quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FIM DE ANO GLORIOSO ! ! !

Neste final de ano estamos comemorando outro memorável e muito significativo aniversário para Jundiaí. São 20 anos em que a empresa TEJOFRAN está prestando "relevantes" serviços à cidade, em caráter emergencial e sem concorrência pública.

Isso quer dizer que, nestas duas décadas, nem o PSDB e nem o atual governo tiveram tempo suficiente para realizarem uma necessária licitação pública para a coleta de lixo.

Eiiiiittttaaaaa Jundiaí, hein ?

Diante deste momento festivo e inesquecível, nada melhor do que comemorarmos este feito e a passagem de ano com o "parabéns a você" cantado pela sensual e lindíssima Marilyn Monroe:

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

POLÍTICA VESGA ! ! !

Com a morte do ex-vereador Jorge Haddad, o cargo ocupado por ele como diretor administrativo da Câmara Municipal ficou vago. Temos acompanhado nas redes sociais e na imprensa local as discussões sobre quem será o novo indicado para a função.

Um debate completamente fora de propósitos. Vamos entender.

Quando Miguel Haddad se reelegeu prefeito no ano 2000 nomeou como secretário de Recursos Humanos o ex-vereador Jorge Haddad. Com o passar do tempo o então alcaide já não aguentava mais as peripécias do "brimo" e começou a pensar como se desvencilhar dele e resolver esta questão.

Então o Establishment político da época encontrou uma saída.

Aposentaram a então séria e competente diretora administrativa do legislativo, Yara Maria Pires Rivelli, extinguiram aquele cargo que ela ocupava através de concurso público, criaram por lei um outro cargo comissionado e acomodaram ali o "brimo" Jorge Haddad, de tantas glórias e tradições, onde dicou até a sua morte.

Assim sendo, o que tem de ser discutido neste momento é, sim, se os vereadores vão fazer com que este cargo volte a ser ocupado através de concurso público, como sempre foi.

Porém, se este cargo continuar sendo de confiança e existindo apenas como um instrumento de barganha política, como é hoje, vamos ter a definitiva convicção de que os 19 vereadores estão muito longe de defenderem o interesse público, obrigação inalienável de todos eles.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

RELAÇÕES PERIGOSAS ! ! !

FOTO: Felizes da vida, os deputados federais Miguel Haddad e Paulinho da Força, que foi denunciado por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O deputado federal Paulinho da Força foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal, pelo Ministério Público Federal, por ter cometido crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha no exercício de sua função.

O parlamentar e sindicalista é acusado de ser beneficiário de um esquema que desviou recursos do BNDES referentes a empréstimos cedidos pelo banco nos valores de R$ 130 milhões e R$ 220 milhões.

Parece que o deputado federal e vice-presidente da CPI do BNDES, Miguel Haddad, anda muito mal acompanhado, não é mesmo ?

Por que será que Miguel Haddad não convocou o deputado Paulinho da Força para depor na CPI do BNDES ? Sinistro, muito sinistro tudo isso.

Confiram a matéria, na íntegra, no site do Estadão no link abaixo:

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,paulinho-da-forca-vira-reu-no-stf-acusado-de-desviar-dinheiro-do-bndes,1758516