quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

EXECRÁVEL POLÍTICA ! ! !

Junho de 2014. O colendo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregulares a concorrência nº 10/2007, bem como todo o contrato dela decorrente, firmado entre a Prefeitura do Município de Jundiaí e o Consórcio Jundiaí Segura, cujo objeto era a prestação de serviços de engenharia de tráfego, com fornecimento, instalação e operação de sistema de monitoramento, composto de inúmeros aparelhos medidores de velocidade tipo fixo e lombadas eletrônicas.

A prefeitura entrou com um recurso junto ao TCE-SP que foi julgado agora, em outubro de 2016 e rejeitado com o voto pelo desprovimento do recurso, mantendo-se os demais fundamentos da decisão.

Um dos motivos que provocaram tal decisão do tribunal foi o seguinte:

"...Verifico que 41 (quarenta e uma) empresas retiraram o edital e somente 2 (duas) participaram do certame, sendo 1 (uma) inabilitada, indicando a inexistência de competitividade na disputa..."

Oras bolas, se não existiu competitividade na disputa há sérios indícios de direcionamento de licitação. O que é profundamente lastimável.

Vale lembrar, caros amigos, que um dos responsáveis por esta licitação irregular foi o então secretário de administração dos governos do vil PSDB, Clóvis Marcelo Galvão, o mesmo ex-secretário que foi assessor do deputado Miguel Haddad, que faz parte da comissão de transição indicado pelo prefeito eleito Luiz Fernando Machado e que poderá sim voltar a ser secretário municipal.

He He He, que coisa, hein ?

Pobre Jundiaí. Entra ano, sai ano e continuam os mesmos no comando da cidade exercendo esta tão rejeitada política patrimonialista.

É como dizia o italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa em seu romance Il Gattopardo: " Tudo deve mudar para que tudo fique como está ".

Para lerem a sentença de 2014, na íntegra, cliquem aqui.

Para lerem a rejeição do recurso de 2016, na íntegra, cliquem aqui.

28 comentários:

Anônimo disse...

A culpa por mais esta desgraça em Jundiaí é do Pedro que fez um péssimo governo quando trouxe um bando de gente de fora para governar Jundiaí.

Anônimo disse...

Isso não é nada. E o tal de pedro vitor, que teve seus projetos rejeitados pelo banana, na área de fiscaização de velocidade e sinais semafóricos. Na época, a filha do dito cujo saiu xingando pra todo lado. Até a mãe do banana foi lembrada pela infeliz.

Anônimo disse...

E o ta de dudu Palhares? Na DAE ninguém o quer. Na fumas só coleciona desafetos. O que será do pobre coitado? Afinal, o boneco precisa colocá-lo em alguma secretaria ou diretoria.

Anônimo disse...

Anônimos que não quer os ex secretário acima mencionados pode ficar tranquilo queira ou não queira, eles estarão sim de volta nas mencionadas secretarías

Anônimo disse...

Beduino:
Aquele que afundou nosso querido Paulista F.C. e deixou a FUMAS e a DAE no abismo quando passou por lá, está sendo cogitado novamente nessas secretarias ?
Este novo governo está começando muito mal hein... Jundiaí não merece !!!

Anônimo disse...

SURPRESAS VEM AÍ !

Nomeações absurdas e comprometidas estão já na lista do novo alcaide.

A bucha que terá pela frente é bem grande ! Contentar gregos e troianos não será fácil.

Falando em presidência da câmara, parece que a quota que caberá a cada vereador pelo seu voto será de 30.000 (esse valor já foi contestado pelos dignos edis pois estão muito aquém de suas expectativas).

Alegam que na época do Brimo havia mais consideração quanto ao "bicho" a ser pago. É, os tempos mudaram para todos !!!

O Brimo ajeitava tudo e todos saiam felizes e contentes !

V. Lhako

Anônimo disse...

A coisa está mesmo andando para trás. PALHARES, GALVÃO ADEMIR PEDRO VITOR...
Mas o melhor mesmo é a coincidência que marca a volta do Osvaldo Fernandes: pois não é que nesse "revival" todo, acaba de ser lançado um novo filme do HOMEM ARANHA???????????????
Parece que esses novos/velhos anos 80/90 vieram para valer.
My god!
Alguém viu algum menudo por aí?

