quarta-feira, 18 de junho de 2014

UMA TERRA DE NINGUÉM ! ! !

FOTO: Pedro Bigardi e Pedro Galindo, felizes da vida em Jundiaí.

Quanto mais se reza, mais assombração aparece. Este é um dito popular que retrata bem a situação política de Jundiaí. Nos últimos dias o prefeito Pedro Bigardi exonerou o distinto tucano secretário de finanças, Paulo Galvão, para colocar em seu lugar o seu dileto amigo Pedro Galindo. Agora vai. A partir de agora as finanças da prefeitura serão geridas com critério e equilíbrio, certo ? ERRADO !!! Preclaros amigos, ao levantarmos alguns dados sobre o novo assessor do ímpar prefeito, que terá nas mãos a chave do cofre da prefeitura, ficamos assustados. O nobre Pedro Galindo, quando foi secretário de finanças da cidade de Hortolândia, foi citado em um relatório do Ministério Público que apontou fraude em contratos daquela prefeitura com o empresário José Carlos Cepera, um dos principais protagonistas do escândalo da SANASA em Campinas. Já como secretário de finanças de Salto, ele aumentou o valor do IPTU daquele município em 1000% provocando uma verdadeira revolta na cidade. Leiam os detalhes.

A EPTV teve acesso aos relatórios do Ministério Público que serviram de base para o pedido de prisão dos investigados envolvidos em um suposto esquema de fraudes em licitações públicas coordenado por um grupo de empresários e policiais civis presos há uma semana. Os relatórios têm transcrições de conversas telefônicas e citam nomes de políticos de Hortolândia e Indaiatuba, e também a Sanasa de Campinas. O documento é o primeiro entregue à Justiça, em que são pedidas as prisões temporárias de dez suspeitos, e que motivou a operação da semana passada. A Câmara de Campinas também recebeu um relatório na tarde desta sexta, que é mantido sob sigilo.

MP oferece denúncia à Justiça sobre fraudes em licitações.

No caso de Hortolândia, o relatório traz os nomes dos secretários municipais Marcelo Borges (Administração), Pedro Galindo (Finanças), e Carlos Prataviera (Governo), além do prefeito Ângelo Perugini, que aponta fraude na contratação da empresa O.O. Lima Limpadora Limitada. Eles fizeram vários contatos com integrantes da quadrilha, para negociar o pagamento por horas de trabalho que não eram feitas.

Um dos relatórios registra um aparente conflito entre a quadrilha e os secretários, preocupados com a possibilidade de que o esquema de fraudes fosse descoberto. Os secretários exigiam o pagamento apenas do que fosse trabalhado. Em uma das transcrições, o líder da quadrilha, José Carlos Cepera, disse estar preocupado porque o faturamento do grupo cairia, e eles não teriam como repassar as sobras para os servidores públicos envolvidos no esquema.

FONTE: http://maisindaia.com.br/portal/index.php/relatorio-do-ministerio-publico-da-detalhes-de-esquema-de-fraude-de-licitacoes/


Agora, no caso da cidade de Salto, Pedro Galindo, que era secretário de finanças até dias atrás, aumentou o IPTU daquele município em 1000%. Isso mesmo. Um modesto aumento de 1000%, o que fez com que a população de Salto saísse às ruas para protestar contra este reajuste absurdo. Apenas para ilustrarmos mais este ato do novo secretário de finanças de Jundiaí, vejam este vídeo que retrata os populares de Salto protestando contra o novo assessor de Bigardi:

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O AMOR É LINDO ! ! !

Eiiiiiittaaaaa Jundiaí, hein ? Que beleeeeeeza !!! Nesta semana que passou, enquanto o governador de São Paulo discursava durante a inauguração do hospital regional, o prefeito Pedro Bigardi e sua adorada 1ª dama demonstravam como é bonito o amor. Sem dúvida nenhuma esta foi uma cena de causar inveja às grandes produções amorosas cinematográficas dos estúdios de Hollywood. Ao focarmos a nossa realidade local podemos fazer algumas considerações sobre este emocionante episódio. Enquanto o alcaide e a 1ª dama mostram que a vida é bela, o executivo está gastando R$ 9 milhões em locação de máquinas e equipamentos, o que daria para renovar toda a frota da prefeitura. Enquanto o alcaide e a 1ª dama mostram que o poder é doce, os filhos do vereador Zé Dias foram contratados pela TEJOFRAN para "tomarem conta" dos apartamentos que a prefeitura irá construir no Jardim São Camilo. Enquanto o alcaide e a 1ª dama mostram que foram tocados pelo Cupido, filho de Vênus e Marte, a Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - FUNDACE, que foi contratada por R$ 3 milhões, encerrou a sua auditoria sobre o governo anterior cujo relatório final já está adormecido no gabinete do secretário de administração, Denis Crupe. Apenas lembrando que o atual governo municipal tem a obrigação de trazer a público o resultado desta auditoria. Enfim, caros amigos deste blog, vivemos um momento ímpar em Jundiaí, onde através de tapas e beijos a cidade continua ajoelhada diante deste nosso modelo político que há muito tempo precisa ser sepultado neste município.