quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O MODELO TEJOFRAN ! ! !

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Processo: TC-000701/003/14

Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Contratada: Sanepav – Saneamento Ambiental Ltda.

Autoridade que Dispensou a Licitação: José Airton da Silva Vitorian Júnior (Assessor Especial).

Autoridade que Ratificou a Dispensa de Licitação e que firmou o Instrumento: Aguinaldo Leite (Secretário Municipal de Serviços Públicos).

Objeto: Prestação de serviços de limpeza, conservação e manutenção de áreas verdes do município de Jundiaí.

Em Julgamento: Dispensa de Licitação (artigo 24, inciso IV, c.c art. 26 da Lei Federal nº 8.666/93 e posteriores atualizações).

Contrato celebrado em 27-03-14.

Valor: R$ 9.138.420,00.

Termo de Aditamento celebrado em 16-05-14.

Advogado: Alberto Shinji Higa.


Seguindo a mesma cartilha das nefastas gestões do PSDB, o "governo da mudança" do PCdoB/PT prorrogou o contrato com a doce empresa SANEPAV "sem concorrência pública", assim como os tucanos fizeram durante anos a fio com a TEJOFRAN. Como a ilegalidade foi a mesma, a condenação do Tribunal de Contas também foi a mesma. Leiam:

"...Considerando que a contratação era fato previsível, deveria a Municipalidade ter adotado providências necessárias para realizar regular licitação e o decorrente contrato, o que não ocorreu no presente caso, em verdade, delineou-se numa situação produzida pela própria Administração Municipal, que deveria ter adotado as medidas necessárias em tempo hábil e não o fez, ensejando na realização da contratação direta, configurando, no meu entender em omissão em adotar as medidas necessárias ao estrito cumprimento das prescrições legais.

Como bem disse a Chefia de ATJ, a contratação nos moldes realizados é matéria condenada por esta Corte deste E. Tribunal a exemplo do decido no TC-36757/026/05, em decisão na Sessão Plenária em 26/08/09, no voto do Conselheiro Robson Marinho, que trata de contrato celebrado pela Prefeitura Municipal de Jundiaí para execução de objeto semelhante, ao aqui tratado..."

"...Diante de todo o exposto, considerando o conjunto de elementos dos autos, acolho as manifestações desfavoráveis de Assessoria Técnica, sua Chefia, VOTO IRREGULARIDADE pela Dispensa de Licitação, do Contrato e do Termo Aditivo..."


Além de PSDB, PCdoB e PT mostrarem que são faces da mesmíssima moeda, o mais incrível é que os vereadores se calaram durante todos esses anos mostrando que a troca de favores está muito acima do interesse público. Apenas lembrando que o fim desta triste relação de promiscuidade entre o executivo e o legislativo foi durante anos uma das bandeiras do então respeitável militante político Pedro Bigardi.

Porém, ao sentar-se para fazer acertos com os derrotados de 2012 ele jogou por terra seus principais compromissos políticos e acomodou-se confortavelmente à mesma mesa onde estavam seus algozes durante 20 anos. Diante desta situação intestina, este blog se lembra de uma das frases imortais de nosso inesquecível brasileiro Barão de Itararé: " O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato ". E o Barão tinha razão.

58 comentários:

Anônimo disse...

Este menino Aguinaldo Leite que apesar de vaidoso parece ser bem intencionado não tem noção da arapuca que estão armando pra ele se tivesse saco roxo e não dependesse do pt pra conseguir um salário decente certamente se recusaria a assinar estes contratos, mas filhote de banana bananinha é!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:44h a tá ,éo povo é trouxa então ,já penso diferente se fosse tão bom assim ele arrumaria um emprego na iniciativa privada e ganharia muito mais ,!!!!esses caras querem moleza ,chegam a hora que querem ,tem um monte de puxa saco a seu redor ,ele só assina papel fica no ar condicionado o dia todo e quando sai come bebe ,tem motorista etc etc

Anônimo disse...

Não podemos nos esquecer de colocar nesse "balaio de gatos" o judiciário, que está tão podre quantos os outros poderes.

Anônimo disse...

