segunda-feira, 6 de julho de 2015

TERRA DE NINGUÉM ! ! !

Bairro Jardim Novo Mundo, fechado ilegalmente por alguns de seus poderosos moradores sob as barbas da prefeitura de Jundiaí.

A lei usada em benefício próprio. Olhando as fotos parece um condomínio fechado, mas não é. Esse é o Jardim Novo Mundo em Jundiaí cuja entrada fica exatamente na rua João Benassi, uma rua pública como tantas outras na cidade, mas a contra gosto de toda uma população regional como os bairros Quinta da Boa Vista, Quinta das Videiras e outros condomínios no entorno.

Utilizando-se de brechas na lei alguns moradores, entre eles juízes, desembargadores e advogados, criaram essa situação fora da lei e desconfortável à comunidade local colocando barreiras como cancelas, redutores de velocidade e guardas que dificultam a passagem dos moradores da região.

A prefeitura de Jundiaí não tomou nenhuma medida legal para a abertura da rua. É a lei do "quem pode mais chora menos". Situação de total falta de respeito de poucos que se sentem no direito de fechar uma rua que é pública onde existe iluminação pública, correio, coleta de lixo e manutenção da prefeitura.

FONTE: Rádio Japi-Jovem Pan


Este blog vem contestando há muito tempo a situação ilegal de vários condomínios, que se dizem "fechado", na cidade. A prefeitura, tanto na gestão Miguel Haddad quanto na atual, faz de conta que não está vendo só porque nestes locais habitam famílias poderosas da cidade. Afinal de contas o principal poder neste país pertence à algumas de nossas autoridades ou ao povo ?

A Constituição Federal, em seu artigo 1°, parágrafo único, diz o seguinte: " Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos da Constituição ".

Mas pelo jeito algumas autoridades não entendem assim colocando-se acima dos interesses deste mesmo povo. Já no que diz respeito à secretária de planejamento e meio ambiente de nossa prefeitura de Jundiaí, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, que está querendo fechar um bairro aberto chamado Jardim Brasil, fecha os olhos para toda a situação do Jardim Novo Mundo assim como já os fechou também para o absurdo que foi praticado no fechamento do Jardim Ana Maria.

22 comentários:

Anônimo disse...

Se estão proibindo de tirar fotos do começo FEPASA porque não proibir o acesso ao bairros ,e tudo mesma coisa !!!!o autoritarismo é o mesmo!!

Anônimo disse...

Não sou morador o local, mas passei por esta portaria sem quaisquer problemas.

Cada um tenta defender o seu lado, visto que a cidade está infestada de trombadinhas, nóias e todo tipo de lixo humano.

Entrei também na malota sem qualquer problema. Também não moro lá.

Pergunte a qualquer jundiaiense que se pudesse fechar o bairro para evitar a escória humana não fecharia.

Quem quer em frente sua casa, carro com som alto, gente fumando maconha, pedintes e outros trastes. Ninguém quer.

O Jd. Itália onde resido já está em vias de ser fechado, vai ajudar muito a segurança, o acesso não será proibido, mas não existirão mais manos passando de carro e moto com dois malacos para te assaltar.

Cada um defende o seu, infelizmente há locais que não são possíveis de serem fechados. Como fechar a r. Pirapora, ou a Av. São João, não tem jeito.

Os outros locais a população deve se unir e tentar o fechamento, ninguém aguenta mais a insegurança.

Quanto aos serviços públicos o morador deste local paga também IPTU e tem direito a contar com eles.

Anônimo disse...

É claro que esse bairro foi fechado com a conivência da prefeitura. Assim como o Jardim Ana Maria. E nesse bairros moram os os juízes que deveriam zelar pela lei e pela probidade. Tente fechar um bairro que mora o Zé Pintor e a faxineira Laurinda. NÃO FECHA MESMO. Gostaria de ver os nomes desses juízes publicados.

Anônimo disse...

Será que a Nova diretora do Polytheama, já esta colocando sua asas pra fora?
Tomei a pouco o conhecimento que ela fez de tudo para chamarem seu primo, para técnico de som, tudo bem que o mesmo avia passado por concurso publico, mais o estranho que o concurso estava esquecido pela antiga diretoria.
Estamos de olhos em você senhora Heloisa de Oliveira.

Anônimo disse...

Já que citaram a nova diretora do Polyteama ,deveríamos ficar de olho tambem na orquestra municipal que essa nova diretoria muito conhecida de dirigentes dessa orquestra ,estamos de olho .

Anônimo disse...