Anônimo disse...

Na cultura os funcionários já disseram, "se a Penha voltar faremos abaixo assinado para tirá-la".

Thomas Turbando disse...

Cesar, não consigo parar de olhar nos perfis dos seguidores do prefeito eleito, boneco de olinda. É incrííííível a quantidade de apoiadores dos governos tucanos que estragaram nossa linda cidade. E pasme: parimoschi é dado como 'salvador da pátria'. Ou será que os puxa-sacos do boneco já se esqueceram de que ele já esteve envolvido em lista de propinas?? Pra quem dúvida, é só acessar o blog:
http://cesartayar.blogspot.com.br/2013/04/parimoschi-em-lista-de-propinas.html
Como costumo dizer: em fevereiro ou março, a lista de CC's será de arrepiar.

Anônimo disse...

Outro fato interessante que envolve o senhor Parimoschi é o de sua esposa ter passado para o nome dela a escritura de 15 imóveis em apenas 1 ano como mostra o mesmo blog:

http://cesartayar.blogspot.com.br/2009/12/telefonemas-intrigantes.html

Tenebrosooooooooo..........

Anônimo disse...

o prefeito eleito vai ser o secretário de saúde por um tempo - se o cara nunca trabalhou o que fará na frente de uma pasta importante?

Anônimo disse...

Diz um velho ditado, AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA. Uma família que sempre teve mania de grandeza,sempre se acharam acima do bem e do mal,muitas vezes humilhando as pessoas,etc...
Hoje a briga interna por disputa financeira levou 2 irmãos a tomarem na justiça o imóvel onde funcionava a empresa de comunicação, imediatamente, os dois que ficaram sem o espaço,correram chorar para um político da cidade,que imediatamente até por serem brimos,como eles se tratam,alojou ambos em um de seus imóveis,estranhei esse pedido feito pelos que perderam o imóvel,até onde me contaram um deles esta em uma pirâmide de produtos genéricos e estaria ganhando uma fortuna mensal,como é de praxe ganhar eles sempre ganharam, mas, pagar...
Não bastasse a briga entre irmãos, eles também foram colocados pra fora de um estabelecimento da av.Luiz Latorre,por falta de pagamento e parece que uma grande máquina de impressão ficou retida pelo proprietário do imóvel até que seja feito o pagamento dos meses em atraso do imóvel,nossa,isso não parece coisa de João,mas sim de louco.
Como diz o título,aqui se faz aqui se paga, sem contar ações trabalhistas que ainda estão para serem julgadas,creio que veremos algo que muitos
humilhados estão aguardando o fim do império que nunca existiu.

Anônimo disse...

Tayar faca uma matéria sobre o bolsão para motos que fizeram na av 9 de julho (quanto custou etc),tenho uma dúvida isso é permitido? Isso existe no código de trânsito já que o mesmo e bem específico onde diz ser passível de multa fazer corredor com motocicletas, já que para chegar a esses bolsões e necessário fazer corredor, seria um incentivo do municipio ao descumprimento as regras de trânsito? Se eu parar o carro ali serei multado?

Anônimo disse...

Cesar, acho que cabe outra reportagem ao futuro secretário do boneco. Parimoschi está sendo tratado como o salvador das finanças do município. Deus nos ajude.

PROF EVERTON BAIANO disse...

A capa deste sábado 10/12/16 do jornal O Globo desmoraliza o golpe de 2016 e todas as forças que o apoiaram – incluindo a própria Globo; a manchete é a prova de que Dilma foi afastada "por uma assembleia de bandidos, presidida por um bandido", abençoada pela escrota teocracia evangélica...
Nunca sairá da minha mente aquele domingo, com a televisão transmitindo ao vivo o show dos malandros e a prole aplaudindo...
A VERDADE UM DIA VENCERÁ

Anônimo disse...


REEEEAAAALLLLMMMMEEEENNNNTTTTEEEE! "Aqui se faz,aqui se paga"

Nossas homenagens aos ilustres cidadãos, que no passado, muito lutaram pela comunicação de Jundiaí, em especial ao CIRCOLO OPEERÁRIO - COJ, Srs. Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto de Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmelo, Mario Piola e José Alves de Oliveira!

