segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A VIDA IMITA A ARTE ! ! !

" Trair e coçar é só começar ". Esta é uma peça de teatro há muito tempo em cartaz que possui um título bastante sugestivo e que cabe perfeitamente no atual momento político da cidade. Na vida real o principal ator desta peça é o atual prefeito Pedro Bigardi. A cinzenta e primeira grande traição ocorreu antes mesmo dele tomar posse quando teve a coragem, o desplante e o descaramento em aceitar sentar-se à mesa com o indigesto ex-vereador Jorge Haddad para os devidos acertos políticos no legislativo, concretizados na calada da noite. Toda a cidade sabe que a conquista da maioria dos vereadores da atual legislatura local se deu após a distribuição de argumentos políticos irrecusáveis por parte do grupo vencedor da eleição de 2012. Posteriormente os 140.000 eleitores foram traídos quando o prefeito Bigardi manteve o mesmo modelo político enfiado goela abaixo do povo de Jundiaí durante os 20 anos de domínio político do podre PSDB. Hoje, os vencedores e perdedores de 2012 estão do mesmo lado, praticando a mesma política e defendendo os mesmos e pífios interesses. Nos últimos dias deu-se a mais recente traição por parte do prefeito em exercício. Foi relativa à saída da prefeitura e também do PCdoB de seu companheiro de longos anos de atividade política, Cristiano Guimarães. Considerado o braço direito de Bigardi durante algumas décadas, Cristiano foi substituído pelo petista Liráucio Tarini Júnior, assessor do vereador Gerson Sartori. Esta atitude deixa clara a seguinte situação: O PT manda e o prefeito Pedro Bigardi obedece. Só um detalhe: Os 140.000 eleitores que deram a vitória ao atual e subserviente alcaide votaram nele e não no PT. Enfim, o quadro que se apresenta para toda a cidade é o de que no legislativo Gerson Sartori de mãos dadas com Jorge Haddad mandam e desmandam ao seu bel prazer. No executivo, o secretário Durval Orlato e, a partir de agora, Liráucio Tarini Junior, distribuirão as cartas políticas neste município. Então vem a pergunta: Mas e o prefeito, como fica nessa história ? Imitando e parafraseando a personagem Célia Caridosa de Melo da Escolinha do Professor Raimundo da TV quando era indagada a respeito de como ficavam os interesses do povo, podemos dizer que o prefeito Pedro Bigardi é apenas um mero detalhe sem importância.

42 comentários:

Anônimo disse...

Trair e coçar me fez lembrar a diretora do teatro que nunca esta no teatro mas vive dando xilique

Anônimo disse...

pffffff....Bigardi já era.....

Anônimo disse...

VERGONHOSO E´O COMPORTAMENTO DA SECRETARIA DE ENSINO DO ESTADO DO ALCKMIM, LIBERA AS FACULDADES/MERCADO PARA INVADIR AS SALAS CHEIAS DE ALUNOS SEMI-ALFABETIZADOS, ENGANANDO-OS E MATRICULANDO NO ENSINO SUPERIOR VINCULADOS AO FIES...ISSO QUE É ESTELIONATO...

Anônimo disse...

É verdade. Votamos na pessoa do Bigardi. E agora, cadê ele?

Anônimo disse...

E o Zeca foi rebaixado de secretário para assessor?

Anônimo disse...

Orra ! se o Jorge é tudo isso, sem
dúvida êle precisa ser o Prefeito da cidade !

Que poder, que encantamento, que capacidade de articulação, que visão política.... Tudo isso reu-
nido só em uma pessoa ?

É demais ! JORJÃO PARA PREFEITO !

Creusa (paixão)

Anônimo disse...


Como esse cara é Odiado!!!

Anônimo disse...

Se engana quem pensa que o Banana é vítima nessa história toda. Não, ele é consciente e conivente com tudo isso.

Ele não precisava se associar com o PT para ser eleito. O povo não aguentava mais PSDB, e o colocaria lá de qualquer forma.

Mas não, ele preferiu se associar ao PT, e depois de eleito, fazer outros tipos de alianças.

Como você bem disse, César, os 140.000 trouxas (no qual me incluo) votaram nele, e não nos petralhas.

Como disse, de coitado esse aí não tem nada. Está é desfrutando lá na Malota dos sabores que o poder oferece.

Por pouco tempo. Faltam 2 anos. Metade do mandato já foi.....

Anônimo disse...

Por falar em Jorjão e aquele caso da Computec no que deu aquilo alguém sabe ?