Os advogados da DAE, tenho certeza que não estão com o Bigardi, estão sempre puxando o saco do LFM, Ei Marcio Cozati vc é liso pra caralho...Só o Bigardi te comprou...Acorda Bigardi o cara é traíra...

Anônimo disse...

Tayar o vereador delegado agora está com os olhos voltados para irregularidades, virou o salvador da pátria...será porque...tá querendo novamente lançar-se candidato a prefeito...Lembra da última??quase perde para vereador..Se O bebum da farmácia tivesse mais umas migalhas para gastar teria deixado o marrento delegado no banco de reservas...
quem viver verás

Anônimo disse...

Senhor anônimo de 07/07 às 9:49 hrs.
Também tenho problemas com segurança onde moro e não posso fechar minha rua. Porque você pode? O benefício maior de um grupo sobre outro é o princípio do fascismo. Vá morar em um condomínio fechado e pronto.

Anônimo disse...

Quer dizer que o secretário bailarino elogiou a ex-diretora do Politheama, pela sua dedicação ao teatro??? Ele deve estar de brincadeira né?

cesar tayar disse...

De acordo com a legislação vigente, em Jundiaí não tem nenhum condomínio que foi aprovado como "condomínio fechado".

Anônimo disse...


Data Máxima Vênia!!!

Esses Loteamentos são fechados (por conveniência) e não condomínio!

Diferença entre condomínio e loteamento fechado, é que no condomínio, toda a área é privativa. Isso significa que, além do lote de terra, as ruas e demais áreas comuns do empreendimento pertencem aos proprietários.

Os loteamentos, abertos ou fechados, são regidos pela Lei6.766/79. Essa Lei é ampla e define os parâmetros do uso e parcelamento da terra em diversos segmentos. Já a Lei 4.591/64 é a responsável pelos condomínios.

Basicamente, a diferença entre condomínio e loteamento fechado, é que no condomínio, toda a área é privativa. Isso significa que, além do lote de terra, as ruas e demais áreas comuns do empreendimento pertencem aos proprietários.

No caso do loteamento, isso já não ocorre. Por força da Lei, apenas a área do lote é privativa. As demais áreas comuns são públicas e são subordinadas diretamente ao poder público municipal, ou seja, a Prefeitura e seus órgãos responsáveis.

Outro ponto que gera muita dúvida entre os proprietários é no tocante a cobrança das taxas de manutenção. Cada empreendimento tem sua regra específica.

A Lei que rege os loteamentos, não prevê a cobrança de qualquer taxa de manutenção. O loteamento fechado também possibilita apenas que seja criada uma associação de moradores. Diante do perfil desta pessoa jurídica, não existe a obrigação de adesão à entidade, bem como a associação de moradores está ligada as limitações previstas em Lei.

Já no caso dos condomínios, a Lei prevê a cobrança da taxa mensal, que é obrigatória. Inclusive, em caso de inadimplência, o patrimônio poderá ser vendido ou alienado para o pagamento da dívida para com o condomínio.

EM SUMA: A MALOTA, O NOVO MUNDO, O ANA MARIA, O TEREZA CRISTINA, ETC. NÃO SÃO CONDOMÍNIOS, E SIM, LOTEAMENTO COMUM!

Assinado: Dr FEDEGOSO!

Anônimo disse...


Olha...não sei não, más os prefeitos que aqui passaram, e autorizaram o fechamento de bairros, deviam favores à várias "autoridades".

Lembram-se das eleições passadas?

Candidatos a prefeito que deveriam ser cassados?

A transferência de alguns, para São Paulo?

Pois é, vamos juntar tudo e repensar!

Eleitor Curioso disse...

Senhor Cesar eu gostaria que me esclarecesse o seguinte:

O Paulo Sergio Martins pode ser delegado e vereador ao mesmo tempo? Ele não teria de se afastar de suas funções para ficar só na câmara? E se afastando do cargo de delegado, não deixaria de receber como esse?

O salário de vereador é menor que o de delegado?

Se ele é vereador por que anda aramado?

Por que ele entra na câmara armado, sendo que isso é proibido?

Irani Marques disse...

Vamos dar nome aos Bois!