Dom Pedrito,

não acredite em tudo que te falam
viu ! e também não se faça de ino-
cente ! Pese na balança o seu nome, o seu passado, sua integri-
dade.

Ao se juntar à escória, dificil-
mente você não será contaminado.

Será que ainda dá tempo para sua recuperação politica ?

Tenho enorme dúvida qto. a isso !

Entretanto, tenho um fiozinho de esperança.

Agenor Karka Ferro

Anônimo disse...

Pedrinho, pegue a sua malinha e saia de fininho e de mansinho.

Anônimo disse...

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TEM PODER DE DESCER O PAU NO CONTRIBUINTE - CASO DE POLÍCIA - VENDEDOR É AGREDIDO POR AGENTE DE TRÂNSITO EM JUNDIAÍ. A “AUTORIDADE” FEZ USO DE GÁS DE PIMENTA DURANTE AÇÃO TRUCULENTA

O vendedor autônomo Sérgio Carlos Cassão, 46 anos, foi vítima na tarde de ontem(26) de agressão proporcionada por um agente de trânsito em frente ao Hospital Universitário.

Em entrevista ao programa Bom Dia Cidade desta sexta-feira(27) na RÁDIO CIDADE 730 AM, Sérgio, disse que realmente deixou seu carro estacionado de maneira irregular em frente ao hospital, pois precisava resolver um caso urgente. Ao retornar encontrou um “amarelinho” preenchendo a notificação de multa.

Ele questionou o agente sobre o fato e houve desentendimento. Segundo Sérgio, o “amarelinho” sacou um espray de pimenta e espirrou em direção do seu rosto. Logo em seguida, Sérgio foi jogado ao solo e recebeu uma gravata de outro agente.

Minutos depois outros veículos da Secretaria de Transportes chegaram ao local para dar apoio aos fiscais. Sérgio disse que permaneceu cerca de 20 minutos no chão e que após ser liberado procurou a polícia para registrar um Termo Circunstanciado no 6º DP. Na delegacia, Sérgio relatou que foi ofendido moralmente e agredido fisicamente. Nas fotos é possível observar os ferimentos pelo corpo de Sérgio. A página dop facebook RAFAEL SANTOS NOTÍCIAS está aguardando um posicionamento da prefeitura de Jundiaí sobre o caso.

ENTENDA A JURISPRUDÊNCIA;

Aspectos penais sobre o uso, posse ou porte de spray de pimenta

A utilização do spray de pimenta expondo a perigo vida, a integridade física ou o patrimônio, desde que advenha perigo para um número indeterminado de pessoas, pode caracterizar o delito de uso de gás tóxico ou asfixiante, artigo 252 do Código Penal, eis que o objeto jurídico é a incolumidade pública e o crime é de perigo comum, cujo momento consumativo é a situação de perigo a um número indeterminado de pessoas.

Se houver vítima certa e determinada, em função do perigo direto, então a figura típica é a prevista no artigo 132 do CP, se o não constituir crime mais grave, tratando-se de subsidiariedade expressa, um dos critérios de resolução do conflito aparente de normas.

Havendo lesão corporal, qualquer que seja a gravidade, leve, grave ou gravíssima, a conduta do agente se enquadrará no artigo 129 do CP.

O princípio ativo é o “oleoresin capsicum” que é uma mistura entre o princípio ativo natural da pimenta, a ”capsaicina”, obtido da pele da semente que é o que causa o ardor, uma espécie de óleo sintético, para dificultar a retirada do produto. Provoca irritação e ardor nas mucosas dos olhos, nariz e da boca.

Diante deste arrazoado, entendo caber indenização contra a prefeitura, em benefício da vítima do amarelinho!

Dr Tayar...por favor... peço que remeta este caso ao conhecimento do Ministério Público!!! – OBRIGADO!!!

(a) Dr Fedegoso

Anônimo disse...

A COISA AGORA É NA BASE DO GÁS DE
PIMENTA !!!


ABSURDO...o serviço deveria ser contratado, a exemplo das empresas de segurança.

Onde já se viu o "elemento" ser funcionário público ? Inchando a máquina; enchendo o saco de todos !!!

