segunda-feira, 28 de novembro de 2016

HASTA SIEMPRE ! ! !

Tributo ao maior líder da América Latina de todos os tempos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Queira me desculpar mas um grande líder, para o bem e para o mal, é seguido espontaneamente pelo povo. Ele não precisa da ameaça pelas armas, não precisa fuzilar, prender, não precisa censurar, nem forçar a obediência por quaisquer meios que não sejam suas idéias. Há sempre muito pouca dissidência sob sua liderança e o cidadão comum não se interessa em arriscar-se numa fuga, mesmo porque não há risco. Os dois últimos grandes líderes foram Churchill e Hitler (infelizmente). Todos os demais são tiranetes ou populistas. Castro e Che viraram cult e pop muito em decorrência da boçalidade norte-americana. No mais, não produziram um fiapo de intelecto.

Anônimo disse...

Aí não dá tayar o cara matou um monte de gente, não difere em nada do militarismo que vivemos no Brasil.

Anônimo disse...

Isso é alguma piada de mau gosto? Um ditador que matou milhares de pessoas, prendeu tantas outras, separou os pais de seus filhos, enriqueceu as custas do povo, viveu de forma nababesca como um rei da idade média comendo do bom e do melhor enquanto o seu povo se alimentava mal e com comida racionada pelo "Estado comunista" e ainda hoje impõe severa censura nos meios de comunicação da ilha e acoberta casos de corrupção de politicos do partido unico e etc. As esquerdas brasileiras se deixam seduzir com muita facilidade pelo "discurso da sereia" e não conseguem mais distinguir o que é certo do que é errado em termos de ideologia politica.Lamentável tudo isso...

Anônimo disse...

Aqui estamos em busca do nosso Fidel

cesar tayar disse...

Muitos dos argumentos colocados pelos amigos não são reais. Nos desculpem, mas são argumentos do Jornal Nacional da porca Rede Globo. A realidade é outra.

Em 1959 a revolução cubana fez com que o país deixasse de ser um mero prostíbulo dos norte-americanos resgatando a auto estima do povo cubano. Além disso transformaram a educação pública e a saúde pública de Cuba em referências para o mundo.

Mas o principal foi o seguinte: Cuba sobreviveu a um embargo econômico de mais de 50 anos imposto pelos Estados Unidos. E mais: Foram mais de 600 tentativas de assassinatos ao líder cubano colocadas em prática pela nefasta CIA, além da fracassada invasão da Baía dos Porcos pelas tropas americanas.

Resumindo: Fidel Castro venceu os canalhas do norte. Só isso já bastaria para ele ser considerado o maior líder político da América Latina.

Anônimo disse...

Falar em Fidel Castro temos que nos reportar a Anjos e Demônios !

Para uns ele é um líder, um semideus, um pai!
Já para outros, será sempre um assassino, um monstro !

O que se dizer? Sem dúvida foi um líder emblemático e entrou para ia história queiram, ou não.

Se entrevistarmos o povo cubano certamente ouviremos versões das mais antagônicas.

Esperemos que Cuba se liberte totalmente dos embargos que lhe foram infringidos e que seu povo possa alcançar a democracia plena.

Acredito que Cuba viverá em breve um novo clima mais favorável ao
seu desenvolvimento e que a democracia almejada seja efetivamente
diferente a do Brasil, onde o patriotismo foi extinto e a classe
política instituiu a maior corrupção que se possa imaginar.

Viva Cuba !

Anônimo disse...

Quem fica, quem sai ?

Muitos dos assessores, diretores e secretários da atual administração
terão imensas dificuldades em se alojar em outras cidades da região.
uma vez que a rejeição pelo PT foi espantosa.
Porém, alguns conseguirão a famosa "boquinha" aqui e acolá.
Quanto ao Durval e ao Gerson, parece haver chances na Prefeitura de Campo Limpo. Quanto ao Crispim, esse não terá nenhum problema pois deverá se dedicar carinhosa e exclusivamente a cuidar do patrimônio deixado pelo Brimo.

X-Tudo


Anônimo disse...

Olha, quanto aos avanços, bem, eu participei de torneios esportivos em três ocasiões na ilha, nos anos 80, e não foi o que vi. Vi um estado policial, vi medo, senti que as pessoas temiam seus vizinhos e sempre olhavam para os lados e para trás. O clima era n vezes mais pesado que nos piores anos da ditadura aqui. Sem paralelo. Ao menos até o ano passado, havia quatro médicos cubanos atuando no São Camilo e o que eles individualmente contam quando o supervisor não está, também é bem diferente. Contudo, o melhor relato veio daquele que menos falou: "Isso é uma coisa que não comento, sabe... Minha família..., sabe..." Vocês aqui tem um papel imprescindível na política municipal e suas denúncias tem sido da maior relevância. Contudo, precisam enxergar que o comunismo não para em pé se não estiver apoiado no cano do fuzil.

cesar tayar disse...

