quarta-feira, 5 de novembro de 2014

UM NOVO PAULISTA ?

NA FOTO: Os nobres desembargadores Márcio Franklin Nogueira (terno preto) e Cláudio Antonio Soares Levada (camisa branca) serão os novos dirigentes do Paulista Futebol Clube de Jundiaí.

Pois é. Só podem estar de brincadeira. Estão soltando fogos pelo fato de uma "nova" diretoria estar assumindo o nosso querido Paulista Futebol Clube. Pode até existir neste grupo alguns novos empresários bem intencionados que vão colocar dinheiro para pagar as dívidas do clube. Mas o fato é o seguinte: Quem vai mandar mesmo são os de sempre. O grupo que assumiu quer que o atual presidente, Djair Bocanella, continue. Os outros membros da empresa "Novo Paulista" são, entre outros: Luiz Roberto Raimundo (Pitico), Vanoil da Rocha Pereira e o Desembargador Cláudio Antonio Soares Levada como presidente do Conselho Consultivo. Oras bolas, todos eles já faziam parte da era Eduardo dos Santos Palhares o que significa que de novo não teremos nada. Criaram uma nova empresa para cuidar do futebol chamada "Novo Paulista", cujo presidente é o nobre desembargador aposentado Márcio Franklin Nogueira, que não entende absolutamente nada de futebol. Não bastasse isso, o novíssimo Conselho Fiscal, que mais parece o diretório municipal do PSDB, será representado pelas seguintes pessoas: Sérgio Del Porto, José Jacob Carbonari e Nivaldo Benassi. Porém, caros amigos, antes dos "novos" assumirem, muitas perguntas precisam ser respondidas. Por exemplo: O que aconteceu com a empresa Paulista Participações Ltda. onde um dos dois sócios era o ex-presidente Eduardo dos Santos Palhares ? A nova empresa "Novo Paulista" vai assumir toda a dívida do clube que, segundo informações, chegaria a R$ 27 milhões ? Este novo grupo esclarecerá à cidade o que foi feito com o dinheiro herdado da Parmalat e dos milhões arrecadados com a venda de grandes jogadores que passaram por aqui ? Alguém vai fazer alguma auditoria no período em que o banco Fator esteve aqui, onde prometeu investir US$ 60 milhões e quando foi embora deixou apenas uma dívida milionária para o nosso Paulista pagar ? Como o Paulista vai ser capitaneado por dois nobres meritíssimos desembargadores nada mais correto que eles venham a público para passarem o clube a limpo, afinal de contas é o mínimo que se espera a respeito do maior patrimônio esportivo de Jundiaí.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tattoo Palhares,Pitico,Vanoil e Del Porto. Sugiro à minguada torcida que substitua o grito de guerra pelo sinal da cruz.

Anônimo disse...


Dr Tayar, noticia no site da Rádio Cidade:

"Mudanças na Secretaria de Saúde de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi anunciou, nesta quarta-feira, a saída do titular da pasta, Gerson Vilhena

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, anunciou nesta quarta-feira (5) mudança na área da saúde. O secretário Gerson Vilhena deixa o cargo e o diretor administrativo financeiro, Marino Mazzei Júnior, assume a Secretaria de Saúde interinamente.
Assessoria de Imprensa da PMJ."

É assim mesmo, os bons estão saindo. O ÚLTIMO APAGUE A LUZ E FECHE A PORTA !!!

Anônimo disse...


Infelizmente não podemos mais apelar à mãe Diná, pois essa já está no andar de cima!

Meu DEUS, socorrer Jundiaí, neste momento difícil em que passa!

1. $ão algun$ homen$ do Paulista que não prestam conta!

2. É administrador que não sabe a força que tem, e deixa forasteiro (sem capacidade) mandar!

Vamos rezar para SANTA RITA DE CÁSSIA, a Santa dos casos impossíveis e desesperados!

"Ò poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma
desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com
a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o
incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E
DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto
a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito

(dizer a graça que deseja: DEVOLUÇÂO DE GRANA PARA O PAULISTA E SOCORRER JUNDIAÍ).

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser
atendida. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça
de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e
apresentai-o a vosso celeste Jesus, em união com a
vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por
vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós."

Reza-se, em seguida com toda humildade e devoção 22 Ave-Marias correspondentes às 22 contas do rosário de Santa Rita. As primeiras 3 em reverência as 3 disciplinas diárias da Santa; 4 em memória dos 4 anos em que foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento; 15, lembrando os 15 anos em que sofreu o espinho na testa.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós.