SÓ SERVEM PARA MULTAR CARROS PARA-
DOS (é moleza !)

GANHAM MAIS QUE UM POLICIAL QUE
ARRISCA A VIDA TODOS OS DIAS.

orientar o trânsito é a última
coisa de fazem !

A BEM DA VERDADE, orientar o trân-
sito não gera multa; ENTENDERAM ?
"CAPICHE" ?

Ambrosinho

Anônimo disse...


Palhaçada BEDUÍNO!

Somos nós que pagamos mensalmente esses amarelinhos.

Fora esse BANANA que escolhe mal seus secretários!

Podem escrever... duvido que alguma providência seja tomada contra esse amarelinho!

POBRE JUNDIAI !!!

Anônimo disse...

"Revorta geral dos amarilos"

Ficaram "revortados" com a proibi-
ção de horas-extras.

Vê se pode !!! Ganham mais que os
funcionários da administração.

Ter que aturar a arrogância e impáfia de alguns dêles é demais !

Somos cidadãos que possuímos um
automóvel, nada mais ! Não somos
criminosos nem políticos corrup-
tos.

Geruza

cesar tayar disse...

Esse episódio profundamente lamentável do amarelinho armado de gás de pimenta merece algumas considerações. Primeiro: É preciso saber se esse sujeito decrépito tem autorização legal para carregar consigo o tal gás de pimenta. Segundo: Mesmo que tivesse a tal autorização, sair por aí jogando gás no rosto das pessoas só por terem estacionado seus veículos de maneira irregular é um absurdo. Se esse governo do PCdoB/PT tiver ainda um restinho de moral e um pingo de vergonha na cara ele deve afastar imediatamente o tal amarelinho e colocá-lo no olho da rua, afinal de contas quem paga o salário desta cria é o munícipe, que agora está levando gás de pimenta no olho. Que lixo !!!

Anônimo disse...


Quem é o chefe (secretário) desse amarelinho?

Que medida (porventura) será tomada contra esse inergumeno?

E não adianta falar que esse amarelinho é do PSDB ou de outro partido, para justificar essa agressão!

Honestamente, independentemente de qualquer simpatia por partido político (veja Petrobras), entendo que esse FDP deve ser posto imediatamente na rua!

POVO DE JUNDIAÍ FICA AGRADECIDO!

Anônimo disse...


COMO CIDADÃO JUNDIAIENSE (53 ANOS, E POR TER VOTADO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO NO VEREADOR DR PAULO SÉRGIO, PEÇO OS BONS OFÍCIOS DESSE PARLAMENTAR PARA A APROVAÇÃO DE UM PROJETO, QUE VISE PROIBIR TERMINANTEMENTE AGENTES DE TRANSITO, DO USO DE QUALQUER TIPO DE EQUIPAMENTO, QUE POSSA LESIONAR MUNICÍPES!

PODE CRER DR PAULO...ESSE NOSSO PEDIDO É POR QUESTÃO DE JUSTIÇA!

Anônimo disse...


Espero que esse elemento vá pro olho da rua.

Tenho a impressão que esse amarelinho quis dar uma de polícia (deve ter assistido muitos filmes americano).

Imaginem se ele pudesse andar armado!

Gostaria de saber: Porque não chamou a polícia na ocasião, se é que estava certo!

Anônimo disse...


Esse mentecapto é mais um daqueles que deve ter "passado em concurso", na base de indicação política.

Vamos rever a "capivara" dele, se você conhece esse tal de amarelinho, informe nesta página, sua trajetória, vamos ver quem ele foi ou é, parente de quem, etc.

Anônimo disse...


Amarelinho... rogo a DEUS que você nunca faça o mesmo, com criminosos, traficantes, bandidos e marginais.

Não esqueça que você simplesmente desrespeitou e agrediu um pai de família, munícipe que paga religiosamente seus impostos, portanto seu patrão!

