sábado, 12 de setembro de 2015

SALVE-SE QUEM PUDER ! ! !

A debandada do PT em Jundiaí continua forte com a saída do ilustre secretário de serviços públicos, Aguinaldo Leite. Esta autoridade está indo para o PHS, partido este que sempre apoiou o PSDB e que agora está junto do atual governo, ou seja, apenas à caça de cargos.

É gozado isso. Quando o PT estava no auge toda essa gente batia no peito e se dizia socialista. Agora que sobrou só o bagaço do partido estão pulando fora e cuspindo no prato em que comeram.

Se tivessem um pingo de vergonha na cara ficariam no partido no momento em que a legenda mais precisa deles. Mas não. O partido não interessa mais. O que interessa é continuarem desfrutando das delícias que só a política pode oferecer.

Mas uma coisa de bom fica evidente neste momento. Agora todos nós conseguimos perceber claramente os motivos pelos quais o secretário Aguinaldo Leite tem tanto se reunido e conversado no escritório do nobre deputado federal Miguel Haddad.

O que está a caminho, meus amigos, é uma coisa profundamente abominável e nojenta que a maioria da cidade não vai aceitar.

Um grande acordão está sendo costurado no sentido de que todos os coronéis que dominam o PSDB se juntem com os desertores do PT e com o que restou de apoio ao atual prefeito Pedro Bigardi e formem, assim, um grupão político só, divergentes apenas na aparência.

Desta forma eles terão a cidade nas mãos para o resto da vida sem ninguém colocar em risco os grandes negócios que envolvem o poder público local. Uma lástima. Um desplante. Um descaramento total.

Agora, se os amigos dão licença, vamos ao banheiro para vomitar.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O CUSTO DA MENTIRA ! ! !

Que os prefeitos que se sucedem em Jundiaí tem mentido de maneira sistemática para a nossa população, isso é fato. O grande problema é que estas mentiras tem custado muito caro ao erário municipal.

Nesta trilha de enganação, o atual prefeito Pedro Bigardi tem sido uma verdadeira tragédia econômica para os cofres públicos.

Primeiro foi o contrato feito entre a prefeitura municipal e a FUPAM - FUNDAÇÃO PARA A PESQUISA EM ARQUITETURA E AMBIENTE para a elaboração do projeto de construção do novo hospital das clínicas da cidade, que não saiu do papel até hoje e nem vai sair. Só que há um detalhe sobre este assunto: O contrato para este projeto custou ao executivo quase R$ 5 milhões e foi assinado sem licitação pública.

Outra sandice do atual governo foi a contratação de outra fundação. Desta vez foi a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Engenharia que teria o objetivo principal de elaborar o projeto para a construção da chamada 1ª fase do BRT que ligaria o bairro da Colonia ao centro da cidade. Este projeto custou quase R$ 3 milhões ao erário cujo contrato também foi assinado sem licitação pública.

Vale dizer que esta loucura chamada BRT, além de custar um absurdo, não vai melhorar em nada o sistema de transporte coletivo por não ter sido elaborado um estudo a respeito da rede de transporte local.

Assim sendo, enquanto o alcaide Pedro Bigardi se diverte com essa brincadeira de ser prefeito os cofres municipais estão se esvaziando devido à incompetência de sua administração. Confiram abaixo:

** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAREM DE TAMANHO **

Prefeito Pedro Bigardi comandando o desfile de 7 de setembro.


Contrato entre a prefeitura local e a FUPAM para a construção do imaginário e fantasmagórico hospital das clínicas de Jundiaí.

Contrato feito sem licitação pública para a construção da 1ª fase do megalomaníaco BRT que não vai servir para nada em Jundiaí.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

UM GRANDE MISTÉRIO ! ! !

Existe um velho pensamento que diz o seguinte: " À noite enquanto a cidade dorme a população cresce ". É verdade. Mas não é só o enorme crescimento da população que acontece no período noturno. Aqui em Jundiaí as tardes e noites políticas são repletas de muitas emoções.

Dia desses ficamos sabendo que o secretário de serviços públicos, Aguinaldo Leite, anda frequentando assiduamente um determinado escritório em um certo prédio na cidade. Aí a pessoa que nos cedeu esta informação indagou: O que será que o secretário vai fazer lá ? O que será que eles tem conversado naquele local ? Será que é alguma coisa importante para o nosso município ?

A curiosidade é enorme. Que tipo de prosa está merecendo as longas e incontáveis visitas do secretário não se sabe, mas que tudo isso é um grande mistério, isso é. Gostaríamos que um mosquito falasse para nos relatar que tipo de assunto andam tratando às escondidas.

Agora um pequeno detalhe revelador: O escritório frequentado pelo secretário Aguinaldo Leite é o do deputado federal Miguel Haddad.