terça-feira, 12 de maio de 2015

TRAGÉDIA ANUNCIADA ! ! !

Não era preciso ser nenhum engenheiro formado pela emérita Escola Politécnica da Universidade de São Paulo para saber que a inundação do túnel da Ponte São João seria apenas uma questão de tempo, afinal de contas ele foi construído "abaixo" do nível do Rio Jundiaí.

O projeto foi elaborado durante a gestão do pífio ex-prefeito Miguel Haddad a um custo de R$ 46 milhões sendo inaugurado pelo atual prefeito e engenheiro Pedro Bigardi.

Hoje pela manhã o túnel ficou inundado com o nível da água chegando até as portas dos automóveis que ali passavam. Aí o amigo poderia perguntar: Mas ninguém viu nada durante a elaboração do projeto ?

Pois é. Enquanto isso o ex-prefeito e atual deputado federal Miguel Haddad está mais preocupado mesmo é com os seus novos amigos do agronegócio, como a Monsanto, por exemplo, pois o parlamentar votou a favor do desastroso projeto que retira de todos os rótulos dos produtos a identificação de alimento "transgênico".

Já o atual prefeito e engenheiro Pedro Bigardi concluiu e inaugurou a obra com direito a fartos elogios ao ex-prefeito e novo companheiro de jornada Miguel Haddad. Uma dupla realmente do barulho.

Mas e o povo ? Ora, meus amigos, o povo é apenas um detalhe sem importância. Ficaram encalhados na inundação do túnel ? O problema é do Corpo de Bombeiros e não dos prefeitos. E estamos conversados.

24 comentários:

Anônimo disse...

É realmente incrível. Existe ali um vazamento, com água correndo noite e dia, desde que foi inaugurado .. E ninguém da Prefeitura viu isso ??!!

Marcelo disse...

Túneis desse tipo sempre tem bombas de sucção e eu sinceramente pensei que esse as tivesse. Não só as bombas, também pensei que o recalque tivesse sido projetado para evitar refluxo. De qualquer forma, tenha ou não, ineficiente ou inoperante, esse é um caso de Ministério Público. O túnel definitivamente não ofereceu solução alguma, apenas transferiu o problema. Mas a que preço.

Anônimo disse...


Tayar devemos reconhecer que ultimamente a Rádio Cidade vem cedendo seu microfone para esclarecimentos da política local, entre elementos de vários partidos.

Está semana falou o deputado Luiz, sendo retrucado pelo veredor Gerson, em seguida foi os pronunciamentos do Pedro e do Miguel. Parabéns!

Gostaria de saber quando irão entrevistar o Jorjão da Câmara, você Taiar e o Zingra!

Anônimo disse...

46 milhões para desviar o trânsito para um buraco alagado é uma vergonha mesmo.
Todo tráfego do centro da cidade com destino a zona leste foi desviado para rua Carlos Gomes (tem tem uma faixa apenas e ficou com uma chicane na altura da Av. São João) e também para uma avenida que acaba com uma faixa só. Genial não é mesmo? Será que não existe na nossa querida adm. municipal alguém com capacidade para fazer algo melhor que isso? Uma dica, a Dr. Torres Neves deve voltar ao sistema antigo, duas mãos para que esta mega burrice de túnel possa desafogar o trânsito, mesmo com risco de afogar alguém. (seria cômico se não fosse trágico)

Anônimo disse...

Tayar, existe um boato que este problema é em parte fruto de uma alteração no projeto inicial que foi realizado pela administração atual e que ainda foi divulgado como economia aos cofres publicos:
http://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/21/complexo-viario-da-ponte-sao-joao-tem-infraestrutura-completa/
Independente da informação proceder ou não, o Ministério Publico deve ser acionado imediantamente, porque com certeza tem algo MUITO ERRADO com esta obra. Se aconteceu isto com uma chuva sem muita intensidade, imagine numa chuva forte. Pode acontecer literalmente uma tragédia.
Na notícia afirmam que "além disso a drenagem foi preparada para receber grande volume de chuvas".