Autoridades municipais devem tomar providências através de medida exemplar, com a devida punição desse "filho de quenga", através da esperada dispensa de seu cargo.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:25 ,o chefe desse amarelinho é o mesmo que saiu em varias fotos no jornal arrombando com voadora o portão de um pensão no centro ,se não me engano o nome dele e Thiers, e convenhamos se ninguém tomou providência quando ele e outros agentes da lei (guardas etc)invadiram a pensão acima referida de forma truculenta e sem mandado judicial .!!

Anônimo disse...

Vamos todos fotografar e filmar as barbáries que esses agentes fazem como por exemplo estacionar em local proibido ,andar na contramão ,e como não esquece de um agente morador na rua bela vista que larga a viatura na garagem de sua residência.

Anônimo disse...

Vou contra a maré na polêmica do amarelinho. Ele não deveria portar esse spray de pimenta. Mas imagino o que ele e outros já ouviram e o risco que já passaram por multar quem estaciona em local proibido. O brasileiro é violento. Eu observo bem o que esse pessoal apronta no trânsito. Não quer problema? Estacione em local adequado. Não estacione em frente de garagem. Estacionamentos é que não faltam na cidade. É desagradável dar de cara com um veículo estacionado em frente de sua garagem. Eu mesmo ando com um canivete no bolso, pois se vejo algo errado eu falo mesmo. E se não gostar...

Anônimo disse...

Sejamos sensatos, todo o dia há cidadãos que são multados pelo mesmo motivo, parar em lugar proibido, rapidinho, o nobre vereador se achou prejudicado tem o direito, a entrar com recurso para defesa, isto está na legislação de transito, não precisava fazer barraco, e cancelar a multa no grito, como agente político ele foi um MAU EXEMPLO PARA A POPULAÇÃO. Na verdade a maioria de nossos vereadores se acham dono da verdade, da lei e da cidade, e povo, ai sim, tem que procurar a lei para garantir seus direitos

Anônimo disse...

Porra meu o que esse cara estava fazendo com spray de pimenta no bolso ? Já não chega a indústria da multa na cidade e ainda a gente tem de aguentar isso. É foda viu.

Anônimo disse...


Explosão e tiros levam pânico e terror na madrugada deste sábado (28) em Itupeva.

Criminosos explodiram três caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e atiraram em pessoas que passavam na hora do crime.

Miguelitos

Para auxiliar na fuga, a quadrilha espalhou ‘Miguelitos’ no asfalto, que são conjunto de pregos entrelaçados por fios de arames, usados para furar o pneu das viaturas policiais em uma eventual perseguição.

Muito boa, essa dos Miguelitos !!!

Anônimo disse...

Meu caro comentarista de 28 de fevereiro de 2015 07:07.

Você há de convir, que a atitude desse tal de amarelinho contrariou todo e qualquer método de costume. Ratifico o que já foi dito anteriormente, se houve algum desrespeito por parte da vítima, seu opressor deveria chamar a polícia (desacato)!

Anônimo disse...

Não defendo ninguém, mesmo porque não presenciei nada. Vou defender a verdade, coisas que vi. Um cidadão estacionou seu carro no portão de uma casa na rua XV e foi na Faculdade Pitágoras. Os donos da casa, um casal de cerca de 70 anos chegou e não podia guardar o carro. Muita gente foi na portaria da faculdade pedir para anunciarem mas, uma hora depois, ninguém tinha aparecido. Então ligaram para o trânsito. Quando o amarelinho chegou, chamou o guincho. Quando o guincho chegou os dois puseram-se a vistoriar o carro para reboca-lo. Nisso o dono chegou e começou a xingar. O fiscal tentou argumentar mas o cara só ficou mais bravo - o casal até entrou, aconselhados por frequentadores de uma lanchonete. Quando o cara viu que não iam aliviar, sacou uma arma. Teve gente que correu e teve gente que ficou tentando convencê-lo. Quando ele viu um giroflex vindo pela XV, saiu correndo. Outra: Depois do desfile de um bloco de carnaval pela Tomanique, o povo fechou a rua e três viaturas do Trânsito avançaram lentamente com as sirenes ligadas para tentar desbloquear. O povo cercou uma S10 que tinha uma fiscal ao volante e tentou tombar a picape. só se afastaram quando a PM chegou com bomba e arma na mão. Aos fatos: O fiscal pode ter exorbitado mas o vendedor errou ao parar em local proibido e ao reclamar. Então ele que se f*** e caia morto.

