quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RESCALDO DA ELEIÇÃO ! ! !

Após o término do processo eleitoral, aqui para Jundiaí, algumas questões precisam de uma análise mais minuciosa. A primeira é o resultado. É claro que o eleitor tem o direito de votar em quem ele quiser, porém o resultado foi desastroso para a cidade. A vitória das candidaturas tucanas milionárias mostram cada vez mais a influência do poder econômico nas eleições. O que essa gente despejou de dinheiro na campanha foi um absurdo, além de terem privilégios inaceitáveis de determinados veículos de comunicação. A eleição destas figuras nefastas mantém na ativa esta política de caudilhos enraizada no município nos últimos 20 anos. Por outro lado, o grupo que se elegeu em 2012 colheu o resultado de sua decisão catastrófica de fazer acertos com o ex-vereador Jorge Haddad e tudo o que ele representa, colocando para a cidade que estão todos de acordo com este modelo político falido que, via de regra, é decidido na calada da noite. Um detalhe profundamente lamentável queremos registrar aqui. Pessoas de nossa estrita confiança disseram que em vários postos de votação, emissários de vários figurões da política local e regional estavam comprando votos. Isso mesmo. Estes pífios seres dantescos chamavam as pessoas mais humildes de lado e ofereciam R$ 80,00 para que esses eleitores votassem em seu candidato. Esta prática, sem dúvida, mostra a lama da corrupção que envolve a política local. Que lixo. Que nojo destes candidatos. Que imundos são estes espectros políticos. De nossa parte podemos garantir que todos os 1.000 votos que recebemos, os quais agradecemos de todo o nosso coração, jamais foram comprados e sim oferecidos por pessoas que não suportam mais esta prática política sórdida e intestina vigente na cidade. E depois os candidatos fazem pose de bom moço discursando o politicamente correto. A nossa democracia continuará sendo uma mentira enquanto este lixo de gente dominar o nosso dejeto cenário eleitoral. Já passou da hora de uma faxina em Jundiaí. Mãos à obra.

30 comentários:

Anônimo disse...

Caro Beduíno;

Muito embora todo cidadão probo e correto desta cidade concorde com os argumentos muito bem expressos neste último post, a realidade indica que MH já é o novo Prefeito do Município. Ou seja, a transição do poder municipal já se iniciou, mais de anos anos antes das eleições municipais. Esse fato somente poderia acontecer em nossa cidade. A causa foi a completa "virada de casada! do Pedro Banana, que preferiu as benesses materiais e financeiras que o Poder propicia e abandonou a cidade à sua própria sorte.
Talvez essa situação tenha se desenhado antes das eleições passadas, em razão do perigo que seria para MH e sócios a vitória do bonecão de Olinda. Então, seguindo as lições do Conde de Lampedusa, tudo mudou para ficar exatamente como estava. A cidade a serviço dos detentores do poder municipal. Com a vantagem de terem afastado da Prefeitura o citado LFM. Muitos acreditam que o Pedro Banana fez acordo sigiloso com MH e sócios. Não existe outra explicação para o resultado das urnas na eleição do último domingo. Enfim, já sabemos que a tucanada voltará, revigorada, em 2016. Quanto aos Palermas, Aprillantras, Sarteadores, (ops), Petralhas, Sindicalistas e Bate-paus da vida, o gozo das delícias do paraíso do Poder está no fim. Nunca mais terão, como dizia minha avó, "uma mamata como esta".

Anônimo disse...

Cesar, primeiramente, parabens, pela participacao no pleito. Depois quero lembrar que o grupo do prefeito foi pro saco, nenhum, essa e a rejeicao do Pedro e sua troup. Ou seja, voce ja viu que a proxima eleicao e voce e MH, Pedro ja era. Acabou o PT e eles tambem. Mais 1 ano e meio, para ser otimista, e vamos varrer essa corja. O MH tem os votos dos PSDBestas de jundiai, que foram os mesmos da eleicao passada, entao nao ha novidade. Sobra pra voce trabalhar os 140 mil que votaram no pedro e que nao nao votarao mais. Entao. Maos a obra. O recado foi dado.

Anônimo disse...

