segunda-feira, 13 de julho de 2015

FALANDO A VERDADE ! ! !

Conheça o que está escondido sobre a água e o esgoto em Jundiaí.

A DAE S/A através de seu presidente, Jamil Yatim, anunciou um aumento na tarifa de água de 16% para toda a cidade de Jundiaí. A alegação da autoridade em questão foi de que os investimentos que a empresa está fazendo são muito altos daí a necessidade do reajuste.

Como se diz na linguagem popular, isso é conversa para boi dormir. Desde a transformação do DAE, de autarquia municipal para uma empresa de economia mista, o buraco financeiro foi mais embaixo.

Acontece que o atual prefeito durante a sua campanha eleitoral, em 2012, se comprometeu em fazer com que a DAE S/A voltasse a ser uma autarquia para poder estancar a sua enorme sangria econômica.

Tudo não passou de uma sonora enganação. Uma doce ilusão.

O Blog do Beduíno vai contar neste post a verdadeira história que jogou a DAE S/A em um buraco sem fundo. Tanto o abastecimento de água como o tratamento de esgoto foram alvo de muitos desmandos.

A estrutura hídrica de Jundiaí foi planejada com muito cuidado por grandes jundiaienses como os engenheiros Ruy Luiz Chaves, José Pedro Rossell Baldris e Luiz Henrique Horta de Macedo o que colocou a cidade na vanguarda entre os milhares de municípios brasileiros.

Porém, tudo isso foi jogado pela janela por vários prefeitos que se sucederam demonstrando não possuirem o menor espírito público.

Leiam abaixo a história da água e do esgoto em Jundiaí.

16 comentários:

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Com o PT tudo piora.

Tayar use o blog pra ensinar o consumidor jundiaiense a entender a Conta de Energia:

No final onde está escrito:

"DÉBITO DE OUTROS SERVIÇOS", onde se lê "Contribuição Custeio IP-CIP", leia-se "SACANAGEM DO PREFEITO E DO SECRETÁRIO DE FINANÇAS (EXPULSO DE SALTO) COM A OMISSÃO CÚMPLICE DOS VEREADORES.


Ou seja:

CUSTEIO IP-CIP = PEDRO BIGARDI

Só com essa informação os consumidores-eleitores saberão dar o troco em 2016.

Alexandre Ferrrinho Rossi disse...

Outra vergonha que precisa ser investigada é a provável contratação do ex-diretor de Cultura da SMC que foi exonerado e continua dando ordens e frequentando a secretaria como se ainda estivesse no "puder".

O cara nem de Jundiaí é e nem tem vínculo com a cidade e nossa gente, voce precisa verificar se é verdadeira a informação que o "homem do chapéu" recebe 8 MIL REAIS MENSAIS pra contar estórias nas escolas municipais.

Isso é uma vergonha, e a SMC paga 10 MIL REAIS MENSAIS de aluguel numa CASA VAZIA na Rangel Pestana, o que é uma verdadeira "aleluia" cm o dinheiro público e depois tiram dos nossos bolsos repassando esses aumentos.´

Nós arcamos e pagamos o aumento não temos empreiteiras pra nos pagar despesas e moradia luxuosa...

...falando nisso daqui um ano eu quero ver a Declaração de Bens no Imposto de Renda de muita gente...

...metiam o pau em condomínios, mas parece que é o melhor investimento dos "homens públicos" que no Brasil é apenas o masculino de "mulheres públicas"....rs

Anônimo disse...

Lembro do Mauro Menuchi falando um monte de besteiras e como nada ocorreu, pelo menos teve vergonha na cara pelas mentiras que se afastou da política.

Anônimo disse...

Alguém se lembra da água com cheiro de inseticida??? e a polêmica água da coca-cola?

Anônimo disse...

LEMBRO DA BANCADA DO PT, CAPITANEADA POR MARILENA NEGRO BERRANDO AOS COTOVELOS CONTRA O AUMENTO DE 8% DO ENTÃO PREFEITO MIGUEL HADAD..E AGORA VEREADORA, NADA A DECLARAR? CADÊ O PALADINO DA DECÊNCIA PAULO MALERBA? E A OPOSIÇÃO CHIFRIM, NADA A DIZER? QUANTA DECEPÇÃO POVO JUNDIAIENSE..

Anônimo disse...

Ou seja, estamos inundados em corrupção em um mar de lama patrocinado pelo PSDB. E o Bigardi não modifica essa estrutura.

Anônimo disse...

Srª VEREADORA ...... HOJE (14/09/15) TEM SEÇÃO NA CÂMARA ESTAREMOS LÁ ESPERANDO SEU PRONUNCIAMENTO REFERENTE A ESTE ABUSADO AUMENTO NAS CONTAS DAS TARIFAS DE ÀGUA E ESGOTO DA ("D.A.E")

Anônimo disse...

falem a verdade: o que resta de áreas a serem desaproriadas para a ampliação da represa, a qual já mostra sinais de insuficiência na
capacidade de reservar mais m3 de água.
O que falta ? vergonha apenas ? Dinheiro não pode ser !!!

A enganação de auto-suficiência por trinta anos já caiu por terra !

E agora senhores ? o que estão esperando para evitar possível caos ?

Tomem vergonha e expliquem a população mesmo que seja através de seus eleitoreiros panfletos de informação.

Picanto

Anônimo disse...

TUDO QUE PINTA DE NOVO, PINTA NA BUNDA DO POVO.

cesar tayar disse...

A mentira política virou rotina na cidade de Jundiaí.

Anônimo disse...

A CULPA É DE QUEM VOTOU NESSES "CUMPANHEIROS"

Anônimo disse...

Outra coisa vergonhosa é a cobrança mínima de uso da água mesmo em imóveis não habitados ,roubam o povo na caruda e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

A pergunta é Qual foi a obra no Governo Pedro Bigardi para ser lembrado.

Anônimo disse...

Ahh! Tem diversas obras gente, não vamos ser insensatos também. Vamos enumerar algumas:
- Construir um futuro criadouro de mosquitos da Dengue em plena Av. Jundiaí, ou se preferirem um desperdiçador de água;
- Embrulhar pra presente com laço vermelho e tudo, a ponte-torta;
- Um mirante na subida próximo a ponte-torta, para se observar a infestação de pombas;
- O retorno da DAE à condição de Autarquia;
- A reabertura das ruas do Jardim Ana Maria;
- A abertura das portas de seu gabinete ao público;
Xiiiii, acho melhor buscar outra alternativa. Ninguém vai querer lembrar esse desgoverno.

Anônimo disse...

Então Alexandre quer dizer que o ex diretor vai ser contratado? Será verdade?mas houve concorrência para essa "prestação de serviço" ou fizeram igual o projeto cirandar que o ministério público interveio?

Anônimo disse...

Quer dizer que a smc contrata um ex diretor por uma quantia dessas ,e fica atrasando pagamentos de fornecedores ,será que o contrato desse Se também irá atrasar?