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 11:19 - Me desculpe mas um erro não justifica o outro. No caso do gás de pimenta o amarelinho deveria ter até guinchado o carro porém é inaceitável que ao invés de cumprir com a sua obrigação ele saia por aí espirrando gás de pimenta nos olhos do munícipe. No comentário que gerou todo esse debate foi dito o seguinte:

" Segundo Sérgio, o "amarelinho" sacou um spray de pimenta e espirrou em direção do seu rosto. Logo em seguida, Sérgio foi jogado ao solo e recebeu uma gravata de outro agente.

Minutos depois outros veículos da Secretaria de Transportes chegaram ao local para dar apoio aos fiscais ".

Oras bolas, isso foi quase uma chacina. Spray de Pimenta, gravatas no pescoço do munícipe, esses amarelinhos estão completamente despreparados para lidar com a população. Ou a prefeitura treina essa gente ou exonera a todos.

Anônimo disse...


Acho que S. Exa. o Prefeito Municipal, deveria tomar uma atitude corajosa, e exemplarmente colocar esse indivíduo fora de sua administração.

"O abuso de poder não encontra guarida em nossas leis, pois aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito".

a) Dr Fedegoso

Anônimo disse...

Esperamos que esse agente seja punido e sirva de exemplos a outros arrogantes como esse que agrediu o cidadão ,e para quem tentar defender esse agente só pra esclarecer eles não podem portar gás de pimenta ,se acham que é perigoso ser agente de transito procure outra profissao os agentes ganham periculosidade então agora aquentem as consequências e os riscos da profissão, sem falar que a maioria dos agentes são tao arrogantes que não falam bom dia para os colegas da mesma secretaria,se acham e todos devem ser punidos sim,mesmo que algum munícipe se altere quando for autuado ele tem que ser neutro e ficar quieto e chamar a policia se for o caso.

Anônimo disse...


Dr Beduíno
Convido seus bloguistas a tomar conhecimento da notícia que está no endereço retro:

http://www.jj.com.br/noticias-9216-operacao-interdita-pensoes-em-jundiai-e-faz-triagem-

Pela foto constata-se outra arbitrariedade de funcionário municipal em Jundiaí.

Anônimo disse...

Prezado Tayar,

Também condeno a atitude do amarelinho. O que é preciso esclarecer é a que ponto chegou essa discussão ou o quão alterado estava o tal vendedor. Talvez não houvesse outro recurso para defender-se. Por isso citei esses casos reais de ameaça ao servidor. Eles são treinados para essas situações? Não! Mas ainda assim são indivíduos que, como quaisquer outros, não podem deixar-se agredir simplesmente. Se o vendedor afirma tal conduta, para lavrar o BO certamente ele deve ter indicado testemunhas que corroborem. E o Fiscal, deu queixa de desacato ou ameaça? Então deve-se consultar o 7º DP antes de mais nada. Se está tudo lá, tintim por tintim, vai ser remetido ao MP quando inquérito for concluído.
Evidentemente que fosse um cara não concursado, um aspone, um cc ou assemelhado, eu não estaria dando a mínima e ele que se f****** e caísse morto.

Anônimo disse...


Senhores, entrei na página

http://www.jj.com.br/noticias-9216-operacao-interdita-pensoes-em-jundiai-e-faz-triagem-

Truculento, desequilibrado, arrogante e prepotente essa "figura", que está procedendo o arrombamento!

Pelo que sei, esse "indivíduo" era o único da "tropa", que não tinha poder de polícia, e quis aparecer!

Porra prefeito... cego é aquele que não quer enxergar!!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE OS AMARELINHO TEM AULAS DE COMO SER ARROGANTES, VISTO QUE É ASSIM QUE A MAIORIA DELES SE PORTAM NAS SUAS FUNÇÕES NAS RUAS. O QUE SERÁ QUE ELES PENSAM QUANDO ESTÃO UNIFORMIZADOS E EM SERVIÇO. SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE SUA PRINCIPAL FUNÇÃO É EDUCAR E NÃO MULTAR. O QUE PARECE É QUE ELES RECEBEM POR MULTAS APLICADAS O QUE NÃO É DE DUVIDAR.

