sexta-feira, 5 de junho de 2015

CENSURA CULTURAL ! ! !

A prefeitura municipal de Jundiaí através do Secretário de Cultura, Tércio Marinho, está proibindo filmagens e fotografias do acervo ferroviário que está abandonado no complexo FEPASA.

Uma lamentável atitude autoritária e sem nexo afinal de contas a indignação com a negligência pública para com o nosso patrimônio ferroviário inestimável é enorme.

Não bastasse esta truculência pública as explicações oferecidas pelo executivo local para a referida situação são de chorar. A secretaria de planejamento e meio ambiente emitiu o seguinte palavrório:

" Está em execução um projeto para elaboração e Plano Geral de Ocupação e Usos, Plano Urbanístico de Potencialização de Usos do entorno, para médio e longo prazos, visando aporte de recursos estaduais e federais. "

Um Blá Blá Blá sem fim. É muita conversa e pouquíssimo, ou quase nenhum, rendimento. Neste caso, a secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, poderia aproveitar para trabalhar e tentar minimizar a incompetência crônica que envolve a sua pasta com ações concretas sobre o assunto. Mas não. Ao invés disso, a titular do planejamento continua dedicando o seu precioso tempo em tentar, na justiça, tirar este blog do ar.

Para que os amigos tenham uma pálida noção do abandono de nosso acervo ferroviário assistam abaixo um vídeo produzido por este blog que confirma a citada negligência pública neste setor que impera na cidade há mais de 20 anos enquanto os planejadores estão dormindo:

terça-feira, 2 de junho de 2015

A NOVELA DE SEMPRE ! ! !

FOTO - Mandatários de Jundiaí, Pedro Bigardi e Miguel Haddad: "Tudo deve mudar para que tudo fique como está." ( LAMPEDUSA )

Trata-se do edital da Concorrência nº 007/15, do tipo menor preço, promovida pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, objetivando a ímpar contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, conservação e manutenção de áreas verdes, vias e outros logradouros públicos do município, conforme especificações do Edital.

Valor da contratação: R$ 39.490.835,28. Isso mesmo. Quase R$ 40 milhões só para a conservação e limpeza de áreas verdes na cidade.

Trecho da sentença do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo:

" ...Ante o exposto, tendo em conta que a data de abertura da sessão pública está marcada para o dia 01/06/2015, com fundamento no artigo 221, parágrafo único, do Regimento Interno deste Tribunal, DETERMINO A IMEDIATA PARALISAÇÃO DO PROCEDIMENTO, até a ulterior deliberação por esta Corte, devendo a Comissão de Licitação abster-se da realização ou prosseguimento de qualquer ato a ele relacionado, ressalvada a possibilidade de revogação ou anulação do procedimento, nos termos do artigo 49 da Lei 8.666/93..."

Para consultarem a sentença, na íntegra, acessem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/472658.pdf

Pois é, caros amigos. Outra vez o "governo da mudança" do prefeito Pedro Bigardi tem uma licitação suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A pergunta que se faz agora é a seguinte: A nossa prefeitura tem secretaria de administração ? Parece que não tem. Se tem, o titular da pasta não mostra qualquer competência para estar à frente deste importante setor do executivo municipal.

De qualquer forma, aos trancos e barrancos vai chegando ao fim esta medíocre gestão do PCdoB/PT. Porém, tudo isso já era mais do que esperado, afinal de contas o atual alcaide e seu grupo deram as mãos a muito do que não presta da política jundiaiense. O resultado final só poderia dar nisso, ou seja, tudo continua como esteve há 22 anos.