quinta-feira, 10 de julho de 2014

A SEPARAÇÃO DOS RICOS ! ! !

Ao nos aprofundarmos um pouco mais nesta questão do isolamento físico entre a rica aristocracia e os pobres mortais em Jundiaí vamos nos deparar com uma ilegalidade generalizada. Para começo de nossa conversa não existe "condomínio fechado" na cidade e sim a figura do "loteamento fechado". Qual a diferença ? Vamos às principais. As leis federais que aprovam os loteamentos são diferentes. A aprovação de um loteamento é pela Lei 6.766, e de um condomínio, pela Lei 4.591. No loteamento, o que está cercado por muro, áreas verdes e ruas são locais públicos. Já o condomínio, é um local particular e não possui terrenos vazios. O "condomínio" pode impedir a entrada das pessoas, diferente do "loteamento" que não pode fazê-lo. No condomínio as despesas comuns devem ser pagas pelos condôminos, enquanto que no loteamento estas despesas são pagas pelo poder público. Muito bem. Feitas estas observações podemos dizer que em Jundiaí estes chamados "condomínios fechados" estão todos irregulares pois foram concebidos na sua origem como "loteamentos fechados" baseados na Lei 6.766, ou seja, nenhum deles poderia impedir a circulação de pessoas pelas ruas internas, o que não acontece na prática diária. A prefeitura vai adotar alguma providência sobre isso ? É claro que não, afinal de contas o prefeito Pedro Bigardi também mora em um destes "loteamentos fechados" que se comportam de forma irregular como "condomínios fechados". Confiram nas fotos abaixo a ilegal situação destes "loteamentos fechados" de Jundiaí que colocaram barreiras na sua entrada impedindo totalmente a livre circulação das pessoas:

Condomínio Villaggio da Serra

Condomínio Portal do Paraíso I

Condomínio Jatobás

Condomínio Gênova

Condomínio Paineiras da Malota

Condomínio Quinta da Malota I

Condomínio Sopé da Malota

Condomínio Palmeiras da Malota

53 comentários:

Anônimo disse...

Lembrando que o Portal do Paraíso I e II estão totalmente irregulares, pois não tem aprovação em nenhum orgão, são considerados clandestinos, e o mais agravante, é que o II foi construído a beira da represa do DAE, local totalmente proibido!
Quem fez vista grossa e ganhou com isso?
No Portal das Palmeiras mora o Pedro Banana Bigardi!
E sobre o Verdana e o outros ao lado? Jamais poderiam ter sido construídos ali, devido também a represa! Mas para quem é o dono de fato desses tudo pode! E ainda querem se passar de idôneos!

Anônimo disse...

Todo novo loteamento realizado em Jundiaí eles cercam as ruas e fecham a entrada!
Você deveria dizer que quem PAGA A CONTA DESSES RICOS, É O POVO JUNDIAIENSE, QUE NÃO VIVE EM LOTEAMENTOS CERCADOS, POIS TODAS AS BENFEITORIAS QUE TEM NESSES, SÃO PAGAS COM O DINHEIRO ARRECADADO DOS IMPOSTOS DO CIDADÃO DE BEM, QUE REALMENTE SUA A CAMISA PARA PAGAR SUAS CONTAS E AINDA TEM DE PAGAR A DOS OUTROS!

Anônimo disse...

Vereador não tem que cumprir jornada de "trabalho" semanal ?como o vereador do PCdoB fica organizando campanha em horário de expediente alguém pode me explicar?

Anônimo disse...

Tayar,desculpa sair do assunto,mas queria que olhasse e publicasse matéria do Datena no Brasil Urgente(dia 27 junho) sobre acidente com uma paciente na UTI do São Vicente,onde o teto caiu sobre ela e por que não saiu em nenhum dos jornais locais,Obrigado!

Anônimo disse...

