quarta-feira, 6 de maio de 2015

CIDADE SEM RUMO ! ! !

Há algum tempo os habitantes do Anhangabaú se rebelaram com a situação dos moradores de rua que estavam causando transtornos naquela região. Isto porque o SOS - Serviços de Obras Sociais cuidava destas pessoas infelizes devido à ausência da prefeitura municipal nesta questão há mais de duas décadas.

O "governo da mudança" do PCdoB/PT, que não mudou nada, tem empurrado este caso com a barriga. Nos 20 anos de gestões do PSDB aconteceu a mesma coisa, fato que deixou a nossa cidade há 22 anos sem nenhuma política pública para o morador de rua.

Mas o pior é a solução que a prefeitura encontrou para o problema.

O "iluminado" secretário de administração, Denis Crupe, que não tinha nada que meter o dedo nisso, deu cabo da situação: Cancelou o convênio da prefeitura com o SOS, única fonte de renda daquela entidade para cuidar dos moradores de rua. Não poderíamos esperar, é claro, uma postura diferente do secretário afinal de contas ele não tem competência nem para administrar uma rua sem saída, quanto mais uma cidade deste tamanho e deste porte econômico.

Sobre esta postura adotada pelo executivo municipal nos lembramos de uma história que retrata bem a opção pública para o caso.

Num certo dia um cidadão, depois de trabalhar o dia todo, chegou em casa exausto e precisando muito descansar. Ao entrar na sala de sua residência flagrou a sua esposa e seu vizinho sem roupa nenhuma aos abraços, beijos e gemidos no sofá.

No dia seguinte, furioso, o cidadão resolveu rapidamente o problema da traição imperdoável de sua mulher: Vendeu o sofá.

30 comentários:

Jose Carlos Rodrigues disse...

Cesar, você está fazendo o que eles esperavam!
Quem determinou o fechamento do SOS, foi sim o prefeito fraude Pedro Bigardi, pois para ele se eleger, ele vendeu tudo que foi ideia, e para conseguir votos no Anhangabaú, teve de acordar com a vizinhança do SOS que acabaria com esse.
Dois integrantes do PCdoB que deram aval a essa atitude, foi a Mary Fornari, diretora de RH e vizinha de muro do SOS, e o Rafael Purgato, que sua família mora toda ali ao lado!
Esses dois quando pediam votos, para si e para o Pedro, reafirmavam que acabariam com o SOS.
Pedro Bigardi, colocou o Dênis de boi de piranha, para não queimar mais ainda a sua imagem.

cesar tayar disse...

Caro Jose Carlos Rodrigues. Se o secretário Denis Crupe aceitou ser capacho do prefeito a decisão é dele. O que quisemos dizer é que há 22 anos Jundiaí não tem política pública para o morador de rua.

Agora, como estamos nos aproximando das eleições do ano que vem eles começam com essa conversa que vão dar solução ao problema. Tudo mentira. Está igualzinho ao que o PSDB fez nos 20 anos em que esteve sentado no 8° andar do Paço Municipal.

Anônimo disse...

E prefeito banana esse secretário que não participa de nada nem politica conhece vai levar você para o buraco politicamente quem viver verá na hora que acordar vai ser tarde demais quem viver verá.

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA CASA SANTA MARTA E O S.O.S NO BAIRRO DO ANHANGABAÚ, ESTA DEMORANDO MUITO MAIS QUE A NOVELA
"O DIREITO DE NASCER"

Anônimo disse...

ESSES MORADORES DE RUA COMO SÃO CHAMADOS (....)TÊM ALGUM VÍNCULO COM A CIDADE OU SÃO ABANDONADOS E JOGADOS AQUI ?

EXISTE ALGUM TRABALHO PARA CADASTRAMENTO, SABER DE ONDE ELES VIERAM ? FAMÍLIA/PARENTES ?

JÁ QUE NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA O PROBLEMA, DEVERIAMOS PELO MENOS DAR CONDIÇÕES PARA ELES VOLTAREM PARA SUAS CIDADES DE ORIGEM...

FICA A DICA...

Anônimo disse...

