segunda-feira, 23 de junho de 2014

DIREITO DE RESPOSTA JUDICIAL ! ! !

No dia 28 de março de 2013 este blog publicou um post a respeito de obras que a prefeitura estava realizando na região do CECAP. Além do asfaltamento de uma rua onde moram familiares do vereador Marcelo Gastaldo, o executivo construiu em um terreno público um enorme estacionamento que está sendo utilizado pela igreja do CECAP, uma entidade privada. Diante disso, o nobre vereador moveu uma queixa crime contra este blog alegando que foi ofendido, o que em nossa opinião não ocorreu. Há alguns dias houve uma audiência judicial sobre o referido assunto onde ficou acordado que o vereador teria um direito de resposta neste blog. Segue abaixo a sequência dos textos para que os amigos possam entender claramente o que ocorreu:

* TEXTO PUBLICADO PELO BLOG EM 28/03/13 *

" LAMPEDUSA TINHA RAZÃO "

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está ". Este pensamento foi colocado em uma das obras do escritor italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa, que retratou exatamente o que está ocorrendo nos dias de hoje na política de Jundiaí. Na verdade, a maioria da cidade está sofrendo de uma psicose maníaco-depressiva, ou seja, nesta doença primeiro vem a fase da euforia e posteriormente a fase da depressão. Passada a euforia da vitória da oposição na eleição de 2012, o munícipe entra agora na fase da depressão diante das lastimáveis práticas políticas do novo governo municipal. Durante os seus 20 anos de domínio, o PSDB foi useiro e vezeiro no uso da máquina pública a favor de interesses particulares de seus amigos. Nada mudou no atual governo do PCdoB/PT. Nos últimos dias a cidade testemunhou esta prática nefasta envolvendo o ex-assessor do ex-prefeito Ary Fossen e atual líder do prefeito Pedro Bigardi na Câmara Municipal, vereador Marcelo Gastaldo. Máquinas e equipamentos da prefeitura foram flagrados asfaltando não somente uma área próxima deste vereador, como também um terreno utilizado pela igreja do CECAP. E o pior. O nobre vereador foi surpreendido vistoriando pessoalmente as obras. Estes atos fazem com que, de maneira clamorosa, a credibilidade da atual gestão seja jogada rapidamente no esgoto da política local. Confiram abaixo as fotos deste lamentável episódio que confirma a continuidade de velhas práticas de uma velha oligarquia de Jundiaí que teima em manter o seu poder para a perpetuação da Política S/A.

* SENTENÇA JUDICIAL SOBRE O ASSUNTO *

"Aos 10 de junho de 2014, às 15:00h, no Fórum da Comarca de Jundiaí, Estado de São Paulo, na sala de audiências da 3ª Vara Criminal, onde se achava presente a MM. Juíza de Direito Dra. JANE RUTE NALINI ANDERSON, comigo escrevente de seu cargo ao final assinado. Sendo apregoadas as partes, constatou-se presente do representante do Ministério Público o Dr. Cássio Murilo Schiavo, do querelante acompanhado do advogado Advogado Nivaldo Monteiro. Presente o querelado acompanhado pelo advogado Walter Ferreira Gimenes. A seguir, pela MM. Juíza foi aberta a audiência, ocasião em que as partes foram ouvidas separadamente e informalmente nos termos do art. 520 do Código de Processo Penal, ocasião em que as partes se conciliaram nos seguintes termos: o querelado se obriga a publicar no mesmo espaço utilizado anteriormente para a publicação envolvendo o querelante, resposta escrita pelo querelante, mantendo a publicação e a republicação durante um mês, uma vez por semana. As mensagens anônimas e ofensivas referentes a publicação objeto do presente acordo serão excluídas pelo querelado, fixando-se prazo de dois dias para deletar eventuais mensagens. A seguir, pela MM. Juíza foi dito: "Considerando que as partes transacionaram em audiência, o querelante desiste do prosseguimento da presente queixa nos termos do artigo 522 do Código de Processo Penal. Determino o arquivamento da presente queixa com fundamento no artigo 107, inciso V do Código Penal. Registre-se. Arquivem-se. Saem as partes devidamente intimadas."

* TEXTO DA RESPOSTA DO VEREADOR MARCELO GASTALDO *

TERMO DE RETRATAÇÃO

Tendo em vista os termos do acordo lavrado nos autos do PROCESSO CRIMINAL Nº 0012051-38.2013.8.26.0309, que imputava ao Sr. CESAR TAYAR a prática do crime previsto no artigo 139, do Código Penal e que tramitou perante a 3ª Vara Criminal da Comarca de Jundiaí, MARCELO ROBERTO GASTALDO vem exercer seu lídimo direito de resposta, nos seguintes termos: São absolutamente inverídicos os fatos veiculados em postagem denominada “Lampeduza tinha razão!!!” (olho da notícia), datado de 28 de março de 2013, e postado no blog do réu (http://cesartayar.blogspot.com.br/) em que atribuía à MARCELO ROBERTO GASTALDO a prática de conduta irregular, pois não é fruto de um juízo racional de valor e não representa a verdade documental exposta no processo criminal. Em verdade os documentos juntados no processo criminal, supracitado, demonstram, a não mais poder, que a atuação do Vereador MARCELO ROBERTO GASTALDO no episódio envolvendo o asfaltamento de área no CECAP foi regular. Portanto, não houve da parte do Vereador MARCELO ROBERTO GASTALDO a prática de qualquer irregularidade, o que se reforça com o exercício do presente direito de resposta, obtido pela via judicial. Por serem equivocadas, inverídicas e distorcidas as argumentações do réu CESAR TAYAR e de seus “comentadores anônimos” é que o presente direito de resposta, obtido pela via judicial, junto a 3ª Vara Criminal da Comarca de Jundiaí / SP - visa restabelecer o bom nome do cidadão e Vereador MARCELO ROBERTO GASTALDO, bem como a verdade dos fatos. Tais mensagens anônimas e ofensivas referentes a publicação objeto do presente acordo SERÃO EXCLUÍDAS do blog.

