quinta-feira, 5 de março de 2015

UMA REFLEXÃO MUSICAL ! ! !

Diante do quadro político-institucional do país em seus três níveis de governo cabe-nos uma breve e melodiosa reflexão. O polêmico conjunto musical Ultrage a Rigor apresentou no Acústico MTV uma composição que retrata fielmente o que vai pelas veias do povo brasileiro. Este é um breve momento onde tomamos consciência da situação de desesperança em que vivemos no Brasil. Assistam:

segunda-feira, 2 de março de 2015

INSIGNIFICÂNCIA FEDERAL ! ! !

Durante a história recente da cidade a nossa representação política na Câmara dos Deputados foi ridícula. Candidatos eleitos que saem de Jundiaí com muita pose e pompa mas que em Brasília tem ocupado de uma maneira cativa o chamado "baixo clero" do legislativo federal. A grande pergunta que está sem resposta há muito tempo: Por que chegamos nesta pífia situação ? A resposta é simples. Em 1992 uma velha e triste oligarquia chegou ao poder municipal no qual montou uma monumental estrutura política de dominação e de negócios quase que inexpugnável. Isso garantiu sua eternização no poder municipal que é dominado por eles até hoje, mesmo com o atual governo do PCdoB/PT. Apenas para relembrarmos os últimos deputados federais que foram passear na capital federal gastando milhões, publicamos abaixo uma pequena resenha de nossa esdrúxula representação:

O ex-deputado federal André Benassi chegou a votar pelo fim de vários direitos trabalhistas do povo brasileiro além de conseguir desengavetar a Lei da Mordaça, que, de maneira inaceitável, restabelecia a censura à toda a imprensa e ao Ministério Público.


O ex-deputado federal Luiz Fernando Machado, além de não ter feito absolutamente nada em seus 4 anos de mandato, conseguiu ser um parlamentar pior que o Tiririca. Uma lástima sem dúvida.


O atual deputado federal Miguel Haddad tem todos os requisitos para ser mais um deputado medíocre em Brasília. Como vereador, a única vez que usou a tribuna da Câmara Municipal foi para votar "sim" ao projeto que fechava a Faculdade de Medicina de Jundiaí.