quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MINUTO DE SILÊNCIO ! ! !

******** AQUI JAZZ A PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ ********

Vivemos nos dias atuais momentos de profunda tristeza. A prefeitura de Jundiaí faleceu, vítima de uma doença degenerativa crônica e que foi provocada pela má gestão pública nos últimos 24 anos.

Não bastasse mais de duas décadas de tortura administrativa a que a nossa cidade foi submetida, agora a velharia fantasmagórica de nossa política está de volta.

Os coveiros desta democracia não se cansam de sangrar este município constituindo-se em uma fedorenta escumalha municipal que voltará a infestar os corredores lúgubres de nossa vida pública.

Seres que abdicaram de qualquer senso público sepultando os ideais de liberdade nos mais profundos e escuros porões da política local.

Essa gente que já começa a fazer pose de autoridade pela cidade tem origem nos mais nefastos recônditos dos porões públicos cuja síntese é a política franciscana do " é dando que se recebe ".

O povo de Jundiaí vive hoje em uma situação mais desalentadora que os nove círculos de sofrimento localizados dentro da Terra que foram descritos na obra infernal de Dante Alighieri.

Uma cidade que tinha tudo para dar certo quando Rafael de Oliveira e Petronilha Antunes aqui chegaram em 1615, mas que nos dias de hoje está entregue à sanha patrimonialista de um grupo de velhos coronéis que não se cansam de esfolar esta cidade.

Agora, o grande problema é que a velha e boa Bahia de Antonio Carlos Magalhães, o Toninho Malvadeza, está exportando políticos para todos os cantos do país. E um de seus pupilos desembarcou aqui em Jundiaí.

Assim sendo, a nossa cidade será governada a partir de 2017 por um de seus leais escudeiros: O Luizinho Malvadeza.