Anônimo disse...

BOM DIA , FICA MARCADO MAIS UMA CAMPANHA PARA O NATAL , FICA TAMBÉM ESSA RADIO NATAL QUE NÃO PASSA DE POLUIÇÃO SONORA DE BAIXA QUALIDADES ,NÃO A RESPEITO AFINAL TEM OS MORADORES EM PRÉDIOS RESIDENCIAIS NO CENTRO , ESCRITÓRIOS COMERCIAS ETC...
BARULHO INFERNAL , REPERTORIO QUE NÃO TEM NADA HAVER COM O NATAL .
PURO JABA DESTAS LOJAS EMERGENTES .
TEM QUE SER MAIS PROFISSIONAL E RESPEITAR A TODOS POR QUE TODOS PAGAM ÁLVARA E IMPOSTO E VOTAMOS NAS ELEIÇÕES . ESPERO QUE TOME UMA ENÉRGICAS PROVIDENCIAS , VISCONDE DO PSDB .

Anônimo disse...

Nos ultimos meses o prefeito vinha falando que iria fazer uma reforma administrativa, bem na ultima imprensa oficial desta semana, ele criou uma nova secretaria criando mais cargo CCs, e quem assumirá é o Gerson Sartori, portando finalmente o papagaio de pirata saíra do ombro do Banana e passará a administrar a cidade agora na prefeitura. Se a cidade já estava no buraco agora irá para o abismo.

Anônimo disse...

SERÁ QUE EM 2015, SAIRÁ FINALMENTE O TÃO ESPERADO:
"JORNAL INDEPENDENTE "
"BLOG DO BEDUÍNO"

Anônimo disse...

Resposta ao post de 24 de dezembro de 2014 10:09

"Por falar em Jorjão e aquele caso da Computec no que deu aquilo alguém sabe?"

Sei que todo os envolvidos arcaram com $uas respon$abilidade$!

Inclusive um vereador(à época) teve que vender um imóvel para fazer acerto no processo!

QUEM É O VERREADOR?
NÃO SEI...

Anônimo disse...


Para o post de 24 de dezembro de 2014 10:20

"Porra" radialista, cuide da rádio do COJ que você ganha mais.

Anônimo disse...



Realmente... essa Rádio Natal é um "CHUTE NO SACO"!

Aliás, nesta cidade temos vários "CHUTES NO SACO", a saber:

1. Falta de semáforo para pedestre nos cruzamentos: Senador Fonseca x Siqueira de Moraes; Zacaria de Góis x Siqueira de Moraes. (SOCORRO PREFEITURA!!!)

2. A não fiscalização dos veículos com alto-falantes no centro - todos, inclusive os de propaganda.(ENCHEM BEM O SACO!)

3. A sujeira das praças do Centro de Jundiaí (REALMENTE...).

4. O constante depósito de lixo, na calçada do estacionamento (Banco Itaú), em frenta ao Escritório do Sr. LINDINHO, na Rua Cel Leme da Fonseca (Açougue do Pichi).(VERDADE VERDADEIRA...)

5. A sujeira, falta de policiamento e retirada de marginais, da Praça das Bandeiras (Terminal Central - CALAMIDADE!!!)

6. Guardas Municipais e funcionários da prefeitura, utilizando-se de veículos públicos para fins particulares (compras, levar filhos nas escolas, ir há restaurantes, etc - FATO COSTUMEIRO).

ET - Em um restaurante da cidade, notei a presença de vários CCs da prefeitura, em confraternização de fim de ano. Sinceramente... conheci alguns antes da posse do Sr. Bigardi (magrinhos), porém, notei a robustez de dois, que realmente devem estar se dando bem, na atual administração! (APROVEITEM ENQUANTO PODEM!!!).

THE END

Anônimo disse...

A OBRA DA FACULDADE DA RUA DO RETIRO OS CARAS ESTÃO COM PRESSA, TRABALHARAM NA NOITE DE NATAL. SERÁ QUE O SINDICATO ESTÁ SABENDO? E O APRILANTI VAI ACORDAR PARA AS IRREGULARIDADES??/

Anônimo disse...

VEREADOR DO CASO COMPUTEC, TEM CADEIRA CATIVA NA CÂMARA
(09 OU 10 MANDADOS)

Anônimo disse...

Alguém aí está sabendo se o São Vicente agora está dando condução para seus funcionários? Quem paga? Houve concorrência? Há necessidade?

Anônimo disse...

O pior de Jundiaí pode ser encontrado na prefeitura ou na câmara municipal!

