sábado, 7 de novembro de 2015

AS VELHAS PRÁTICAS DE SEMPRE ! ! !

Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

São quase 30 anos de domínio insistente da velha oligarquia política no poder público local. O prefeito Pedro Bigardi sempre reafirmou o compromisso de mudar este modelo político quando assumisse nossa prefeitura. Tudo enganação. Ele não mudou absolutamente nada.

O atual governo, assim com o os anteriores do pífio PSDB, continua distribuindo dinheiro à rodo para setores da imprensa local para a promoção de suas imagens. Apenas para termos uma ideia, nestes últimos dois governos, de Miguel Haddad e Pedro Bigardi, somados, serão destinados à imprensa local a módica quantia de R$ 60 milhões a título de verbas de publicidade. Um escândalo.

Já a conduta das autoridades municipais contra os seus opositores também continua a mesma.

Os ex-prefeitos André Benassi e Miguel Haddad processaram este blog na justiça por terem sido criticados pelas suas atitudes políticas. Os processos chegaram até o Tribunal de Justiça onde aquela colenda corte emitiu decisão final favorável a este blog.

Já a atual administração usa do mesmo expediente. A secretária de planejamento e meio ambiente, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, continua tentando na justiça calar a boca deste blog.

Inclusive ela pediu ao judiciário, através de uma Ação Cautelar, que este blog fosse retirado do ar, o que foi negado pela Meritíssima Juíza de Direito da 5ª Vara Cível de Jundiaí, Dra. Eliane de Oliveira.

As pessoas que ocupam um cargo público, eletivo ou de confiança, precisam entender que todos eles são empregados do povo. São pagos com o dinheiro do povo. Devem satisfação ao povo. Tem de trabalhar para o povo. A democracia não pode ser válida apenas quando atende aos seus interesses pessoais. A democracia deve ser uma postura, um atitude do dirigente público.

Este blog não vai se calar diante de qualquer ameaça, de qualquer crítica ou de qualquer ação judicial. Nós temos um compromisso em dizer a verdade neste espaço. É assim que vai continuar.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

SEM PLANEJAMENTO ! ! !

Quando a administração do prefeito Pedro Bigardi se atreve a tentar planejar alguma coisa além de um banco de jardim na Rua do Rosário o desastre é líquido e certo, afinal de contas a pasta de planejamento e meio ambiente está ao sabor das marés há muito tempo.

No início de outubro protocolamos, em nome do PCB, representação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo pedindo ao órgão a suspensão do projeto, das obras, do financiamento e do empréstimo bancário relacionados à esta sandice chamada BRT.

Motivo: Ausência de Estudo de Impacto de Vizinhança, por parte do executivo, obrigatório por lei federal e municipal.

Na semana passada recebemos um ofício do MP comunicando que foi instaurado o Inquérito Civil de n° 5609/15 sob a responsabilidade do 9° Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, que deve promover as diligências de praxe para depois decidir sobre o assunto.

À medida que surgirem novos desdobramentos sobre a atuação do MP neste caso estaremos publicando aqui no blog.