Anônimo disse...


Boa idéia... vamos colocar "bombas de sucção" no "BURACO DO PICOCO"!

Anônimo disse...

Marcelo,falo na condição de usuário do túnel,o sr se engana quando fala que não deu resultado,deu sim eu mesmo sou testemunha do tempo que levava para vir, do Extra do centro até o Jardim tamoio,faço hoje em 13 minutos.
O que continua uma vergonha que esse prefeito que aí esta,criticava e falava que se eleito acabaria seria com os cones da av Jundiaí e os cones da faixa preferencial dos ciclistas da Luiz Latorre, até agora não fez porr....nenhuma, repito o túnel foi uma boa melhora.

Anônimo disse...

Qual a novidade?

Estamos no Brasil.

Aqui tudo é mal projetado, com materiais de baixa qualidade, a preços exorbitantes...

Sem falar a demora para essa obra ficar pronta.

Além do que, quem está na ponte são joão não consegue acessar o outro lado da avenida, sentido ferroviária.

Os responsáveis por essa obra merecem um troféu....

Anônimo disse...

Não há erro algum. Faltou apenas colocarem duas placas com fundo amarelo. Uma, avisando que, em dia de chuva, o pedestre deve usar uma galocha. E a segunda placa, avisando que veículos com distribuidor devem evitar passar por ali em dias de chuva.

Anônimo disse...

Antes dos munícipes passarem pelo buraco da Ponte São João deverão fazer aulas de natação. rsrsrsrs....

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA. TODO PRESIDENTE DE PARTIDO TEM CARGO DE DIRETOR NA PREFEITURA. CRISPIM PP, ROBERTO LEME (teo) PSC (1300) PARA DEP FEDERAL GASTANDO UMA GRANA PRETA DÁ PRA VER A MORAL DO CARA. CABELO PMDB, MANOEL VITORINO - PSOL, EGINALDO PMN, JOAO ROCHA PSL,(DEMITIDO) PT, PCDOB E CIA...TÁ FALTANDO O FERNANDO DO PSDB...VAMOS LÁ BIGARDI CHAMA O CARA

Anônimo disse...

Caro anônimo das 06:31,
O que tenho percebido é que o congestionamento, outrora no viaduto, transferiu-se para as ruas Eng. Monlevade, Prudente e Padroeira, com reflexos na XV, na Marechal e na própria Ferroviários. Os ônibus tem dificuldade para fazer a conversão da Prudente para a Monlevade e quando coincide com a chega das vans dos alunos da escola crescer aquilo vira um inferno, congestionando a Prudente até depois da Siqueira. Não se faz um intervenção dessas num corredor sem mexer em todas as vias secundárias, e nesse caso nada, nadica de nada, foi feito.

Anônimo disse...

Crispim era CC do Miguel, fez campanha para o LFM, e como prêmio ganhou um cargo de diretor na administração Bigardi.

Será que se o PSDB voltar (Deus nos livre), ele terá a cara de pau de pedir cargo para eles?

Com toda a certeza, né? Esse cara vive há anos de CC.

Morre de fome se não conseguir outro CC.

Anônimo disse...

"APENAS UM LEMBRETE"
A PASSAGEM INFERIOR SOB A LINHA FERREA QUE ALGUNS INSISTEM EM CHAMAR DE
"TUNEL DA PONTE SÃO JOÃO"
ESTÁ COM INFILTRAÇÃO DE ÀGUA NO TETO QUE FOI REALIZADO E CONCLUÍDO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 15:33, eu morador da ponte e trabalhando no centro, afirmo que a solução melhorou em muito os congestionamentos. Você tem razão sobre a falta de melhoras nas vias antigas do centro, o que não invalida a solução do túnel. quanto ás vans escolares e mães de alunos, o problema é generalizado. na escola da eng. Monlevade esquina com prudente e 15 de novembro, primeiro é como se libera escola sem preocupações com acesso e transito. segundo, é generalizado o problema. experimente a siqueira de morais perto do extra, em horário de saída do objetivo, ou na vila arens perto do divino salvador. é muita gente para pouca cidade. saudades da jundiai antiga. isto hoje é uma grande Carapicuíba...

