quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ATÉ QUANDO ?

FOTO: Ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad, que implantaram em Jundiaí o funesto modelo político da Casa Grande e Senzala.

Há 30 anos foi instalado em Jundiaí um sistema de dominação quase que inexpugnável. Através da cooptação de todas as instâncias de poder, um grupo de pessoas com baixíssima estatura política domina este município sem o menor constrangimento.

Este blog tem mostrado nestes 8 anos de atividades todas as entranhas da vida pública local, que é capaz de causar náuseas até em um bode que se alimenta de tudo o que aparece em sua frente.

Às vésperas da posse de mais um novo governo a sensação que corre na cidade é de que o feudalismo político local vai continuar.

Como temos notado, a maioria dos membros do 1º escalão são velhos conhecidos da política local, o que faz do prefeito Luiz Fernando Machado um mero fantoche nas mãos dos que se colocam como donos da cidade há mais de três décadas.

Diante disso, podemos dizer com toda a clareza que a gestão de Luiz Fernando Machado acabou antes mesmo de começar.

Isto se deve aos seus vínculos com pífias pessoas que apenas querem se perpetuar no poder político da cidade, manipulando a vida pública em benefício de seus interesses particulares.

A cidade de Jundiaí não merece isso. Não é possível que um município rico e progressista continue a ser tratado como se fosse o mero quintal da casa de alguns velhos espertalhões da política local.

Assim sendo, só resta ao sofrido povo de Jundiaí se colocar na situação habitual de mero espectador, situação esta que já foi retratada pelo escritor e jornalista brasileiro Lima Barreto quando colocou o seguinte pensamento: " O Brasil não tem um povo, tem um público ".