quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NO BANCO DOS RÉUS ! ! !

Em representação protocolada há algum tempo pelos vereadores da época Marilena Perdiz Negro, Gerson Henrique Sartori e Carlos Alberto Kubitza, todos do PT, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo foram alegadas pelos edis possíveis irregularidades nos cargos em comissão da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Diziam os nobres vereadores na época que estes cargos deveriam ser ocupados por servidores efetivos, por meio de concurso público.

O tempo passou. Estes vereadores, que outrora denunciaram o fato, agora são situação, ou seja, o mesmo erro cometido pelos prefeitos do PSDB não poderia ser repetido pelo atual alcaide.

Mas não foi isso o que aconteceu.

Assim sendo, o Egrégio Ministério Público do Estado de São Paulo entrou com uma ruidosa Ação de Responsabilidade Civil por ato de Improbidade Administrativa, de n° 1001381-16.2016.8.26.0309, na Justiça contra o executivo municipal e o prefeito Pedro Bigardi.

Diante dos fatos, o Ministério Público pede, entre outras coisas, o seguinte em sua petição de denúncia:

"...As declarações de nulidades das portarias de nomeações dos 306 ocupantes dos cargos em comissão: Assessor Municipal III (CC-07), Assessor Municipal IV (CC-06), Assessor Municipal V (CC-05) e Assessor Municipal VI (CC-04)..."

"...A condenação de Pedro Antônio Bigardi, nos termos do art. 10, caput e art. 11, caput, I, e V da Lei 8.429/1992, para ressarcir integralmente o dano (acaso ele não se desincumba do ônus probatório inerente a demonstração de que os Assessores Municipais III, IV, V e VI prestaram os serviços que lhe foram incumbidos), perda de função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil..."

Pois é, caros amigos. A casa do prefeito Pedro Bigardi está caindo.

Resta saber se é a casa do Vianelo ou a casa da Malota.

44 comentários:

Anônimo disse...

Ehhh Gilberto Valverde. Vai perder a boquinha. Vc, Marcelo Pilon e cia ltda.

Anônimo disse...

A safadeza desse governo pedro bigardi...ou será bigato, pois tá bem podre!

A assessora do secretário de finanças saiu de férias, mas o incrível e desonesto, é que ela entregou o ponto como se tivesse trabalhado.

Quanta sujeira!

Anônimo disse...

VAI PEGAR SAMUEL ASSESSOR DO TICO, ARNALDO DA FARMÁCIA, MARADONA, SIMÕES ZIKA PIRES, TARINE, ROBERTO LEME, ANÉSIO, SAMIR MANSUR, E MAIS UMA CAMBADA QUE ESTA AI SÓ MAMANDO...
TEM ALGUNS DESSA CAMBADA QUE NÃO CAEM POIS SÃO CC1 E CC 0

Anônimo disse...

Ja tem boatos que Messias Massante está mais perdido que cego em tiroteio... ele não tem cintura para o jogo sujo da politica, e se vacilar vai sair preso. é mais um tucano em ninho de ave de rapina... Delcidio Amaral era tucano e foi para o PT veja no que deu.

Anônimo disse...


César, você está dizendo que, por causa do Gérson e da Marilena, centenas de cidadão estarão perdendo seus empregos?????????? Mal posso acreditar!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ouvi dizer que tem CC mandando curriculum na Havan.

Anônimo disse...

O bailarino já nos acalmou disse pra gente ficar tranquilos,não perderemos o emprego.

Anônimo disse...

A vereadora Marilena Negro que era um pit bull na gestão tucana virou um poodle rosa na atual, mas parece que a mordida dela lá atrás surtiu efeito....kkkkkkkkk.... e os patéticos vereadores do psdb especialistas em assistencialismo barato (lombada, ponto de ônibus, roçada de praça) não podem nem denunciar as mazelas do atual governo pq ele simplesmente tomou posse dos esquemas que eles criaram.

Anônimo disse...