O presidente da Cãmara mora no terras de são carlos e construiu sua mansao em 6 meses.

onde esse cara arruma tanta grana sem trabalhar?

o que dá mais nojo é ele na coluna do teo no jj, sindicalista em pagina social so na terra do jabá, digo da uva

Anônimo disse...

Tem candidato a Dep que mora em um desses...E vai defender a ideia...

Anônimo disse...

Aquela construtora PDG, a mesma que obstrui as calçadas da cidade com terra, cortou uma figueira centenária em São Paulo. PDG e outras contrutoras, vão embora daqui. As pessoas de bem desta cidade não as suportam mais sugando nossa cidade. Depois teremos que economizar água por causa desses milhares de prédios e condomínios que aparecem aqui dia a dia. Toda essa palhaçada só é possível graças ao grupo político do PSDB e dos vereadores que obviamente ganham recursos financeiros desses parasitas. E o Bigardi vai na mesma linha. Lamentável.

Anônimo disse...


Os senhores esqueceram de fotografar e postar às portarias dos loteamentos "Tereza Cristina", no Medeiros, e "Jardim Novo Mundo", no centro!

Anônimo disse...

AÍ EU PERGUNTO: O QUE ESTA PREFEITURA INÚTIL IRÁ FAZER?????

Anônimo disse...

A prefeitura cauciona os lotes e depois faz o meio de campo para venda à políticos e amigos, depois da farra do psdb agora é vez dos ex-marmiteiros do PT-PCdoB.

Anônimo disse...

A conversa dentro da prefeitura é a candidatura sua Cesar pra deputado federal e a do Zingra pra suplente de senador.
É perceptível a cara de descontentamento da turminha do pedro banana, pois não esperavam que vocês viessem com cargos desse porte.
Como eles são pés de chinelo, só conseguem entrar em disputa de carguinhos, com certeza estão roendo cotovelos!
Isso é muito bom, pois todos confirmaram agora por que o pedro banana não os quis em seu governo, por que vocês são superiores a ele e sua turminha de pé de chinelo, e eles não gostam de pessoas inteligentes e com caráter!
Dizem as más línguas dos CC do PSDB, que o Miguel Haddad tá com medo de você César, pois você tem conhecimento de todas as mazelas que ele praticou e disputando o mesmo cargo, pode por fim a sua carreira política, mas cá entre nós funcionários, que detestamos o PSDB e sua corja e fomos traídos pelo pedro banana que demonstrou ser só mais um oportunista, nós estamos com vocês!

É que venha 2016 pra gente colocá-los na prefeitura!

Anônimo disse...

Ainda sobre o local reservado à casa de chá da avenida Jundiaí, no Jardim Ana Maria, o mais grave é saber quem pintou faixas de estacionamento naquele toco de rua, conforme mostra a foto? O dono da casa de chá falida é que não foi

Anônimo disse...

No Jardim Ana Maria moram, o Riad Haddad, irmão do Miguel, o Osmil Crup e o Pauliero, aliás amigo de infância do Dênis Crupe, por isso está na prefeitura junto com o seu pai!

Anônimo disse...

Sou jundiaiense nascido aqui e moro em um loteamento fechado.
A manutenção das ruas e coleta de lixo são realizadas pela PM de Jundiaí, afinal os moradores do local também pagam IPTU, isto não está irregular.
Onde moro não da acesso a nenhum local somente as casas dos moradores, portanto não vejo o que está errado. O projeto foi iniciado desta forma e aprovado pela Prefeitura.
Considero totalmente diferente o Jardim Ana Maria, que foi concebido como bairro e agora quer ser fechado.

Anônimo disse...

E porque o Gastaldo e o Prefeito não faz mutirão para catar entulho nesses guetos de conforto::;?

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 10:22 - A prefeitura paga os serviços aí do bairro porque ele foi concebido na sua origem como "loteamento fechado" e não como "condomínio fechado". A diferença entre os dois está no texto. Dessa forma, como "loteamento fechado", a portaria deveria ser aberta e não fechada como vemos nas fotos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:12,

Você fez uma ótima observação!!!

