quinta-feira, 26 de maio de 2016

TEMPOS IMEMORIAIS ! ! !

FOTO: Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo. Professor Emérito em Planejamento Urbano da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Secretário de Planejamento na Prefeitura de Jundiaí de 1973 a 1976.

Dia 25 de maio de 2016- Quarta-feira.

Não estávamos nos tempos do pão e circo durante o Império Romano.

Era uma audiência pública sobre o Plano Diretor. Um verdadeiro circo onde o palhaço era o povo de Jundiaí. Até escola de samba marcou a presença na Câmara Municipal.

Cada um puxava a sardinha para a sua brasa. Um verdadeiro teatro de horrores. A única coisa não discutida na sessão foi o interesse do povo.

Esta situação lamentável é fruto de uma cidade desgovernada onde a visão estratégica da secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, não vai além de um banco de jardim.

Uma cidade que outrora já teve o Mestre e Doutor em Arquitetura e Urbanismo, Prof. Dr. Candido Malta Campos Filho, à frente de nosso planejamento urbano, não pode ficar reduzida ao estrelismo da atual titular da pasta que não consegue planejar nem uma rua sem saída.

A cidade de Jundiaí precisa ser repensada para daqui a 20 anos não podendo ser apenas uma mera massa de manobra a serviço da vaidade de algumas autoridades municipais.

Assistam agora ao carnaval participativo ocorrido na Câmara Municipal durante a audiência pública sobre o Plano Diretor. Uma barbaridade:

13 comentários:

Anônimo disse...

Não apenas a daniela, mas tb o BA, o zé ninguém, o grileiro de várzea pta, a coordenadora da juventude e o Marcelo pilon amiguinho da daniela.

cesar tayar disse...

Se não fosse o trabalho feito pelo Prof. Candido Malta na década de 1970 a cidade de Jundiaí estaria na idade da pedra.

Anônimo disse...

ja disse e repito tem gente que ainda vai votar no ex prefeito bigardi sera que eles nao enxergam a cagada que fizeram votando nele e ja disse que nao iriamos e nao vamos apoiar o bigardi enquanto nao exonerar os pt do partido que esta junto com ele sera que tem algum trato ou medo que algo de errado pois se estes caras do pt e os que trocaram de partido apoiarem nao iremos nem pensar em votar e nao adianda vir com aumento para gente pois isto e obrigaçao entao decida quer continuar tire estes caras do pt de teu partido pois kassab e contra pt nao aprendeu ainda e a cesar o que e de cesar

Anônimo disse...


Comentário que eu ouvi de um antigo e respeitado arquiteto e urbanista sobre a reunião na Câmara sobre o projeto de novo Plano Diretor: a administração do Pedro criou o "urbanismo axé".
Explicou: é muito barulhento e buliçoso, porém inconsequente.

Anônimo disse...

Eu fui lá na câmara ver a audiência pública. Olha, aquilo foi uma vergonha além da arrogância da secretária. Foi um nojo.

Anônimo disse...

Quero uma resposta..
Qual é pior o ladrao ou o bandido moralista?

Anônimo disse...

ALIAZ,DE UNS TEMPOS PARA CÁ, EM TODAS AS SEÇÕES DA CÂMARA DE JUNDIAÍ TEM SIDO UMA VERDADEIRA BAGUNÇA POR PARTE DE MANIFESTANTES ALÉM É CLARO DE ASSUNTOS DISCUTIDOS PELOS ATUAIS VEREADORES, QUE NÃO DIZEM NADA COM NADA É UMA RASGAÇÃO DE SEDA UNS ELOGIANDO O TRABALHO DO OUTRO QUE PARECE BRINCADEIRA ENTRE ELES ASSUNTOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM NOSSO MUNICÍPIO SEM CONTAR TAMBÉM, COM INSCRIÇÕES DE PESSOAS PARA OCUPAREM A TRIBUNA LIVRE E QUE NÃO COMPAREM PARA FAZER USO DA MESMA. QUEM NÃO ACREDITAR QUE ISSO VEM ACONTECENDO, VÁ LÁ PRÁ VER.

Anônimo disse...


Frase de autor desconhecido:

"O desgraçado coloca centenas de vagabundos na prefeitura, superfatura em obras, prestação de serviço e terceirização, faz merda em monumento, com obra meia boca, gasta milhões com publicidade, banca a máfia do transporte e não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal..."

Anônimo disse...

Veja isso e vomite Cesar!

Veja o traíra do João Miguel e todos aqueles que vocês ajudaram!

https://www.facebook.com/ServidoresDeJundiai/photos/a.187238438093296.1073741828.181901855293621/690445154439286/?type=3&theater

A prova que não passa de mais um oportunista que colou em você e no Zingra, somente para se beneficiar, mas como sei que vocês tem caráter e não fez o jogo que ele queria, foi onde pode se beneficiar!

Anônimo disse...


Mandar político tomar no “cú” com acento ofende mais que o xingamento

“No assento vai cu, mas no cu não vai acento”. O famoso poema de Zulu Palhares, o recentemente descoberto heterônimo de Fernando Pessoa, está mais atual do que nunca. Em temos raivosos de redes sociais, com a polarização na política, se multiplicam os xingamentos de parte a parte. Com isso, vêm à tona erros como a grafia da palavra “cu”. Também conhecido como ânus, trata-se de um monossílabo tônico terminado em U, por isso, não leva acento.

Mas quase todo mundo está escrevendo com acento. Por que? “Além de ser o certo, é sempre mais fácil escrever sem acento. Mas acreditamos que o erro ocorra porque talvez achem que o acento torna a palavra mais forte. Só isso explica tanto erro”, explica o professor de Português Adilson Cerqueira.

Uma pesquisa feita em 15 capitais brasileiras revelou que, para pessoas que conhecem a Língua Portuguesa, o “cu” com acento ofende mais do que o xingamento em si. “Ler o erro causa muita dor”, afirma o coordenador do estudo, Luis Felipe Souza. “Por isso, para evitar o erro, é melhor xingar oralmente do que escrever. Em vez de usar a rede social, telefone e xingue”, aconselha.

Anônimo disse...

Numa cidade planejada você não pode ir mudando o planejamento na medida em vai incorporando áreas ao seu patrimônio.

Anônimo disse...

O PPL do João Miguel "conversou" como todos os candidatos. Quem ofereceu mai$ levou. Entenderam? Não sei pq a surpresa.

Anônimo disse...

o acento no cú doi tanto quanto estrupo.

Agora esse assunto do plano diretor uma coisa é verdade. Foi a primeira vez que os moradores participaram. Antes os coronéis faziam do jeito que queriam e mandavam a gente engolir, tanto que os condomínios de alto luxo aumentaram de modo considerável. É ou não é?

Se os participantes estavam preparados ou não é outra coisa. Das reuniões que participei posso testemunhar que várias propostas do povo foram aprovadas.

Outra coisa também é verdade: é impossível agradar a todos.