A secretaria municipal de serviços públicos nas suas unidades de serviço estão cheias de CC que não fazem nada pedem para seus motoristas levarem eles passear vão resolver coisas particulares com os veículos oficiais está uma farra na casa da mãe Joana tem CC 4 que apenas marca marmita dos Funcionários é muito escandaloso isso Ministério Público está certíssimo pau neles

Anônimo disse...

o Pedro lerdao dançou frevo antes do carnaval chupa Pedro que o ministério e de uva

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, pois entendo que o MP deveria ter tomado essa postura no início das nomeações.

O banana deveria ser condenado a exonerar TODOS os cargos. Do CC-0 ao CC-5, e chamar os concursados. Caso haja necessidade pública justificada, aí sim chamar alguns poucos CC´s.

Sabe qual o problema? Esse pelegos que estão na prefeitura, acham que o prédio é deles, as salas, as mesas, cadeiras, o cafezinho...O DINHEIRO!!!!!!

É tudo nosso cambada! É do povo!!! A coisa é PÚBLICA!!!!!

99,9% desses incompetentes, fracassaram na vida profissional privada, aí arrumam um jeito de se colocar no poder público, unicamente para mamar no erário.

Somos dirigidos por incapacitados e oportunistas.

Anônimo disse...

É que o nosso judiciário é muito lentooooooo, pois são inúmeras as ações de improbidade contra esse prefeitinho.

Se fossem julgadas, ele perderia o cargo e os direitos políticos, ficando inelegível.

Até hoje aquele caso das asinhas de frango não foi julgado, acreditam?

Anônimo disse...

Pois é meu caro César, a ação das coxinhas da asa de frango foi julgada totalmente improcedente.

Processo: 0021851-90.2013.8.26.0309

A juíza entendeu como normal pagar 21,90/kg ante os 7,95 do produto in natura.

Ela se apegou ao fato de que como o produto é pré-preparado e congelado, justifica-se a diferença no preço.

Porém, a questão é que a prefeitura conta com competentes merendeiras concursadas que podem muito bem preparar a comida das crianças, e não há qualquer necessidade de comprar o produto pronto para consumo.

Total da referida licitação: R$ 24.693.120,00

O ilustre Ministério Público já recorreu da decisão. Vamos ver o que o Tribunal vai entender....

Anônimo disse...

marilena atirou no que viu, acertou no que fez de conta que não viu. a ponte digo a casa está entortando.

Anônimo disse...

Vamos ver se o prefeito vai ser homem o suficiente para cumprir o MP e demitir os comissionados. Apesar que ele não está nem aí e em ritmo de carnaval.

Anônimo disse...

Dizem que esse tal de Samuel nem desliga o carrão dele. Dece marca o ponto e some.

Anônimo disse...

Caro César, bom dia!

pois é, e como diz o velho ditado: "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"!

a máscara do atual prefeito, a cada dia que passa, vai caindo, caindo, ...

a ilusão e o deslumbre tanto dele quanto de seus familiares com relação ao poder apenas denota que o mesmo não tem condições de administrar um cidade com o potencial de Jundiaí; veja as fotos que o mesmo "paga" para serem publicadas ... ridículas!!!!!!

nesse e em outros pontos, eu literalmente tiro o chapéu para os integrantes do PSDB, eis que ao menos agiam de forma discreta.

abraços,

Nosferatu de Jundiaí

Anônimo disse...

CARGOS APADRINHADOS DE VEREADORES TÃO FUDIDOS MAS TEM VÁRIOS CARGOS DE DIRETORES QUE NÃO SERVEM PARA NADA VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS DESTA NOVELA.

Funcionário Antenado disse...

Que lixo de administração tem Jundiaí! Pedro demonstra que é mesmo um indivíduo sem palavra e sem caráter! Acaba de nomear a esposa de um vereador pra um CC!

Anônimo disse...

Quem é esse vereador ?

Anônimo disse...

Alguem por gentileza pode dizer o que é CC?
obrigado.

Anônimo disse...

Pegando um gancho no comentário do anônimo do dia 04/02/16 (11:23) um desses diretores citados saiu candidato a prefeito só para ter um cargo e somente aparece uma vez por ano nos desfiles de escola de samba esse ano com uma novidade "TRANCINHAS BRANCAS"

Anônimo disse...