Anônimo disse...

ao anonimo das 15:25: os bons estão saindo? pelo amor de deus este sr. gerson vilhena nao fez absolutamente nada pela saude de jundiai. e a reforma do ambulatorio do vianelo que na sai? e o contrato com a AFIP? e outros "probleminhas" da má gestao da secretaria..... tá faltando tudo e mais um pouco. só quem é funcionario publico e trabalha na area de saude sabe das coisas!!!!

Anônimo disse...

Anos atrás, a administração Haddad criou o termo "Nova Jundiaí" e vimos no que deu. Deu em desgraça.

Anônimo disse...

Já houve a saída de diversos secretários, mas e o prefeito, quando sai?????

O cara incompetente!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Paulista Futebol Clube

Se tudo que entrar nos cofres do Clube pode ser grampeado por dívidas, pergunta-se: e o passe dos atletas atuais (se houver algum) e os novos pertencerão ao Paulista ou a um grupo de empresários ?
O passe do atleta também pode ser
penhorado. O Novo Paulista pode ser dono de passe ? Estaria sendo criado um grupo de investidores para o bancar o futebol ?
Continuaria o Clube sendo usado
por empresários ? E os atletas das
categorias menores - praticamente
sustentadas pela Prefeitura - têm
donos ? Qual o percentual do Clu-
be nessa história ?
A cidade precisa ter esses esclarecimentos, ok !
Caso contrário poderemos estar iludidos com um novo mistério parecido com o do "Campus Pelé"

Anônimo disse...



PESQUISA:

Quem Sai Primeiro:


BANANA ou ZÉCA ?

Anônimo disse...

Vou contar só um pouco que observei lá dentro da prefeitura.
Primeiro: o prefeito Pedro Bigardi , chamou seu vice,Durval Orlato e solicitou que ele voltasse como vice e entregasse a secretaria de educação, Durval bateu na mesa e disse: eu não saio e quero ver quem me tira.
Depois,sofre todos os dias pressão do Gerson que quer a secretaria da casa civil,Pedro não quer entregar.
E pra finalizar por hoje, Marcelo Gastaldo assumirá a presidência da câmara no biênio 2015 2016 e conversas ao pé de ouvido dão conta que ele travaria a administração do pc do b e deixaria a oposição forte.
Conhecendo Marcelo, sabemos do que ele gosta, não duvido nada,pois, andou visitando o escritório do Deputado eleito.

Aguardem, a coisa tá feia dentro da prefeitura e ficará muito pior.

Anônimo disse...

mais um exemplo de "otima gestao da secretaria de saude" : a reforma do ambulatorio do mi no vianelo vai consumir 1,5 milhao de reais. e demorar cerca de 4 meses.(pintura e troca de lampadas), nada de reforma verdadeira. o ambulatorio será transferido para a rua do retiro 2655 em frente a faculdade anhanguera e ao final retornará ao vianelo após esta "espetacular reforma" geral..........enquanto isso falta de tudo nas ubs e também no ambulatorio, principalmente medicamentos e exames!

Anônimo disse...


Encontrei esta matéria no facebook!

Se o Paulista já existe, para que um "Novo Paulista"? Parte 2

No futebol profissional, não há lugar para voluntariado, estagiários, abnegados nem apaixonados. O ambiente é profissional remunerado. Tem que haver orçamento, metas e objetivos diariamente avaliados." (Bola com gravata).

Continuo acreditando também que seja melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada, mas me vem à cabeça por que daria certo agora essa tentativa de levantar o Paulista definitivamente e sustentavelmente se tentativas anteriores não elevaram o Galo a outro nível, a outro status, não deram certo, e olhe que em condições conjunturais mais favoráveis, como em 2004, com o time holandês PSV Eindhoven, que se tornaria dono 100% do futebol do Paulista, conforme noticiado no site Terra, link a seguir.

(http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI264856-EI2022,00-Paulista+pode+fechar+parceria+com+o+PSV.html)

O time holandês teria controle total do futebol do Paulista, viria e investiria em dólares, do profissional às categorias de base, e nomearia gerente de futebol, gerente financeiro e coisa e tal para "investir pesado no clube brasileiro, que passaria a usar uniforme Nike com propaganda da Philips(...), conforme entrevista dada ao Estadão acerca da viagem à Europa para assinatura do contrato. Haveria um Centro Técnico, que receberia o nome Guus Hiddink, uma homenagem ao diretor do time holandês, que viria ao Brasil constantemente para ministrar palestras a jogadores". Isso, salvaria o Galo de todos os problemas que o afligiam e que limitavam o planejamento para a montagem de um time competitivo.

