terça-feira, 9 de agosto de 2016

A VENDA DA NOTÍCIA ! ! !

Essa estratégia de comercializar a informação é uma velha prática de uma velha e embolorada oligarquia política local para perpetuar-se no poder, usando-o a favor de seus negócios particulares milionários.

Ainda sobre os gastos absurdos da prefeitura com publicidade, vale a pena exibirmos aqui alguns trechos da Petição Inicial do Ministério Público protocolada no Judiciário, dando início à tramitação da Ação Civil Pública sobre essa questão:

"...E para reforçar essa situação de gastos ilegais, basta ver que o Município de Jundiaí deve para o IPREJUN (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais), mais de 100 milhões de reais, em dois empréstimos (DOC. 11)..."

"...A promoção que se pretende com a propaganda, não é do Município como ente estatal, até porque não seria necessária, pois em termos de serviços públicos não há concorrência ou competição. O que se pretende, ainda que não expressamente, é enaltecer as ações do governante..."

"...O saldo das dívidas do Município até o momento é de R$ 179.981.016,42. Além desses valores estão aguardando outros empréstimos e liberações para breve em mais R$ 146.976.709,73. O endividamento do Município deverá chegar em breve a 327 milhões de reais (DOC. 11 —lis. 243/244 do 1C)..."

"...Faltam com a verdade, como é o caso do "Complexo Jundiaí", dando a impressão de que as alças a serem executadas na Rodovia Anhanguera são obras da Prefeitura de Jundiaí, quando em verdade são obras exclusivamente do Estado (ARTESP/CCR-,AUTOBAN)..."

"...Apesar disso, gasta elevados valores com propaganda (comunicação social) , que só no ano de 2015 ultrapassaram a quantia de 10 milhões de reais..."

"...Em 20 anos o gasto estimado é de 200 milhões de reais..."


Esta é uma pálida imagem do escárnio que os prefeitos que se sucedem tem feito com o dinheiro público municipal nos últimos 20 anos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Cesar a Imprensa Oficial de 1 de agosto tem o descalabro das exonerações de nomeações...Exonerou marido e nomeou a mulher..Não é verdade Simões? NÉ Campreger? e muitos outros como Arnaldo da Farmácia que indicou o amigo e agora está bravo pois o cara não está cumprindo o acordado...ou seja dividir o salário....kkk
Achei que era somente o Luis Fernando que depende da Politica para viver..
Calma Luis sei que vai baforar que PAPAI é rico, mas vai sustentar filhão de 40 anos ai é osso..nenhum pai merece tal castigo...
Cadê p Ferrinho? era sustentado pelo pai, se jogou na politica e andou comendo por lá..Papai faliu e perdeu prestigio...Vivia de bicos e com pose de burgûes....cuidado hein Luis grana acaba

Anônimo disse...

E ai Bigardi não vai perguntar ao Marcelo Lomonaco se é verdade os boatos?
O Advogado do DAE que se diz petista mas é tucano também ta no bolo do Lomonaco

Anônimo disse...


Imagine o desespero dos donos de veículos de comunicação...

Anônimo disse...

Foi no governo Bigardi que essas alças saíram. O PSDB só enrolou. E não dizer para a mão direita o que a esquerda faz (ou vice versa) não é com políticos.

Anônimo disse...

Os jornais e as rádios da cidade terão de reativar seus departamentos comerciais. Pelo jeito a teta da prefeitura vai secar.

Anônimo disse...

Deixem o Ferrinho em Paz, segundo um cabelereiro muito fofoqueiro por sinal,o ex-vereador esta la nos States trabalhando de baby-sister(baba nas terras tupiniquins) com avental e tudo,segundo o cabelereiro mequetrefe ele so saiu da Casa da Cultura porque não aguentava mais o assedio por parte da Penha na epoca diretora da Casa da Cultura, se não era mais um para mamar nas TETAS DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

Cesar, sabe quem anda lendo seu blog? A musa do psdb. Ela acredita que irá se eleger vereadora. Coitada. Ela acha que as denúncias que faz na rede social iram ajudá-lá. Sabe de nada inocente. Ķkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Alias, essa musa tucana só sabe acusar. Sua memória deve ser muito limitada. Ela se esqueceu dos anos obscuros em que os tucanos comandavam a cidade e faziam suas negociatas. Musa, tá na hora de acordar pra realidade. Vc tá mais para programa sensacionalista.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:17h o Ferrinho foi muito homen quando pediu exoneração da prefeitura, apesar do salário de 4mil reias não aceitou os caprixos da secretaria e seus pupilos na época, e apesar do dinheiro ser bom a moral falou mais alto,parabéns Ferrinho, o poder público precisaria de mais pessoas como você aí que se exoneraria seria os secretários e diretores,boa sorte aí fora...

Anônimo disse...

Parabéns aos promotores públicos de Jundiaí. Atuando assim poderemos um dia quem sabe moralizar a política da cidade.

Anônimo disse...

Questão de prioridades

Assim como a prioridade desse safado foi se mudar do vianelo para a malota em menos de 3 meses

Anônimo disse...

Outro dia ouvindo uma radio da cidade, por volta das 7 horas, o radialista perguntou ao outro, temos noticia para o horário reservado a guarda municipal. De graça sabemos que nao, porque se nao teriamos horario para a PM e Civil, tambem.