O bailarino, o que ele nunca foi, tratasse do Tércio Marinho, aquele mesmo que quando presidente do PCdoB dizia que havia sido preso político, uma grande mentira, pois ele só se envolveu com política a partir de 2003 quando entrou no PV de Jundiaí e saiu candidato a vice do Marcussi, tudo a ver com comunista!
Esse é que deveria ser considerado o contador de "histórias"!
Tércio Marinho quando assumiu, disse que era formado em artes cênicas pela USP, isso não passa de outra grande mentira, que ele mostre o seu diploma. Seu diploma de superior é o de tecnólogo em gestão da produção industrial, tirado na Uninter.
O envolvimento de Tercio Marinho com cultura é pífio, ele agenciava bandas de garagens e espetáculos, sem nunca ter participado deles.
A diretora de teatro, não tem nada que a classifique para o cargo que ocupa, pois fazer parte de uma peça teatral não lhe capacita e muito menos ter feito pegadinhas!
Conheço Tercio Marinho desde os anos 80 e temos alguns amigos em comum na rua do Retiro, que leem esse blog e reafirmam o que escrevi.

AO QUE PARECE A MENTIRA É UMA PRATICA COMUM DESSE GOVERNO, POIS PEDRO BIGARDI FOI O MAIOR PROPAGADOR DELAS PARA SE ELEGER!

Jose Carlos Rodrigues disse...

O Pedro só levou o Marcio Cozzati pro seu governo, por que esse o defendeu em alguns ações sem lhe cobrar nada!
Mas o Márcio Cozzati nunca defendeu ou votou no Pedro, basta procurar uma entrevista dele na Difusora quando de forma velada defendeu LFM!

Anônimo disse...

POR FALAR EM CONDOMÍNIOS E PREDIOS DE APARTAMENTOS, PELO AMOR DE DEUS, A QUEM DE DIREITO, NÃO DEIXEM MAIS CONSTRUIR ESTES VERDADEIROS POMBAIS IGUAIS AO QUE FOI CONTRUIDO PRÓXIMO AO CLUBE SÃO JOÃO, NO LOCAL ONDE FUNCIONAVA A ANTIGA "DURATEX" O BAIRRO DAS PONTE SÃO JOÃO, JÁ NÃO SUPORTA MAIS ESSES CRIMES AMBIENTAIS O TRANSITO ESTA CAÓTICO NESTE BAIRRO CONSTRUAM AREAS DE LAZER OU OUTRAS DE USO PÚBLICO. SENHORES VEREADORES DA REGIÃO LESTE FIQUEM ATENTOS SE QUISEREM SER REELEITOS, LUTEM PELO BEM ESTAR DOS MUNICIPES DA SUA REGIÃO.

Anônimo disse...


Parabéns (8 de julho de 2015 15:41)ao Dr Fedegoso, costumava ler artigos sobre loteamento fechado e pensava tratar-se de condomínio.

Obrigado pela ORIENTAÇÃO E DIDÁTICA!

Entendi...

No condomínio toda a área é privativa, ou seja, o lote de terra, as ruas e demais áreas comuns do empreendimento pertencem aos proprietários.

No loteamento apenas a área do lote é privativa. As demais áreas comuns são públicas e são subordinadas diretamente ao poder público municipal, ou seja, a Prefeitura e seus órgãos responsáveis.

Obrigado...obrigado mesmo, vou falar com meu advogado e exigir meu direito na justiça, pois uma Associação de Bairro quer me "achacar", ameaçando de me processar, dizendo que eu posso perder minha propriedade, em uma "possível" execução, se não me associar! Disse a eles que já pago IPTU à prefeitura, e não vou pagar duas vezes, pelo mesmo serviço.

Muito obrigado também, senhor Beduíno!





Anônimo disse...

Esse secretário que chamam de bailarino poderia sim ser contador de causos ,afinal tem muitas estórias pra contar .

Anônimo disse...

O sujeito aí em cima está falando do pombal da Ponte São João....E aquela porrada de casas em frente ao parque da Cidade e à represa do DAE, que tem debochado chamando de condomínio "My HOuse, My Life"...?

Anônimo disse...

Tá um mimimi danado aqui.

Ai como eu queria morar num condomínio (loteamento) fechado.

Vamos trabalhar.

Parem de tentar atrapalhar quem conseguiu um pouco de sossego.

Chega de chorar, as ruas não tem jeito, o negócio é um lugar fechado.

Senão aguentem, caminhão de gás, de frutas, testemunha de Jeová, pedinte, carro com som alto e todo tipo de vagabundo que tem por aí.

Anônimo disse...

Se fecham até espaços públicos como praças etc não tem nada demais fechar as ruas contra vândalos .

Anônimo disse...


Em sala de audiência...

Advogado "gratuito" pede para o cliente (homem simples) falar baixo, pois S.Exª. está adentrando ao recinto.

"Fale baixo, esse é o Juiz!"

Ele responde: "Grande bosta!"