Devemos ficar atentos aos vereadores candidatos a deputado, pois com certeza pouco aparecerão na câmara (mesmo recebendo), e a utilização do carro e motorista oficiais da CMJ são comuns nessas ocasiões.

Aliás, já que são candidatos, deveriam pedir licença sem remuneração, né? Os cofres públicos agradecem.

ESTAMOS DE OLHO CAMBADA!!!!!!

Anônimo disse...

Quem diria, hein?

Político que até ontem era sustentado pela mulher, e vivia num bairro de classe média, hoje vive na Malota.

Diz que é comunista....kkkkkkkk.

Por pouco tempo, viu? Vamos tirá-lo da Prefeitura em 2016. Aguarde!

Anônimo disse...

NÃO SOU SIMPÁTICO AO COMUNISMO, MAS VOCÊS TEM MEU VOTO, CÉSAR E ZINGRA.

COM CÉSAR NÃO TENHO TANTO CONTATO, MAS CONHEÇO VOCÊ ZINGRA, SEU CARÁTER, SUA POSTURA E RETIDÃO, TANTO É QUE SE NEGOU A ENTRAR PARA ESSE COVIL DE RAPOSAS EM 2013. O CÉSAR MESMA COISA.

VOCÊS SERÃO BEM VINDOS EM MINHA CASA NA CAMPANHA....JÁ OS OUTROS NEM APAREÇAM, SENÃO SOLTO OS CACHORROS.

Anônimo disse...

JARDIM ANA MARIA CONTINUA FECHADO COM BARREIRAS IRREGULARES.

COM A PALAVRA,
"VEREADORES DE JUNDIAÍ EM GERAL"
LEMBREN-SE QUE DAQUI A DOIS ANOS TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES.

Anônimo disse...

Falão-se muito em futuras candidaturas a dep. Federal, a dep. Estadual, a Prefeito, vamos ver quem vai realmente ter a "CORAGEM" colocar seus nomes para a disputa destes pleitos sem que seja para apenas negociar futuros cargos e outros beneficies.

Anônimo disse...

Amigo das 09:07 do dia 11. O brimo tem mais e que estar todo cágado. O César sabe as mutretas deles e quem está com César é com o Fernando também sabe. A Vitória demora mas chegarã. Não sobrará pedra sobre pedra. Podem começar a comprar fraldas geriátricas.

Anônimo disse...

Diretora de trânsito diz no site da prefeitura que policiais militares precisarão passar por capacitação para trabalhar em conjunto c os amarelinhos ,super qualificados, como publicam bobagens nesse site da prefeitura ,os policiais que passam por treinamento mais de 1 ano antes de saírem às ruas (quando soldados ,oficiais são 4anos)precisam passar por capacitação que absurdo cadêo comando da policia que não se manifesta perante uma barbárie dessa que publicam.Os agentes de transito que precisam ser capacitados pelos PMS tamanho é o desrrespeitps que alguns agentes têm com a população ,A D REGINA DEVERUA VER BEM OQUE FALA E POSTA NO SITE ,ISSO REALMENTE MOSTRA QUE A MORTADELA TAOENDO A MAQUINA.,TUDO ERRADO.

Anônimo disse...

Quero ve com quem o Gastaldo vai sair abraçado pedindo votos para Dep Federal. Já vimos ele aqui nesse blog abraçado com o Haddad no lançamento do livro do tucano... E agora Sartori?? Sei, ele vai sair abraçado com ambos e nos bastidores vai dizer, claro votem no que deu certo, na visão dele...O tucano

FernandoZingra disse...

Tamanho é a vontade de acabar com o PSDB em Jundiaí, que sonhei que estava fazendo discurso contra seus integrantes (aff) Miguel Hadad e Luiz Fernando Machado, aliás, isso foi um pesadelo, pois encontrar esses em sonho é ter uma noite muito mal dormida!
São sempre os mesmo não querendo desgarrar das tetas do poder!