Anônimo disse...

AMARELINHO, SE CUBRA.

Anônimo disse...

NO MÍNIMO O TAL AMARELINHO É FRUSTRADO, POR NÃO TER COMPETÊNCIA DE SER POLICIAL ESSE CARA QUE SE CUBRA.

Anônimo disse...

A mentira e a enganação um dia aparece e apareceu,quem assistiu o jogo do Paulista contra o Oeste transmitido pela Rede Vida,viu o quanto os comunicadores da Rádio Difusora, mentem e enganam os poucos torcedores que ainda acreditam no Paulista.
Embora um clube sem dinheiro,quem montou esse time não entende nada de futebol,péssimas contratações,time ridículo,etc... o pior é que a Rádio Difusora que transmite os jogos os seus comunicadores iludem os torcedores falando que o time treinou assim, assado, que fulano de tal é bom o outro é experiente,ou iludem os torcedores ou não entendem nada de futebol, o que salva um pouco na transmissão é o narrador de Jundiaí,porque o restante não são torcedores e não comunicadores.
Ficam falando que as empresas tem que ajudar, gente,antes de ajudar deveriam apresentar onde foi parar o dinheiro mesmo porque,o atual componente da diretoria o sr Djair Bocanela era presidente do conselho quando Eduardo Palhares era o presidente e nunca foi cobrado onde foi parar o dinheiro.
Voltando ao jogo é sempre assim,quando perde,tentam arrumar problema na arbitragem,falem a verdade,o time é ruim,foi mal montado,tem gente da imprensa que acha que esse mamadeira é o novo Neymar,pra mim não passa de um Edmilson (ex São Paulo ) piorado.
Acorda imprensa e fale a verdade,parem de iludir os torcedores,sejam profissionais e menos pés frios.

Anônimo disse...

Vamos falar de esportes:
nova diretoria do paulista time de futebol, se monta
"ANTES DE COMEÇAR O CAMPEONATO E COM MUITO DINHEIRO"
SE VOÇÊS, NÃO TEÊM OU NÃO QUEREM COLOCAR E TAMBÉM, NÃO SABEM ONDE IR BUSCAR, PEÇAM PARA SAIR OU NO ANO QUE VEM, IRÃO DISPUTAR O "CAMPEONATO AMADOR DA LIGA JUNDIAIÊNSE DE FUTEBOL"

Anônimo disse...

próximo jogo:

amarelinhos x vermelhinhos

resultado: empate de zero a zero

súmula: processo engavetado mais
uma vez !

Cascão

Anônimo disse...


Paulista, Paulista, Paulista,
Tua bandeira gloriosa quer por ti,
Guardar silente a alegria do passado,
Tu és Paulista, de Jundiaí

FORA (pernicio$o$) AQUELE$ QUE HOJE $Ó QUEREM GANHAR EM CIMA DO PAULISTA!!!

Anônimo disse...


Povo de Jundiaí!"

Acessei a página:

http://www.jj.com.br/noticias-9216-operacao-interdita-pensoes-em-jundiai-e-faz-triagem-

Porra meu, esse "arrombador" é realmente um cavalo!

Quem ele pensa que é, O ZECA PIRES?

Anônimo disse...

O ceis para de fala dus a gente eles são pulissa,otoriade

Anônimo disse...

SOCORRO !!! ACUDAM !!!

Querem lotear o Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra !

Objetivo: pagar contas anteriores
de diretorias que fracas-
saram em todos os senti-
dos.

Dignidade: Tomem vergonha na cara

O Estádio é um patrimônio da cidade, construído com o sacrifí-
cio de muitas gerações de jundiai-
enses. Deveria ser tombado para
evitar especuladores imobiliários.

O Estádio já é objeto de penhora !
Não basta isso ?

Tricolino

Anônimo disse...

