quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A VOLTA DA CHAFURDA ! ! !

O novo secretariado do PSDB não surpreendeu, afinal de contas muitos secretários dos idos tempos do nefasto Miguel Haddad foram nomeados novamente. Um desastre.

Muitas velhas e robustas raposas vão tomar conta do galinheiro político de Jundiaí, ou seja, o novo prefeito ofereceu a horta para que antigos cabritos tomem conta. Uma lástima.

E ainda tem gente que acha que vai mudar alguma coisa. Acordem para a vida. O modelo político da cidade será o mesmo; os espertalhões vão ser os mesmos; a política patrimonialista será a mesma. Um desplante.

Inclusive alguns dos " novos " secretários tem uma vida pregressa quase assustadora e cujo habitat deveria ser o banco dos réus. Um escárnio.

Enfim, um governo do PSDB só poderia resultar nessa triste escumalha mesmo, o que mostra que teremos tempos tenebrosos pela frente.

Uma cidade tão rica e progressista como Jundiaí, nas mãos de algumas personalidades profundamente desprezíveis e execráveis.

" Agora é a vez do futuro ". He He He, me engana que eu gosto.

21 comentários:

Anônimo disse...

E tudo isso Cesar, graças ao.... Pedro banana. O inútil ex secretário de Campinas, cidade na qual é considerado persona non grata. ÉÉÉÉH 'pedrinho'!!! Vc e sua trupe acabaram com o pouco que restava de dignidade. Seus arrogantes secretários e demais aspones tiveram uma vida boa e man$a. Teu vice então, foi tão incompetente quanto aquela imensa pança que ele tem. Justo vc que prometeu deixar as portas do Passo abertas à população. Pior de tudo é ver gente que já havia começado a lamber o boneco de olinda, muito antes das eleições em troca de continuar no cargo. Pasmem. Quem mais te ajudou a chegar no poder você além de dar as costas, difamou através de blogs de puxa-sacos e inúteis editores de jornalecos. Quero ver se vc tem aquilo 'roxo' e irá tentar algum cargo comissionado. Coisa que eu acho bem provável. Ainda quero olhar nos teus olhos e chamá-lo de lixo!

cesar tayar disse...

Na verdade a desgraça ainda está incompleta. Falta o alcaide anunciar os dirigentes da DAE S/A, FUMAS e TV Educativa.

Anônimo disse...

Independente que for na DAE SA, tem que por ordem na empresa. O pessoal que esteve nesta administracao mostrou como se faz para acabar com os funcionarios de carreira e tambem virou uma fabrica de cargos de chefias, tem chefe que nao tem subordinados.

Anônimo disse...

MwaaiA mERCADANTE É O REGRESSSO...UM ECONOMISTA RETROGRADO E DESATUALIZADO E A SUA UNICA OBRA É UM LIVRO DE AUTOAJUDA...KKKKK TALVEZ POR ISSO O LUIZ O CHAMOU
SINESIO ERA COORDENADOR DO PLANO DE GOVERNO DO RICARDO E AI

Anônimo disse...

fERNANDO sOUZA EM ASSUNTOS JURIDICOS É UMA PIADA,,,É O REI EM PERDER CAUSAS GANHAS

Anônimo disse...

Tayar, vc viu no site da prefeitura a ultima concorrencia que abriram? Oito milhoes apenas.

Anônimo disse...

Dizem na Prefeitura, que a derrocada do infeliz, começou com os dois primeiros pedidos de demissões em sua administração, quais sejam, de uma coordenadora e de um secretário, ensejando "ferrenha" disputa entre PC do B e PT, e saída do Zéca Pires, da Secretária da Casa Civil!

Anônimo disse...

Oswaldo Fernandes, Tiago Maia, Adilson Rosa....pqp

Anônimo disse...


Saiba como os “PUXA-SACOS” prejudicam a gestão pública e identifique neste blog, aqueles que vocês conhecem!

Puxa-saco, popularmente conhecido como Adulador, babão, Bajulador, lambe botas, significa a pessoa que vive elogiando seus superiores, que ocupam posição de poder, com o intuito de obter algum benefício ou privilégio, seja um elogio, um minuto de fama, uma promoção, aumento de salário, a garantia de seu emprego e, até mesmo, uma simples “auto publicidade” para sustentar um falso status e, assim, atingir seus objetivos.