Anônimo disse...

E o Jorjão continua deitando e rolando na política da cidade. Entra governo sai governo e ninguém tira o Jorjão de lá. Não é mesmo Sartori ? Não é mesmo Gastaldo ?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Esse blog está sendo muito mal visitado, pois aqui os que antes xingavam nós oposição, por mostramos as sujeiras do PSDB, hoje vêm aqui destilar seu ódio e arrotar uma falsa moralidade!
Querem a todo custo fazer com que acreditem que eles são o que há de melhor para Jundiaí!
PSDB e seus integrantes são insuperáveis em matérias de desmandos!
Esses falsos moralistas e oportunistas de mãos cheias, transformaram o governo do estado e a prefeitura de Santana de Parnaíba, em cabides de empregos dos desempregados de Jundiaí, que só sabem viver a custas de CC, pois foram isso morem de fome!
Podemos ver em Santana, Jaderson Spina, Marcela Pupin, aquela que tem seus nome envolvido no caso dos loteamentos irregulares, que foi denunciada no MP, e pasmem, o ex cunhado do ilibado Miguel Haddad, Julio Lamarca!
Esse grupo asqueroso tem a cara de pau de viver apontando o dedo, mas se esquece que contra eles há muito mais!

ESSE POVINHO DO PSDB TEM MEMÓRIA CURTA! OU PODEMOS AFIRMAR QUE É PURO OPORTUNISMO?


jose disse...

Ao que parece o Jorge Haddad, tem muito "causo" pra contar!
alguns vereadores ficam arrepiados com esses "cauos", quem nem são de terror, mas pode virar um terror na vida de muita gente!

Anônimo disse...


Os 33 jornalistas da PM devem estar de férias, desde o dia vinte três, não temos notícias estampadas no site: http://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/

VIVA O BRASIL...QUE VAGABUNDAGEM!

Anônimo disse...

Sr, José Carlos,concordo com o sr e incluo o inoperante e pau mandado Fernando que foi colocado como presidente do psdb. Ele é tão fraco politicamente que não passa de um lambe bota do Oraci Gotardo.
Mas, já,já estará com um carguinho,só pra não se perder o hábito, agora, que politicamente ele é um zero á esquerda, isso é.
O pior é que ele se acha e não passa de um fantoche lambe bota.

Anônimo disse...




Nota do Jornal da Regiao, neste domingo 29/12;2014.

Cidade fica sem manutenção

O vereador Gustavo Martinelli enviou fotos de cinco postes de iluminação da avenida Adilson Rodrigues, no Jardim Samambaia que caíram com as chuvas de sexta-feira (26).

Na avenida Ignez Zonaro Fabricio, no mesmo bairro, uma árvore de grande porte também caiu.

Uma funcionária da Defesa Civil informou que a Prefeitura volta a trabalhar nesta segunda-feira, quando as reclamações devem ser feitas ao 156. Que apenas os bombeiros estão trabalhando em Jundiaí, para serviços de emergência.

Gustavo disse que a cidade está abandonada pela atual administração porque não há manutenção em casos como esses.

VIVA O BRASIL!!!"

FernandoZingra disse...

Gostaria de ver esses pelegos e baba ovos oportunistas e a mídia jundiaiense que praticou um estelionato eleitoral, levando candidatos do PSDB de forma ilegal em programa de rádio, se manifestando sobre o que eles acham do seu candidato que eles dizia ser o melhor para o Brasil, Aécio Neves, ser o único senador a levar ZERO, isto é, foi considerado o PIOR SENADOR!

Lembrando que isso também não é privilégio só do Aécio, pois Luiz Fernando Machado, foi tão pífio em seu mandato de deputado federal que nem pontuar conseguiu. Ao que parece, a capacidade que eles dizem ter, é bastante discutível!

Isso deixa bem claro o que eles são: INCAPAZES, MAS OPORTUNISTAS!!!

FernandoZingra disse...

O FIM DE UMA FARSA! AÉCIO NEVES LEVA ZERO E É ELEITO O PIOR SENADOR DO BRASIL!!!