Também ouvi essa conversa. Inclusive uma das construtoras de Jundiaí que cresceu à sombra da política parece ser uma das mais interessadas.

Anônimo disse...

Paulista Futebol Clube,

toda vez que houve penhora do Estádio, as diretorias antigas
conseguiram resolver a questão !

E o Clube e a cidade tiveram salvo
seu patrimônio.

Gozado, para pagar dívidas inexpli
cáveis, vende-se o estádio ?

A construtora está hávida para por
a mão no estádio, ficando com o encargo de resolver as pendências
financeiras. Logicamente proporá
acordo aos credores, levando enor-
me vantagem no "negócio".

Estamos de olho ! Vamos dar as mãos e abraçar o nosso estádio,
pois êle é de Jundiaí e não de
"pessoas".

Jayme P.U.Cintra Neto

Anônimo disse...



SECRETARIA DE TRANSPORTES EMITE NOTA SOBRE O CASO DO AGENTE DE TRÂNSITO QUE TERIA AGREDIDO E USADO SPRAY DE PIMENTA CONTRA UM VENDEDOR EM JUNDIAÍ

A Secretaria de Transportes esclarece que a Divisão de Fiscalização de Trânsito foi acionada por taxistas que trabalham em frente ao Hospital Universitário (HU). A reclamação dos profissionais era de que carros estavam estacionados irregularmente naquele local. Dois agentes de trânsito confirmaram a irregularidade e aplicaram multas em três veículos e uma motocicleta estacionados nas vagas destinadas aos táxis. Neste momento, um homem que saía do HU se desentendeu com os agentes. De acordo com a versão passada pelos agentes, ao se aproximar o homem empurrou um deles e foi imediatamente imobilizado. A Guarda Municipal foi chamada e levou o caso ao 6º Distrito Policial. Por determinação da autoridade policial daquele distrito, foi elaborado um Termo Circunstanciado (TC) e não um Boletim de Ocorrência (BO), por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo. Além do TC, uma sindicância também foi aberta para apuração dos fatos. A Secretaria de Transportes afirma também que não há orientação ou autorização para que os agentes utilizem qualquer tipo de armamento e que o fato será investigado.

Anônimo disse...


Excelente a entrevista na manhã de hoje na Rádio Cidade, entre o jornalista Cícero Henrique e o Secretário de Transportes Dinei Pascoalini.

O secretário informou que através de uma Sindicância Instalada, está tomando todas as providências para esclarecer o caso da possível agressão com spray de pimenta, doe um amarelinho, contra um comerciante.

Disse ainda, que os amarelinhos não estão autorizados a usar qualquer tipo de arma, inclusive de spray de pimenta, etc. contra quem quer que seja.

Anônimo disse...


Retifico aqui, o nome do entrevistado na Rádio Cidade (caso do amarelinho) : Wilson Folgozi de Brito, atual Secretário de Transportes!

Anônimo disse...


NOTÍCIA DE HOJE: 04/03/15

Polícia prende agente do Departamento de Trânsito por porte ilegal de arma.

O homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), na tarde desta terça-feira quando tentava se desfazer do revólver.

Um agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi preso por porte ilegal de arma na tarde desta terça-feira (3/3), em Samambaia. O homem de 33 anos foi abordado por policiais militares na QR 415, quando tentava se desfazer da arma.

Esta notícia é apenas para provar que o "AMARELINHO DE JUNDIAÍ" estava errado, e continua sem punição!

ACORDA BIGARDI!!!

Anônimo disse...