QUERO VER SE O PEDRO LERDAO DEMITE O PESSOAL QUE HOJE AINDA E PT E OS QUE TROCARAM DE PARTIDO TEM QUE SER MACHO OU VAI AJUDAR O PICOCO, PEDRO MOSTRE QUE QUEM AINDA MANDA UM POUCO E VOÇE OU TEM MEDO DE QUEM VOÇE VAI EXONERAR PT NUMCA MAIS E VOCE FEZ PARTE DELE ENTAO SE E POR FALTA DE ADEUS ATE LOGO E VIVA CESAR O QUE E DE CESAR

Anônimo disse...

tem que falar qual vereador, não pode deixar no ar.

Anônimo disse...


O QUE ESSA TURMA QUER EM JUNDIAI, ESTÃO SEMPRE EM REUNIÃO NA SECRETÁRIA DO BURGUÊS COMUNISTA VARZINO E ATÉ JÁ VIRAM ALMOÇANDO PELOS BONS RESTAURANTES DA CIDADE...TA COM MEDO DO JAPONÊS DA FEDERAL E VEM MUNICIPALIZAR A TRAMOIA E SAIR DOS HOLOFOTES DO SÉRGIO MORO..MAS AQUI TEM CÉSAR TAYAR DE OLHO...

Há alguns anos, divulgamos, em primeira mão, a informação de que a obra do primeiro dique seco do país, o Estaleiro Rio Grande, havia sido fruto de todo o tipo de corrupção, desde fraude na licitação até pagamento de propina a petistas (José Dirceu e Antonio Palocci).

Os desvios de conduta, à época, foram facilitados pela então conselheira da Petrobrás, Dilma Rousseff (PT), que, anos após, ocuparia a Presidência da República.

A grande corruptora foi a WTORRE, empresa de propriedade do empresário Walter Torre Junior.

Fala-se no mercado, que o empreiteiro tem por hábito a generosidade no pagamento de facilidades não contabilizadas a quem ajuda a formalização de seus interesses.

É difícil acreditar que o mesmo procedimento não tenha sido adotado quando da aprovação, pelo Palmeiras, da construção de sua Arena, assim como, anos antes, nas frequentes reuniões, com conselheiros alvinegros, para tentar erguer o que seria, à época, o estádio do Corinthians.

Uma delas, flagrada por este jornalista, envolveu o então promotor Fernando Capez e o “publicitário” Edgard Soares.

Após denúncias deste espaço, reiteradas, publicamente, em questionamento a Walter Torre, durante entrevista coletiva no evento de assinatura do contrato com o Palmeiras, a “Operação Lava-Jato” parece, enfim, ter encontrado elementos (e provas) contra todos os envolvidos.

Confira, matéria do ESTADÃO relatando as descobertas da Polícia Federal sobre as peripécias da WTORRE com o PT

Anônimo disse...

W TORRE ESTÁ FAREJANDO O QUE POR AQUI,,,CÉSAR ESTÁ AI PARA VOCÊ CORRER ATRÁS E PEGAR A TURMA COM A BOCA NA COMIDA....KKKKK

Anônimo disse...

A namorada há muitos anos do vereador Paulo Sergio Martins, Kelly Galbieri, foi nomeada na secretaria de assuntos institucionais no cargo de CC-04, que o secretário é Tarini, assessor do Gerson Sartori.

Anônimo disse...

A casa do Bigardi cai e voltam os construtores de casas e prédios. No fundo, ainda prefiro dar uma reformadinha na casa.

Anônimo disse...


Chupa BANANA que a uva vai ficar azeda!!!

Dizem que a contratação de serviço de som, para o REFOGADO, na realidade, não ficaria em R$ 2000,00.

Com R$ 80.000,00, daria para a Prefeitura comprar todo o equipamento (e que equipamento), e deixar seus eletricistas instalar!

Só que dai, não sai os 50%, né!

Se toca BAILARINO, estamos de olho!!!

