a OAB. Certamente alguém vai ouvir e não vão esquecer de vocês.

Anônimo disse...


Se o novo prefeito quiser mostrar seriedade e competência, não
nomeie nenhum aspone, nenhum fantasma, nenhum dos conhecidos penduricalho do serviço público.
Aproveite a crise e valorize os funcionários de carreira.
Corte despesas a exemplo do que fez Pedro Fávaro.
Concentre seus esforços na saúde, na educação e na segurança.
Instale câmeras de segurança no centro da cidade e pontos estratégicos.
Acabe com o "palitinho" e benesses a vereadores.

Para isso, além de seriedade é preciso ser MACHO !

Benedito Xavier


Anônimo disse...

O FUTURO CHEGOU !! O LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO

Olha que só é o começo, e ele já empossou o mesmo cidadão que era responsável pela DACA, para quem não sabe, essa é a Divisão dá Secretaria de Saúde responsável dentre outras coisas pela marcação de consultas e exames.

Mas o que aconteceu ? Pois se o Prefeito LULU prometeu aos quatro cantos uma revolução na saúde, e agora promove a sub secretario o aspone número 2 do Ex-Secretário Casarin ?

Não posso crer que a tão famigerada equipe tucana, está mais perdinha, e precisou recorrer aos incompetentes que pertenciam a administração do BIGARDI ?

Pensava que o LUIZ FERNANDO ia fazer paralítico andar, cego enxergar e surdo ouvir !! Em quinze dias, pois no discurso era maravilhoso, ver sua eloquência, seu exacerbado vocábulo, carregado de críticas e ataques, exigindo que a nossa Jundiaí fosse uma espécie de Cleveland dos EUA.

Mas o discurso ficou na retórica, e já não tá batendo com a prática, pois assim como DORIA a especialidade desse governo do ventrilago, é esquecer o que se comprometeu na campanha.

Ainda hoje, ficamos sabendo que o Candidato derrotado a vereador JULIO CESAR DE OLIVEIRA - o temido JULIÃO: Juju para os íntimos, hoje ele surtou, pois está com poucos clientes no seu consultório odontológico, e esboçava seu retorno triunfal a Secretaria de Saúde, mas foi preterido, foi em outras palavras aguardar na fila dos derrotados, e na medida que der certo, você Julião irá voltar, fique tranquilo !

Dizem que ainda hoje, fará seus protestos aos irmãos de maçonaria cobrando seu espaço político.

Anônimo disse...

Mas não há que se falar em falta de experiência, ao Thiago Teixeira, ele chegou a ser o ordenança geral no hospital São Vicente também, onde como poderoso, fazia e acontecia, agora nada mais do que justo, ser reconhecido dando uma passa moleque nesse tal de Julião, Pacheco do Braile e outros tantos profissionais de saúde que se despuseram a sair candidato com o LUIZ FERNANDO para depois contribuir com o governo.

Nada disso aconteceu, pois os aliados ficaram ao relento, sujeito às intempéries financeiras em virtude de compromissos e despêndidos financeiro acumulados/adquiridos na campanha de 2016, sendo garantido pelo PREFEITO LUIZ que todos estariam no governo, palavras ditas na avenida Luiz Latorre

Agora é vê do futuro

Agora é o BONECÃO DE OLINDA

Kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Meu Deus, Jamil Giacomello, Ari Castro,Zambom,Pozzani,Silas e muito mais,deixo aqui uma pergunta:Agora é a vez do futuro?
Jamil, não trabalha nem na imobiliária,muito menos na prefeitura, pau mandado do Miguel,pra fazer negociatas.
Ari Castro, segue o exemplo do Jamil.
Zambom, esse então,é o chefe dos puxa saco,só come.
Pozzani, fez várias negociatas desde o tempo da Tejofran, perigoso.
Silas,esse nem entre eles é aceito,mas sabe muito assim como o tal de Tiago.

É uma pena todos sabem que o sonho do Luiz é ser governador,só que com esse time que esta montando sera presa fácil para o Ricardo.

Anônimo disse...