Anônimo disse...

Porra 46milhôes nesse buraquinho meu Deus.

Anônimo disse...

Funcionário revoltado tem um Diretor com nome de Moacir que não sabe nada fala duas palavras e o resto palavrão um tremendo boca suja maltrata funcionário o slogan não e cuidar da cidade e das pessoas toma uma providencia Prefeito.

Anônimo disse...

Quando vai acabar essa farra de funcionário público ir para casa almoçar com carro oficial???

Carro oficial é para ser usado durante expediente, para coisas de interesse público. Hora do almoço não é considerada expediente.

Eu trabalho na iniciativa privada e levo marmita todo dia, pq eles não podem fazer o mesmo?

Somem por ano quanto que da de combustível essa brincadeira, para cada carro....

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 1653h ,tem que acabar esse negocio de diretor e secretário ficar usando veiculo e motorista pra vir trabalhar almoçar e ir embora essas "autoridades" que venham de ônibus ou contratem motoristas particulares isso deveria incluir ate o prefeito que tem todo aparato publico a seu favor ,assim e fácil .

Anônimo disse...

O Pedro Banana é um fracasso em td. Péssimo administrador, engenheiro etc

Anônimo disse...


“DEUS” OUVIU NOSSA PRECE!!!

Alguém comentou aqui no Beduíno o seguinte:

Que tal levar o SOS para o lado da Malota, ali seus usuários poderiam cuidar da lavoura, usufluir dos ares da serra do Japi, e outras coisinhas mais!

Há...tem mais...do lado do recinto da Festa da Uva, também seria um bom local, ou seja, em parte do terreno do antigo depósito municipal!

Anônimo disse...

Comentário infeliz, de um idiota que não tem 1g de cerebelo. Vai trabalhar, seu vagabundo, estúpido! Dê sugestões ao invés de não ironizar um problema que não foi gerado por esta atual administração e muito menos por quem paga seus impostos em dia!

Anônimo retrucou...

Na próxima eleição para prefeito, vou votar em candidato que não se alie com ricos (malotenses e novomundenses), e que acabe com os guetos da cidade!

O comentário acima (17:55), mostra o quanto um "novo rico" não gosta de pobre!

Tenho a impressão que o autor do comentário é aposentado da Petrobras!

ATENÇÃO! Agora vem a notícia:

Prefeitura quer moradores de rua nos bairros.

A Prefeitura de Jundiaí quer levar os moradores de rua para imóveis na Roseira e Paiol Velho (Serra do Japi) a partir do encerramento do convênio com o SOS no Anhangabaúº.

Entidades interessadas em gerenciar o sistema podem procurar a Prefeitura. A triagem e casa de passagem ainda deverá ser feita na região do Centro.

POIS É, "DEUS" OUVIU NOSSA PRECE!!!

Anônimo disse...

Hoje no jornal de jundiai o prefeito de Itupeva colocou o presidente do PT local marionete do Durval Orlato no devido lugar dele, dizendo que ele não passa de um bunda suja, disse que milita no partido quando ainda ele usava fraldas, incrível como o Durval Orlato afunda tudo que coloca a mão, o cara é o verdadeiro ancora, afundou o Pedro e agora o PT, mas e a Marilena Negro que vivia criticando o ogro e a promiscuidade do Bigardi tá lá quietinha, o que será que deram pra ela ficar quietinha e mansinha.

Anônimo disse...

O sr Cristiano Lopes é um desses funcionários que utilizam os veículos municipais para fins próprios ,para almocar ,etc etc ,.

Anônimo disse...

Como faz falta em nossa cidade um competente engenheiro de transito. Um cara cabeça , entendido no assunto !! è só perna de pau que aparece !!A falta de mobilidade está ficando insuportável!!!As pessoas andam estressdas e revoltadas !!Muda , muda , mas continua a mesma porcaria !!!