quinta-feira, 15 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO ! ! !

Está circulando nas redes sociais uma notícia mentirosa dizendo que fui expulso do PCB. Isso não é verdade. Fui eu quem pedi a desfiliação do partido. Vamos aos fatos e documentos.

Antes das eleições de 2016 estava definido que eu seria candidato a prefeito e Fernando Zingra a vice, pelo PCB. Ao se aproximarem as convenções partidárias fui comunicado pelo vice que ele não seria mais candidato já que ele estava fazendo negócios com empresários ligados ao PSDB e a condição para a viabilização dos negócios era que ele deixasse a disputa eleitoral.

Diante disso fiz contato com o PSOL para uma coligação, o que ocorreu com sucesso, onde me colocaria como vice pelo PCB, sendo constituída uma Frente de Esquerda na cidade.

Fernando Zingra não satisfeito com o que já havia feito, criou uma contenda enorme junto à direção estadual do partido dizendo que não havia sido consultado sobre esta coligação.

E não foi consultado mesmo, afinal de contas uma pessoa que sempre criticou o PSDB e de repente estava fazendo negócios com empresários ligados ao PSDB já não merecia mais a minha confiança.

Diante de toda esta turbulência, a direção estadual do PCB dissolveu a Comissão Provisória em Jundiaí retirando o partido das eleições municipais de 2016.

Assim sendo, não me restou outra alternativa senão a de me desfiliar do PCB.

Segue abaixo a 2ª via de minha carta de desfiliação do PCB enviada à direção estadual do partido, através de carta registrada, no dia 19 de agosto de 2016.

24 comentários:

Anônimo disse...

Caro Tayar !! Em relaçao a pesquisa fajuta noticiada pelo JC no domingo,foi orquestrada pelo velho articulador de campanha do PSDB o maranhense Roque, que aportou na cidade a 2 semanas atras para ajudar a campanha do boneção, este cabeça chata foi o mesmo que nos dias finais da campanha passada,quando a derrota do Caixeiro-Viajante do PSDB era iminente prometeu o onibus a R$ 1,50.Segundo me noticiou um cabeleireiro local muito fofoqueiro por sinal,no ultimo dia 27 de Agosto houve um coquetel de recepção no QG do Boneção na Rosario nas imediações do velho quartel,para comemorar a chegada do retirante.
O nosso querido amigo fofoqueiro que entrou de bicão na festa entre um canape e um gole de champanhe barata o nosso anti-heroi prestava atenção em tudo que era alheio a sua pessoa e ouviu quando o Maranhense chamou o Boneção e o dono do falido jornal para conversar dizendo que tinha uma estrategia brilhante para a campanha.Impossibilitado de entrar na reunião para saber o que se passava o nosso Macunaima das terras de Petronilha e Ozanan ,foi embora da festa com os bolsos abarrotados de salgadinhos indignado por ver a sua aprazivel Jundiai sendo invadida e dominada por seres estranhos e corruptos.

Anônimo disse...

Cesar, pare de perder tempo com essa merda de politica porque é só sujeira mesmo. Abra um ong especializada em auditar as finanças publicas vinculada a Transparência Brasil e começe a fazer denuncias "como gente grande";
Transforme-se na mosca da sopa dos politicos locais....

Anônimo disse...

São várias as rasteiras que você toma, hein César?

Quando é que você vai lançar carreira solo, e se lançar candidato a Vereador???

Que mal há em ser vereador primeiro, e não prefeito????

Anônimo disse...


p/o post de 15 de setembro de 2016 10:57

Verdade verdadeira tudo o que você relatou, até me informaram que na ocasião uma ex-diretora, recentemente despedida da Difusora, e desempregada, querendo puxar o $aco do BONECÃO, argumentou que ninguém houve rádio ou televisão em Jundiaí, e que não haveria necessidade de se gastar dinheiro nesses veículos, ignorando que o rádio e a tv, nada cobram pelos Programas Eleitorais, pois são Obrigatórios e Gratuitos, por força de Lei. Que, certamente, o mesmo estaria ocorrendo com os jornais locais, "que perdem seu leitores, para a internet"!

cesar tayar disse...

Há muitos anos quando resolvi iniciar a minha militância política, meu pai ainda estava vivo. Quando disse a ele minhas intenções ele respondeu com bastante calma: " Tudo bem filho. Eu te apoio no que você precisar. Mas prepare-se, pois você vai ter muitos dissabores na política ".

