sexta-feira, 2 de maio de 2014

STANISLAW PONTE PRETA TINHA RAZÃO ! ! !

O Samba do Crioulo Doido é uma paródia composta pelo escritor e jornalista Sérgio Porto, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, em que procura ironizar a obrigatoriedade imposta às escolas de samba de retratarem nos seus sambas de enredo somente fatos históricos. A expressão do título é usada, no Brasil, para se referir a coisas sem sentido e sem nexo. É exatamente essa a situação da política em Jundiaí. Sem sentido e sem nexo. Um dos postulados da política diz que as pessoas que militam nela tem de ter lado, posições definidas e ideologias claras. Não é o que acontece em Jundiaí, infelizmente. O atual governo deu as mãos aos seus inimigos de outrora, adotando a política do vale tudo sob o gasto argumento da governabilidade, o que jogou por terra toda a credibilidade que tinha no pós-eleição imediato em 2012. Diante desta postura cinzenta algumas coisas inaceitáveis aconteceram. Por exemplo, o vereador Marcelo Gastaldo, costumeiro apoiador tucano anos a fio, foi escolhido para ser o líder do prefeito Pedro Bigardi na Câmara Municipal, um fato de difícil digestão sem a menor sombra de dúvida. Assim sendo, além do atual governo não ter rumo nenhum o vereador em questão mostra que caminha ao sabor de seus interesses políticos. Confiram esses fatos nas fotos abaixo:

Vereador Marcelo Gastaldo junto com o prefeito Pedro Bigardi, do PCdoB, e com o Presidente do legislativo Gerson Sartori, do PT.

Vereador Marcelo Gastaldo em uma conversa animada com o seu ex-chefe e ex-prefeito Miguel Haddad, do PSDB, por ocasião do lançamento do livro do "literato" e "escritor" tucano na cidade.

47 comentários:

Anônimo disse...

Brochura autografada, hein?

Anônimo disse...

Tipos como esse não tem ideologia, posições definidas, ética, etc.

Eles vão para o lado mais "favorável" do barco.

Se outro entrar no poder, mais que depressa eles colam ao lado buscando as vantagens já conhecidas.

Anônimo disse...

VEREADOR MARCELO GASTALDO COM UM PÉ EM CADA CANÔA CONFIRAM AS FOTOS.
ESPERTO OU...... ?

Anônimo disse...

Oh Tayar, se a valesca popozuda e considerada grande pensadora, o MH pode ser literario, ate porque, tempo nao lhe falta. Mas mudando de conversa. O ninho tucano de jundiai deve estar em polvorosa, e que com a candidatura de serra e aecio, eles estao vendo a possibilidade de ter emprego de novo, é porque se depender de jundiai eles ja viram que vao amargar um bom tempo de ocio

Anônimo disse...

O Sartori se acha o cara mais inteligente da política nacional. Perguntei a ELE sobre esse cidadão e a fala dele era que falava pouco e que era melhor que o Malerba, que tava se achando na câmara somente porque vivia na teoria dos livros... Prefiro o Tosco do Malerba, pelo menos não tirou a casaca...Palmas para o Galtaldo muito feliz ao lado do segundo ele futuro Prefeito Miguel Hadad

Anônimo disse...

Ele está comendo no cocho do Bigardi, mas não está feliz. Só na cabeça do Filosociologocientistapolitico GERSON SARTORI...Vai ter apoio gerson e aprilante de todos de câmara,,,,to morrendo de rir

Anônimo disse...

NO GOVERNO DO MIGUEL ELE NÃO ABUSAVA, PARA NÃO OFENDER O AMIGO. NO GOVERNO DO PEDRO ELE JÁ PAVIMENTOU O ESTACIONAMENTO DA IGREJA - VOTOS DE CABRESTO. E AGORA TÁ PROMETENDO QUE VAI ASFALTAR TODOS OS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS DOS BLOCOS DO MORADA DAS VINHAS - VOTO DE GRATIDÃO....PORQUE NÃO FEZ NO GOVERNO DOS TUCANOS??? CLARO QUER O FIM DO BIGARDI

Anônimo disse...

SEM COMENTÁRIOS....CÉSAR NÃO TEM FOTOS DO GUARDA LIVROS...TAMBÉM TAVA LÁ TODO SORRIDENTE.

