quarta-feira, 24 de junho de 2015

RACIONAMENTO À VISTA ! ! !

*** O LEITO DO RIO ATIBAIA ESTÁ EM SITUAÇÃO PREOCUPANTE ***

A ANA - Agência Nacional de Águas determinou que a partir do mês de setembro de 2015 a captação de água do Rio Atibaia pelos municípios que fazem parte das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí seja reduzida em 30% pela situação preocupante deste leito de água.

Entenda a situação.

O Rio Atibaia, além de abastecer outros municípios do interior de São Paulo, faz parte do Sistema Cantareira que vive o seu colapso devido à negligência do governo do Estado de São Paulo nos últimos 20 anos.

A cidade de Jundiaí consome 1.400 litros de água por segundo sendo que, destes, 1.200 litros por segundo são captados do Rio Atibaia. Com estes números podemos perceber claramente o tamanho desta tragédia que se aproxima de nossa cidade.

Os prefeitos que se sucedem por aqui não fizeram o dever de casa, ou seja, não colocaram um tijolo sequer em novas obras de captação e armazenamento de água na cidade, o que vem sendo denunciado insistentemente por este blog. O resultado é o iminente racionamento de água no município uma vez que apenas o Rio Jundiaí-Mirim não é suficiente, nem de longe, para abastecer a população local. Se não pudermos mais captar água do Rio Atibaia a capacidade de nossa represa será suficiente para, no máximo, 90 dias de consumo.

Apenas lembrando que enquanto esta tragédia se aproxima, o ex-prefeito Miguel Haddad, que dizia termos água suficiente para longos 50 anos, e o atual, Pedro Bigardi, gastaram, em seis anos, a mísera quantia de R$ 51 milhões em propaganda da prefeitura, dinheiro este que seria mais do que suficiente para o aumento da capacidade de armazenamento de nossa represa. Mas os dois títeres preferiram usar este caminhão de dinheiro para a projeção de suas imagens políticas pessoais visando apenas o seu interminável carreirismo político.

Pois é. O que é que nós vamos dizer lá em casa, hein ?

16 comentários:

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/06/24/justica-abre-acao-contra-executivos-por-cartel-no-metro-de-sao-paulo.htm

Anônimo disse...

Vamos dizer "lá em casa": Sem banho hoje, tamo sem água. Temo que economiza para que as construtoras Santa ângela e R.E. tenham água para seus empreendimentos. Vamo abri a torneira e dize, que merda.

Anônimo disse...

Essa situação era totalmente previsível, pelo menos desde que começou o problema no Sistema Cantareira. Agora, vai sobrar para o povo. Com a palavra, o sr. Aray Martinho, diretor de mananciais da DAE (de longa data).
Vide : http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/10/debate-sobre-consumo-consciente-da-agua-reune-especialistas-na-dae/

Anônimo disse...

Viva a ditadura do PCdoB ,pt .

Anônimo disse...

Uma coisa que deveria ser apurada na cidade são esses contratos de radares.

Deixaram terminar o contrato com a empresa anterior, e hoje só temos os esqueletos dos radares na cidade.

Quem paga essa estrutura de radar sem utilidade que está na cidade?

Já em relação aos gastos com publicidade é brincadeira né. mihões com propagandas meia boca, que qualquer pessoa no primeiro ano da faculdade de marketing é capaz de fazer.

Anônimo disse...

MAS O PREFEITO LERDAO NAO DISSE PARA OS CARAS DA GLOBO QUANDO AQUI ESTIVERAM QUE ELE IRIA FAZER A BARRAGEM ?QUANDO DIGO QUE TENHO VERGONHA DE SER JUNDIAIENSE NINGUEM ACREDITA O LERDAO PEGA TEU BANQUINHO E SAIA RAPIDISSIMO, INVENTA AI QUALQUER COISA O POVO NAO VAI FAZER QUESTIONAMENTO NENHUM SE BEM QUE O POVO JA CONSIDERA JUNDIAI COMO TERRA DE APROVEITADORES .....CESAR VA NO GERALDO DIAS ONDE TEM O VERTEDOURO E VEJA QUANTA AGUA E JOGADA FORA, TAMBEM TENHO MINHAS DUVIDAS SE ESTAO COLOCANDO OS PRODUTOS PARA TRATAR O ESGOSTO PORQUE DEPOIS DE PINICAO A AGUA ESTA MAIS IMUNDA AINDA PROVA QUE OS PRODUTOS NAO ESTAO SENDO COLOCADO EM FIM VIVA DIO

Anônimo disse...

SR. TAYAR GENTIEZA, PROMOVER UMA ENQUETE A RESPEITO DE OPINIÃO PÚBLICA PERGUNTANDO AO POVO, SUA OPINIÃO "ONDE DEVERIA SER INSTALADO A NOVA SEDE DO "S.O.S"

Anônimo disse...

Já vou dar minha opinião onde deveria se instalar o S.O.S ,aí vai a dica rua Rangel pestana 456 já que a prefeitura está pagando aluguel a mais de um ano e a casa está abandonada ,um pequeno detalhe são 10 mil reais mensais .

Anônimo disse...

Um bom lugar para levar o SOS é em uma casa vazia que eu vi no Jardim Ana Maria. Um lugar tranquilo e em condições de recuperar os moradores de rua.

Anônimo disse...

Ahh, ia me esquecendo. Um lugar seguro já que o bairro foi fechado pelos moradores nas barbas da prefeitura.

Anônimo disse...

A casa da rua Rangel 456 está muito bem ocupada, sim senhor. Ela serve de estacionamento para o povo da Secretaria de Cultura e Casa da Cultura. Seus cômodos só não são utilizados porque até agora nenhum carro passou pela porta. Portanto, o aluguel está barato, considerando-se tão importante finalidade, dirigida a tão dignas pessoas. Seus feios.

Anônimo disse...

Falando em casa da rua Rangel pestana ,dias desses por conta da insegurança que nos rodeia ,ladrões entraram lá e roubaram tudo ,toda fiação e torneiras que é tudo que existe naquele prédio abandonado e alugado pelo poder público só quero ver quem irá a reforma da casa já que no contrato de locação consta que o prédio deve ser entregue ao proprietário em perfeitas condições.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 12:51h só gostaria de ressaltar que nem pra estacionamento a casa da rua Rangel serve mais já que o sr diretor que a utilizava como garagem foi exonerado .

Anônimo disse...

Processo n. 4.890-9/2014 Dispersão da de licitação número 017/14 locação da casa rua Rangel pestana 456 isso ocorreu e está na imprensa de 12/03/2014 ,e foi renovado em 2015 pelo mesmo valor 10 mil reias ,nos contribuintes que estamos pagando por isso o imóvel está fechado e foi até alvo de saqueadores que roubaram fios etc já que a casa está vazia por caprixo do gestor da pasta ,então será que caberia uma ação contra esse agente político e faze-lo devolver o dinheiro ao cofre municipal? Alguém sabe responder .

Anônimo disse...

Se faltar água Pedro Bigardi cai

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:20h cabe uma ação sim ,mas seria melhor se algum vereador da oposição ficasse a parte da situação e tomasse providências ,afinal eles são representantes do povo.