Sei que para muitos, política é algo chato de ler e muitas vezes compartilhar! Mas eu como vocês, queremos um país melhor, e tenho lutado por isso e tentado levar e mostrar a todos quais são as melhores opções para termos um pais digno, onde não haja nenhuma distinção entre seus habitantes e todos possam usufruir dos mesmos direitos.
Nesse último ano, o Brasil viveu uma onda verde e amarelo, que teve a clara finalidade de enganar a população, criada pela direita, por um grupo de políticos oportunistas do PSDB, por partidos que se ligaram a esse em busca de benefícios, não para a população, e sim para seus caciques, e pela mídia, que sempre sobreviveu a altíssimos contratos firmados com esses. Por conta disso, cresceu o ódio e o preconceito contra nossos irmãos nordestinos, falaram em separar o pais, nossos irmãos menos favorecidos foram chamados de vagabundos, e se acentuou a homofobia, tudo por que esses em sua maioria se opunham em apoiar o candidato que era o representante desse grupo, Aécio Neves, um indivíduo que seu próprio estado, Minas Gerais, repudia, e o colocavam como o que havia de melhor na política, como o político mais capaz do Brasil, que traria inúmeros benefícios a sua população de imediato, e que sua reputação era ilibada, mesmo recaindo sobre ele várias denúncias, mas que seus apoiadores de pronto, diziam ser mentiras. Aqui em Jundiaí não foi diferente, um grupo de apoiadores desse partido nefasto, agia da mesmo forma sorrateira, com agressões verbais e provocações de todos os tipos. Outro absurdo foi ver amigos meus e face amigos, que os tinha como centrados, me questionando sobre meu posicionamento em não defender esse candidato e até me ofendendo verbalmente, sendo que eu nunca defendia o PT, defendo sim um país socialista com igualdades!
Esse grupo perdeu a eleição, mas mesmo assim, ainda tentava de maneira ardilosa enganar a população, fazendo passeatas e dizendo que haviam sido roubados!
Mas a farsa teve seu fim! A Revista Veja, aquela mesma que apoiou Aécio Neves, acaba de classificar seu pupilo como o PIOR SENADOR, o ÚNICO senador que obteve a nota ZERO, quer dizer: NÃO TEM QUALQUER CAPACIDADE!!!
Por ai podemos concluir: Se a Veja fez das tripas coração para tentar eleger esse indivíduo e hoje lhe dá nota ZERO, é evidente que essa revista enganou o Brasil com suas publicações mentirosas em defesa de proteger quem eles queriam como presidente, mesmo que esse fosse o pior. Mas entre ter o pior que lhes protegeria e ter um governo que talvez não atendesse aos seus interesses, apostaram e jogaram no pior! A mídia do Brasil, sempre postou informações que lhes favorecessem, e as manipulou para que a população achasse que o que eles editavam era o correto. Então meus amigos e amigas, vocês sempre foram enganados. Está na hora de abrirem os olhos e começarem a criar suas opiniões por informativos independentes, deixarem as velhas mídias cheias de vícios de lado.
Imaginem o desastre para nosso país se esse indivíduo tivesse sido eleito, as consequências nefastas que poderia trazer de volta, assim como foi a administração FHC-PSDB, que sempre relembrei para nunca mais vivermos aquele desastre.
Dar seu voto é muito mais que defender um partido ou uma pessoa, temos uma grande responsabilidade ao elegermos alguém, pois devemos ser consciente que um governo irá reger a nossa vida, a da nossa família e a de nossos irmãos e se queremos o melhor para todos esses, devemos estar bem consciente a quem direcionamos a direção de nosso futuro.

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/12/o-fim-de-uma-farsa-aecio-neves-leva.html

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Gozado né....Gustavo Martinelli tá dizendo que a cidade está abandonada, mas ele é do PSDB. Então se é do PSDB por que votou no Gerson Sartori pra presidente da câmara e entrou cantando seu jingle ao ir dar seu voto? Por que você apoia todos os projetos do prefeito? Por que você nunca protocolou qualquer denuncia no MP? Por que mesmo havendo várias denuncias contra essa administração, inclusive com essas protocoladas no MP, você nunca solicitou uma CPI ou qualquer coisa que pudesse investigar?
O que lhe faz ficar ao lado do Pedro? Mesmo sendo do PSDB, que na lógica deveria ser oposição?
Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre o que levou a oposição toda apoiar o Gérson, sendo que ele estava assumindo o cargo naquele ano,e é do partido que derrotou vocês, e nunca foi assim, assume a presidência quem já é da casa e faz acordo! Ele não era da casa. Mas que acordo ele fez com o Jorge?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

A a gravação do Brombal? O que será que ficou sem divulgar?
Lembrando que o Brombal foi assessor do Martinelli!

Como diriam: Mistério!

Anônimo disse...

Bananão comemora aniversário em famoso "pub" da cidade.

Fiquei sabendo que os preços lá são bem salgados.