Anônimo disse...

Presta atenção no literato autografando seu cordel: atrás está o samurai, guarda-costas do escritor

Anônimo disse...

O pior é que tem gente que compra esse livro.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O que podemos dizer sobre Pedro Bigardi ao colocar como líder de governo um dos sues maiores algozes? Aquele que soltava impropério contra o Pedro em todas as suas reunião quando defendia ferozmente o perdedor Luiz Fernando Machado!
Pedro Bigardi e seus assessores, hoje secretários e diretores, soltavam todos os "verbos" contra esse vereador, que por não tolerá-lo prefiro não citar seu nome, diziam que esse era o vereador de quadra de futebol, pois só sabia fazer isso e nem conseguia acabá-las, que ele era um cara sem qualquer expressão!
Mas vejam que atitude de duas caras, atacava quando esse era oposição, mas hoje o coloca como líder de governo, quer dizer: PEDRO BIGARDI MENTIA PARA A POPULAÇÃO QUANDO ATACAVA A TRUPE DO MIGUEL E DO PSDB! E esse vereador está fazendo papel que sempre soube muito bem fazer!
Lhes pergunto: O QUE PODEMOS ESPERAR DESSE PREFEITO?
Mas a fim de validar suas mentiras e seus acordos escusos, Pedro durante sua campanha já dizia que era maduro, por isso chamaria todos os partidos para governar! Eu chamo essa atitude de outra coisa...

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

SERÁ QUE CRIARAM UMA FARSA PARA VALIDAR OUTRA?

Um dos motivos alegados pela FRAUDE POLÍTICA PEDRO BIGARDI para a sua mudança para a mansão da Malota pouco antes de sua campanha eleitoral, foi da tentativa de invasão se sua humilde casa no bairro Vianelo.
Essa teoria começa a fazer água, pois coincidentemente, a casa que o Pedro mora hoje é dele. Coincidência? Quando alegou a invasão, Pedro não fez boletim de ocorrência alegando que não queria sensacionalismo, mas o que ele não queria era uma possível investigação que poderia apurar que a invasão não havia ocorrido, pois ele já tinha tudo acertado para se mudar na Malota, mas como fazer para não queimar a sua imagem de homem simples, humilde e do povo? Tinha de ser criado uma história para justificar tal ato!
E assim foi feito com a ajuda de alguns integrantes do PT e de seus assessores!

Anônimo disse...

Os candidatos a deputados Estadual e Federal que serão apoiados pelo prefeito PB, serão: Gerson Sartori e Aprilante. os outros que estavam esperando este apoio, vão "DANÇAR"

Anônimo disse...

Esta já é certa,embora possam dizer o contrário: o Prefeito de Itupeva NÃO VAI APOIAR o Gérson Sartori....

Anônimo disse...

E a diretora do teatro que não deu as caras na sexta feita ,que fofa foi cuidar do namorado que estava dodoi ,ela é muito meiga mesma.

Farofino disse...

Ao anônimo das 14:57!

O Pedro está doente?

Josr carlos rodrigues disse...

Prestem
atençao, mas o tal do Gastado, nao esta cara do Kiko do Chaves? Vejam
as bochecas! Queria ver ele nas sessoes da câmara dizendo:
Gentalha...gentalha!

Anônimo disse...


Pois é minha gente!!!

Essa turma realmente não toma partido, pois são interesseiros!!!

Vamos dar do "TROFEU BANANA" para eles, "OS QUITANDEIROS"!!!

Anônimo disse...

Pedro tbem vai escrever um livro e nome será:política - a arte de enganar ou entao " coisa de petista".hahaha

Família do Anhangabau disse...

QUEREM A TERCEIRA VIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016, QUE FARÃO FRENTE A ESSES OPORTUNISTAS?

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA PARA A PREFEITURA DE 2016!

ESSE É O CAMINHO DA DECÊNCIA!

EU, MINHA FAMÍLIA E VÁRIOS AMIGOS JÁ ESTAMOS DIVULGANDO O NOME DOS DOIS E OS BLOGS!

Anônimo disse...