Todas as experiências socialistas no mundo cometeram erros e acertos. Muito mais acertos do que erros. Porém a imprensa vendida ao capital só divulga os erros e nunca os acertos.

Este capitalismo de consumo em que vivemos faliu. Está morto e enterrado. A única saída para a sobrevivência da espécie humana neste planeta é vivermos uma experiência socialista planetária onde os recursos naturais serão explorados de maneira sustentável e colocados à disposição de todos e não de apenas uma elite privilegiada.

cesar tayar disse...

Em tempo: Uma elite branca, racista, discriminatória e escravagista.

Anônimo disse...

Ok.A imprensa vendida só divulga o que é ruim.
Então nos mostre o que tem de bom nesses regimes socialistas.

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 23:30 - A história da União Soviética mostra bem claro o sucesso do socialismo.

Em 1917 a Rússia era um país falido, um país agrícola e atrasado com a maioria de sua população morrendo de fome. Em 1990, com o fim da URSS, o país era uma superpotência em todos os aspectos, ou seja, na educação, na saúde, na indústria, em ciência e tecnologia, no setor aeroespacial, enfim, equiparava-se aos Estados Unidos.

Erradicou o analfabetismo, todos tinham emprego, todos tinham vaga na escola e acesso à saúde pública. Construíram usinas hidroelétricas e centrais elétricas; todo o país foi eletrificado abrindo a possibilidade para a industrialização do país.

E muito mais coisas. O que não se tem o direito é de se utilizar velhos chavões da imprensa vendida aos capitalistas que quer passar a imagem do fracasso do socialismo. O que fracassou, sim, foi o capitalismo que produziu apenas a concentração de renda nas mãos de um punhado de gente e condenando a espécie humana à sua extinção através do capitalismo de consumo.

Anônimo disse...

Para se conhecer a verdadeira Russia, infelizmente, deve-se ter dinheiro para viajar, não à própria Russia, mas à Londres, Paris, Antuérpia, Mônaco e toda sorte de paraíso dos bilionários. Por exemplo: aquele restaurante onde o Cabral fez a dancinha do guardanapo é frequentado por sheiks e pelos tais magnatas russos. Pode-se também frequentar a deep web em fóruns russos e croatas. O que se vê num e o que se ouve noutro, desenha uma outra Russia onde há castas. Um russo disse e jamais esquecerei: Meu avô livrou-se de um império para ajudar a construir outro. Na Russia existe uma elite ainda mais odiada que aqui. São os magnatas do gás, do óleo, das armas, do aço,... , todos instalados nessas posições pelos membros da elite do partido, que estão numa casta acima. Não há mobilidade social; é uma nação de cultura magnífica compactada a um país de favorecimentos. Afora estes, há máfias para todos os gostos e usos.
Enquanto suas vendas caíram no mundo todo, a Porsche comemorou um aumento de 14% na Russia em 2015. A Rolls Royce também bateu um recorde e a Bentley e a Lexus tiveram aumento acima de 6% nas suas vendas. Isso considerando que a economia lá não está nada bem e o rublo desvalorizou-se de 45 por dólar, para até 85. Ou seja, como esses carros são cotados em dólar, ao cidadão comum ficou ainda mais difícil ter um Dacia, mas para uma parcela da população ficou mais fácil ter um Lambo. A Russia nunca reduziu a desigualdade, de forma alguma. No mais, a imprensa de esquerda também é eficiente em embaçar a visão.

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 15:37 - Este quadro é real, você tem razão. A Rússia está nesta situação. Porém, o amigo disse só uma meia verdade. Esqueceu de dizer um pequeno detalhe: Esta situação tomou conta da Rússia DEPOIS de 1990 com a queda da URSS, ou seja, entregaram todo o patrimônio econômico e social construído em 70 anos nas mãos de traficantes, contrabandistas, ladrões e do crime organizado. Essa é a verdade dos fatos.

Anônimo disse...


Agora, 03h54 (madrugada), assistindo noticiário de TV, deparei com a seguinte notícia: "Pacote aprovado cria punição a juízes e promotores". Lembrei-me de uma decisão em um processo, o qual sua excelência ao decidir sobre uma representação, contra inabilitação de perito despachou: "O PERITO É DE CONFIANÇA DO JUIZ, E ISTO BASTA". Felizmente nem todos os juízes agem assim! Não há mais espaço para prepotência de magistrados!