segunda-feira, 4 de julho de 2016

AGONIA SEM FIM ! ! !

FOTO: Aqui jaz o Plano Diretor Participativo de Jundiaí.

Com a aprovação do Plano Diretor pelos vereadores cordeirinhos de nosso legislativo, parece que o assunto foi encerrado. Ledo engano.

A Associação de Moradores do bairro do Caxambu e região protocolou no Fórum local um extenso Mandado de Segurança fazendo uma série de contestações legais a respeito do assunto.

Segundo os autores desta peça jurídica, " a Municipalidade entendeu de, ao arrepio da lei, simplesmente prorrogar o mandato dos membros do Conselho Municipal do Plano Diretor já expirado em 04/02/2016, por meio da Lei, promulgada dia 24/06/2016, atribuindo sem qualquer explicação efeitos retroativos à referida lei. E mais, incidiu na recondução de seus membros acima da única vez prevista na lei ".

Continuando, os autores afirmaram que " o Novo Plano Diretor, contém mácula insanável, que é o fato do mesmo ter sido objeto de parecer do "Conselho" com mandato expirado em 04/02/2016, no entanto, inconstitucional e ilegalmente prorrogado pelo Legislativo Municipal a pedido da municipalidade através da Lei Municipal n.º 8647/2016 ".

Além disso, 10 membros foram reconduzidos ao Conselho ilegalmente pois já tinham exercido 2 mandatos.

Não se questiona neste momento o mérito do novo Plano Diretor, se é bom ou ruim. A gravidade resume-se ao fato de que ele foi aprovado de maneira ilegal, o que pode ser anulado pela justiça.

Também fica muito claro com este Mandado de Segurança que essa história de Plano Diretor Participativo foi tudo uma grande encenação patrocinada pela prefeitura e sua pífia secretária de planejamento.

A cidade de Jundiaí não pode continuar sendo tratada como se fosse um joguete nas mãos dos políticos de plantão, como acontece há 30 anos. É preciso que nossas autoridades tenham um mínimo de respeito com a população de Jundiaí, o que não tem acontecido.

22 comentários:

Anônimo disse...

O judiciário vai perguntar se há risco para a cidade de jundiai se o plano diretor for implantado. Se não houver o mandado de segurança será negado e arquivado;

Anônimo disse...

Essa história de plano participativo é balela. É só para a secretária que não planeja nada fazer pose.

Anônimo disse...

SR PREFEITO PEDRO BIGARDI, SOMOS REPRESENTANTES DAS FACULDADES PITAGORAS E ANHANGUERA...REPRESENTAMOS DIRETAMENTE 13 MIL VOZES...E QUEREMOS SABER SE O SR NÃO VAI SE MANIFESTAR SOBRE A "DESGRAÇA" QUE ESTÁ OCORRENDO COM A JUNÇÃO DAS DUAS UNIDADES EM UMA REGIÃO ONDE JÁ TEMOS GRAVES PROBLEMAS, TANTO PRA QUEM MORA, COMO PARA QUEM PRECISA PASSAR POR ALI. E NÓS ESTUDANTES E PROFESSORES QUE VAMOS DIRETAMENTE SOFRER A IMPOSIÇÃO DO CAPITAL.
SABEMOS QUE O GRUPO ANHANGUERA FINANCIOU SUA CAMPANHA...MAS NÃO SE PREOCUPE O SR CARBONARI NÃO É MAIS O DONO DO GRUPO E VOTA EM ITATIBA. AQUI VOTAM MILHARES DE ALUNOS E SEUS FAMILIARES ASSIM COMO MORADORES DA REGIÃO E OUTROS MUNÍCIPES QUE ESTÃO INSATISFEITOS COM A SITUAÇÃO..O ENQUADRAMENTO NA EIV É ANTIGO E PRECISA DE UMA REVISÃO PARA ABSORVER 4 MIL ALUNOS DA UNIDADES FECHADA.
QUEREMOS SEU POSICIONAMENTO JÁ...
OU O SR VAI ESPERAR O CAOS EM AGOSTO PARA PEGAR O BONDE ANDANDO E GANHAR HOLOFOTES E GANHAR VOTOS COMO SALVADOR DA PÁTRIA? NÃO SOMOS BOBOS.

Anônimo disse...

Nelsinho Louco na Vila Hortolandia e junto ao tarado do Fastaldo andou exigindo na secretaria de transito mudanças em algumas ruas...Veja a merda que fizeram....Sem falar dos semaforos que enfiaram por lá na época que ele era do PT

cesar tayar disse...

