quinta-feira, 12 de maio de 2016

MOMENTO SOMBRIO ! ! !

Não vamos aqui comentar tudo o que envolveu a troca de governo no país já que este blog não tem como objetivo debater todas as questões nacionais, o que tem sido feito amplamente nas redes sociais.

Porém, gostaríamos de abordar a nomeação de dois ministros do novo governo, que de novo não tem nada: São os Ministros da Justiça e o da Secretaria de Segurança Institucional.

O novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi advogado em pelo menos 123 processos na área civil em favor da Transcooper. A cinzenta cooperativa é citada em investigação que apura crime de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro para o PCC.

Já no caso do novo Ministro da Secretaria de Segurança Institucional, general Sérgio Westphalen Etchegoyen, a situação é ainda mais grave pelo passado de seus familiares ligados a épocas trágicas do Brasil.

Vamos a eles:

1) General Léo Guedes Etchegoyen, pai do ministro: Participou da derrubada de João Goulart em 1964 e após o golpe foi nomeado Chefe de Polícia do Estado, tendo sido sub-comandante nos períodos do Cel. Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela justiça brasileira como torturador durante a ditadura militar. No final da década de 60, foi chamado a Brasília para atuar como chefe da Assessoria Especial do presidente Emílio Garrastazu Médici.

2) Coronel Cyro Guedes Etchegoyen, tio do ministro: Foi o chefe da Casa da Morte no Rio de Janeiro, centro de tortura que funcionou em Petrópolis, onde usava o codinome de "Dr. Bruno". Os mortos na casa eram depois esquartejados e enterrados nas cercanias.

Durante a sua história, os Etchegoyen depuseram Getúlio, tentaram impedir a posse de JK e aplicaram um golpe contra Jango para liderar a repressão, a tortura e os assassinatos.

Assim sendo, caros amigos, a presença destes ministros lá em Brasília mostram que o governo federal sofrerá forte influência do PCC e dos torturadores da ditadura militar.

Pois é. Teremos tempos muito difíceis pela frente.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

AUDIÊNCIA IMPORTANTE ! ! !

FOTO: O eficiente Promotor de Justiça Dr. Claudemir Battalini.

Na última quinta-feira comparecemos ao Ministério Público em Jundiaí para uma audiência previamente agendada com o combativo Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Claudemir Battalini.

O assunto tratado nesta reunião foi a intenção do governo estadual de vender cerca de 800.000 m2 do Instituto Agronômico de Campinas - Centro de Engenharia e Automação instalado na região de nosso ímpar Distrito Industrial.

Uma preocupação bastante evidente tomou conta da reunião: A real possibilidade da especulação imobiliária adquirir estas terras para a construção de condomínios de luxo.

Vale lembrar que naquele entorno temos um enorme entroncamento de rodovias, o Distrito Industrial de Jundiaí e o Aeroporto local, o que atrairia os milionários de São Paulo a comprarem lotes deste possível condomínio a preço de ouro.

Se esta venda acontecer haverá na região uma devastação ambiental monumental, já que existem naquele terreno lagos e nascentes de água, além dos demais estragos que viriam com a urbanização da área.

Diante desta conversa ficou muito claro que o nosso Ministério Público também está muito preocupado com este possível negócio por parte do governo estadual e que, a partir de agora, estaremos monitorando o projeto de lei que o governador do PSDB vai encaminhar à Assembléia Legislativa, onde possui ampla maioria, para a sua aprovação.