Anônimo disse...

O que essa W TORRE tem a ver com Jundiaí ?

Anônimo disse...

Fala-se no mercado, que o empreiteiro tem por hábito a generosidade no pagamento de facilidades não contabilizadas a quem ajuda a formalização de seus interesses.
É difícil acreditar que o mesmo procedimento não tenha sido adotado quando da aprovação, pelo Palmeiras, da construção de sua Arena, assim como, anos antes, nas frequentes reuniões, com conselheiros alvinegros, para tentar erguer o que seria, à época, o estádio do Corinthians.
Uma delas, flagrada por este jornalista, envolveu o então promotor Fernando Capez e o “publicitário” Edgard Soares.
sera que da para entender caros leitores

Anônimo disse...

A WTorre tem um mega empreendimento em Itupeva a 200 metros da divisa com Jundiaí. Apesar de estar colado ao Outlet Premium, aquela região carece de toda infraestrutura. Donde que...

Anônimo disse...

pra abrir com chave de ouro o "carna", o banana se afiliou ao p.s.d., na esperança de se reeleger.

tomara Deus que seja o final da sua carreira (???) política! !!!!!!

Anônimo disse...


PREFEITURA DE JUNDIAÍ UTILIZA-SE DE "RÁDIO PIRATA" PARA EMITIR SOM NO DESFILE DE CARNAVAL!

No Desfile do Refogado, a "EMPRESA" encarregada do serviço de som, utilizou-se de uma antena, portadora de radiofrequência, instalada em um ponto de comando, na Praça Central, para transmitir áudio na Faixa de FM, procedimento criminoso, igual a RÁDIO PIRATA, clandestina, pois, transmitiu de ponto a ponto para às esquinas centrais de Jundiaí, quando do desfile de carnaval, sem a necessária licença federal.

Não resta dúvida que tal procedimento, feriu, mais uma vez, dispositivos da Legislação Federal de Radiodifusão, fazendo da Prefeitura de Jundiaí, descumpridora da legislação em vigor, pois, foi solidária com a Empresa prestadora do Serviço de Som!

No passado (tempo do Osvaldo), a TVE-Jundiaí foi multada pelo mesmo motivo!

* Caso haja interesse, tenho a foto da antena!

(a) Rádiodifusor Amador

FernandoZingra disse...

GOVERNO PEDRO BIGARDI E DURVAL ORLATO, A MAIOR FRAUDE POLÍTICA DE JUNDIAÍ!!!

A partir da próxima semana, postarei o plano de governo criado por Pedro Bigardi e Durval Orlato, o qual foi usado para se se elegerem.
Nesse plano, poderemos ver que não foi realizado quase nada do proposto, tudo não passou de atrativo para encher os olhos do munícipe jundiaiense e chamar votos, nem a questão da transparência foi respeitada.
É possível afirmar que foi um cheque sem fundos passado para a população, e como toda dívida, tem de ser cobrada e seus emissores responsabilizados.
A população queria mudanças, pois não mais tolerava os desmandos praticados pelo PSDB, que só fazia rodízio entre alguns de seus integrantes, transformando nossa Jundiaí em seu quintal de negócios, e usavam da prefeitura para beneficio próprio. Pedro Bigardi e Durval Orlato percebendo essa vontade da população, aproveitaram e criaram seu plano de governo e discurso em cima do que o munícipe queria escutar e o que queria que ocorresse, mas após se elegerem, passaram a praticar tudo aquilo que condenavam.
Tudo isso será mostrado ao decorrer da apresentação desse plano, uma das maiores fraudes políticas já criada em Jundiaí.
Atentem que, esses vendo o barco fazer água e querendo se desvincular da imagem do PT e do PCdoB, saíram em busca de outras siglas para tentarem se elegerem, Pedro Bigardi se filiou ao PSD, partido que integra seu governo e Durval foi para o PROS.
Pedro Bigardi é tido como traidor por ex apoiadores, pelo seu ex partido e integrantes, o qual usou para se eleger, por seus militantes socialistas e pela população.

