segunda-feira, 30 de maio de 2016

A HORA DA TAPEAÇÃO ! ! !

Mesmo com o ano letivo do ensino público municipal iniciado no mês de fevereiro, a prefeitura fez um carnaval enorme para entregar os uniformes escolares para os alunos da rede, no final de maio.

Foi uma festa de arromba, com direito a pose para as fotos de nosso alcaide Pedro Bigardi segurando os uniformes ao lado das crianças.

Depois desta mise-en-scène toda, a imprensa vem e diz que essa festa mostrou o quanto melhorou a qualidade da educação em Jundiaí.

Que vergonha, hein ? Será que essa gente acha mesmo que a qualidade da educação melhorou ?

É claro que, com a situação econômica delicadíssima em que vivemos, distribuir uniformes de graça, oferecer merenda escolar, ter inúmeros computadores nas escolas e outros apetrechos mais, é importante. Mas não é isso que resulta em boa qualidade na educação.

O fator principal, há muito esquecido pelas autoridades, que promove verdadeira qualidade na educação tem apenas um nome: Professor.

Este profissional, imprescindível para a sociedade humana, está sendo destratado dia após dia. Isso quando a gloriosa Polícia Militar não os recepciona com bombas, cassetetes e gás de pimenta.

O salário do professor vem sendo pisoteado rotineiramente pelo poder público local fazendo com que ele, para poder sobreviver, tenha que trabalhar dia e noite hoje para poder comer amanhã.

Todo este quadro faz com que essa educação pública esteja formando uma verdadeira multidão de analfabetos funcionais, ou seja, crianças que chegam à 6ª série sem saber ler e nem escrever corretamente.

Os prefeitos que se sucedem em Jundiaí há 24 anos deveriam ter um pingo de vergonha na cara e não enganarem mais a população com estes eventos puramente enganosos, fazendo de conta que eles estão melhorando a educação. As famílias merecem respeito, o que não tem acontecido há muito tempo nesta terra de Petronilha Antunes.

12 comentários:

Paulo Rogério de Freitas disse...

Não apoio o governo Pedro e muito menos os do PSDB, mas o único governo que distribuiu uniforme completo para os alunos foi o do Pedro, nisso eu tiro o chapéu e você também há de convir que os outros eram só enrolação.
Vale lembrar também que a merenda, mesmo tendo tido problema no início dá de 100 a 0 nas dos tucanalhas, recebendo elogios dos professores.
Tenho uma amiga merendeira, que chorava nas administrações do PSDB ao ter que dar a merenda para os alunos, principalmente frutas que já vinham todas estragadas!
Eles achavam que nossas crianças eram porcos para comer lavagem!

cesar tayar disse...

Caro amigo Paulo, no texto foi reconhecida a importância dos uniformes, da merenda, etc...nesta crise econômica em que vivemos. Mas, como foi mostrado no post, não é isso que promove a qualidade na educação e sim quando se investe no professor, melhorando seus salários, sua qualificação e suas condições de trabalho.

O fator principal da educação não é o prédio e nem os recursos materiais que existem dentro. O professor é quem deve ser o personagem mais importante do sistema.

Anônimo disse...

Escolas devem adotar uniformes como padrão e não como propaganda

Anônimo disse...

um urubu me contou:

do alto de um prédio, no centro da cidade, um urubu me fez um psiu !
Qdo. olhei para cima, lá estava ele todo garboso com suas penas negras e brilhantes, atento a tudo o que ocorria na cidade.
Aí ele disse: esse plano diretor é uma merda !

Fiquei chocado ! Urubu, até você acha isso ?
Sim, respondeu: vão querer regular até nosso habitat, pode ?
Como assim ? Querem reduzir a altura dos edifícios e colocar em
risco nossa privacidade, respondeu ele !

São mais de 500 artigos e outras baboseiras incompreensíveis !

Bem, Urubu, te dou plena razão ! Audiência Pública é só enganação !
Estava tudo já combinado... Tudinho acertado !

O povo, mais uma vez, foi enganado ! Agora vamos TEMER o que mais vem por aí !

Prof. G.Coelho



Anônimo disse...

CESAR EU E A POPULAÇAO ESTAMOS PEDINDO A VOCE QUE COBRE O MP SOBRE AS 350 CC QUE DEVERIAM SER EXONERADOS POIS AO QUE PARECE ISTO FICOU ESQUECIDO NOS POVO AGRADEÇEMOS A VOCE ABRAÇOS

Anônimo disse...

Gostaria muito de deixar uma pergunta pro kita Jundiaí:
- como será que ele se sente, ao apoiar um golpista como o temer e uma candidata à vereadora, que só sabe postar selfie nas redes sociais??? Estou até vendo os projetos dela na camara: - o dia do selfie (com direito a todos os vereadores numa única foto, para comemorar).

Paulo Rogério de Freitas disse...

Época de eleições e surgem os oportunistas e safados querendo se dizerem moralista e defensores de Jundiaí! Fora essa época, nunca escreveram ou apareceram em lugar algum para fazer alguma defesa!
O que tem dessa escória abrindo grupos no face ou blog, fazendo filmagens e só atacando como se soubesse e tivessem todas as soluções, mas não apresentam nada de novo!
Vão todos saírem como vereadores, a maioria são fascistas que pregam o moralismo, mas estão filiados aos partidos de sempre, os mesmo que vivem na lama da corrupção!
Jundiaí está impregnada de lixo!

Anônimo disse...

Poucos tiveram a coragem de defender publicamente a inocência de Dilma e o Golpe..mas os fascistas ainda pousam de moralistas e continuam duvidando,,,Que povinho de bosta

Anônimo disse...

Por quê os fascistas pousam? São pássaros? São aviões? São super-homens? Duvidam de quê? Da inocência da Dilma ou do golpe? E deveriam defender o quê? Dilma ou o golpe? Aliás, que golpe? Aquele referendado pelo STF cuja maioria dos ministros foi indicada pela situação? O problema com os democratas é justamente esse: só produzem pontos de interrogação.

Anônimo disse...

Essa falência da educação em Jundiaí é herança da tucanada que agora fazem pose de bonzinhos.

Anônimo disse...

Um beija-flor me contou que O grileiro de terra de Várzea Paulista vai continuar na Sec de Obras em Jundiaí....kkkkkkkk Osvaldo Fernandes explica porque....E se Pedro sair e está baforando que tanto Luis como Ricardo Benassi são amigos dele e deixara ele com esse bom banco para negociar...

Anônimo disse...

Faça-se justiça ! Impeachment , ora bolas !

Como afirmou nosso digníssimo magistrado Dr. Barbosa, a votação do
impeachment foi uma farsa total !!!

Não obstante o comprovado e desastrado governo Dilma, agora pudemos
ver claramente com as coisas funcionam a nível de camama e senado fe-
deral.

Vergonhosa mancha na democracia brasileira o comportamento dos senhores deputados e senadores. Com raríssimas exceções, todos beijam as mãos dos presidentes das casas, aliás, eleitos com votos
comprados através de propinas extraídas das grandes empresas.

Notem que, por exemplo,que Pedro Simon e Cristovão Buarque, jamais foram sequer cogitados para presidência. Também incluo Álvaro Dias.

Observem que todos os presidentes são facilitadores e altamente cor-
rompíveis, que servem aos propósitos mais espúreos que se possa ima-
ginar.

Sem a reforma política continuaremos brincando de democracia, regime atual em que o povo paga por todos os desmandos praticados por aqueles que o próprio povo escolheu.

Até quando e até onde vamos silenciar ???

Brasilino Silva