Ele tinha razão. A única coisa que eu ainda não tinha noção era de quantos seriam estes dissabores. Na verdade, a política tem muito mais dissabores do que sabores.

Anônimo disse...

Acho uma perda de tempo falar de sujeito que não vale absolutamente nada. Só conta mentiras na internet, não tem uma base social na cidade, um verdadeiro chupim que se acha "o" revolucionário mas nunca colocou a cara a tapa.

Anônimo disse...


Li no facebook e achei interessante:

Thiago Pena Pena

Hoje chegando em casa do trabalho, eram umas 19:50,escutei no rádio um pouco de A voz do Brasil. Nisso, fiquei pensando: Será que o Brasil tem voz? Logo após me veio a resposta: não. Não tem voz. O povo brasileiro não tem. Nós, estamos passando por um luto grande, a democracia morreu. Não estou dizendo pelo fato de terem tirado a presidente Dilma Rousseff de seu cargo, mas sim, de não termos mais o poder de decisão. Isso tudo é mesmo uma manipulação, mas os cidadãos, inocentes, não conseguem enxergar isso. São ludibriados com pequenas coisas. A maioria, fecha os olhos mesmo, fingem que nada está acontecendo. Os menos favorecidos, são os que mais sofrem com esse tipo de golpe absurdo. Daqui uns dias, nem precisaremos mais ir às urnas votar, pois eles decidem por nós. O melhor seria isso mesmo. Ou voltar o tempo em que éramos governados por Reis, seríamos os verdadeiros plebeus que somos. Vamos pensar bem na hora de ir às urnas. Colocar só ladrão pra governar, é fogo. De repente, seria melhor colocar lá na hora, 000 e depois apertar o botão verde, e anular o voto. Voto nulo não vai pra ninguém. Já os brancos, vão. Voto tem consequência. Vamos abrir os olhos minha gente. Aqui quem escreve esse desabafo, é um trabalhador assim como a maioria da população brasileira. Olha só o salário desses governantes, e olha o nosso. Quem trabalha para manter esse povo? Vamos ficar de olhos fechados, ou vamos abrir cada vez mais? O poder de decisão, está em nossas mãos. Sejamos mesmo brasileiros. Não vamos desistir nunca. ���������� olho aberto meu povo. Estamos juntos nesse barco. Não vamos deixar ele afundar. Pra terminar, só uma observação: O vice-presidente está governando. Se é pra ser correto, ele também tem que sair. Ele é vice, governavam os dois. Fiquem com Deus meus irmãos.

Wagner Ligabó disse...

Caro Cesar
Você sabe o apreço e carinho que tenho por seu irmão, O Edson Tayar, amigão de turma na faculdade, grande médico, administrador hospitalar respeitabilíssimo,enfim, gente do bem. Eu e você conversamos pouco, mas temos uma empatia e respeitabilidade mútua quando eventualmente nos cruzamos na rua.
Apesar de um crítico ácido e contundente ( as vezes até demais kkk), porém sempre calcado em provas substanciadas, considero realmente um desperdício não tê-lo como um dos vereadores da cidade.Este atitude sua de "pau que bate em Chio, bate em Francisco" deveria ser levada para dentro da discussão não se resumir à calada do Blog.Talvez parassem tanto de criticá-lo e passassem a vê-lo como alguém que incomoda de fato pelos mal feitos.
Abraço
Wagner Ligabó

Anônimo disse...

Força Cesar.

Anônimo disse...


Uma sugestão para o Doutor Wagner Ligabó!

Nota-se que tanto Wagner como Tayar, são "ferrenhos" defensores da legalidade e da justiça! Porque não se unirem, nesta campanha eleitoral, e prosseguirem (juntos no ano que vem), nessa jornada política, em defesa de Jundiaí?

Anônimo disse...

O cara, quando postava aqui aqueles comentários de enfadonha verborragia, sempre tentava puxar o leitor para o próprio blog. A rasteira já começava ali. Como eu mesmo já tomei muitas, tendo a desconfiar de primeira do falante e do vaidoso que escreve em caps lock para chamar a atenção das multidões, ignorando a etiqueta da web. Mesmo sem concordar o tempo todo, tendo a dar minha atenção ao cara que conversa com um pipoqueiro, por exemplo. Não votarei para vereador mas poderia estar votando.
Em tempo, percebi que desde que tal personagem deixou de postar aqui, muitos outros com o mesmo mesmo vício gramatical também deixaram. Espero que estejam ocupados lendo a Caminho Suave.
Negócios são negócios e os amigos são uma parte.