Vamos deixar bem claro aqui uma coisa: Como dissemos no post, não estamos criticando o teor do plano, se é bom ou ruim. Criticamos o fato de que ele foi aprovado de maneira ilegal, o que pode ser anulado pela justiça. Apenas isso.

Anônimo disse...

PSDB, família Benassi, empresários imobiliários não gostaram. Algum mérito tem.

Anônimo disse...

O digníssimo sr. Secretário de Transportes tem planos de dedicar-se a edição de um guia de restaurantes de Jundiaí e região. Há estudos avançados também para o lançamento de um aplicativo que indica o caminho para eles, melhor rota, etc..., faltando apenas perguntar ao motorista o nome das tais ruas e suas respectivas mãos de direção.

Anônimo disse...

quando vão tampar os buracos existentes por toda a cidade ?
vias de grande acesso totalmente esburacadas (Av.são João / Rua Dr. Antenor Soares Gandra )
Há semanas os buracos estão expostos !
Estão esperando a véspera da eleição ?
Haverá comemoração qdo. esse serviço básico for realizado? um show?
Não há verba ? Não há vontade política ? ou apenas incompetência ?
Vão cuidar da cidade quando ? SÓ NO PAPEL ???

Inocêncio de Oliveira

Anônimo disse...

Anônimo das 1016h a questão da junção das 2 faculdades não é problema do prefeito quem não estiver satisfeito que troque,simples assim a obrigação da prefeitura e do corpo de bombeiros e saber se o prédio tem estrutura física e não coloque a vida das pessoas em risco

Anônimo disse...

O CC das 19:41 acha que o problema das vias públicas e o EIV não tem nada a ver com a prefeitura ? Orras meu, faz a sua mala e caia fora da prefeitura. Você não sabe nada, igual a sua turma que está aí.

Anônimo disse...


Qual é o secretário que anda pegando assinaturas de moradores para mudar a setorização da Terra Nova????

Anônimo disse...

Estrutura física o prédio da faculdade da rua do retiro não tem pois ainda enm habits foi liberado e já está habitado...
E a porta da minha casa não é estacionamento, assim como a via pública não é somente para servir a faculdade...Acorde meu amigo CC

Anônimo disse...

A CIDADE DE JUNDIAÍ VIROU UM LIXÃO A CÉU ABERTO.

Anônimo disse...

Ricardo Benassi publicou que o presidente o Silvio Dreza vai cuidar do plano de meio ambiente da campanha dele, seria bom se os processo feitos por ele não fossem o maiores destruidores de vegetação de mata atlântica da cidade na tabelinha com o tucano de carteirinha gerente da Cetesb até pouco tempo estas construtoras mandavam algum peão na calada da noite tacar fogo na mata para assim eles pularem etapas do processo de licenciamento.

Anônimo disse...

César, cadê o Zingra que sumiu?

Ele será candidato a vereador?

Anônimo disse...



P/o post de 4 de julho de 2016 20:53

R. PERGUNTE PARA O ZÉ DO CAFÉ!

Anônimo disse...

As viúvas do Bigardi estão encostando no Bigardi... Como Paulo Galvão, P C do B, Nilson Dini e muitos que foram exonerados e levaram um chute na bunda tão por lá sujando a água do rapaz...kkkk acorda ricardinho

Anônimo disse...

Plano Diretor sem o Brimo !

Que lástima ! Se o Brimo estivesse aqui a coisa seria bem diferente:
ou acertamos ou .........
Entendam como quiserem, mas o Brimo faz muita falta. Só ele para bater de frente com a incompetência.

Mesmo com todos os conselhos o sr. prefeito não soube governar,mesmo tendo toda câmara a seu favor. O Brimo tinha ajeitado tudo ! deixou
a bola na marca do penalti: era só fazer o gol !

Mas, a soberba pode enterrar a reeleição. Assessoria é tudo na Admi-
nistração Pública. Infelizmente o sr. alcaide não entendeu o recado.

Paciência !

Antenógenes

Anônimo disse...

Espero estar enganado, mas parece que a tucanada não irá indicar o bonecão pra candidato a prefeito. Estão com medo de perder a eleição pro pedro banana. Tudo indica que o miguel irá se-lo. Se isso se confirmar, adeus banana. miguelito leva no primeiro turno e a cidade irá voltar a ser um balcão de negócios.

Anônimo disse...


César, diga-me, de uma vez por todas: o Pedro Bigardi pinta o cabelo ou não?

Anônimo disse...

Só faltava essa. Benassi e Miguel de volta. Que cidade de m.... é essa.

Anônimo disse...

Ao anonimo 06 de julho 15:04 : Esta cidade é jundiai!!! Cidade rica economicamente porém com um povinho provinciano e retrógrado;