quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A ENGANAÇÃO DE SEMPRE ! ! !

Toda a cidade tem assistido nos últimos dias um espetáculo político dantesco em nossa dissimulada imprensa. Todos sabemos também que esta mesma dissimulada imprensa é regiamente paga para fazer este papel ridículo de enaltecer quem nunca teve nada para poder ser enaltecido. O deputado federal Miguel Haddad, com a sua costumeira arrogância, veio a público fazer pose com o secretário estadual da saúde dentro do Hospital Regional e aproveitou para criticar o nosso Hospital São Vicente dizendo que este nosocômio municipal é vítima da má gestão. Vamos por partes como dizia Jack, o estripador.

Sobre o Hospital Regional, está funcionando a meia boca, ou seja, apenas 50% de suas instalações estão em atividade. Porém é preciso lembrar que o então candidato a prefeito Miguel Haddad, em 2008, disse durante a campanha que no ano seguinte esse hospital estaria inteiro à disposição do povo de Jundiaí. Agora, 7 anos depois, este mesmo Miguel Haddad estufa o peito e diz que está tudo maravilhoso com este mesmo hospital funcionando apenas com a metade de sua capacidade. Ou seja, chamou à toda a população da cidade de idiota. Já sobre o Hospital São Vicente ele tem razão. O problema é extrema má gestão mesmo. Toda esta situação de má gestão começou no governo dele, Miguel Haddad, com uma péssima condução da saúde. Apenas para refrescarmos a memória, vamos lembrar duas situações:

1) Em 1999, durante a administração de Miguel Haddad, o Ministério da Saúde fez uma auditoria em nossa cidade onde constatou que 45% das internações no Hospital São Vicente (AIH) tinham sido cobradas indevidamente, ou seja, cobraram do SUS procedimentos que não realizaram. Fraude. Na época ao invés do "ótimo" e "ínclito" gestor Miguel Haddad demitir e levar à justiça o diretor técnico do hospital ele, pasmem, promoveu o dito cujo a secretário municipal de saúde. 2) Em seu último mandato, o "magnífico" gestor Miguel Haddad voltou a estar às voltas com a justiça. Neste período o Ministério Público protocolou no Fórum local uma Ação Civil Pública determinando que o Pronto Socorro do Hospital São Vicente fosse fechado detectando que o atendimento ali oferecido ao munícipe era desumano. Só quem utiliza aquele Pronto Socorro sabe o quanto o promotor estava certo.

E agora vem o "inigualável" gestor público Miguel Haddad proferir discursos para a população da cidade como se todos tivessem um QI embotado e não enxergassem a realidade sórdida da política local. Assim sendo, só um antigo ditado para retratar todas estas tristezas em que vivemos: " Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento ".

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O BOM E VELHO MINISTÉRIO PÚBLICO ! ! !

O Promotor do Meio Ambiente de Jundiaí, Dr. Claudemir Battalini, instaurou Inquérito Civil contra a prefeitura sobre muitas questões crônicas que se arrastam há anos em nossa cidade. Alguns dos pontos principais são o combate à especulação imobiliária e ao imobilismo do executivo no que diz respeito à novas e urgentes obras de captação e armazenamento de água. O representante do Ministério Público disse também que se não houverem ações por parte de nossa prefeitura ele poderá entrar no judiciário com uma nova Ação Civil Pública exigindo judicialmente o cumprimento do que ele entende necessário para o município. Está corretíssimo o promotor. Parabéns. Todos nós temos a convicção de que a nossa cidade há 22 anos prima pela falta de uma visão de futuro via de regra ocasionada pela incompetência única dos secretários de planejamento, como é o caso da atual titular daquela pasta. Este blog há muito tempo tem batido nestas duas questões cobrando das autoridades várias ações, que até hoje não vieram, na questão da água e um combate duro aos especuladores imobiliários cujos principais representantes em Jundiaí são políticos ligados ao PSDB que estiveram no poder durante duas décadas. Como os nossos vereadores, na sua grande maioria, não fiscalizam coisa nenhuma e só pensam em trocar favores com a prefeitura, o Ministério Público entrou em campo para colocar as coisas em seus devidos lugares. Esperamos que ele consiga uma vez que do ponto de vista da política todos nós estamos órfãos de pai e mãe e sem nenhuma perspectiva de mudança a curto prazo já que a mesa de negócios continua à toda.