A poucas semanas atras, estavamos com uma crise de água, hoje ainda, sabemos que as chuvas ficaram abaixo do normal. Agora me explicam o Jardim Botânico não tem côrrego e nem mina de água, então de onde vem a água da cascata da entrada.

Anônimo disse...

Tayar num tenho dúvidas que o Bigardi vai ler este livro, afinal Miguel haddad é a grande referencia do bigardi no quesito governabilidade a qq custo.

Bardo Cantador disse...

Ao anônimo de 3 de maio de 2014 08:02
Não entendi o motivo de usar a palavra cordel. O senhor sabe o que significa cordel como literatura?

Anônimo disse...

por favor, peço que prestem atençao a queda de braço dos funcionarios publicos e a prefeitura de jundiai. Isso terá forte repercuçao nas eleiçoes deste ano na cidade.

Anônimo disse...

o Pedro tá com taquicardia.

Anônimo disse...

Corrigindo foi quarta passada que nossa diretora deu uma escapada pra cuidar do namorado .

Anônimo disse...

Concordo com o amigo, Fernando e Tayar para a prefeitura, alias, nas eleicoes passadas comentei com o Tayar sobre isso, ele, decente que e, declinou de imediato. Agora nao tem jeito, se nao forem voces, Jundiai caira de novo em maos erradas, e amargar mais 4 anos de desilusao. Precisamos fazer a campanha deles nas redes sociais, ai eles nao terao como negar. E a melhor parte. Ja pensou no dessspero da situacao?

Anônimo disse...

Vai daí que Araken Martinho e Pedro BIgardi apareceram nas páginas do JJ para falar sobre Jundiaí, seu crescimento, essas coisas. A leitura da matéria do jornal nos transporta à letra da música Torresmo à Milanesa.
http://portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=226724

http://portaljj.com.br/interna.asp?int_id=226718

Anônimo disse...

REPAREM NA FOTO O SAMURAI GUARDA COSTA PASSOU O TEMPO TODO NA GESTÃO DO MH TOCANDO VIOLA NO OITAVO ANDAR.

Anônimo disse...

Vejam só nas mãos de quem a cidade estava. PQP... Pena que o Bigardi também não deu certo.

Anônimo disse...

Uma lástima, faltando treis anos e meio para o final de mandato desta gestão e até agora não apareceu nenhum nome "ASSUMIDO" para ser a nossa salvação como uma terceira via

Anônimo disse...

Tem uma porção de assessoras de um deputado federal que passavam o dia penduradas no telefone fazendo tele-marketing agora com a proibição deste instrumento de propaganda, vão ter que gastar sola de sapato batendo de porta em porta. O problema vai ser para as "Gordinhas" vão ter que entrar em forma.

Anônimo disse...

O Vereador Zé Dias tá de "BRICADEIRA"
"PROJÉTO DIA DA DANÇA"
Respondam:
"É OU NÃO É FALTA DO QUE FAZER ?"
E depois ainda convidam os munícipes para irem assistir as seções da câmara.
Obs: Seus eleitores, deveriam ser mesmo obrigados como castigo a irem assistir só para pagar seus pecados.

Anônimo disse...

anonimo.Pedro Bigardi abre o olho enquanto e tempo esses ccs colocados Miguel vai ti derrubar eles sao verdadeiros traira.......

Anônimo disse...

ou toma providencias ja ou vai amargar uma derrota nas urnas.

Anônimo disse...

A propósito do linchamento no Guarujá, vamos de MIllor Fernandes:

Na paz do Senhor
Estou lembrando: faz muitos anos, íamos, eu e o jornalista Jaguar, andando pela Praia Grande, em Arraial do Cabo, tendo pela frente dezenas (oitenta?) de quilômetros de areia branca, quase pó-de-arroz. Era meio-dia de um dia de semana. As ondas dessa praia são sempre curtas, rápidas, verdes e transparentes. Pode-se caminhar dentro d’água centenas de metros e mergulhar tranqüilamente na água fria, sem perder o pé. O fundo do mar, coisa rara em praias rasas, é também de areia limpa e sólida, nenhum lodo. Além da areia, na praia, há uma vegetação ondulando permanentemente. No recanto em que morávamos — Jaguar tinha alugado uma casa de pescador, o que, nele, nada tinha de folclore — havia uma elevação, uma pequena montanha. Lá de cima caía uma pequena cascata de águas da Álcalis e a própria poluição da Álcalis era belíssima, jogando pro ar uma nuvem de brancura diáfana.
Junto com a paisagem constante, a paisagem mutante. Pescadores em suas tarefas normais, redes abertas na praia, espalhadas, uma ou outra sendo remendada vagarosamente, pássaros às centenas, sem medo, voejando rente ao chão, um ou outro burro carregando pequenas mercadorias. Estávamos em pleno paraíso.
Fomos saindo na praia, eu e Jaguar, passamos por um pequeno grupo de pescadores que, numa sombra, junto de algumas canoas, olhavam o horizonte, trocando algumas palavras preguiçosas, na indolência do fim da tarde. Jaguar disse: "Isso é que é gente pura!" E eu disse: "Tá bem, Jaguar! Um tá querendo comer a mulher do outro e o outro tá querendo ficar com a canoa do um. Aquele vesguinho até bateu a carteira do criolão. O microcosmo é igualzinho ao macrocosmo, ô cara!"
Uma semana depois o Jaguar entrou na redação do Pasquim, onde trabalhávamos então, e me disse: "Pô, que coisa, seu! Você tem toda razão. Ontem apareceram três pingüins lá na praia e os pescadores, sem a menor hesitação, pegaram uns paus e transformaram os pingüins numa poça de sangue. Não entendi. Fiquei besta!"
É por essas pequenas coisas que eu nunca perco a fé no ser humano.

Anônimo disse...

Li sobre o início do que a Administração tresloucada de Pedro Bigardi chama de revitalização do centro. Não adianta: essa gente somente vai sossegar quando o centro se tornar uma repetição da Tua 25 de março. Paralelamente, vai destruindo o resto da cidade...
Como eu rezo para o Pedro Bigardi voltar para Campinas - de onde nunca deveria ter saído....

Anônimo disse...


Tayar

Este NOBRE VEREADOR usa o velho
ditado DEUS e bom E O DIABO não é
RUIM ainda tem gente que vota em
pessoas deste tipo

Anônimo disse...

se um inocente foi linchado é culpa do estado que é benevolente com bandidos.

Anônimo disse...


PEDRO, AGORA JÁ É TARDE, NÃO ADIANTA DIZER QUE ESTÁ DOENTE, QUE PRECISA TIRAR UMA FÉRIAS (DE NOVO), E DEIXAR O HOMEM DO SUSPENSÓRIO EM SEU LUGAR. AGORA AGUENTE ATÉ O FIM, VOCÊ NÃO QUERIA?

ATÉ AGORA VOCÊ SÓ GOVERNOU 126 DIAS!!!

Anônimo disse...

vão sair candidatos a deputados federais e estaduais tanto da administração anterior, como da atual administração
vamos aguardar para saber quais terão o apoio do citado vereador.

Anônimo disse...

Acorda Bigardi está na hora da troca total do seu secretariado.

Anônimo disse...

Diz o Zé Boca de Bagre, que o PB já ameaçou por duas ou mais vezes, jogar a toalha. Em uma dessas, e não vai demorar muito visto que a panela de pressão está fervendo, pode ser a derradeira e aí é que:
"O CIRCO VAI PEGAR FOGO"

Anônimo disse...

Alerta para o 7 de maio de 2014 11:11

Cuidado com os Direitos Autoraes!

O personagem "Zé Boca de Bagre", é uma criação do radialista e advogado Dr Reynaldo Basile, da Rádio Cidade!

Anônimo disse...

e as maquinas e caminhoes locados a preco de ouro que ficam paradas dias e dias pelas ruas sera que ninguem vai tomar providencias? enquanto isso querem economizar merenda escolar pode com uma coisa dessa.

Anônimo disse...

ainda um dia desses vamos ver maquinas pagas com recursos de Jundiai trabalhando em municipios vizinhos.

Anônimo disse...

Não era so o Gastaldo que estava no laçamento desse livro. me estranha o Zé Dias não ter postado sua foto, pois ele lá estava e ficou bastante tempo, o Vereador Rogerio tambem, o da Vila Nambi, Zé Adair, e muitos outros...