quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

A HISTÓRIA SE REPETE ! ! !

FOTO: Enquanto o prefeito Pedro Bigardi faz pose na frente da Ponte Torta os vereadores aprovam o calote no servidor.

Há muitos anos o ex-prefeito André Benassi, no ocaso de sua nefasta administração, emprestou R$ 40 milhões do extinto FUNBEJUN para pagamento de despesas estranhas à finalidade do fundo de pensão. O FUNBEJUN quebrou e mudou de nome para IPREJUN.

Aquele empréstimo foi empurrado com a barriga para ser pago em longos e intermináveis 30 anos. Um absurdo.

Como atualmente o prefeito Pedro Bigardi anda abraçado com André Benassi em todos os cantos da cidade, nada mais adequado do que o alcaide Bigardi imitar o ex-alcaide Benassi.

Na sessão da Câmara Municipal da última 3ª feira o calote no IPREJUN foi aprovado pelos vereadores sem o menor constrangimento.

Ao analisarmos o texto da lei aprovada encontramos o seguinte:

Art. 2° - Fica autorizado o parcelamento dos débitos do Município de Jundiaí com o seu Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, regido pelo IPREJUN, na seguinte forma:

1) Os débitos oriundos de contribuições previdenciárias devidas e não repassadas pelo Município, em até 240 prestações mensais, iguais e consecutivas;

2) Os débitos oriundos de contribuições previdenciárias descontadas dos segurados ativos, aposentados e pensionistas, em até 60 prestações mensais, iguais e consecutivas;

3) Os débitos não decorrentes de contribuições previdenciárias, em até 60 prestações mensais, iguais e consecutivas.


Só um detalhe: Descontar a contribuição previdenciária do servidor e não repassar o referido dinheiro ao IPREJUN é crime de apropriação indébita que as autoridades municipais poderão responder.

Que lástima acontecer uma coisa dessas com o dinheiro do servidor.

Para lerem, na íntegra, o que foi aprovado acessem o link abaixo:

http://sapl.camarajundiai.sp.gov.br/sapl_documentos/materia/200674_texto_integral.pdf