quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ANDRÉ BENASSI PERDE NO TRIBUNAL ! ! !

Há alguns anos retratamos neste blog a situação política da época onde um domínio público inexpugnável estava em marcha na cidade protagonizado pelo PSDB local, cujo objetivo era perpetuar-se na vida pública de Jundiaí. Naquela época fizemos duras críticas à postura política de dominação dos líderes deste partido, entre eles o ex-prefeito André Benassi. A realidade mostrada neste blog valeu um processo judicial por parte do tucano Benassi que tentou, de todas as formas, censurar e calar a boca deste espaço. Em decisão de 1ª instância um magistrado local deu guarida aos argumentos do ex-prefeito. Decisão judicial não se discute, cumpre-se. Foi então o que fizemos. Porém, exercemos o nosso direito legal e recorremos ao egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo onde solicitamos àquela colenda corte que reformasse a sentença a bem da liberdade de expressão e da democracia. Em decisão publicada no dia de ontem em seu site, o TJSP reformou, por unanimidade, a sentença de 1ª instância dando provimento ao nosso recurso que foi analisado pelos meritíssimos desembargadores Piva Rodrigues, Galdino Toledo Júnior e Mauro Conti Machado. Leiam abaixo alguns parágrafos da sentença que, depois de 5 anos, deu ganho de causa a este blog:

"...A inicial traz trechos do blog mantido pelo réu reputados como ofensivos e dissociados da verdade, o que não se verifica, contudo..."

"...Com a devida vênia, para além do fato de que não há na sentença descrição explícita dos eventos publicados pelo réu, tampouco da forma pela qual tais divulgações e comentários teriam configurado abuso da liberdade de expressão, a “inexistência de procedimentos investigatórios pertinentes”, por si só, não tem o condão de tolher o exercício da crítica, sobretudo quando diz respeito a pessoa pública, que tem flexibilizada a esfera de proteção de sua imagem..."

"...O requerente se queixa de ter o requerido se valido de expressões alusivas a atos “ditatoriais” e de “coronelismo”. Trata-se, no entanto, de jargões utilizados comumente em debates de cunho ideológico, com intuito manifestamente persuasivo, que não justificam intervenção estatal..."

"...As demais postagens noticiadas na exordial seguem esse padrão, sendo que o uso de expressões jocosas e de impacto configuram manifestação livre de opinião, incensurável no contexto de um Estado de Direito que se pretende consolidado..."


Esta tentativa do ex-prefeito André Benassi de cercear e censurar atos democráticos não é de hoje. Quando ele exercia o seu mandato de deputado federal tentou a todo custo fazer aprovar na Câmara dos Deputados a chamada " Lei da Mordaça ", um projeto que censurava o Ministério Público pois entendia o então parlamentar o seguinte: " Os promotores precisam parar de fazer show como se fossem um grupo de teatro ", como declarou em uma extensa matéria, na época, ao jornal O Estado de São Paulo. Para entenderem melhor o jeito de se fazer política do tucano, leiam abaixo a matéria completa publicada no Estadão na edição do dia 13 de dezembro de 1999:

**** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ****

33 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez o teatro Polytheama ,nessa foto Dr André ,logo sairá mais fotos do teatro ,só que com outros figurantes e desta vez com a Sala Gloria Rocha e FEPASA ,como dizem por ai é um parto pra reforma sair .

Anônimo disse...

Sera que o prefeito Pedro Bigardi poderia explicar porque o parque da uva esta com seus portoes fechados há quase um mês ? O parque esta lá mas não pode os ter acesso ,será que o parque foi vendido ?

Anônimo disse...

PARABÉNS CÉSAR. PARABÉNS ADVOGADOS DO BEDUÍNO. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. VIVA A DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

De novo, mais uma vez, ja ta ficando sem graca, o PSDB perder as quedas de braco com o blogdobeduino, alias, o PCdoB e o PT tambem ja comecaram a tomar lapada. Rsrsrs. Gostaria de pedir a voce, amigo beduino, para quando tiver que se referir ao tal senhor, agora, alem do nome inteirinho, que voce mantivesse o aposto, .... aquele que nao podemos citar o
nome por decisao judicial, ahah sob pena de descaracterizacao. Tantos anos vendo o dito cujo, que agora podemos dizer o nome, mas eu nao faco nenhuma questao, sendo chamado de tal forma, que peco, nao abandone o chamamento anterior. 2o. Favor, qual o nome do juiz local que proferiu tal sentenca em 1o. Grau. Um abraco.

Anônimo disse...

Os jornais estão dizendo que o túnel da av ferroviários sera inaugurado no dia 26 ou seja um dia antes do 2 turno ,isso pode alguém saberia me informar !!

Anônimo disse...

Agora pode citar o nome André Benassi aqui no blog?

Anônimo disse...