Se bem que isso não é problema para quem reside na malota, não é mesmo?

Precisou entrar na política para desfrutar das delícias que o "capitalismo opressor" oferece...kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

2015 - penúltimo ano da administração Bigardi em Jundiaí.

O tempo passa rápido, né?

2015 é o ano desse blog ter uma amplitude maior. Alcançar as praças, os bairros, os comércios, as casas.

Precisamos de uma terceira via. Forte, honesta, robusta.

Banana sairá. PSDB não pode voltar jamais.

É o ano de sair às ruas, entregando o tão aguardado jornal do beduíno. Ou então qualquer material similar que divulgue tudo que é trapaça.

Se deixar para 2016, poderá ser tarde demais.

JOSE CARLO MARTINELLI disse...

Gustavo Martinelli já declarou que o seu sonho é ser o prefeito (aff), seu chefe quer o bonecao de olinda LFM!

Sabemos que o Bonecão perde lavado para o Pedro, então talvez queiram lançar o Martinelli, mas esse irá recuar, pela mesma pressão que sofreu na campanha de 2012!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

É um perigo ter assessor que conhece seu segredos mais íntimos!!!
Principalmente assessor que pode mudar de lado!!!

Anônimo disse...


Que merda!!!

Acordei hoje de manhã com um som forte de veículo de propaganda falando: "REI DA NOITE" !

Porra prefeitura... faça alguma coisa para que a Lei do Silêncio seja cumprida!!!

Anônimo disse...

Gustavo Martinelli faz a coisa fácil, óbvia e populista. Pegar uma câmera e sair por aí dizendo "olha isso!", "olha aquilo!", "que absurdo!", "que descaso!", isso qualquer um faz. Agora, soluções ele não aponta. Projetos de lei ele não elabora. Poderia começar pelo silêncio urbano, como citado. Não há lei municipal nesse sentido, a fiscalização do comércio acaba usando as normas técnicas da ABNT, quando usa. Portanto é muito mais difícil interditar um estabelecimento ou mesmo multar um. Andar pelo centro nesse final de ano é coisa insana. Casas Bahia bota som na rua, bem como Ponto Frio, Magazine Luiza, Maravilhas do Lar, Habitare, Passarela... e mais o som horroroso daquela radio não sei das quantas. O Estudo de Impacto de Vizinhança revelou-se uma balela inútil.
Lhes digo como funciona o neurônio solitário desses políticos todos: Se eu mexer com igreja vou perder votos. Se eu mexer com comércio, perderei algum desconto. Se eu mexer com restaurantes, não como na faixa. Se eu mexer com bares, perco tantos votos quantos os das igrejas. E se eu mexer com casas noturnas e clubes, além de não ser mais VIP, posso estar atrapalhando algum esquema de lavanderia que me beneficie. Alguém lembra do Paulo Preto?

Anônimo disse...

José Carlos Rodrigues, o Anselmo Brombal deve ter as respostas para suas perguntas, creio eu.

O que faz alguém do PSDB votar em alguém do PT para presidente da câmara?

Sem dúvida ele foi convencido com argumentos sólidos, convincentes, irrecusáveis.....

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 14:14!

Deve ser alguma coisa novinha e bem pequena!

DEDO DURO DO PCdoB disse...

Naquela fita, o Brombal deu com a língua nos dentes sobre muitas coisas interessantes de alguns vereadores e outros políticos!
Pedro Bigardi tem uma bomba em suas mãos contra muita gente!
Talvez dai os votos do PSDB a favor do PT!

Anônimo disse...


Parem de falar mal do Banana e do Anselmo, eles já estão aliados de novo!

A prefeitura $ustenta com publicidade o Jornal ELOY REGIONAL!

ET: Não é nesse bairro (Eloy Chaves) que reside o ex-secretário de comunicações?

Anônimo disse...

Esse Pedro Banana está f......rsrsrsrs

Anônimo disse...



Com PSDB, PT, PCdoB, e outros, na verdade, os chamados "cabos eleitorais" só querem uma única coisa...cargo e não trabalho!

Já não está na hora dos mandatários diminuir em 90% os cargos em comissão?

Acabar com verbas de publicidade?

Incluir elementos do Ministério público, para fiscalizar os processos de abertura e encerramento de concorrências públicas?

Dar preferência às necessidades da cidade e dos cidadãos?

A hora que aparecer um candidato, que resolva atender à essas quatro questões, eu voto nele!

Anônimo disse...

O secretario de cultura não sai de reuniões noturnas no Eloy chaves.