Estão estranhando a falta do Walter Costa e Silva.....dessa vez,sua esposa foi nomeada, Francine Picardi,roda,roda, sempre os mesmos calma que vem muito mais.
O bote esta sendo preparado.

Anônimo disse...

O comentarista das 14:10 esta certo.
O Luiz disse que queria pessoas técnicas e comprometidas com a cidade.
No governo Bigardi tinha bons comissionados que poderiam ser aproveitados porque fizeram bom trabalho.
Enquanto jornalista tive acesso a vários exemplos como o Jesus no Cerest; o Lucas e o Aguinaldo em Serviços Publicos; o Eginaldo na Ouvidoria; o Dutra Assuntos Fundiários; A Nana na Juventude.
Espero que o LFM reconheça esses valores porque já provaram que são bons e podem ajudar na administração.
Digo isso sem nada em troca, mas em nome da verdade.

Anônimo disse...

Cerca 40 executivos da Camargo Corrêa já se alistaram na nova delação, que deve "exumar o cadáver da Operação Castelo de Areia". Tic-tac, tic-tac...

Anônimo disse...

Algumas nomeações feitas no dia 13 tem função muito diferente dá nomenclatura, na verdade os nomes das diretorias deveriam ser:facilitador de negócios imobiliários, tramitador de ilegalidades, operador logístico de malas e envelopes, técnico ação na surdina, assessor de tráfico de influência, tramitador de esquemas escusos, falcatruas e lesões ao erário, ah estes bandindinhos de estimação do PSDB...

Anônimo disse...

Nana da juventude fez bom trabalho???? Só se foi nas redes sociais batendo papo com as amigas.

Thomas Turbando disse...

César veja só essa história que está no jornal da região:
Polícia Militar acaba com pancadão na Samuel Martins. A polícia militar e a guarda municipal, agente de trânsito e o Juizado de Menores chegaram cedo na Avenida Samuel Martins nessa sexta-feira dia 13 para evitar a realização de pancadão. As equipes foram destacadas para verificar a noite toda no local. Para esse sábado as Forças de segurança estarão juntas para evitar a realização de pancadão no Jardim São Camilo em Jundiaí. A determinação de acabar com o som alto que incomoda os moradores partiu do Prefeito Luiz Fernando Machado. Veja só César, só faltou o bonecão de Olinda está presente fazendo igual ao que fez o mauricinho prefeito da capital paulista . Que coisa não César!?!? E ainda por cima leitores aplaudem o feito como se fosse algo fantástico. Pobre Jundiaí

Anônimo disse...

Tico, Jamil Giacomello, Ari Castro, Silvio Ermani....todos foram premiados com um CC-3.

Vamos ver as próximas nomeações.

Isso pq a prefeitura está quebrada, menos para essas nomeações políticas.

Anônimo disse...

Me proponho a organizar um "pancadão" em frente à casa do Thomas Turbando.

Começa 21h sem hora para acabar.

Que tal?

Pimenta no olho dos outros é refresco.

PROF EVERTON BAIANO disse...

ALERTA
O Brasil tem grandes chances dos tanques e a cavalaria das Forças Armadas ocuparem as ruas.
Os governos perderam o controle dos presidiários. Se o sistema do Sul e sudeste entrar em rebelião, adeus. Para manter a "ordem" os Generais vão impor o Estado Ditatorial.
O presidente e o parlamento que tomou o poder na mão grande, parecem cachorro correndo atrás do carro..kkk O carro para e ele não sabe o que fazer.
É uma pena, basta ver o time do Temer, todos fracos a começar ´pelo Meirelles que vive de pose, precisa estudar economia. Sabe nada inocente.
Ministro da Justiça o língua presa ainda está emocionado com o cargo.
Os demais meu Deus é só piada. O da Previdência comprou a capa da Exame para debochar do povo nos comparando com o bilionário líder da Roling Stones.
É uma tropa que sabe muito bem mentir e roubar. Não posso esquecer de José serra, esse é foda, até aborto já impôs a sua mulher segundo a mídia chilena.
Como pode um Ricardo Carneiro nunca ser nomeado ministro da fazenda e no Bacen. Eis a questão não é amigo e nem tem pose

Anônimo disse...