http://acervo.estadao.com.br/pagina/#!/20040929-40524-nac-51-esp-e3-not

Antes da decisão de 2004 contra o São Caetano e do vice-campeonato, o Paulista ofereceu seu departamento de futebol profissional ao time do ABC, conforme matéria da Folha de São Paulo (link disponibilizado abaixo), depois da rescisão com a Parmalat. A intenção, segundo reportagem do jornal paulistano, era aproveitar a presença das Casas Bahia em Jundiaí, com seu centro de distribuição, e pelo fato das Casas Bahia serem intermediárias na negociação que levaria a Consul a patrocinar o Azulão do ABC paulista. Não deu em nada!

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk1004200402.htm

Continuo repetindo a ladainha de que o Paulista é o principal produto esportivo de Jundiaí e que o Paulista bem, todos ganhamos e com o Paulista mal, todos perdemos. Mas é necessário o contraponto, o ceticismo de quem não crê nesse milagre acontecendo assim, do nada, apenas porque pessoas respeitáveis, sem dúvida, oferecem - apenas - seus nomes em aval para que apareçam empresas e empresários de boa vontade dispostos a arcar com as despesas de manutenção de um time de futebol e que permita liquidar uma dívida preexistente inclusive com o parceiro anterior. Um time de futebol profissional não custa barato, nem da Série A-2 do Paulista! E com a pouca exposição em mídia, que empresas grandes apoiariam? Que empresa garantiria desembolso mensal e por quanto tempo? E em troco de quê? Se vier o sucesso, ótimo, mas é necessário que os pontos de vista sejam todos postos em discussão, inclusive o dos incrédulos. Eu penso isso e respeito quem pensa o contrário e fiz questão de colocar os links dos órgãos de imprensa que publicaram matérias acerca do assunto para certificar de que não faço parte de nenhuma facção ou corrente, apenas não acredito em resultados sustentáveis assim, num piscar de olhos.

(Opinião, cada um tem a sua. Essa é a minha.

Postado por Matias
às 18:43

Anônimo disse...

não é só com o diretório do psdb que parece não.com um olhar mais abrangente ou periférico,vê-se mais semelhança com o a diretoria e o conselho do cj.seria o paulista um comercial 2?será que um dia o associado vai arcar com os restos do paulista no seu carnê?será que um dia o jayme cintra vai ser permutado também?vai sair condomínio?olha que pros outros essa gente faz tudo nas coxas mas para si planejam com 20 anos de antecedência.

Anônimo disse...

Psdb ficou 20 anos mandando e desmandando, mais deamandando e enricando os seus, abandonaram a saúde, as creches, nao deu aumento aos funcionários, nem olhava na cara dos funcionários, tiveram contas rejeitadas pelo tribunal de contas, secretários enricaram, tinham carro e motorista exclusivo pago pelo povo, venderam o dae para eles mesmos, e o povo não vê isso. Nem dá pra acreditar. Devem ter feito lavagem cerebral. Só pode ser isso.

Unknown disse...

Dr. Cesar Tayar:
Aceitamos, democraticamente, suas críticas. No entanto, queremos convida-lo a comparecer dia 27, às 20 hs., no Clube Jundiaiense, sede central, quando será apresentado oficialmente o Projeto para recuperação do Paulista F.C.. Gostaríamos de contar com sua presença para que possa avaliar o projeto em si. Se depois de conhecer o projeto V.S. não gostar poderá continuar criticando, que aceitaremos, conscientes de que será esse o seu entendimento, que continuaremos respeitando. No entanto, se V.S. entender que o projeto é bom, que pode realmente ajudar a reerguer o Paulista, queremos solicitar o seu imprescindível apoio. O Paulista F.C. depende de todos nós. O mote do projeto, sem dúvida, é fazer com que a comunidade abrace o Paulista. Contamos com sua presença no dia 27. Um abraço. Márcio Franklin Nogueira.

cesar tayar disse...

Queremos agradecer e dizer que nos sentimos honrados com o convite do meritíssimo desembargador aposentado Márcio Franklin Nogueira para o lançamento deste novo projeto para o Paulista. Aliás, esta seria uma ótima oportunidade para que o magistrado, juntamente com o seu colega Dr. Cláudio Antonio Soares Levada, esclarecesse todas as dúvidas colocadas neste post. Ninguém melhor do que autoridades de nosso judiciário para responderem ao povo de Jundiaí as indagações financeiras que estão há muito tempo sem resposta e que envolvem o nosso Galo da Serra do Japi. Boa sorte a todos.