quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

TRAGÉDIA HOSPITALAR ! ! !

FOTO: Ex-prefeito Miguel Haddad, do PSDB, um dos responsáveis pela falência do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Diante da atual situação caótica do Hospital São Vicente, é importante recordarmos aqui alguns fatos lastimáveis que colaboraram para com a quebra daquele imprescindível nosocômio.

Era o ano de 1999. O Ministério da Saúde determinou a realização de uma auditoria no sistema de saúde de Jundiaí para o conhecimento da realidade deste setor em nosso município.

Após todos os levantamentos realizados aqui na cidade, a autoridade responsável pela auditoria, Carlos Eduardo Viana Santos, colocou em seu revelador relatório que 45% das AIHs ( Autorização para Internação Hospitalar) do Hospital São Vicente foram cobradas indevidamente, ou seja, a direção técnica do hospital cobrou do SUS procedimentos não realizados. Isso é fraude. E ninguém foi para a cadeia.

Os amigos sabem por que ninguém foi preso ? A resposta é simples.

O presidente da república na época era Fernando Henrique Cardoso, do PSDB; o ministro da saúde era José Serra, do PSDB; o governador de São Paulo era Mário Covas, do PSDB; e o prefeito de Jundiaí era Miguel Haddad, do PSDB. Todos do mesmo nefasto e podre partido.

E pior ainda. O diretor do hospital responsável por estas fraudes, além de não ter sido levado às barras dos tribunais, foi promovido ao cargo de secretário municipal de saúde pelo então alcaide tucano.

E pensar que ainda existe gente que vota em pessoas de baixa estatura política como esse ex-prefeito do PSDB. A cidade não merece isso.

Confiram abaixo o relatório da auditoria citada neste post:

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

17 comentários:

Anônimo disse...

Não tem santo no PSDB, ou melhor, segundo a Odebrecht tem.

Mas nada se compara ao Bigardi fazendo de Jundiaí uma terra de chacota, o que não era bom virou agora uma porcaria.

Consegue terminar o mandato falindo de vez o hospital, devendo as contas do mês, espero que este nunca volte a cargo nenhum, nem ele nem o Sartori e nem o Orlato.

Tchau Bigardi


Anônimo disse...

Estão fervilhando na cidade os boatos sobre os próximos secretários e diretores do governo do Bonecão.

Alguns são pule de 10: o indefectível Chrispin continuará mandando e desmandando nas feiras livres, para desgosto dos feirantes.

Outros, do governo do Pedro, se movimentam frenéticamente para tentar continuar. Uma das situação mais humilhantes é a do atual mandatário da Escola de Governo e Gestão. Virou amigo íntimo de uma de suas funcionárias, ex-diretoria de RH da gestão do Miguel, e do seu marido, antigo diretor da Prefeitura e que hoje é assessor na Câmara Municipal.

O acordo que esses vem tentando costurar passa pela permanência do atual mandatário na Escola de Governo e Gestão, por seu suposto perfil técnico, e a promoção dessa sua funcionária para um cargo de diretora lá mesmo. E o seu marido vai continuar na Câmara Municipal. É possível que o riquinho topetudo se filie ao Partido do atual presidente da Câmara pra fechar o negócio, já que ele não aceita voltar a ser um reles assessor de procurador do Ministério Público Federal.

La Nave Va!

Anônimo disse...

Cesar, tá na um barato entrar no perfil da senhora tiçada defensora com unhas e dentes do psdb. Segundo suas palavras, agora a cidade será governada com responsabilidade e atenção ao jundiaiense. Ela acha que nascemos ontem. Só pode.

Anônimo disse...

Queria entender uma coisa a prefeitura não está em crise?Na imprensa de hoje saiu uma contratação sem licitação devido ao grande reconhecimento de um artista Ricardo Herzegovina pela bagatela de 9500 reias para fazer arranjo na orquestra municipal para uma apresentação no dia 17 de dezembro.Oras bolas essa orquestra já consome se não estou enganada quase 1 milhão de reais anuais para pouquíssimas apresentações,mas a orquestra já não está formada? HA NECESSIDADE DE MAIS ESSE GASTO?Essa secretaria de cultura é uma piada mesmo sempre gastando o dinheiro da Fundação Casa da cultura e esportes, o MP deveria dar uma olhada nas contas dessa fundação.

Anônimo disse...

Um governo que gasta MILHÕES com publicidade ao invés de investir em saúde e educação, não pode ser considerado sério.

Anônimo disse...

Anônimo das 9:42h concordo com vc absurdo 9500 reias por horas de apresentação (quer dizer 2 horas),trabalho ano inteiro 8 h por dia e ganho 1500 reias mensais pra pagar imposto pra sustentar esse tipo de evento,da vontade de não pagar mais nada...

Anônimo disse...

PARA QUE SERVE AQUELE ORNAMENTO NO VIADUTO DA VILA RIO BRANCO QUE CUSTOU 300 MIL REAIS???????????

Anônimo disse...

Todos eles, a partir do verdureiro, gastaram milhões em publicidade. Digo e repito, o banana foi uma prodigiosa decepção. Porém, seus antecessessores não ficaram devendo em nada.

Anônimo disse...

Tayar, a cidade está há muito nas mãos de uma escória política desclassificada que não quer largar o osso. E vai continuar assim mais 4 anos.

Anônimo disse...

Como voce diz a cidade não merece isso.

Anônimo disse...

O Diretor da Escola de governo é um professor que se submete a ganhar R$ 600,00 em uma faculdade desses que vendem diplomas e ainda faz favores impedindo que os fiscais cumpram suas funções e multem a empresa e ou até fechem a atividade que está irregular..
Ei Bigardi se cercou de gente boa..

Anônimo disse...

Oi gente ! esqueceram-se do enterro simbólico do Verdureiro, quando
da tentativa de fechar a faculdade de medicina ?

Werme

Anônimo disse...

Dizem que aquele ornamento do viaduto da vila rio branco foi uma contrapartida pela instalação do Atacadão na cidade.

Ora, porque não usaram os 300 mil reais na saúde, construindo ou reformando uma UBS???

Isso que dá colocar incompetentes na gestão da cidade.

E o Boneco de Olinda é tão incompetente quanto...

Anônimo disse...

este gasto no viaduto da barreira é uma afronta ao bom senso. O INPERFEITO BIGARDI DEVERIA REEMBOLSAR ESTE POUCO VALOR DE 300 MIL.

Anônimo disse...

As máquinas que ainda funcionam na prefeitura ,já estão sendo ligadas para derrubar aquele lixo colocado no viaduto da vila rio branco e aqueles pedaços de madeiras na rua do rosário,que só atrapalham, obras da arquiteta da prefeitura que um dia sonhou que seria igual ao arquiteto renomado.judiação.

Anônimo disse...

Oii, ainda não passei pelo viaduto, será que alguém pode me dizer o que fizeram lá?
Bjsss....

Anônimo disse...

Gente!!!
Já vi no google aquela "óóóóbra" do viaduto. Pelo menos, deveria ter uma cobertura pra proteger da chuva, mas nem isso, é tudo aberto!!
Nem das pombas dá pra escapar!!!
Misericórdia, será que foi a Odebrechete quem fez??