Não, César uma das poucas vezes que discordo de você. Votei no Pedro, profissional que sou da área de construção civil, pois nos últimos dois anos da administração Miguel, ele perdeu, ou largou por que quis, sei lá, tres secretarias das mais importantes: Obras, Planejamento e Finanças, e os funcionários de menor escalão "fizeram a festa", maltratando cada vez mais o cidadão com exigências descabidas, baseadas em leis, portarias e decretos idem, dificultando qualquer empreendedor, de qualquer porte, a se instalar em Jundiaí, que ficou conhecida como "a maior exportadora de empresas para Campo Limpo, Várzea, Itupeva, etc."
Feliz com a vitória de Pedro, eis que a coisa piora, e MUITO!!. Novos mini-ditadores, sabe-tudos, e que acabou de paralisar tudo nesse campo na cidade. O crescimento é inevitável, não depende absolutamente de leis municipais, até porque o meio-ambiente não termina nas divisas territoriais. Começaram a ser exigidas contrapartidas que nada mais são que extorsões declaradas, substituindo o que deveria ser bancado pelo impostos, pelo dinheiro do empreendedor, que repassado ao contribuinte nos preços finais, acabou "socializando" essas verdadeiras facadas. Isso sem contar os "ambientalistas utópicos", e os "conservacionistas de patrimônio histórico", tombando verdadeiras porcarias so porque tem algumas dezenas de anos de existencia, e criando mais um grande obstáculo a quem quer se estabelecer. Dispõem do patrimônio alheio, seja herdado ou conseguido com suor próprio, como se fossem bagatelas, tudo em nome do "social". Agora veja se algum dos defensores do patrimônio tem ou teve algum bem atingido. Por favor, não pense que estou advogando o caos, mas sim a objetividade, rapidez e atenção compatíveis com a velocidade do mundo atual. A maioria dos projetos leva meses e meses para ser aprovado, às vezes até acabando com as reservas financeiras do candidato a empreendedor, inviabilizando o próprio empreendimento. Sem contar com as atuais fortunas que somos obrigados a gastar com alguns "especialistas- só eles conseguem aprovar certos relatórios", encarecendo em muito qualquer tentativa de se estabelecer por aqui. Enquanto isso, a clandestinidade campeia, pois inexiste fiscalização. Por isso, mesmo a contragosto, eu, e provavelmente outros tantos centenas de milhares, votamos nos anteriores. Espero ansiosamente que isto sirva de recado para o Pedro "despertar", e livre-se imediatamente de secretários "poetas e idealistas", que funcionam muito bem em palestras e simpósios, e não na vida real. Ver para crer.

Anônimo disse...


Basile falou nesta manhã, na Rádio Cidade, que poderá haver mudança no secretariado da prefeitura.

Inclusive que o presidente da Câmara Gerson, poderá substituir o secretário da casa civil.

Anônimo disse...

Gérson foi eleito vereador e nunca se conformou só com isso.
Agora, essa de ele assumir a Casa Civil é ato que se assemelha a uma quartelada, a um golpe de Estado...
Esse senhor, repita-se, foi eleito para ser vereador. Nada mais.
Já o senhor Pedro Bigardi foi eleito para ser prefeito. Nada menos.
Um indo além, outro, aquém, ambos estão debochando do eleitor e desmoralizando as instituições.

Anônimo disse...


EU GOSTARIA DE SABER:

Quais são os vínculos trabalhistas do Ferrinho e do Cola!

Anônimo disse...

PRECISAMOS SABER:

A) O QUE O LMF FEZ EM BENEFÍCIO DE
JUNDIAÍ AO LONGO DE SEU MANDATO
DE DEPUTADO FEDERAL;

B) OU, PARA OUTRAS CIDADES....

EM BENEFÍCIO PRÓPRIO,DISPENSAMOS
ESCLARECIMENTOS !

Ambrosinho

Anônimo disse...

Conselho amigo ! Pedro, arrume uma
desculpa e caia fora..............
Não tente disputar a reeleição para
evitar iminente humilhação .
Se existe um culpado disso tudo é
você mesmo ! Para administrar a cidade não basta ser um moço bonzi-
nho e educado.
Apesar de tudo, pessoalmente continuarei seu amigo !

M. Sacy

Anônimo disse...

REVOLTA DOS MORALISTAS

O PSDB/DEM e outros partidos de
direita estão empunhando a bandeira da moralidade, da ética, do bem comum, etc.
Tudo para desmoralizar a campanha
política da reeleição da presidente
Dilma (que está pagando por todos os pecados da maldita sigla PT).
Todavia, vamos mais devagar com o andor. Não podemos nos esquecer do
episódio do Sen.Demóstenes ligado com Carlinhos Cachoeira; do Metrô
de São Paulo (gestão PSDB); CPI do Banestado (USS$ 30.000 bi), onde o nome de José Serra ganhou
destaque; das privatizações vergo-
nhosas entabuladas no governo FHC;
enfim.......
Não sejamos tão incrédulos que um
novo governo, de um novo partido, venho solucionar os graves problemas brasileiros. Sem a reforma política, todas as outras
nçao acontecerão. Quem irá propor
o fim das coligações partidárias ?
A diminução dos partidos políticos; O fim da reeleição....
Quem ? Aécio Neves ? Vamos esperar
para ver ! (tudo continuará como antes.........)

