quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ADMINISTRAÇÃO PERDIDA ! ! !

A situação financeira caótica do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo não é de hoje. Ela é um acúmulo de má gestão que ocorre há 22 anos. Vale lembrar que em 1999, durante o governo do então prefeito Miguel Haddad, o Ministério da Saúde fez uma auditoria em Jundiaí e constatou que 45% das internações daquele hospital foram cobradas indevidamente do SUS, ou seja, foram fraudadas. Naquela época não aconteceu absolutamente nada porque o Presidente da República era do PSDB, o Ministro da Saúde era do PSDB, o Governador de São Paulo era do PSDB e o prefeito de Jundiaí era do PSDB. No ano eleitoral de 2012 quando Pedro Bigardi elegeu-se prefeito esperava-se que nossa prefeitura passasse a se submeter a um novo modelo político e de administração pública. Não aconteceu nada disso. E o pior. O atual alcaide veio com esta sandice de construir um novo hospital público na cidade, o que é um claro absurdo porque o executivo municipal não tem recursos para financiar e administrar três hospitais públicos em funcionamento. Dias atrás o nobre prefeito Bigardi veio à imprensa para explicar a crise do Hospital São Vicente e disse que este novo hospital da cidade, dados os problemas financeiros atuais, seria construído mais para a frente. Quer dizer, não vão mais construir é nada. Só que há um detalhe nesta história: A prefeitura contratou em 2013 a FUPAM - Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente para a elaboração técnica do plano diretor e dos projetos básicos de construção do novo hospital gastando míseros R$ 4.775.300,00. Uma pequena pergunta: Uma vez que este novo hospital foi para o espaço, quem vai devolver esse dinheiro todo aos cofres municipais ? Segue abaixo o extrato do contrato realizado entre a prefeitura e a FUPAM:

**** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****

12 comentários:

Anônimo disse...

Construir novo hospital para que?

E o hospital maternidade???

Ótima localização, ao lado do terminal central e perto das saídas para a Anhanguera.

Não seria uma ótima ideia desapropria-lo, assim como fizeram com a casa de saúde?

E ai Banana, tem coragem? O PSDB não teve, pois não quis comprar briga com tradicional empresa de saúde da cidade. Aliás, eles são bem amiguinhos na verdade, rsrsrs.

Anônimo disse...

Esse banana está mais perdido que cego em tiroteio.

Anônimo disse...

Moradores do entorno do Anhangabaú agradecem a essa nova e espero ultima administração desses partidos ,pelos parquímetros que estão instalando nessa área ,gracas a esse péssimo governos que a cada dia cobra mais impostos dos jundiaienses não posso mais estacionar em frente a minha residencia pois limitaram a frente da minha propriedade com faixas de estacionamento gostaria de saber se o cidadão que tem a frente de sua propriedade limitada para uso de parquímetro terá desconto em impostos ,claro que não estamos em Jundiaí ,sabe o que tive que ouvir de um agente de transito ?"se o senhor quiser que aumente o portão de sua garagem e rebaixe a guia ",se fosse pra fazer essa m... Era melhor deixar o bairro como antes agora teremos olhadpres de carro nessa região por conta desses absurdos.

Anônimo disse...

Enquanto a saúde esta um caos os agentes políticos preocupados com enfeites de natal ,essa e jundiai!!!!

Anônimo disse...

A empresa que cuida de parquimetros é de amigo do prefeito...fiquem de olho, pois a arrecadação é uma e a declaração é outra!

Anônimo disse...

O povo do Anhangabaú rua do retiro ira lembrar deve governo nas próximas eleições ,podem encher de parquimitros pra cobrar mais postos do povo mas cuidar da saúde não precisa não deixa o hospital falir ,aliás o resultado das ultimas eleições já mostraram a insatisfação do povo.

Anônimo disse...


Depois de tudo que foi dito aqui, eu pergunto:

O tal de Zéca Pires continua na prefeitura?

As coordenadorias também?

E os cargos em comissão seriam "detonados" 50%?

FORÇA BIGARDI...DÁ TEMPO DE VOCÊ FUTURAMENTE CONTAR AOS SEUS NETOS, QUE NO FINAL DE SUA ADMINISTRAÇÃO, VOCÊR FOI MACHO!!!

Anônimo disse...

Se houvesse seriedade na política, pra ser vereador, prefeito ou secretario de uma cidade, deveria ser proibido os mesmos terem plano de saúde, duvido que os hospitais estariam nestas condições.

Anônimo disse...

ATE QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR TANTA FALTA DE VONTADE PARA GOVERNAR NOSSA JUNDIAI ,CAMBADA DE IMCOMPETENTES QUE NEM PARA VARER AS RUAS DE JUNDIAI SERVEM ,MALDITA HORA EM QUE O POVO QUIZ MUDANÇA ,ATE A DILMA MENTIU PARA SER REELEITA DE NOVO,FELIZES DEVEM SER NOSSOS NETOS QUE AINDA NAO CONHECEM NOSSOS INEFICASEZ MANDATARIOS, MAS NEM POR ISTO ELES DEIXAM DE SOFRER, PELO AMOR DE NOSSO PODER SUPERIOR NAS PROXIMAS ELEIÇOES ESQUECAM ESTES QUE AQUI AINDA INFELIZMENTE ESTAO POIS JA NOS ENCRONTAMOS UNS 20 ANOS ATRASADOS EM RELAÇAO COM O RESTO DO BRASIL ,QUANDO ELES PUBLICAM ALGO NAO ACREDITEM POIS PApEL E INTERNET ACEITA TUDO ,AINDA TEMOS GENTE GABARITADA PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE SO FALTA O POVO SABER ESCOLHER NA PROXIMA VEZ NAO ERRE DE NOVO POIS ERRAR DUAS VEZES E BURRICE

cesar tayar disse...

De novo a pergunta: Quem vai devolver os quase R$ 5 milhões gastos no projeto do hospital fantasma que foi para a cucuia ?

Anônimo disse...

O pessoal que foi colocado na diretoria do São Vicente nunca havia trabalhado em NENHUM hospital. Estão aprendendo, daqui uns 10 anos eles estarão bons.
Administrador que na verdade é teórico de faculdade fraca. Nem curso de administrador hospitalar possui.
Cara que era auxiliar de enfermagem e em 5 anos virou gerente, novo fenômeno da enfermagem mundial.
Vendedor de carros que faliu o próprio negócio e agora se diz engenheiro, cargo dele Gerente de Manutenção. Aí o teto cai mesmo meu filho, não tem jeito não.
Em breve teremos algumas mortes, mas eles vão culpar a administração anterior, não estou defendendo o PSDB, mas é assim que eles agem. Capaz de falarem que a culpa é do Chrispim.
O PT é assim no governo federal até hoje 12 anos depois eles culpam o FHC.
Plano de saúde, um ótimo investimento para fugir do Vicentão.
Ou em breve vão colocar uma placa com os dizeres "PARA SER ATENDIDO USAR CAPACETE"

Anônimo disse...

E o "vereador da saúde" quer proibir skate na rua, lógico pra ele é ótimo este caos assim ele pode continuar fazendo assistencialismo pra aquele bando de coitado e aumentar o curral eleitoral dele.Merece uma skaitada na cabeça!!!