Falando em Purgato ,cadê a merenda que tanto ele prometeu aqui pro pessoal do Diógenes, e alem de sua falimia morar no anhangabau ele tem uma tia que trabalha no Luiz braille ,jisso é quase um nepotismo .

Anônimo disse...

A coisa ta fedorenta mesmo...
O que aconteceu com o nobre professor Everton Baiano? mudou de cidade, ganhou um cargo na Prefeitura ou a qualquer momento aparece com uma pedra na mão?

Anônimo disse...

Não tem nada ver com o assunto... mas vivemos um período sombrio....

Ontem votaram a medida provisória 665, sobre seguro desemprego, abono entre outros do início do pacote de austeridade do governo...atacando direitos do trabalhador...

O PT votou em bloco a favor da mudança desses direitos ( piora desses direitos)...

o PSDB votou em bloco contra o pacote... fazendo o papel de oposição, para desgastar mais o PT...( Miguel Haddad contra a retirada dos direitos...olhem só...rsrsrs)

Anteriormente o PSDB foi a favor da terceirização ( Miguel Haddad votou a favor da terceirização) e o PT contra a terceirização...

O único partido que foi coerente com a defesa da classe trabalhadora foi o PSOL, votou contra a terceirização e contra a retirada dos direitos... outros deputados individualmente foram coerentes... e entre eles,nada mais nada menos que o nobre deputado Tiririca que foi contra a posição do PR seu partido e votou como o PSOL em favor da manutenção dos direitos... ou seja, o "abestado" dando exemplo de coerência política e defendendo a classe trabalhadora... é a decadência da política... o contra-senso total... vejam vocês e analisem isso...

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=865930

Funcionário Revoltado disse...

Não quero aqui desmerecer qualquer profissão, mas convenhamos que "CADA MACACO EM SEU GALHO"!

Na rua Engº Monlevade, entre as rua Prudente e XV, tem um buraco que irá fazer aniversário, e acabei de ver o capacitadissimo no assunto Leandro Galli dando opinião como se ele fosse engenheiro. Ocorre que o Galli era lancheiro no Forum e saiu de lá pra ser motorista do Pedro e de motorista foi promovido a diretor de US, um cargo que deveria exigir que quem o ocupasse fosse no mínimo engenheiro Civil.
Por esse buraco estar lá a meses e não conseguirem resolver, fica claro a incapacidade desse governo e de seus integrantes. Podemos dizer que são pessoas que só servem para tapar buraco!

Anônimo disse...

Esse Denis Crupe é uma piada de mau gosto.

Anônimo disse...

E ninguém vai falar nada sobre o aumento de 40% no salário dos engenheiros?

Funcionário Revoltado disse...

A família Crupe sempre foi serviçal e apoiadores do PSDB ou de seus comandantes...transformar a política em uma maneira de sobrevivência.
O Emprego dado ao Dênis como advogado quando o Pedro era Deputado foi para salvar a sua vida, já que ele não tinha nenhuma causa, e seu papai e mamãe eram seus socorristas!!!
Dênis e o seu amigo e vizinho da casa do papai no Ana Maria, hoje presidente da CIJUN, Paulielo, passavam do dia jogando vídeo game!
preciso falar algo?

Funcionário Revoltado disse...

Sabem por que o Jardim Ana Maria continuará a ser um condomínio de preconceituosos?

O irmão do (aff) Miguel Haddad, mora lá.

O Osmil Crupe, mora lá.

O Paulielo da CIJUN, mora lá.

Alguém acha que a vergonha acabará? Pois esses não tem vergonha alguma em quererem proibir pessoas de adentrarem no que é público. Como se eles fossem melhor que alguém! Aliás são os piores!

Anônimo disse...


Prefeitura entrega primeiras máquinas da NFJ.

Tayar, agora os Estacionamentos serão controlados ou não?

Se não houver fiscalização e multa quanto a utilização desses equipamentos, fatalmente a sonegação irá continuar, você não acha?

Anônimo disse...


Completando alguns nomes de moradores do ANA MARIA:

ELES TAMBÉM MORAM LÁ, E ESTÃO CERTOS DE QUE MANDAM NA CIDADE!