16 comentários:

Anônimo disse...

Um pássaro me disse que a d Lili anda meio sumida dos eventos copoeristicos do barracão, que feio na hora de vir pedir voto vem e na hora que precisam da um rabo de arraia e pula fora!!!!

Anônimo disse...

Direito de resposta, legal, democratico, mas nao engana a mais ninguem, pode se retratar a vontade uma mentira dita varias vezes se torna verdade. Se voce a har conveniente e nao lhe prejudicar pode publicar. Eu nao te disse que iam colocar voce na justica ate por espirrar, olho neles.

Anônimo disse...

Tayar, da oportunidade a ele de aparecer, deixa mais um ano, em nada vai mudar a opiniao do eleitor, ja vimos e soubemos o suficiente. Ninguem precisa contar. Deixa ai, poe todo dia, toda semena, todo mes, todo o ano, poe ai, control c, control v.

Anônimo disse...

As eleicoes vem ai, ja vao ter uma amostra em outubro, o resto vem em 2016

Anônimo disse...

Tem hora que se a gente fica quieto, faz menos barulho.

Anônimo disse...

Tayar o que importa é só uma coisa:tem muita gente lendo o seu blog e muitos o temem pq sabem que aqui é semeado a verdade e não o ódio como muitos tentar argumentar, pessoal continuem lendo e divulgando para os seus amigos, e vc que está fazendo algo suspeito na surdina, fica esperto seu nome pode aparecer aqui e depois não adianta apelar no judiciário pq a escolha de lidar com a "coisa pública" foi sua, por isso arquem com as consequências e parem de choramingar como criancinhas que ficaram sem doce.

Anônimo disse...

Esse e agua que cozinhou ovo.

Anônimo disse...

SOMENTE AS PUBLICAÇÕES DESTE BLOG PELA INTERNET JÁ ESTA CAUSANDO TREMENDOS REBOLIÇOS, IMAGINEM QUANDO FINALMENTE SAIR O JORNAL
"BLOG DO BEDUINO"
E AÍ, QUEM TAMBEM NÃO TEM INTERNET, FICARÃO SABENDO DAS VERDADES QUE ACONTECEM NA POLÍTICA EM JUNDIAÍ E QUE NÃO SÃO DIVULGADAS PELOS ORGÃOS DE IMPRENSA.

Anônimo disse...

Quando será que esta cidade vai eleger uma câmara municipal de alto nível, aquilo é um verdadeiro picadeiro!

Anônimo disse...

Tayar, passei outro dia em frente ao CECAP e vi os caminhões da prefeitura retirando entulho do posto do Marcussi. Pode isso ?

Anônimo disse...

Desculpe fugir do tema, mas me diga uma coisa, porque todo politico do psdb, quando fica desempregado, escreve logo um livro? Hum? Hoje e noite de autografos da auto biografia do Serra. A quem interessa a biografia desse sujeito, campeao de rejeicao pela petulancia e arrogancia caracteristicas dos tucanos. Ah, sem esquecer o narigao de tucano,
ele se diz economista e mestre em
financas, as mas linguas dizem que
ele nao e formado coisa nenhuma,
nem a distancia. Numa epoca proxima de uma das eleicoes que ele perdeu, mandaram ele apresentar o diploma de economista, ja que no corecon nao ha registro dele, e nada, deve estar
procurando ate agora. Tayar, voce nao foi convidado? Mas deve ter muitos puxa sacos de jundiai que estarao na fila, vai que ele vira vice do aecim, que boca rica hein? Olha meu emprego ai, gente

Anônimo disse...

Sr Secretário sua hora está chegando... quando o Sr. por a cabeça prá fora prá sair candidato seu telhado vai cair....

Quem avisa amigo é...

E aí Tayar, os documentos que enviei é suficente $$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

O Fastaldo vai aproveitar o DIA DA FUZACA NO CECAP para retirar o entulho do bairro que ele mesmo mandou colocar nas margens do córrego....
O Marcussi é do PV e manda poluir o Córrego..vai entender

Anônimo disse...

O Eco Parque tão divulgado pelo Fastaldo não é PROJETO dele e sim uma obra de responsabilidade social de uma construtora...Aliás os donos não querem nem ver o TAL nem pintado de ouro....A CASA CAIU...Informe ao POVO do CECAP..

Anônimo disse...


Tayar:

Ha tempo que procuro a formula
mágica que este senhor magica
de receber tantos beneficios -
no outro governo e neste governo
agora.Se alguem souber me informe
mande para Anonimo Legaç

Anônimo disse...

Marcelo Gastaldo o líder de governo que é a cara do governo do Pedro Bigardi, o pq todos sabemos inclusive eles, inclusive se preparem pra vermos ele fazendo campanha pra o Luiz Fernando nas próximas eleições, apesar que traição pro Bigardi é algo corriqueiro e normal.