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 12:18.

Obrigado pelos seus votos e pelas palavras!
Passe por email seu endereço que será uma honra eu e o Cesar irmos à sua casa!

E-mail: fernando@zingra.com.br

Um grande abraço!

cesar tayar disse...

Peço aos amigos deste blog que acessem o link apresentado pelo anônimo das 21:22. A matéria daquele site mostra muitos fatos importantes a respeito desta questão dos falsos condomínios fechados.

Anônimo disse...

Nossa César, excluindo você, tudo que de ruim da política jundiaiense, está saindo como Deputado!
Dá nojo ver esses individuos que emporcalhando a politica!
Sabem que não vão se eleger, mas querem os fundos de campanha!
Um grande parte é sindicalista e a outras são oportunistas que nunca nada fizeram e nem sabem fazer o O na areia!
O pior é ver uns safados que postam no seu blog os apioando!

Anônimo disse...

Essa gente não quer largar o "pudê". rsrsrsrs.......

Anônimo disse...

Fazer comentários seja onde for, é muito fácil.
Assumir a responsabilidade em dirigir uma cidade do porte de Jundiaí,..........
Na hora "H", veremos quem terá realmente a coragem em colocar seus nomes para tal responsabilidade.

Anônimo disse...

O professor Everton Baiano está assombrando muita gente política em Jundiaí, ele tem pegada e proposta, vai chegar arrasando!

Anônimo disse...

Tenho certeza que o cesar tayar e o fernando zyngra serao machos do saco roxo para lancar suas campanhas, alem de hombridade, eles tem honra e apoio do povo, ai nao ha dificuldade que aguente.

Anônimo disse...

A coisa tá solta na prefeitura de Jundiaí. Os motoristas da viúva usam carro para fazer compras, carregar parentes, etc. Um polo hatch branco de placas EGI 0157 número 755 estava no boa fazendo compras, tive a moral de seguir o cidadão e Ele estacionou próximo a um bloco no morada das vinhas e na maior cara de pau, desceu a compras, deixou o carro estacionado e não sei que horas saiu de lá....E ai Sr Prefeito, ainda está reduzindo o gasto com combustíveis...Chama Galvão...

Anônimo disse...

JUNDIAÍ VAI VIRAR VÁRZEA PAULISTA...JUNDIAÍ ANTES E DEPOIS DO APRILANTI E SEU CHAVEIRINHO...
QUEM CHEGAR NOS CARAS E PEDIR PARA LIBERAR OBRAS E TIVER O QUE NEGOCIAR/VOTOS ELE SEMPRE DÁ UM JEITO... O PRÓXIMO PREFEITO VAI TER MUITO TRABALHO PARA DEMOLIR CONSTRUÇÕES IRREGULARES..A COISA TÁ SOLTA MESMO.
SEI DE LOCAL QUE NÃO PODIA MAIS CONSTRUIR NEM UM PUXADINHO E OS EX-SECRETÁRIO LIBEROU UM PRÉDIO DE CINCO ANDARES..DORME COM UM BARULHO DESSES...QUANDO TIVER PRONTO O EDIFÍCIO MANDO A FOTOGRAFIA..

Anônimo disse...

Não podemos esquecer da CETESB aquela que sempre tá arrumando um jeitinho de ajudar os nobre empreendedores da cidade, em especial a família do Brimo, afinal o Sr. Domenico entre outras coisas é consultor ambiental do PSDB local.

Anônimo disse...