Abraço a todos

Dr. Farofino

Anônimo disse...

Caro Beduíno,

Votei em ti e votaria novamente, sempre dei meu voto a esquerda, sempre no psol ( não o de jundiái que não me representa) e pstu e dessa vez estendi para o pcb.

Acredito que essa porcentagem de eleitores absurda que votou no psdb é fruto de uma hegemonia de direita inculcada na população e de um anti-petismo que se capilarizou pela sociedade paulista... apenas na cidade de hortolândia o pt teve mais votos para estadual.

Mas o cenário municipal até 2016 tem um tempo, o governo pc do b e pt não será tão idiota assim. O ano que vêm , certamente será de concessões e projetos com diálogo com as categorias.... eles não serão tão idiotas de dialogar com os servidores e população para fazer medidas eleitoreiras para 2016.... mas com os tucanos na câmara e no senado terão mais forças também... infelizmente em 2016 haverá essa polarização forte ainda.... briga de foice... o que acha, será que erro na análise?

Anônimo disse...

RECADINHO ESPERTO !

SE O "BRIMO" ESTIVESSE NA ADMINISTRAÇÃO DO PB, TENHAM CERTEZA QUE ESSE FRACASSO NÃO TERIA ACONTECIDO.

O "BRIMO" SABE TUDO....TUDO.....

"ANTES UM BURRO VIVO QUE UM SÁBIO MORTO", DIZ O DITADO. TIREM AGORA
SUAS CONCLUSÕES.

E TUDO ISSO ACONTECEU COM A CÂMARA
100% A FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO.

E SE A "COISA" MUDAR ??? COMO FICA
A ADMINISTRAÇÃO ATUAL ?

COLOCAR A CULPA DA INCAPACIDADE
DE GESTÃO NA SIGLA PT É MAIS FÁCIL QUE ACEITAR AS LIMITAÇÕES
DE UM GOVERNO MAL CONSTRUÍDO, SEM
RESPALDO DO PRÓPRIO FUNCIONALISMO
PÚBLICO QUE O APLAUDIU EM SUA POSSE.
É DEMAIS "COMPANHEIROS" !

Geraldo Coelho




Anônimo disse...

Acordo com Jorge Haddad? Se isso tivesse acontecido, o Banana não estaria falido politicamente! Houve, na verdade, um abandono de todos os seus apoiadores e pessoas de confiança, que resultou nessa lambança que assistimos em terras jundiaienses. Agora, só resta fechar o caixão!

Anônimo disse...

esta faltando dinheiro para a area de saude. as promessas da prefeitura nao se confirmaram. e agora? finalmente a prefeitura irá falir?

Anônimo disse...

Dia das crianças está chegando ,segunda teremos novidades do uso da máquina publica

Anônimo disse...



Estão falando nos cafés da cidade:

Que o Zéca vai, no começo do ano, assessorar um deputado do PCdoB.

PQP, já era hora disso acontecer!

Anônimo disse...

O Pedro vendeu a alma pro PT, virou as costas pros funcionários e trouxe muita gente de fora e muita coisa errada feita por gente sem preparo técnico. É pura incompetência e não preconceito ou antipetismo. O PT hj é o partido da corrupção.

Anônimo disse...

o que era bom da outra administração eles interromperam. diga-se de passagem o coral dons e tons com crianças do são camilo e que é um projeto mto bom, tanto que a iniciativa privada o abraçou e dará continuidade sem apoio da Secretaria de Cultura e não puseram nada no lugar. a boca pequena da secretaria diz q a diretora de ação comunitária que parou o projeto a mando do tercio.

Anônimo disse...


Para o comentário de 9 de outubro de 2014 16:09

Esse Geraldo Coelho, não era aquele que trocou sua biblioteca com o Prof. Osvaldo, por um espaço no Cemitério "Monte Negro"?

Anônimo disse...

Ao amigo das 14:27h em jundiai a cultura é pra poucos ,e poucos mesmo ,quando fazem algum projeto realmente bom procuram usar como palanque politico ,e em beneficio de entidades privadas com ligação à algum partido politico e não em benefício da população no geral ,muitas vezes realizando eventos em locais fechados ou seja só entra que for convidado.

Anônimo disse...


Como não poderia deixar de ser, o Banana, a mando do Zéca, mandou dar continuidade à obra iniciada no final do governo de MH, do Memorial em homenagem ao artista Italo-jundiaiense, Inos Corradin,na Avenida Jundiaí, em frente o "Parque da Uva".

A população do Bairro do Anhangabaú, continua na espera da mudança do SOS para outro local!