César que nojo dessa união do PSB e PPS!

Essa união se dá porque o PPS é um partido falido, afinal o presidente não conseguiu se reeleger e ele quer uma boquinha afinal nunca trabalhou na vida e seus bens foram adquiridos com um golpe contra o PCB.
Imagine em Jundiaí como deverá ficar, pois o vereador advogado usava o partido para negociar a seu favor, e é cheio de vaidade e quero ver como o Oswaldo, aff, irá se comportar também.
Esses dois partidos poderiam ser extintos, que a população não iria sentir falra, afinal nunca serviram ao real interesse da população.
O ex presidente do PSB disse que seu partido nunca serviu ao PSDB, ou ele mentiu ou o Oswaldo sempre agiu errado, pois em JUndiaí, o PSB é capacho do PSDB!

cesar tayar disse...

A partir de agora já podem citar de novo o nome do tucano André Benassi neste blog.

Anônimo disse...

Agora posso gritar nesse blog:

ANDRÉ BENASSI, O HOMEM QUE FECHOU A FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ. !!!!

E agora, tia Cristina???

Anônimo disse...

A CASA RUINDO !

SOCORRO "BRIMO" SÓ VOCÊ PODE ME
AJUDAR !!!

VENHA LOGO....ANTES QUE SEJA TARDE !

ASSUMA AQUI JUNTINHO DE MIM...
BEM PERTINHO....COLADINHO..

O ESTRAGO É MUITO GRANDE, SÓ VOCÊ
PODE ME SALVAR !

PB

Anônimo disse...


Plagiando o ex-presidente Figueiredo: "EU ERA FELIZ E NÃO SABIA"!

Mas isto é quando eu morava no Vianelo.

Agora que resido na Malota, ao lado do Zéca...Que merda!!!



Anônimo disse...

Então quer dizer que o Benassi tá ferrado? Agora tá liberado falar mal dele kkkkk

Anônimo disse...

PT SE AFUNDA EM MAIS ESCANDALOS..., MISÉRIOS 18 BILHÕES + 33 BILHÕES + 13 BILHÕES...CARACA ONDE ISSO VAI PARAR

Anônimo disse...

Fazendo caminhada e fazendo meus exercícios diários proximo ao sororoca me deparei com um comando policial ,Vi um ex coodernador e agora "chefe de coordenadorias"tomando uma geral pra começar o dia ,esta dando explicações sobre sua " possante"vermelha ,ai pensei que vida boa esses caras tem entram trabalhar a hora que quer pois já era quase 10:00h da manha ganham bem e querem justificar as irregularidades na conducao da motocicleta ,parabéns Policia Militar de São Paulo por abordar todos sem distinção de cargos .

Anônimo disse...

Pedro vai inaugurar sua gde obra dps de 2 anos, o túnel da Ferroviários.

E se o Sartori assumir alguma função no Executivo épacabá com Jundiaí de vez.

Anônimo disse...



Dr. Tayar... não entendi!

Essa obra é do Banana ou do MH?

Aqui na Ponte falam que o esforço foi do Zé Dias!

Sinceramente, não entendo mais nada!!!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:48 h ,aquele era o ex coordenador ?achei que era algum médico ,pelo indumentaria branca.rs

Anônimo disse...

A liberdade de imprensa é uma conquista sem precedentes para nosso país.
Ela tem que servir para denunciar qualquer lado; direita ou esquerda e nunca deveria se vender.
Caros cidadãos brasileiros!
Leiam, pesquisem, não tenham preguiça de procurar pela verdade.
Prestem atenção em tudo, leiam na rede os programas dos candidatos, não tenham preguiça!
Se um prefeito/deputado tem boa munição, imagine um presidente!
A corrupção é um monstro que precisa ser combatido, ela existe em todos os partidos políticos, o que não quer dizer que todos os seus membros são corruptos.
E o que importa?
Importa é como se lida com ela.
QUEM ESTÃO TENTANDO ENGANAR?
Não deixem nosso país ser dominado por coronéis, estamos cansados dessa gente.
Parabéns Dr. Cesar! Parabéns Beduíno!

Anônimo disse...


Chega sábado e a Lei do Silêncio é desrespeitada!

Não é de hoje que tenho postado nesta página o desrespeito de algumas empresas, quanto à veicular, propaganda nas ruas de Jundiaí.

Hoje vou dar o nome aos "bois", para que a prefeitura (EM) tome "alguma" providência:

ÓTICA DINIZ
REI DA NOITE
ESPLANADA MÓVEIS

Anônimo disse...

O JJ é mesmo um .... fofo! Vejam só. Na coluna Pela Ordem de Hoje, abre espaço para irregularidades apuradas pela Tribunal de Contas que teriam sido praticada em ................ é de matar: JARINU!!!!
Deus do Céu!!! Entra dia, sai dia, eo tribunal informa a existência de irregularidades em Jundiaí (neste e em outros govenros). E o Jornal está preocupado com ....JARINU!!!!!!
Que vergonha.Que nojo.

