sexta-feira, 5 de junho de 2015

CENSURA CULTURAL ! ! !

A prefeitura municipal de Jundiaí através do Secretário de Cultura, Tércio Marinho, está proibindo filmagens e fotografias do acervo ferroviário que está abandonado no complexo FEPASA.

Uma lamentável atitude autoritária e sem nexo afinal de contas a indignação com a negligência pública para com o nosso patrimônio ferroviário inestimável é enorme.

Não bastasse esta truculência pública as explicações oferecidas pelo executivo local para a referida situação são de chorar. A secretaria de planejamento e meio ambiente emitiu o seguinte palavrório:

" Está em execução um projeto para elaboração e Plano Geral de Ocupação e Usos, Plano Urbanístico de Potencialização de Usos do entorno, para médio e longo prazos, visando aporte de recursos estaduais e federais. "

Um Blá Blá Blá sem fim. É muita conversa e pouquíssimo, ou quase nenhum, rendimento. Neste caso, a secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, poderia aproveitar para trabalhar e tentar minimizar a incompetência crônica que envolve a sua pasta com ações concretas sobre o assunto. Mas não. Ao invés disso, a titular do planejamento continua dedicando o seu precioso tempo em tentar, na justiça, tirar este blog do ar.

Para que os amigos tenham uma pálida noção do abandono de nosso acervo ferroviário assistam abaixo um vídeo produzido por este blog que confirma a citada negligência pública neste setor que impera na cidade há mais de 20 anos enquanto os planejadores estão dormindo:

20 comentários:

Anônimo disse...

Tem FACULDADE EM JUNDIAI QUE NÃO ESTÁ PAGANDO FORNECEDORES..CUIDADO AO FORNECER, ESTOU DESDE DEZEMBRO 2014 SEM RECEBER. E FALAM QUE É A MAIOR DO MUNDO..crise do FIES?? ACABOU A FARRA DO BOI

Anônimo disse...

Que palhaçada então o secretário quer tampar nossos olhos ,que cara de pau ,foi a FATEC quinta feira e Vi os cartazes ,mas e muito cara de pau mesmo ,nessa postagem sua faltou a foto do cartaz Tayar ,ia ficar legal você publicar.

Anônimo disse...

Viva a ditadura !!! Do sr Tercio Marinho !!!ele e sua equipe entendem bem em querer calar a boca do povo ou melhor de funcionários ,com transferências e pegação de pé com os servidores que lá trabalham ,quando o prefeito ira abrir o olho pra enxergar esses desmandos .

Anônimo disse...

Falando em secretaria de cultura teve ate cargo em comissão que foi colocado de lado por não "aceitar" as ordens absurdas da sra diretora de ação comunitária Eliane ,essa é a equipe técnica do prefeito,através dessa postagem sua Tayar ja da pra ter noção como esses agentes políticos tratam o povo ,com desprezo e querendo submissão ditatorial .

Anônimo disse...

Quem esse secretário pensa que é ,pra proibir algo ?a verdade é uma só ,sua pasta é responsavel pelo complexo FEPASA então ele deve toda explicação a população e não ficar tentando esconder as coisas ,na hora de gastar mais de 160 mil em um telhado que ainda chove dentro ,em uma obra que como a a próprio instituto dos arquitetos do Brasil disse em entrevista deve ser feita por inteira e não só em partes como ocorreu a tal "reforma" .

Anônimo disse...

Vou tirar fotos e quero ver se vc é macho pra impedir

Anônimo disse...

Vamos ver se é macho mesmo pra manter aqueles cartazes na entrada do complexo FEPASA, mas conhecendo esse secretário uma hora dessas depois da divulgação da noticia da proibição já deve ter pedido pra alguem arrancar o comunicado de onde estava pendurado ,e o pior se alguem perguntar ele vai alegar que fizerem sem ele saber e com certeza algum diretor terá que assumir a cagada ,ele assim como preciona funcionários ele sempre diz que é os diretores e não ele .

Anônimo disse...

To indo agora lá tirar fotos das locomotivas e vo aproveitar e tirar fotos dos documentos que foram retirados da praça dos Andradas e esta amontuadoa no chão rsrsrs.

Anônimo disse...

Esse secretário que não abre o olho ,tem diretora de olho no seu cargo !!! Pronto falei.

Anônimo disse...

Tayar,

boa noite embora vc seja uma pessoa bem intencionada, o que vejo neste blog sao muitos funcionarios publicos criticando A B ou C, mas o nosso funcionalismo pensa so em DIREITOS, haja visto os DIRETORES do Sindicato do DAE atuando em horario de trabalho todo dia.

Anônimo disse...

Esse cara precisa estudar um pouco. Se até os comunistas de Cuba abriram os braços para a liberdade, esse analfabeto acha que imposição é educação...

Anônimo disse...

E os comunistas de carteirinha vão morrer de raiva ao vê Cuba e EUA de mãos dadas e agente querendo aproximação com a bagunça da China...Capitalismo a Elite e desgraça às massas.

Anônimo disse...

Pedro Bigardi não sabe a diferença entre amigos e gestores públicos competentes, este Tércio tava vendendo o almoço pra compra a janta antes do amigo dele virar prefeito, outro que não entende bolhufas de administração é aquele songorongo presidente da DAE.Ah! mas de arrecadar para o partido isso eles devem ser bons!

Anônimo disse...

E a loira da hortolandia é quem manda na secretaria. Vai apoiar o bebado da farmácia ou o candidato da Tércio?

Anônimo disse...

Sabe o que é pior? Lei Federal deixando claro que QUALQUER espaço público pode ser fotografado, sem qualquer tipo de aviso prévio, desde que realizado nos horários de seu funcionamento!!!!!!!!!!!!!!!!
AFFFFF QUE GOVERNO HORRÍVEEEEEEELLL!

Anônimo disse...

A amiga das 19:30 h concordamos com VC também achamos que o servidor publico e agente político tem que pensar mais nos seus deveres como por exemplo dar acesso a espaços públicos como o complexo FEPASA e não pensar só em seus direitos ,como viajar mensalmente e almoçar com verbas publicas .

Anônimo disse...

QUEM SERIA ESTA TÃO FAMOSA E FALADA
"LOIRA DA HORTOLANDIA"
COM CERTEZA O PRÓPRIO POVO DA VILA HORTOLANDIA, GOSTARIA DE SABER.

Anônimo disse...

Ao invés de proibir que tirem fotos no complexo FEPASA esses administradores deveriam dar condições descentes aos usuários daquele espaço mandando arrumar aquele abandonado estacionamento ,um mutirão pra acabar com aquele sujeira e criadouro de dengue que poe em risco todo população que lá frequenta e mora no entorno ,ha meses atrás teve um princípio de incêndio na sala dos relógios ,que não foi divulgado o corpo de bombeiros sofreu pra adentrar com o auto bomba naquele local ,isso ninguém fala .

Anônimo disse...

USAR O PRÉDIO DA ANTIGA ESTRADA DE FERRO PARA GUARDAR CARROS ALEGÓRICOS DAS PIORES ESCOLAS DE SAMBA QUE JÁ NESTE PAÍS É MAIS DO QUE UMA VERGONHA É FALTA DE CARACTER, DE AMOR À TERRA ONDE ESTES SAFADOS NASCERAM, SE É QUE NASCERAM AQUI

Anônimo disse...

Abandonaram o maior patrimônio ferroviário da América Latina. Gente da pior espécie.