sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A DOCE POLÍTICA ! ! !

Mais um diretor da prefeitura de Jundiaí está envolvido com questões de improbidade administrativa. Há algum tempo mostramos aqui os problemas judiciais envolvendo o ex-diretor de cultura, Eufraudísio Modesto Filho, mas parece que os fatos se proliferam.

O diretor responsável por toda a iluminação pública da Secretaria de Serviços Públicos de nossa prefeitura, Marcelo de Oliveira Cardoso, foi condenado em 1ª instância na comarca de Porto Feliz por improbidade administrativa, processo este que está em grau de recurso e enviado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O motivo desta Ação Civil Pública foi que, na condição de funcionário público municipal, atuou como sócio oculto e efetivo administrador da empresa Advanced Serviços Especializados de Terceirização Ltda. , participando de licitações e executando vários serviços licitados pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz, o que é ilegal.

Confiram abaixo alguns trechos do processo:

"...Pedido Liminar, proposto pelo Ministério Público desta Comarca contra MARCELO DE OLIVEIRA CARDOSO, o qual, na condição de funcionário público municipal, atuou como sócio oculto e efetivo administrador de empresa privada, participando de licitações e executando serviços licitados pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz-SP, violando o disposto no artigo 37, caput, da Constituição Federal, bem como o artigo 111, inciso X, do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Porto Feliz, e ainda, o artigo 9º da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei das Licitações)..."

"...Diante do exposto e considerando o mais que dos autos consta, JULGO PROCEDENTE a pretensão inicial em face de MARCELO DE OLIVEIRA CARDOSO, a fim de condená-lo prática de ato de improbidade administrativa constante do artigo 11, caput, na forma do artigo 12, inciso III, ambos da Lei nº 8.429/92, impondo-lhe: I) a perda da função pública; II) a suspensão dos direitos políticos por três anos; III) o pagamento de multa civil de cinco vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, a ser apurado em liquidação de sentença também por artigos e IV) a proibição de contratar com o Poder Público, bem como a empresa Advanced Serviços Especializados de Terceirização Ltda ME, a qual gerenciava, ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos..."

Para consultarem o processo, na íntegra, acessem o link abaixo:

http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=471&processo.codigo=D3Z0C00AX0000&processo.foro=471

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A FESTA CONTINUA ! ! !

A mistura entre o público e o privado acontece há muito tempo em Jundiaí. O exemplo disso é o relacionamento bastante íntimo entre a nossa prefeitura e a construtora Santa Ângela. Agora, além desta proximidade, existe a possibilidade de o dono desta empreiteira ser candidato a alguma coisa em 2016 unindo o útil ao agradável.

Como nos 20 anos de governos do PSDB, a especulação imobiliária deita e rola na cidade com a atual gestão.

Vamos aos fatos. Estão anunciando a construção de um novo parque no bairro do engordadouro, em um terreno doado pelo executivo, dizendo ser uma contra partida da construtora para com a prefeitura.

É obvio que o tal parque tem como objetivo valorizar os condomínios da empreiteira na região denominados de Scalla I e Scalla II, tudo com o beneplácito da secretaria de planejamento da prefeitura.

No passado também foi assim, ou seja, a prefeitura sendo utilizada para favorecer a empresa de propriedade de familiares do ex-prefeito André Benassi. Confiram nas fotos abaixo:

Nos tempos idos do PSDB a prefeitura e a construtora Santa Ângela chegaram ao cúmulo de aparecerem juntas em outdoors.


Máquinas da prefeitura de Jundiaí trabalhando em benfeitorias ao redor de empreendimentos da construtora Santa Ângela.


No atual governo a FUMAS assinou contrato com a construtora Santa Ângela para a construção de habitações populares.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

VAMOS COM FÉ ! ! !

AMADOS IRMÃOS, OREMOS.

OREMOS À TODOS OS SANTOS, PROFETAS E ANJOS CELESTIAIS.

Começou a CPI do BNDES. Vamos lá, deputado Miguel Haddad, ore com fé. Reze com todas as suas forças. O povo de Jundiaí espera ansiosamente que o senhor encontre os R$ 8 milhões que saíram dos cofres do BNDES e não chegaram à prefeitura de Jundiaí, para a construção do SITU, quando o senhor era prefeito da cidade.

AGNUS DEI, MISERERE NOBIS.