Chamados também de baba-ovo, cheira-cheira, ou qualquer outro nome que se queira dar, o bajulador é aquela pessoa que conserva o incontrolável hábito de não medir esforços para agradar alguém, de preferência superior na hierarquia. Seu vício é pior que a droga, é capaz de prejudicar até a mãe para mostrar serviço. Os danos em alguns casos são irreparáveis.

Na gestão pública o fato é tão preocupante, que seguidas vezes, os gestores têm errado por conta de se deixar influenciar pela ação de puxa-saco, que via de regra, despreparados, buscam nesta vergonhosa ação, aproximar-se ainda mais do poder, eliminar concorrentes ou eventuais ameaças e assim sendo se firmarem em suas posições ou cargos, pois não tem capacidade para conseguir algo melhor.

Para o puxa-saco vale tudo, o que importa é agradar o chefe. Alguns conseguem se sobressair de tal forma que viram até mesmo autoridade. Outros são tão apelativos que quase sempre deixam seus superiores em situação comprometedora ou constrangedora. O preocupante é que o puxa-saco na ânsia de ganhar a estima e atenção do chefe acaba prejudicando seus companheiros de trabalho.

Por causa do puxa-saco, são incontáveis os registros de pessoas perseguidas na administração pública. Na grande maioria das vezes, as vítimas “julgadas e condenadas” sem direito a defesa, não sabem por que foram exoneradas, demitidas ou execradas daquele grupo, e quando sabem, não conseguem ter acesso para expor sua versão a respeito dos fatos.

Como reconhecer?

É preciso então atenção redobrada para diagnosticar prematuramente um vírus desta estirpe. Um puxa-saco profissional pode ser detectado à distância. Suas características principais são: balançar a cabeça como lagartixa; o excessivo derramamento de elogios, sugestões (mesmo descabidas); sorrisos sem graça, defesa sem ataque e ataque sem motivo, podendo ainda, em situações de contrariedade, tornar-se agressivo na defesa de seus chefes.

A figura do puxa-saco não é um vírus exclusivo do Executivo. O maldito tem uma carreira mais rápida no âmbito da área política. Inventam até pareceres ou normas, que via de regra não passa mesmo de quem quer vender uma imagem de austeridade, competência e zelo pela coisa pública. Tudo balela, geralmente são amadores, querendo “vender” sabedoria, mas infelizmente, tem quem “compre”.

O que muitos desconhecem é que além das questões relacionadas à calúnia e difamação, a fofoca no âmbito institucional, deve ainda ser considerada como uma ocorrência de assédio moral.

* Anotem neste bloq às figuras jundiaiense que podem fortalecer, ainda mais, o arrazoado acima!

Anônimo disse...

Tantas denuncias o ano todo de 2016 neste Blog e nada mudou e não irá mudar também em 2017 / 18
/ 19 / 20 / .............

Anônimo disse...

Prezado Cesar,
Desejo a você e aos seus um Feliz Natal. Muito obrigado pela informação sempre esclarecedora, por muitas vezes a única luz nessas trevas da política local.

Anônimo disse...

Que coisa hein Cesar. Mal assumiu e o futuro secretário de finanças vai botar pra quebrar? Quem tiver dividas com a prefeitura vai precisar fazer mágica. Não vai haver negociação. Ou paga ou vai ter problemas com a justiça. Coitados daqueles que votaram nos tucanos achando que com o banana as coisas iam de mal a pior.

Anônimo disse...

CONCORDO COM A POSTAGEM DE 22/12/16, AS 20:56, MAS NOMEAR O SR. EDUARDO PALHARES PARA A DAE, É AFUNDAR DE VEZ A EMPRESA.
FICOU MAIS QUE PROVADO QUE FOI A ADMINISTRAÇÃO MAIS INEXPRESSIVA QUE A DAE TEVE AO LONGO DOS ANOS.

Anônimo disse...