"AGORA É A VEZ DO FUTURO", que futuro pode ter uma cidade da pujança de Jundiaí hoje, quando seus mandatário (BIGARDI e LUIZ FERNANDO), nem mato conseguem mandar cortar no centro da cidade (Rua Coronel Leme da Fonseca, entre Rosário e Senador.

DESAFIO AO ATUAL PREFEITO: "SE REALMENTE VOCÊ É MACHO (de saco preto), faça algo que você nunca pensou em fazer, trabalhe, mande cortar o mato.

Se nem mato você consegue mandar cortar, que será que irá fazer no futuro, "aquele que agora é a vez".

Anônimo disse...

Só rindo mesmo !

Trazer de volta à administração as velhas e conhecidas raposas
só tem uma justificativa: o esquema está montado !!!

Sim, porque ressuscitar Ari Castro ? O que acrescentará na
administração o Sr.Adilson Rosa ? Quanto ao Tico sabemos que
é necessário para os "entendimentos" com a Câmara.

Se o Bigardi nomeou péssimos assessores, o Bonecão está indo no mesmo
caminho, ou, até pior !

Getulinho

Thomas Thurbando disse...

Acho que preciso desenhar. Talvez vc entenda. Onde foi que escrevi ser a favor desse lixo chamado pancadão? Parece que além de fã do bonecão sua capacidade de interpretar texto é muito pequena.

Anônimo disse...

Ô Everton. Falar sobre o Temer é fácil. Fale sobre o Luiz Fernando e sobre sua escolha do médico que vai apurar as irregularidades no São Vicente, por acaso seu sogro.
Força Éverton

Anônimo disse...

Temer balança cada dia mais ! É só o Meireles se demitir e o Mordomo de filme de Terror cai em seguida.
Demitir-se porque ? Simples: o "Presidente" não tem credibilidade alguma para impor qualquer plano econômico. Para qualquer medida que necessite da câmara ou congresso ele é pressionado e, sem qualquer
receio, dá aumento salarial e distribui benesses com os recursos de
sugados do povo brasileiro.
É uma lástima que pacificamente tenhamos que aceitar essa figura
que já podemos considerá-lo o novo judas da república, traidor assim como foi Joaquim Silvério dos Reis.



Anônimo disse...

César me desculpe mas preciso rir muito da cara dos funcionários que votaram no bonecão de Olinda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Estavam com raiva do Banana votaram no boneco apenas e tão somente por raiva, por vingança! ta aí o resultado bando de trouxas! vão ter que aguentar 4 anos de desmandos, como foi na época dos outros prefeitos tucanos! E vão continuar com Vales atrasados e pagamentos atrasados. E pior ainda:
com muito assédio moral! não foi por falta de aviso!!!!

Anônimo disse...

Ô Everton. Fale, rapaz

Anônimo disse...

Nana fez bom trabalho? Grandre piada de mau gosto, isso sim!

Anônimo disse...

Ao anônimo 14:54, havia muito assédio moral também com funcionários de carreiea ou comissionados do Bigardi. O poder sobe à cabeça.

Anônimo disse...

Em todo Brasil há assédio. Seja nas repartições públicas, seja nas grandes corporações. A questão em Jundiai era o fato que os funcionários não aguentavam mais os desmandos dos tucanos e seus asseclas. A vitória do banana se deu mais por isso. A sociedade jundiaiense é muito conservadora. O problema é que o governo Bigardi foi um desastre. O tal de zeca pires foi de uma idiotice sem tamanho. Sem contar os cumpanheros que estavam desempregados e aqui aportaram com total falta de capacidade. Tai o resultado. Pode esperar que os cc's do Miguel estão sedentos de sangue. A derrota de 2012, como dizia bento carneiro, o vampiro brasileiro, "sará maligrina"!

Anônimo disse...

AO ANONIMO DE 13 DE JANEIRO DAS 21;56
Certos chefes que voce indicou só fizeram "bom trabalho" porque tinham servidores eficientes, que trabalham independente de quem é o chefe. Tem chefe que gosta de aparecer, mas nos bastidores tratam seus subordinados como seres inferiores. Caia na real, independente do prefeito tem cara que quer ser chefe a qualquer custo.