Anônimo disse...

ESTA MAIS QUE NA HORA DE ALGUEM CRIAR CORAGEM E FAZER UM JORNAL "INDEPENDENTE" AQUI EM JUNDIAÍ E PUBLICAR ESTAS NOTICIAS DO BLOG DO BEDUÍNO.

Anônimo disse...

Todos avisaram ao Marcelo Pilon sobre o REDE, mas ele insistiu e achou que ele tava no comando!
O REDE sempre esteve nas mãos do Benassi, assim como todos os outros partidos que sempre viveram de esmolas do PSDB, mas como os integrantes desses partidos são mendigos, nada mais justo!
O REDE foi criado pelo PSDB, assim como a Marina foi cria desse nessas duas ultimas eleições pra presidente, com a clara intenção de desviar votos da DILMA!

Anônimo disse...

Na mosca!
Só não vê quem não quer!

Anônimo disse...


Para o Comentário de 18 de outubro de 2014 12:20

Meu caro, a tiragem do jornal referido, não passa de 800 por dia (atende mais compromissos com assinantes). Na verdade, hoje com o advento da internet, não há mais necessidade de se imprimir jornal (veja www.jj.com.br/).

Atualmente, a preocupação da maioria das empresas jornalísticas, é mandar alguns exemplares para os gabinetes de políticos, estampar suas fotos (aguçar vaidades), e angariar algum presente, ou verba de publicidade.

Creia, trabalhei na redação de jornal, por isso o meu desabafo!!!

Anônimo disse...


Como ex-aluno do Prof. Marcelo Pilon, sei dos seus propósitos, inteligência, e honestidade!

Entendo que os partidos já nem existem mais para defesa de um ideal, já que no fim das contas todos acabam se aliando para conseguirem maioria, e depois executarem a Lei de Gerson!

Anônimo disse...

Então gói por causa da geral que levou qu . O B.A chegou todo estresaadimho pra trabalhar na sexta ,dizendo que só o abordaram porque é negro .

Anônimo disse...

provavelmente o "pessoal" de jarinu nao está pagando a devida contribuiçao mensal aos poderosos de brasilia. portanto, a vingança é denunciar os malfeitos nos jj.

Anônimo disse...

Hoje o prefeitao arrojado deu um passeio de helicóptero junto com alguns pelegos pra resolver o problema das queimadas,prefeito não sera de helicoptero que sera resolvido o problema das queimadas ,que a fumaça causadas por ele deixa suas vestes com odor de homens que ainda cozinham em fogões à lenha ,se junte aos volutarios que vocês do poder publico estão pedindo ,pegue um abafador e venha ajudar no combate as queimadas ,ai de cima da aeronave e tudo muito calmo desce aqui venha ajudar realamnte ,tira i terno engomado e mãos a obra.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:40 do dia 17:

Você só pode estar de brincadeira ao dizer que na Ponte São João comentam que o esforço para construção do túnel foi do Zé dias. O Zé Dias não sabe se quer qual é a Ponte São João e aqui no bairro todos foram contrários a esta obra que na minha opinião é um monumento a Burrice. (cruzamentos de nível com semáforos que geram mais transito, ruas cortadas ao meio etc.) Os secretários do Miguel quase apanharam aqui em uma reunião no estrela, na época para apresentar a obra. Agora voltando ao Zé Dias, não sabe onde fica a Ponte, não faz nada por aqui.

Anônimo disse...

Olha pessoal, o JJ publicando sentença do Tribunal de Contas sobre Jarinú me fez quase morrer de rir. rsrsrsrsrs...... PQP.......

Anônimo disse...

O chefe da casa civil responsável pela ordem em nosso território se colocar uma venda nele e deixar ele em algum ponto da periferia da cidade ele simplesmente não vai conseguir voltar sozinho pra casa, o cara não conhece a cidade e não entende bulhufas de nada também a não se de costurar negociatas partidárias.Parasitão!

Anônimo disse...

Por falar em Zé Dias, sua figura me lembra uma variação do papagaio de pirata, só que, ao invés de ficar atrás de pessoas importantes, tira foto em tudo quanto é obra, de porcaria, a grande, como se ele fosse responsável por ela...kkkkkkkk. E pior, tá fazendo escola, o Gastaldo está indo pelo mesmo caminho....kkkk

Felipe Pereira Lopes disse...

Caro Tayar, boa tarde!

parabéns pelos seus anos de luta ... a reforma do processo perante o Tribunal demonstra o que todos nós já sabíamos: que se alguém deu alguma mancada, esse alguém não foi você, mas, sim, o ex-prefeito André Benassi!
abraço. Felipe Pereira Lopes