Como diz o ditado: "A inveja é uma merda! " Vão trabalhar pra conseguir morar bem e ter segurança privada, seus corneteiros de plantão! Pago impostos e não sou beneficiado pelo bolsa família do PT e nem ligado à qualquer tucanalha! Nasci e moro em Jundiaí, tenho ódio desses políticos filhos da Puta que assumiram a prefeitura, contando com meu voto e apoio, mas passei a ver as coisas com certo egoísmo porque aprendi que neste país, infelizmente, é cada um por si e salve se quem puder. Em outras palavras, cada um defende o seu e foda se o outro.

Anônimo disse...

Excelente o comentário do Anônimo do dia 12/07/14 (15:17) aguardemos os nomes dos que se dizem futuros candidatos a prefeito de Jundiaí.

Anônimo disse...

Pode contar com nosso voto Cesar Tayar. E da nossa família tb.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 15:17.

Realmente fazer comentários e principalmente não se identificar é muito fácil, quero ver dar a cara pra bater!
Eu e o César nunca nos escondemos, por isso você que comenta poderia também se identificar!
Dirigir uma cidade como Jundiaí, da forma que os integrantes do PSDB a dirigiram desde 83 e da forma que essa administração atual que é uma verdadeira fraude política, também a dirige, é muito fácil, aliás, não há qualquer administração, e sim um amontoado de pessoas que batem cabeças e criam as piores situações para a cidade e os munícipes! Podemos ver pela quantidade de erros e absurdos já denunciados em menos de 2 anos de mandato! Colocar qualquer um em qualquer lugar, também é muito fácil! O que era para ser uma administração técnica passou para uma administração de amigos e de desempregados do PCdoB e PT de outras localidades, nunca se respeitando qualquer capacitação! E chamar isso de dirigir uma cidade, é afrontar a inteligência dos munícipes!
Da forma como sempre deram nomes para serem prefeitos, isso também foi muito fácil, pois ninguém cumpriu nada do que prometeu, tudo nunca passou de uma grande farsa!
Se for para o PCB indicar candidato, pode ter a certeza que esses irão sim ter a coragem de administrar Jundiaí com clareza e para a população, e é isso que a população deseja!

Anônimo disse...

Como tem gente cara de pau ,tem contrato com o município e ainda fala mal ,é. Oque pude observar hoje no JJ sobre o coral municipal onde a regente di que Jundiaí e fraca em espaços culturais ,também acho isso deveria cessar esses contratos e investir o dinheiro em espaços culturais para o bem comum da sociedade.

Anônimo disse...

Ixi só foi publicarem sobre a diretora que disse que a POlicia militar precisa ser capacitata ,que já pediram pra tirar a notícia do site da prefeitura ,falam besteira publicam depois tentam apagar as bobeoras que falam
.

Anônimo disse...

com tantos mendigos morando em jundiai. logo logo algum filhinho de papai ou guarda municipal no horario de folga irá colocar jundiai no cenario nacional com mais um mendigo incendiado.

Anônimo disse...

HAHAHAHA. Ótima pergunta.

Com quem o Sr. Marcelo Gastaldo sairá abraçado na campanha???

Com o MH e LFM? Ou GS e JA???

Anônimo disse...

Atenção. Na Nove de Julho, sentido centro, está prestes a ser aprovada uma construção rente à calçada, sem recuo nenhum....

Anônimo disse...

Tem funcionário de carreira da Prefeitura que está afastado e recebendo salários e gordo e está registrado na iniciativa privada e ninguém manda embora...tem rabo preso será? Isso é crime contra o patrimônio p~ublico

Anônimo disse...

O JJ não fala da candidatura do Tayar e Zingra, é nessa horas que eles mostram o quanto são sujos e sem vergonhas, Tayar quando vc for o prefeito desta bagaça aqui não coloca um centavo de verba publica neste jornal e já aproveita pra extinguir a TVE, pq só os babacas ligados ao poder público assistem aquela merda.

FernandoZingra disse...

