sábado, 23 de janeiro de 2016

DESCASO HISTÓRICO ! ! !

Dias passados ocorreu um incêndio no complexo FEPASA onde, pasmem, a prefeitura continua autorizando que os carros alegóricos das escolas de samba de Jundiaí sejam guardados.

Um absurdo. Este fato mostra o total desprezo que os prefeitos que se sucederam nos últimos 23 anos tem pela história e pela memória dessa cidade, intimamente ligada ao setor ferroviário.

É claro que a secretária de planejamento da prefeitura, responsável pelo Plano Diretor do Complexo FEPASA, não sabe de nada afinal de contas, para ela, planejar uma cidade é instalar bancos de jardim e humanizar viaduto. Ninguém merece.

Há mais de dois anos este blog produziu um vídeo mostrando a situação lastimável em que se encontra o nosso acervo ferroviário, resultado de uma política municipal coronelista e arcaica que só favorece aos pífios interesses comerciais de duas famílias.

Assistam às imagens que retratam a negligência pública no município:

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

DÚVIDA CRUEL ! ! !

A PERGUNTA QUE TODA A CIDADE FAZ: QUEM É PEDRO BIGARDI ?

Pedro Bigardi é um religioso ?

Pedro Bigardi é um comunista ?

Pedro Bigardi é um petista ?

Pedro Bigardi é um tucano ?

Pedro Bigardi é igual a Miguel Haddad ?

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A TRAIÇÃO FINAL ! ! !

Não vamos agora relatar aqui todas as já conhecidas traições políticas cometidas pelo prefeito Pedro Bigardi. Isso seria repetitivo e cansativo demais. Não vamos fazer isto com os amigos deste blog.

A notícia da última traição do alcide acaba de chegar.

O prefeito Pedro Bigardi está de saída do PCdoB.

Cuspiu no prato em que comeu.

Oras bolas, para quem fez acertos com o ex-vereador Jorge Haddad; para quem tem andado abraçado com André Benassi; para quem fez parceria, através da FUMAS, com a Construtora Santa Ângela, não há nada a estranhar, não é mesmo ?

Agora, uma coisa fica muito clara para toda a cidade: A política de famílias continua. Primeiro foi a família Benassi; depois foi a família Haddad; agora é a vez da família Bigardi. Todos usando as mesmas velhas práticas das velhas oligarquias políticas que teimam em se perpetuar na vida pública usando os partidos apenas como moeda de troca para servirem aos seus interesses patrimonialistas.

Assim sendo, o vice-prefeito Durval Orlato saiu do PT quando deste só restava o bagaço da laranja. Agora é a vez de Pedro Bigardi, que sai do PCdoB depois de respirar os ares milionários da Malota. Todos eles preocupados apenas em permanecerem sentados à mesa deste enorme balcão de negócios em que se transformou a política jundiaiense nos últimos 23 anos, onde a população é a sua maior vítima.

Resta então ao nosso desprezado, escarrado, pisoteado e massacrado povo de Jundiaí dar a sua resposta nas eleições de 2016.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

TRISTE REALIDADE ! ! !

O prefeito Pedro Bigardi passará a ter, a partir de agora, uma coluna no Jornal de Jundiaí. O título da enganação na edição deste domingo foi o seguinte: " A mudança que deu certo ".

Isso só pode ter sido mais uma brincadeira de mau gosto do alcaide e daquele lamentável diário.

Que mudança o prefeito fez até agora, cara pálida ?

O modelo político vigente nos 20 anos da vil gestão tucana continua o mesmo, ou seja, desmandos públicos de toda ordem, sem contar que a relação de promiscuidade entre prefeito e vereadores também não mudou nada, o que é profundamente triste.

Já o Jornal de Jundiaí também continua o mesmo, ajoelhado diante das verbas públicas de publicidade e noticiando apenas aquilo que o prefeito manda, bem diferente dos tempos em que era propriedade do Círculo Operário Jundiaiense.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade rica do ponto de vista financeiro e muito pobre no aspecto político e jornalístico.