A CIDADE DE JUNDIAÍ TEM LIXO ESPALHADOR POR TODO CANTO. TÁ VERGONHA DE SER JUNDIAIENSE, AQUI SÓ TEM GENTE DE BAIXA CULTURA E DE PÉSSIMA HIGIENE.
NOSSOS COMERCIANTES GANHAM DINHEIRO E O POVO PAGA A CONTA DO LIXO QUE ESTES COMERCIANTES LARGAMPOR AÍ.

E ENTÃO VEM O POLÍTICO E FALA EM SAÚDE.

Anônimo disse...

jundiaí tá sendo invadida por ambulantes. ESTÃO NAS PRAÇAS, CALÇADÕES, ESTAÇÃO DE TREM, TERMINAIS DE ONIBUS. CADê AS MERDAS DAS AUTORIDADES?????

Anônimo disse...

Comércio local sofre grande prejuízo por falta de fiscalização e controle de ambulantes.

Justamente nesta época do ano em que os comerciantes do centro da cidade aguardavam sensível melhora nas vendas, ao menos para amenizar a crise, uma verdadeira enxurrada de ambulantes invadiu o centro da cidade.

As lojas que em sua grande maioria pagam aluguel, mantém empregados
e pagam seus tributos, sofreram uma injusta e desleal concorrência.

Por vários quarteirões centrais notou-se a famosa lona estendida expondo mercadorias das mais diversas e de origem naturalmente
suspeita.

Pergunta-se: onde estavam os fiscais do comércio ?
de férias? ou tiveram a hora extra suspensa ?
ou o sr. Prefeito jogou a toalha ?

A meu ver cabe, por parte dos comerciantes, uma competente ação judicial indenizatória em vista do descaso da autoridade responsável.

Justificar-se que todos precisam trabalhar e que a situação do país
força a esse procedimento é pouco aceitável.

Porque não se criou um espaço próprio a esses ambulantes ?

As entidades de classe como o Clube dos Lojistas e Associação Comercial de Jundiaí ficarão inertes ao acontecimento ?

Casa Coimbra & Filhos

Anônimo disse...

RABO PRESO !

Qual será a ligação e cumplicidade que o novo alcaide tem para nomear
velhas e conhecidas raposas para cargos em sua administração ?

Estamos boquiabertos diante de personagens que estão sendo agraciados
com cargos e usurparem do dinheiro público.

De antemão sabemos que essas figuras além de não desempenharem as respectivas funções, quer por incapacidade, quer por cultuarem os
exemplos de famosos fantasmas da administração municipal, causa espécie o fato em si, pois nada haverá de novidade na nova administração.
Os mesmos vícios, as mesmas regalias, a imoralidade e a total falta
de ética se constituirão em um marco da gestão que está por se iniciar.

Esperemos para ver !

Maurício da Veiga

Anônimo disse...

Ao anônimo das 7:10h lembra que um certo vereador que graças a Deus não foi reeleito foi criada uma lei que de certa forma deu margem a esse tipo de atividade e depois tentou voltar atrás mas já era tarde, e o pior mesmo assim esse futuro ex vereador ainda até que foi bem votado vamos lembrar disso daqui a 4 anos..

Anônimo disse...

Fala-se que o novo prefeito vai inaugurar um busto, no Paço Municipal, em homenagem a um dos grandes responsáveis - o outro usa suspensório - pela sua vitória esmagadora sobre o atual alcaide: 2430610 - JOSE CARLOS PIRES DE CARVALHO - ASSESSOR ESPECIAL PARA ASSUNTOS DE SEGURANÇA - REMUNERAÇÃO BRUTA: R$ 17.397,16 - REMUNERAÇÃO LIQUIDA: R$ 13.068,41 (Informação do Portal da Transparência) - Fim de mandato! Só tiraram a caneta da mão dele; o salário continuou o mesmo por todo esse tempo. Uma lástima! Fim melancólico!

Anônimo disse...

Jundiaí é curva de rio mesmo. Tudo quanto é porcaria enrosca aqui.

Anônimo disse...

E o Palhares vai mesmo para o DAE. A revolta com essa nomeação já começou nas redes sociais. Entrem no Facebook da torcida Raça Tricolor para lerem a folha corrida do Palhares.