Lahude, Sulaiman, Lurdinha, Candiotto, Matalani, Tompson,
Bernussi, Di Ciero, Malagoli,
Reiter, Câmera, Caldeira,
Goulart, Magalhães, Ranazzi,
Ciari, Ferreira, Penna,
Ramos, Garrido, Oliveira,
Flaiban, Pauli, e outros!

Enquanto isso, devido à prepotência dos moradores em cercar o bairro, não há a mínima
condição de remanejar o trâsito, e acabar com o congestionamento da Av. Jundiaí!

Dr. Tayar...esse fechamento de bairro antigo,tém amparo em lei?

Anônimo disse...

A Fazenda Santa Marta na Serra do Japi que agora é da missão belem da igreja católica foi adquirida pelos Benassi e dada como compensação ambiental referente a intervenção em APP no córrego do moises na malota para a construção do novo futuro condomínio da Santa Angela, com autorização da CETESB e do consultor ambiental do PSDB local Sr. Domenico.

Anônimo disse...

O povo do anhangabaú esperneou tanto, que finalmente eles conseguiram o que queriam, acabar com o SOS.

Desde que o SOS vá para outro bairro, para eles tudo bem.

Se há assaltos na região, a culpa é do SOS, e não da segurança pública.

FernandoZingra disse...

IMPECÁVEL MÚSICA, CLASSE MÉDIA DE MAX GONÇALVES!!!

Mesmo após 10 anos de ter sido lançada, continua atualizadíssima, pois mostra verdadeiramente como é a classe média atual brasileira, ou aquela que quer parecer, a mesma que tem ido as ruas e esta nas redes sociais pregando o ódio, agressões, racismo e preconceito e pedindo a volta da ditadura em seu benefício! Podemos incluir também alguns integrantes do PT e do PCdoB jundiaiense, principalmente no caso do SOS!

Sou classe média
Papagaio de todo telejornal
Eu acredito
Na imparcialidade da revista semanal
Sou classe média
Compro roupa e gasolina no cartão
Odeio "coletivos"
E vou de carro que comprei a prestação
Só pago impostos
Estou sempre no limite do meu cheque especial
Eu viajo pouco, no máximo um pacote cvc tri-anual
Mas eu "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Mas fico indignado com estado quando sou incomodado
Pelo pedinte esfomeado que me estende a mão
O pára-brisa ensaboado
É camelo, biju com bala
E as peripécias do artista malabarista do farol
Mas se o assalto é em moema
O assassinato é no "jardins"
A filha do executivo é estuprada até o fim
Ai a mídia manifesta a sua opinião regressa
De implantar pena de morte, ou reduzir a idade penal
E eu que sou bem informado concordo e faço passeata
Enquanto aumenta a audiência e a tiragem do jornal
Porque eu não "to nem ai"
Se o traficante é quem manda na favela
Eu não "to nem aqui"
Se morre gente ou tem enchente em itaquera
Eu quero é que se exploda a periferia toda
Toda tragédia só me importa quando bate em minha porta
Porque é mais fácil condenar quem já cumpre pena de vida

https://www.youtube.com/watch?v=TOOUrZNiGJs

Anônimo disse...

Se cercam o entorno do bolão e cobram estacionamento isso do jardim ana Maria e fichinha.

cesar tayar disse...

Caro anônimo das 22:30 - Cercar o Jardim Ana Maria foi um ato ilegal já que o bairro não foi constituído como condomínio fechado. Na época o então prefeito Miguel Haddad fez de conta que não viu nada porque seu irmão morava lá.

Funcionário Revoltado disse...

Nossa para um bairro que se diz melhor da cidade, estou vendo alguns nomes que fazem arrepiar muitos foras da lei, devido sua atuação pela bordas com o PSDB em busca de benefícios! Inclusive ligados a jornal e um partidinho...
A nata que mora ali, a muito já pode fazer um creme azedo...
A a tal da Zelite...

Dedo Duro do PCdoB disse...

