sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MOMENTO INESQUECÍVEL ! ! !

São dias de muitas festas para a nossa cidade afinal de contas surgiu um grupo que está disposto a pagar todas as dívidas do Galo da Serra do Japi: A empresa "Novo Paulista". A felicidade é tanta que podemos ver estampada no rosto de vários jundiaienses, dentre eles o prefeito municipal, Pedro Bigardi. Como constatamos na foto o alcaide estava esfuziante ao abraçar o seu velho camarada e companheiro de tantas jornadas políticas, o desembargador aposentado Dr. Márcio Franklin Nogueira, que agora será o timoneiro do Paulista. E Viva Jundiaí !!!

FOTO: Prefeito Municipal de Jundiaí, o nobre eng° Pedro Bigardi, e o desembargador aposentado Dr. Márcio Franklin Nogueira.

A presença na festa de várias autoridades do poder judiciário será a garantia de que as enormes dúvidas financeiras sobre o Paulista, que estão sem resposta até hoje, serão dirimidas em breve através de uma auditoria esclarecedora sobre a situação econômica do clube.

FOTO: O desembargador aposentado e novo mandatário do nosso Paulista, Dr. Márcio Franklin Nogueira, discursa para todos os presentes. Ao fundo, sentados, estão o desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada e o juiz de direito Dr. Maurício Garibe.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ADMINISTRAÇÃO PERDIDA ! ! !

A situação financeira caótica do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo não é de hoje. Ela é um acúmulo de má gestão que ocorre há 22 anos. Vale lembrar que em 1999, durante o governo do então prefeito Miguel Haddad, o Ministério da Saúde fez uma auditoria em Jundiaí e constatou que 45% das internações daquele hospital foram cobradas indevidamente do SUS, ou seja, foram fraudadas. Naquela época não aconteceu absolutamente nada porque o Presidente da República era do PSDB, o Ministro da Saúde era do PSDB, o Governador de São Paulo era do PSDB e o prefeito de Jundiaí era do PSDB. No ano eleitoral de 2012 quando Pedro Bigardi elegeu-se prefeito esperava-se que nossa prefeitura passasse a se submeter a um novo modelo político e de administração pública. Não aconteceu nada disso. E o pior. O atual alcaide veio com esta sandice de construir um novo hospital público na cidade, o que é um claro absurdo porque o executivo municipal não tem recursos para financiar e administrar três hospitais públicos em funcionamento. Dias atrás o nobre prefeito Bigardi veio à imprensa para explicar a crise do Hospital São Vicente e disse que este novo hospital da cidade, dados os problemas financeiros atuais, seria construído mais para a frente. Quer dizer, não vão mais construir é nada. Só que há um detalhe nesta história: A prefeitura contratou em 2013 a FUPAM - Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente para a elaboração técnica do plano diretor e dos projetos básicos de construção do novo hospital gastando míseros R$ 4.775.300,00. Uma pequena pergunta: Uma vez que este novo hospital foi para o espaço, quem vai devolver esse dinheiro todo aos cofres municipais ? Segue abaixo o extrato do contrato realizado entre a prefeitura e a FUPAM:

**** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****