Todas essas informações sobre construções irregulares, ou possíveis irregularidades cometidas por funcionários e pelo poder público, podem sem enviadas para o meu e-mail fernando@zingra.com.br, que será verificado e se de fato for comprovada, denunciaremos no lugar competente! Mas tem de ter material substancial, só a história não é possível!
Quanto ao sigilo, não há nem o que se preocupar!

Anônimo disse...

Alguém fala para o tal Everton Baiano parar de fazer propaganda dele aqui... isso enche o saco!

Anônimo disse...

Se for cavar de verdade essa história dos condomínios vai sair coisa cabeluda.

Anônimo disse...

Aos ilustres leitores blogueiros, confesso que estou estupefato quanto à questão da água em Jundiaí, pois empresas trouxeram empregos sem contrapartida de investimento na sustentabilidade. Enquanto Campinas tem qualificação de região metropolitana, nos deram o apelido de aglomerado urbano. Como diria o Neto, "é brincadeira"!

Felipe Pereira Lopes disse...

Caro Cesar, boa tarde!

Na qualidade de Síndico do Condomínio Palmeiras da Malota, e tendo em vista as observações que foram feitas por você em seu blog, sirvo-me do presente para esclarecer-lhe o seguinte: O Condomínio Palmeiras da Malota, ao revés do que foi alegado por você, não se trata de um loteamento irregular, e muito menos de um loteamento fechado, sendo que tais situações poderão ser facilmente constatadas mediante a análise dos documentos de constituição do codomínio em questão que se encontram devidamente arquivadas junto ao 2º Cartório de Registro de Imóveis de Jundiaí, e também junto à Prefeitura Municipal. Esclareço, também, que o fato do sr. prefeito municipal lá estar residindo não poderia ser utilizado para fins de natureza política, e também com o intuito de tentar desmoralizar a real situação do Condomínio Palmeiras da Malota. Com relação aos demais condomínios citados por você, apenas posso lhe informar que no Portal do Paraíso residem alguns juízes, desembargadores e promotores, ao passo que o Villagio da Serra foi idealizado pela Construtora do ex-prefeito que você não pode mencionar. Se você precisar de mais informações, estou à sua disposição. Forte abraço, Felipe Pereira Lopes

cesar tayar disse...

Caro amigo Felipe, obrigado pelas suas colocações. Gostaria apenas de dizer que quando disse que o condomínio era irregular não foi no sentido legal do empreendimento e sim que, pelo fato de não ser um loteamento fechado, como você disse, não poderia ter portão de entrada, ou seja, o acesso deveria ser livre para todos uma vez que o local não é condomínio fechado. Essa observação serve também para todos os outros condomínios colocados neste post.

Felipe disse...

Caro Cesar, bom dia!

com todo o respeito, creio que você esteja cometendo um pequeno equívoco. O Condomínio Palmeiras da Malota, pode, sim, manter portaria e proibir o acesso de pessoas, eis que sua constituição foi regulamentada pela lei 4591/64 onde tudo que está dentro da área do projeto é área privada. E no Código Civil (Lei 10.406/2002), os artigos 1314 a 1326, nos quais a figura do condomínio tem como característica básica o fracionamento da gleba em partes ideais. O proprietário/condômino tem a obrigação de participar com as despesas de conservação das áreas comuns e é permitida a barreira física, onde a autorização para a entrada é dada pelos proprietários.

Por sua vez, “loteamento” é definido como sendo “... a subdivisão de gleba em lotes destinados a edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes” onde a percentagem de
áreas públicas prevista não poderá ser inferior a 35% (trinta e cinco por cento) da gleba.

Já os chamados “loteamentos fechados” são os loteamentos convencionais, regidos pela Lei 6766/79, fechados por ato do loteador ou de uma associação de moradores. Acrescidos de uma guarita para controle e murados. Funcionam em sistema de condomínio (divisão de despesas).

Portanto, esclareço ser legítima a existência da portaria e do controle de acesso junto ao Condomínio Palmeiras da Malota.

Um forte abraço e à sua disposição, Felipe.