Sou um agente de trânsito e peço a palavra.
Ninguém se interessa pela versão do agente, nem mesmo acha estranho alguém disparar o tal spray em um cidadão de "bem".
Informo a vocês que estão com pena do infrator, e que o mesmo partiu pra agressão contra o agente.
Vejam só. Em Dezembro do ano passado, o irmão desse mesmo "amarelinho", O agente Fernandes foi agredido com uma joelhada pelas costas e jogado ao chão em frente ao Jundiaí shopping, fez B.O, e sabem o que aconteceu??? NADA. Absolutamente, NADA. Jornal? nem mesmo uma notinha de roda pé. Chamou a guarda e a PM em vão. O agressor já estava satisfeito e muito longe dali minutos depois.
E advinha só o que o agente tinha feito para o agressor. Pois é. Coitado, foi multado por estar errado.
Agora pensem comigo, somente os que tem inteligência suficiente, por favor. Diante de diárias ameaças de agressão e outras tantas consumadas, e sabendo que não pode contar com nenhum tipo de segurança, existe medida menos danosa para conter um agressor muito mal intencionado?? Eu acho difícil.
Pois é pessoal, estão defendendo um infrator que tentou agredir um funcionário que estava cumprindo seu dever, e que devido as inúmeras circunstancias, estava apenas defendendo sua integridade física.
Não acho que sejam más pessoas, mas creio que estão fazendo como aqueles moradores do litoral que espancaram uma mulher até a morte por tomarem decisões ouvindo apenas a parte errada.

Abraço a todos


Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:35h nada justifica o agente portar gás de pimenta ele esta errado e deve responder ,quando assumiu a função sabia dos riscos ,se for assim quando um policial for ameacado sairá atirando .

Anônimo disse...

Esses agentes são em sua maioria folgados ,não fazem suas obrigações de multar ,gostam de ficar batendo boca ,com o infrator,e depois se fazem de vitimas.

Anônimo disse...

Faça uma postagem sobre o arronlmbador de portas,!!!!

Anônimo disse...

Os agentes de trânsito não respeito nem idosos ,chove de reclamações desses indivíduos aqui no 156.

Anônimo disse...

Esses agentes são frustados por não serem pulissa kkkk

Anônimo disse...

Não tem justificativa andar com gás de pimenta ,se não são policia tem que responder por agressão sim .!!

Anônimo disse...

Tem que apanhar de pau mole esses frustrados.

Anônimo disse...


Meu prezado "AMARELINHO" de 4 de março de 2015 20:35.

Data Máxima Vênia, entendo o espirito coorporativo de S.Sa., porêm, como já disseram neste blogue, "UM ERRO NÃ JUSTIFICA OUTRO", o próprio Secretário de Transportes de Jundiaí, Sr Wilson Folgozi de Brito, reconheceu, em entrevista à Rádio Cidade, "que os amarelinhos não estão autorizados a usar qualquer tipo de arma, inclusive spray de pimenta, etc. contra quem quer que seja".

Logo, entendo como a maioria dos comentaristas deste blogue, que o "AMARELINHO" em questão, "PISOU NA BOLA", e merece uma punição exemprar, para que no futuro procedimento igual e desnecessário, não venha a ocorrer!

Anônimo disse...


Meus caros bloguistas!

Com 73 anos de idade, lembro-me que nos anos sessenta fui Guarda Civil, e por procedimento menor que o ocorrido com o Amarelinho em questão (por ter algemado um cidadão), fui exonerado "a bem do serviço público".

Na ocasião, no vigor de minha juventude, "ser polícia era o máximo", e não pensava de forma alguma em resolver conflito com o discernimento que tenho hoje, raciocinar, usar de palavras e orientar.

Assim como eu no passado, entendo que esse amarelinho sabe que agiu errado ao usar o spray de pimenta, razão pela qual eu pergunto, "e se fosse um revolver, poderia sair por ai matando pessoas"?

Anônimo disse...

Essa Sanipav não é a mesma de Porto Feliz onde o Aguinaldo foi secretário? entao ele conhece bem

Anônimo disse...

Viu o filho do Osmil desistiu da licitação dos veículos blindados sera que ele quer levar o Kassabe para passiar o cara foi uns dos piores Prefeito de São Paulo.

Anônimo disse...

Faça um estagio na orientação de transito....As pessoas nas ruas são verdadeiros animais com seus carros...Se tiver dúvidas disso converse com seu lixeiro, carteiro ou operacional de rua...neguinho apavora....Tomou....Fica a lição ou duas 1. Estacione no local correto todos temos problemas é duro julgar quem tem mais...2. Respeito a autoridade...veja o exemplo que ele deu a seus filhos....como trataram os professores e a sociedade...Sem essa...