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2016/02/governo-pedro-bigardi-e-durval-orlato.html

Anônimo disse...

Pedro Bigardi, ao se filiar ao PSD, buscou apenas um emprego. O PT será extinto; até lá poucas prefeituras terá - o PCdoB não terá nenhuma. Em 2017 Pedro Bigardi será CC em alguma outra cidade, tal como os parasitas que para cá trouxe.

Anônimo disse...

Será que o ministério publico esqueceu da DAE, tem pra mais de 50 CCs.

Anônimo disse...

Era só o que faltava: Pedro Bigardi em pose de vinhateira.

VALVERDE disse...

Em resposta a esse covarde anonimo de 3 de fevereiro de 2016 15:49

Eu não trabalho no governo Pedro Bigardi por "boquinha" como você afirmou. Estou no governo para executar um trabalho importante para a cidade. Quando cheguei em 2013 o setor de controle dos resíduos de RCC Residuos da Construção Civil da cidade estava em frangalhos. Sem registros, equipamentos parados. O GERESOL da prefeitura recebia no máximo 500 caçambas no mês para tratamento o restante estava pelas ruas em 1270 pontos que mapeamos. Implantamos um sistema de monitoramento das caçambas, reformamos e ampliamos equipamentos. Hoje recebemos mais de 5.000 caçambas mês para tratamento. Desde que cheguei recebemos 150.000 caçambas, triamos e tratamos. Com isso economizamos R$20 milhões e materiais que a prefeitura deixou de comprar e passou a usar materiais reciclados em suas obras. O mais importante não gastamos nenhum dinheiro publico para investimento em equipamentos. Hoje somos exemplo para outras cidades e nosso sistema esta sendo copiado por mais de 40 cidades. Se alguem desejar conhecer é só agendar. Anonimo VTNC.

Anônimo disse...


É, a casa do prefeito Pedro Bigardi está caindo!

Resta saber se é a casa do Vianelo ou a casa da Malota!

A população queria mudanças e ela aconteceu, do VIANELO para a MALOTA!

Chupa BANANA que a uva vai ficar azeda!!!

Justiça pode realizar "Operação Lava-Jato" em Jundiaí

Anônimo disse...

Mulher de vereador pode???

Anônimo disse...


A propósito do post (acima) assinado por Rádiodifusor Amador, em 5 de fevereiro de 2016 21:45.

Foi você VALVERDE, quem denunciou a Prefeitura de Jundiaí, na gestão passada (TVE/Osvaldo), e agora, vai denunciar a "RÁDIO PIRATA, clandestina, que transmitiu de ponto a ponto para às esquinas centrais de Jundiaí, quando do desfile de carnaval, sem a necessária licença federal" ?.

Anônimo disse...

QUEREM SABER O QUE VAI ACONTECER COM ESSES 306 UNÚTEIS CARGOS DE CONFIANÇA: ABSOLUTAMENTE NADA. ATÉ QUE ISSO SEJA JULGADO, JÁ ACABOU A GESTÃO.

Anônimo disse...

NÃO É SÓ NA PREFEITURA QUE TEM PESSOAS SEM CONCURSO PÚBLICO, MAS EM EMPRESA PERTENCENTE Á PREFEITURA TAMBÉM TEM. É SÓ O MP DAR UMA INVESTIGADA. AO INVÉS DE CHAMAREM CONCURSADOS, OU REALIZAR CONCURSO QUANDO NECESSÁRIO, CONTRATAM CABOS ELEITORAIS COMO TROCA DE FAVORES. E ISSO NÃO É SÓ DO PREFEITO ATUAL, ISSO JÁ VEM DESDE O GOVERNO DO PSDB. ISSO É UMA VERGONHA, É UMA FALTA DE RESPEITO COM O JUNDIAIENSE QUE PREITEIA UMA VAGA NO SERVIÇO PÚBLICO HONESTAMENTE. TODOS ESSES POLÍTICOS QUE SABEM DESSA SAFADEZA E NÃO FAZEM NADA DEVERIAM SEREM BANIDOS DO PODER.