Anônimo disse...

Concordo com o Dr. Ligabó.

Eu vinha dizendo há tempos.

Mais uma vez, César, você perde a chance de uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde você teria muito mais voz e, quiçá, poderia almejar o Executivo posteriormente.

Mas não, você insiste em buscar o Executivo.

Enquanto isso, a Câmara é tomada pelos mesmos nomes de sempre, e você fica de fora, limitando-se ao Blog.

Uma pena, pois gostaria de vê-lo na Câmara.

cesar tayar disse...

O amigo Ligabó é uma pessoa honesta e correta, sem dúvida nenhuma. Pessoas com esta estatura moral tem de ser valorizada em Jundiaí. Muito boa a ideia do amigo anônimo das 11:34. Quem sabe não unimos forças com o Ligabó para iniciarmos um trabalho político diferente na cidade a partir de 2017.

Anônimo disse...

O Ligabó e o Tayar poderiam construir uma política bem diferente desta porcaria de política que a cidade tem hoje. Boa ideia mesmo os dois estarem juntos.

Anônimo disse...

Caro Cesar boa noite! Excelente idéia. Duas pessoas honestas como você e o Ligabó, com bons principios e engajadas em dar um basta a política do coronelismo que infelizmente ainda impera em nossa Jundiai seria fantástico. Garanto que serão apoiados por muitos outros que almejam uma cidade melhor. Podem contar comigo e com muitos outros que irão se unir à vocês. Abraço Felipe Pereira Lopes

Anônimo disse...

Tayar, para mim está confuso. Vc está apoiando alguém nessa eleição?

cesar tayar disse...

Caro anônimo das 23:47 - Não há confusão nenhuma. Já declarei aqui e nas redes sociais várias vezes o meu apoio ao candidato a prefeito Paulo Taffarello, do PSOL.

Para vereador estão concorrendo alguns bons nomes, como o do amigo Wagner Ligabó, por exemplo.

Anônimo disse...

Nossa,fiquei chocada com essa história!!
Dr. Cesar, não ligue, está provado que as coisas acontecem para dar uma lição à nossa vida. Lendo todos os comentários acima, peço que considere a nova possibilidade que se abre para 2017!
Permaneça junto da população honesta, apoie quem merece, faça sempre o seu melhor. Uma coisa aprendi nessa vida; quando começamos pequenos temos uma visão mais abrangente das coisas; estamos mais seguros.Se trabalhamos direito, conquistamos o respeito e o reconhecimento das pessoas e nessa hora estamos prontos para o topo. Tudo de bom para o senhor.

Anônimo disse...

com calma e paciencia voce chegara a prefeito mas vamos comecar por baixo ate se eu fosse voce comecaria como acessor de vereador ......nada de mais pois com isto voce teria mais acesso aos partidos e ao cotidiano da casa dos vereadores ..pense

Anônimo disse...

LFM é uma piada..Escolheu Jundiai para estudar,,,Parece que ele passou na USP. Unicamp, PUC, Mackenzie, Unesp...E desistiu para estudar no Anchieta...Creio que se fosse na época que o Anchieta tinha vestibular concorrido esse cabra nao tinha entrado...É um sem vergonha mesmo...Mente na cara dura...E olha o vazio que é a biografia desse paraiba

Anônimo disse...

O vereador Gerson sartori explorando mao de obra infantil em sua campanha..No domingo me deparei com meninos de 15 e 16 anos distribuindo santinhos desse sindicalista que roeu a corda do Trabalho...Agora é escravagista...Porque ele não coloca as suas filhas para fazer o trabalho desses coitadinhos?

Anônimo disse...

Para o anônimo das 10:11 hs.....não defendo e não voto no Gerson...tbm acho que o sindicato deveria acabar. Mas com 14 anos já pode ser menor aprendiz e com 16 pode trabalhar com algumas ressalvas e no caso citado, o trabalho é temporário e estes jovens tão ganhando dinheiro. Com o desemprego, eles tem mais é que trabalhar sempre obedecendo a lei

Anônimo disse...

APRENDIZ NA RUA ? SEM UNIFORME E IDENTIFICAÇÃO ? É ISSO AÍ SEU GERSON, SEGUINDO SEU MESTRE O DITADO CALÇA COMO UMA LUVA "EU GOSTO DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO"

NÃO VOTO NO SENHOR, NUNCA VOTEI E NUNCA VOU VOTAR...



Anônimo disse...

Que decepção com esse inominável Z!