sexta-feira, 18 de novembro de 2016

AMARGA ENGANAÇÃO ! ! !

O novo prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, disse na imprensa que não está acompanhando o processo de eleição do novo presidente da Câmara Municipal por preocupar-se só com as finanças municipais.

Assim diria o amigo deste blog: " Me engana que eu gosto ".

Todos nós sabemos quais são as jogadas dos bastidores que envolvem a eleição do novo mandatário chefe do legislativo.

Há décadas que esta política desprezível que aí está faz circular o vil e famoso envelope amarelo entre prefeitos e vereadores que se sucedem na cidade, envelope este bastante recheado com argumentos políticos irrecusáveis e cujo objetivo é o prefeito aprovar tudo o que ele quiser, sem nenhuma discussão, nas sessões do parlamento municipal.

O povo de Jundiaí já está cansado de ser feito de trouxa pela cambada de pessoas imorais que desfilam pelos corredores do poder local há mais de três décadas e que se locupletam com as delícias da política.

É como diria o escritor, compositor e radialista Stanislaw Ponte Preta: " Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ".

Claro e evidente que todos nós queremos a restauração da moralidade.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O GUETO DE JUNDIAÍ ! ! !

FOTO: Os muros construídos pelos nazistas na parte central da cidade de Varsóvia, na Polônia, em 20 de dezembro de 1940 criaram o Gueto de Varsóvia onde foram mortos cerca de 500 mil judeus.

Através da ocupação nazista na Polônia, durante a 2ª Guerra Mundial, foi constituído o chamado Gueto de Varsóvia onde foram confinados e assassinados mais de 500 mil judeus como parte da triste solução final elaborada pelo governo alemão.

É claro que aqui em Jundiaí o problema não é racial pois os nazistas não estão aqui. Mas a política de segregação em curso no município, debaixo das barbas dos governos que se sucedem, é clara e inequívoca.

O último governo de Miguel Haddad permitiu, de maneira desastrosa, o fechamento do Jardim Ana Maria, o que causou problemas gravíssimos de locomoção naquela região.

O atual governo do alcaide Pedro Bigardi permitiu, também de maneira desastrosa, o fechamento do Jardim Brasil.

Muito bem. Agora este assunto voltou à pauta. Em recente audiência pública na Câmara Municipal, moradores do Jardim Novo Mundo e de outros bairros também querem fechar as suas regiões alegando a total insegurança pública em suas residências.

Oras bolas, a solução para a falência da segurança pública é a total e implacável cobrança do medíocre e incompetente governador Geraldo Alckmin, do PSDB, o grande responsável pela ineficiência dos órgãos de segurança no Estado de São Paulo.

Agora, usar do argumento da insegurança para justificar o fechamento dos bairros é simplesmente lamentável. Um absurdo sem tamanho.

Esse verdadeiro apartheid social que querem criar no município é fruto de uma mentalidade escravagista de uma elite que deseja se separar do restante da cidade construindo guetos de riqueza, em uma afronta total ao direito constitucional de ir e vir que qualquer cidadão possui.