Conversando com um pessoal da prefeitura, esses me informaram o seguinte:
A remodelação do centro, executada no início dos anos 2000, que foi realizada pela prefeitura através de uma empresa do irmão do prefeito na época, Miguel Haddad (Mas isso pode? Não foi alvo de investigação?) contratou e pagou os serviços até a praça do Forum, mas só fizeram o serviço até a Cel. Leme da Fonseca. O que aconteceu? Receberam? Se sim, devolveram o dinheiro? A firma foi aberta as vésperas da obra e era do irmão do prefeito e ficou por isso mesmo? Quem eram o vereadores que não se opuseram ou se fizeram de cegos e surdos na época?
Por que o governo Pedro Bigardi, que entrou com discurso de moralizador, prometendo investigar todas essas situações e entregar a população a cabeça na bandeja de os culpados em desmandos, até agora nada fez? Que tipo de acordo rolou? Pois sabemos que R$ 3.600 três milhões e seiscentos mil pagos ao auditor, valeram nota sobre sobra, pois foi motivo de comemoração de alguns integrantes do PCdoB e do PT, mas achávamos que ia pra justiça, e depois de um certo tempo, todos se calaram!

Anônimo disse...

E o jardim novo mundo? Aquela chancela também é ilegal, não?

E a chancela da malota?

O lema aqui nessa cidade é: para o Rei e para os amigos, tudo. Para os outros, um nabo bem grande.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: MORADORES DE RUA VÃO MORAR EM HOTÉIS E PENSÕES EM JUNDIAÍ,QUEM VAI PAGAR TUDO ISSO?

Anônimo disse...

OBSERVAÇÃO:
TIRAR O S.O.S DO BAIRRO DO ANHANGABAÚ E LEVA-LO PARA OUTRO BAIRRO, PARA QUEM DESTA ADMINISTRAÇÃO, NÃO SABE, NÃO É RESOLVER O PROBLEMA E SIM, TRANSFERIR O PROBLEMA.
ATENÇÃO TODOS BAIRROS, FIQUEM ATENTOS POIS, ALGUM IRÁ RECEBER ESTE PRESENTE DE GREGO.

Anônimo disse...

Nós, que moramos fora dos guetos do Jardim Ana Maria e Jardim Novo Mundo, deveríamos erguer um muro bem alto para que não possamos enxergar essa gentalha lá de dentro. No Novo Mundo, os vizinhos precisam mostrar documentos para os pirrius contratados pelos nobres e ilustres moradores. Por que não ficamos do lado de fora e exigimos documentos de quem sai do gueto?

Anônimo disse...

CORJA!!!!! Para resolver o problema de um bairro simplesmente boicotam uma entidade séria. Por que não deram suporte para melhorias no atendimento e inclusive auxiliar na questão da localização? É muito fácil decidir assuntos de extrema importância social numa canetada. A cidade já está abandonada e agora teremos uma série de pessoas em situação de vulnerabilidade dormindo nas ruas,aumentando a violência. LAMENTÁVEL!!!!!!! Este tipo de notícia mostra bem a cara da administração BANANA. E se realmente existe um plano para a Prefeitura assumir este trabalho social, por que não apresentaram? O Sr. Prefeito deveria se posicionar.

Anônimo disse...


Que tal levar o SOS para o lado da Malota, ali seus usuários poderiam cuidar da lavoura, usufluir dos ares da serra do Japi, e outras coisinhas mais!

Há...tem mais...do lado do recinto da Festa da Uva, também seria um bom local, ou seja, em parte do terreno do antigo depósito municipal!

Anônimo disse...

Comentário infeliz, de um idiota que não tem 1g de cerebelo. Vai trabalhar, seu vagabundo, estúpido! Dê sugestões ao invés de não ironizarum problema que não foi gerado por esta atual administração e muito menos por quem paga seus impostos em dia! Babaca!

Anônimo disse...


Na próxima eleição para prefeito, vou votar em candidato que não se alie com ricos (malotenses e novomundenses), e que acabe com os guetos da cidade!

O comentário acima (17:55), mostra o quanto um "novo rico" não gosta de pobre!

Tenho a impressão que o autor do comentário é aposentado da Petrobras!