Anônimo disse...

É muito triste lermos tantas coisas ruins sobre o PT. Partido de grandes lutas nacionais.
O que mais entristece é que todos os petistas são colocados no mesmo balaio, não é correto.
Mesmo numa administração onde PCdoB e PT são coligados é bom lembrar que o prefeito Pedro Bigardi, apesar de todo tempo que foi do PT, hoje ele é PCdoB e muito do que está acontecendo no município é por conta de interesses pessoais de muitos daqueles que tiveram sobre si a confiança do prefeito e não corresponderam ao esperado, mas que continuam até agora na mesma condição. Quanto ao PT, analisem com cuidado as ações realizadas por suas Secretarias.
Aliás o que anda acontecendo com a Secretaria de Saúde, está doente? Não anda nada bem em suas ações, muita demora, falta de suprimentos em UBSs...
Acorda Pedro Bigardi, ainda é tempo! Sugiro uns tapas na mesa durante as reuniões de secretariado prá ver se alguns acordam e resolvem desempenhar seus efetivos papéis. A cidade não está sendo cuidada como esperamos, e é obrigação desses secretários se manifestarem, caso fiquem quietos, Sr. Prefeito, sugiro a troca urgente de cada um deles.
Chega de gentileza, confiança em quem não merece. A cidade agradece.

Anônimo disse...

Um conselho a Presidenta Dilma peça para o prefeito de Jundiaí e sua trupe pedir votos pro Aécio pois com o resultado do ultimo domingo todos que o prefeitao arrojado apoio tiveram a minoria dos votos ,tenta quem sabe funciona .!!

Anônimo disse...

Devemos refletir!
Antes de sair por aí votando por votar ou " mudar ", é preciso que cada eleitor ponha a mão na consciência e pense: Esse governo fez algo por mim? Por causa desse programa de governo, eu realizei algum sonho de vida? Foi mais fácil viver no Brasil?
Eu consegui me alimentar melhor?
Será que eu consegui estudar?
Nossa! tem luz elétrica na minha casa!
Falo por mim. Eu consegui estudar, numa faculdade e logo vou me formar. Antes; em tempo algum isso foi possível. Ex.: De que adiantaram os programas anteriores se eles nunca chegaram pra mim? Cada pessoa tem o direito de votar em quem quiser, mas não sem antes pôr a mão na consciência. Saber votar é relembrar a nossa história para não ser enganado ou manipulado por partido ou mídia:
Ex.: Quem era o presidente em 1994 que autorizou a implantação do Plano Real? R.: Itamar Franco Saber votar é saber reconhecer se aquele programa de governo chegou até você de alguma maneira boa e te ajudou a ser um cidadão melhor, com o reconhecimento dos seus plenos direitos.
Falo por mim: Aécio Nevvveeeer!!!

Anônimo disse...

POVO INGRATO !

Esqueceram repidamente de nosso ex-presidente Itamar Franco.

Graças ao seu governo temos o plano
real que, a bem da verdade, ora passa por um momento dificil, mas
longe de perecer.

Em tempo: Saudoso Geraldo Coelho,
que, onde estiver, deverá estar
preocupado com sua cidade, com seu país !

Anônimo disse...


Pois é, o Geraldo Coelho faleceu sem receber os atrasados do jornal!

Por falar em atra$ados lembrei-me com $audades do Paulo Branco, do Wilson Martins, do Hélio Luiz, do Júlio Bertucci, do Padre Adalberto, do Daniel Paulo, do Adolfo Barbieri, do Elieser Rocha, do Cassiano da Silva, do Pinguim linotipista, do Hélio Coccheu, do Arlindo Cardoso, do padre Octávio de Sá Gurgel, do José Maria do Monte Carmelo, enfim,todos de saudosa memória!

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Tayar, espero que vc publique minha resposta, por favor seja imparcial e a publique, é fácil so publicar ataques contra as pessoas e elas não poderem se defender.
Obrigado.

cesar tayar disse...

Ferrinho, eu recusei o seu comentário porque você usou o mesmo para fazer campanha e pedir voto para o PSDB. Assim não dá, não é mesmo ?

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Publique e deixe que os leitores tirem suas conclusões, seu blog é partidário ou jornalistico? Aqui fazem campanha pro pt/pc do b e pedem votos pra outros partidos. Isso é censura, a mesma que vc diz lutar contra. E deixa ataques que caracterizam crime contra a honra não me parece ético. Censura de onde vier deve ser combatida.

cesar tayar disse...

Ferrinho, coloque o comentário que quiser, só não peça voto para o PSDB.

Anônimo disse...

Ferrinho vai ver se eu estou na esquina.