Anônimo disse...

Na esquina da rua barão um pássaro me assobiou que a o bonecão convidou um economista que é da baiano e critico da direita e este rejeitou o cargo em seu governo...Se é verdade parabéns ao bom socialista..esse tem tutano e tem valor

Anônimo disse...

O prefeito se enfiou no meio do jogo das estrelas, não pegou na bola,foi vaiado e teve ainda como a alegria dos vestiários, sua filha,que gostaria de ser celebridade.

Anônimo disse...

Ao anônimo de: 10 de dezembro de 2016 21:40

Inclua o senhor Armando Dainese

Anônimo disse...

E tem ex diretor do polytheama com voz de locutor já se aproximando dos funcionários será que voltará? Me contaram que já está dando uma de simpático curtindo e comentando fotos no face book de alguns servidores,as moscas já começaram rodear a latrina.

Anônimo disse...

O tal de Everton Baiano só sabe falar mais que a boca, ele posta coisas aqui para ele mesmo se promover.

Anônimo disse...

Não sei se é para se auto-promover. Mas ele disse tudo. Tem 100% de razão.

Anônimo disse...

Homenagem ao Circolo Operário Jundiaiense - COJ, em atenção ao solicitado no post de 12 de dezembro de 2016 09:22.(inclusão de nomes)

Fazendo Justiça!

Nossas homenagens aos ilustres cidadãos, que no passado, muito lutaram pela comunicação de Jundiaí, em especial ao CIRCOLO OPEERÁRIO - COJ, Srs. Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto de Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmelo, Mario Piola, Armando Dainese, Francisco Montes e José Alves de Oliveira!

Anônimo disse...

Oi pessoal ! falando em Círculo Operário Jundiaiense, vocês estão se
esquecendo das pessoas que realmente fizerem o jornal funcionar por longos anos.
Da mesma forma,também a Rádio Difusora.
Não só os seus gerentes, redatores, mas seus dedicados funcionários.
O jornal inicialmente só saia aos domingos. Depois de muito trabalho passou a ser
diário - um grande marco para a cidade - conquistando o respeito de todos.
A rádio, na figura do Vital Gurgel, irmão do Padre Otávio, muito realizou.
Havia palco no recinto da rádio onde músicos e conjuntos se apresentavam.
Cantores, instrumentistas, poetas, enfim. Era um marco da cultura local.
Conjuntos como os Chorões do Japi, músicos como Sebastião Chilioli e sua famosa sanfona; Álvaro Vansan e Aquilino no violão; Mesquitinha no pandeiro; Mário Augusto (que chegou a ser cantor profissional de sucesso). Existem muitos outros nomes os quais espero que outros blogueiros possam se lembrar e enaltecê-los.
Isto era Jundiaí !!!

Anônimo disse...


A rádio ainda pertence ao Clero de Jundiaí?

Anônimo disse...

O Everton Baiano é nome respeitado entre os Benassi e, além disso, o próprio LFM reconhece sua capacidade técnica. Mesma situação do Parimoschi, que é do ninho Benassi, mas transita em outros segmentos. São as duas autoridades em finanças que o prefeito disporá. Não será surpresa se o Baiano assumir uma função grande no próximo governo.

Anônimo disse...

A Rádio, assim como o jornal pertencem a conhecida família usurpadora.

Apesar de alguns movimentos na época, processos judiciais, denúncias, etc., não logrou êxito a pretensão do legítimo proprietário,ou seja, o Círculo Operário Jundiaiense.

Este fato praticamente já está sepultado e somente vive ainda na memória daqueles que o vivenciaram e que continuam até hoje totalmente indignados com a sórdida manobra usurpadora.

Em reconhecimento aos inesquecíveis colaboradores:
Rubão/Spina/JM.Cunha/Gaspar/Orlando/Pinguim/Da/Sagrillo/Aroldo/Canessa/Tomanik//JMM.Carmelo/H.Macedo/GM.Pantoja/A.Costa/W.Martins/Ester/I.Mazzuia/R.Mohor/V.Nalini/JP.Raimundo/M.Gebran/M.Congílio/




Anônimo disse...

Everton Baiano, por favor pare de postar mensagens de autopromoção como anônimo. Obrigado.